Final Fight está ganhando um port para Mega Drive 33 anos após seu lançamento

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Final Fight está ganhando um port para Mega Drive 33 anos após seu lançamento

Mensagem por Sonymaster »

Em 1989, chegava ao mundo um game que seria uma sequência do primeiro Street Fighter, mas acabou ganhando vida própria e se tornou uma nova série, apesar de compartilhar o mesmo mundo dos World Warriors. Final Fight chegaria aos fliperamas e se consagraria como um dos maiores beat ‘em ups de todos os tempos.



Como rezava a cartilha da época, games de sucesso nos arcades acabavam recebendo ports para consoles posteriormente, mesmo que tais versões fossem tecnicamente inferiores. E Final Fight recebeu um port para o Super Ni***ndo, que, mesmo com limitações, agradou e fez com que o console da Ni***ndo recebesse mais dois jogos do que viria a ser uma série.



Imagem



Já o Mega Drive nunca recebeu um port, tendo que se contentar com a igual excelente série Streets of Rage. Na verdade, o console até recebeu um port, mas para Sega CD, que permitia, graças ao add-on, melhores trilhas sonoras e a possibilidade de se jogar com os três personagens, ao invés das limitações do concorrente. Mas o console de 16-bits da SEGA em si, jamais recebeu uma versão do game. Até 2022.



Imagem



Recebemos um game homebrew bem interessante, enviado pelo Master Linkuei, aquele mesmo que trouxe um port que melhorou em tudo o primeiro Mortal Kombat de Mega Drive, além de ser também o responsável por fazer o port de Street Chaves para o console da SEGA. Trata-se do port de Final Fight para o 16-bits da SEGA, que tem o nome de Final Fight Ultimate.



Master Linkuei está no projeto, trabalhando com suporte técnico, que também conta com Edmo Caldas, que está atuando na parte sonora do game, além de Mauro Xavier, que está desenvolvendo o game e adaptando o visual do game para o Mega Drive. Um primeiro vídeo apresentando um pouco do projeto já está disponível:







No vídeo, podemos ver a introdução do jogo, ou seja, a cutscene que mostra Haggar sendo avisado que sua filha Jessica havia sido sequestrada, e resolve ir pessoalmente ao seu resgate, com ajuda de Cody e Guy. Também é possível ver a tela de opções, e a animação que acontece logo no início do game. Um detalhe importante é que a animação mostra Guy e Cody juntos com barras de energia próprias, o que indica que o game terá suporte a dois jogadores simultâneos, coisa que não acontece no Super NES.



É avisado que o game no vídeo está rodando em um emulador, que não consegue fazer o VSYNC perfeito, porém é garantido que o game está excepcional no console.



Nada além deste vídeo foi divulgado, então nada se sabe se há a intenção de finalizar e lançar o projeto para a comunidade. Mas, como todo projeto deste gênero, o port não-oficial de Final Fight pode seguir em produção até ser disponibilizado, em ROMs que podem ser reproduzidas em emuladores, consoles retrô ou mesmo no Mega Drive original, com cartuchos Everdrive, ou ainda solicitando a criação de um cartucho reprô.



Fonte: Arkade
Avatar do usuário
lohankain
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Set 25, 2020 1:44 pm
Contato:

Re: Final Fight está ganhando um port para Mega Drive 33 anos após seu lançamento

Mensagem por lohankain »

Torcendo para que esse port seja finalizado, está ficando muito bonito. E sabemos que o Mega Drive tem chance de fazer algo bem próximo do fliperama :D
Curte jogos de ação com ninjas como Shinobi? Conheça Ninshi Masuta no Steam!

Imagem
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Final Fight está ganhando um port para Mega Drive 33 anos após seu lançamento

Mensagem por peixemacaco »

Essa versão pra Mega em SGDK está ficando Top e o Mauro disse que vai concluir mesmo. Já fizeram várias capas para o jogo, pra verem como é aguardado por todos.

Na época, talvez a Capcom por proibição da Ni***ndo não portou pro Mega Drive, só muito depois fez a versão pra Sega CD que acho a melhor, inclusive

Falou! a:placascd:a
Responder