Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por overday »

Zerei um jogão de Super Ni***ndo, Mario is Missing. Enquanto jogos comuns são apenas perda de tempo e corroem a mente dos jovens, este é uma aventura educativa que aproveita para divertir e ensinar ao mesmo tempo. Agora sou um expert sobre geografia mundial e características mais importantes das maiores cidades do mundo a8-)a

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por Odin »

Caramba, esse jogo é tão bom que além de jogar, o cara precisa estudar inglês e geografia :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por Jair »

Captain Command, Arcade

Clássico da Capcom nos arcades, que recebeu uma conversão pra Snes na época (e nada pro Mega, típico da época também).
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por Jair »

God of War, PS3
2022-05-24 00_12_53.jpg
Originalmente lançado para PS2, God of War foi lançado em uma coleção para PS3 junto com o segundo jogo. Ambos passaram por uma requentada, deixando os gráficos com resolução mais alta e com taxa de quadros mais estáveis (e indo de 30 para 60 fps). O jogo é muito bom e graficamente impressionante, eu já havia jogado o 3 no PS3 mas essa versão me impressionou, é algo que me colocou a pensar na diferença gráfica entre o Dreamcast e o Ps2, o que é injusto já que o DC não teve seu potencial explorado.

Para o meu gosto atual ele é só um pouco longo demais. Button smashing por 10 horas é algo que cansa, apesar dos desenvolvedores nos colocarem em diversos puzzles e mazes (mesmo não sendo muito difíceis), lá pro final eu já estava cansado.

Jogo fantástico, agora vou descansar os dedos e um dia eu volto para o segundo.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por overday »

Black Bird, joguinho indie pra Switch que copia a fórmula de Fantasy Zone. É exatamente o mesmo esquema, um shoot 'em up lateral onde você pode se mover para ambos os lados em uma fase circular e precisa destruir todas as bases para passar de fase. A história (desnecessária em um jogo desse tipo, mas enfim) é meio confusa, não tem texto nenhum, só umas ceninhas entre as fases que não explicam direito o que está ocorrendo então é meio interpretativo, mas é sempre uma menininha se ferrando de alguma forma e no fim do jogo aparece ela sendo queimada em uma fogueira, eu hein.

Imagem

Outro indiezinho que zerei é Battle Axe, é um hack and slash bem arcadão, apenas 4 fases e uma "ficha", se perder as 3 vidas é game over e volta desde o início. Demorei algumas tentativas até conseguir zerar, mas tá feito.

Imagem

Por fim, o mais recente que zerei é a remasterização de Quake. Nunca zerei o original lá na época do PC (ou dos ports que teve para os consoles) então foi uma experiência nova pelo menos. O remaster roda a 4K e 120fps, uau quanta tecnologia :roll: e no fim das contas o fim do jogo é uma tela estática com um texto genérico (normal para jogos da id).

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por overday »

Lembrei que o Wii U existe e resolvi jogar alguns jogos que comprei há quase uma década e ainda nem tinha tirado do lacre.

Primeiro terminei Sonic Lost World que é bem fraquinho mas tinha curiosidade de jogar. Tem umas partes que são Mario Galaxy total e outras com fases mais "compridas" são meio estranhas pois você percorre algo tipo um cilindro podendo girar em volta dele, meio bizarro. Ainda bem que o jogo é pequeno porque eu já estava ficando de saco cheio.

Imagem


E aí resolvi dar uma jogada na versão de Wii U do Tekken Tag Tournament 2. Não gosto muito de Tekken não mas na época esse jogo estava tão barato que acabei comprando. Fui seguindo a técnica de apertar botões aleatoriamente até zerar e deu certo, terminei com o Mokujin porque lembrava que o final dele era o mais engraçado no Tekken 3 de PS1 (último Tekken que havia jogado), nesse vejo que seguem a tradição de fazer finais mais engraçados com ele sendo convidado pra visitar a sede da Namco, tirando foto com estátua do Pac Man, etc.

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por overday »

Zerei Operation C, que é uma espécie de "port" do Super C (o segundo Contra) do NES para o Game Boy. Não é exatamente o mesmo jogo mas é bastante similar, tem exatamente a mesma jogabilidade e ao contrário de Castlevania, que roda bem lento na sua versão de GB, esse roda na mesma velocidade do NES, então é uma versão excelente. Gostei bastante, deu vontade de jogar o Super C até o fim agora, já que nunca o terminei.

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por overday »

Relembrando um clássico, Super Mario World

Imagem

E da forma que deve ser, obviamente: com as 96 saídas 8-)

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por Jair »

Yakuza 4, PS3
PXL_20220809_053513939.MP.jpg
Rapaz pense num jogo longo! Quando terminei Yakuza 3 falei que dificilmente jogaria mais um, mas o 4 estava ali, me olhando, e tal, então encarei. O problema é que não faz meu estilo MESMO! Esse negócio de ficar andando a toa pela cidade, resolvendo side quests, chega uma hora que cansa. E esse jogo é muito grande, eu terminei ele com 21 horas e só experimentei 10% do jogo (sim, isso veio das estatísticas exibidas no fim). Quer dizer, o 90% restante são as side quests, comer nos restaurantes do jogo, coletar items, falar com todos os personagens, ir na massagem, no karaoke, aprender todos os golpes e etc etc. Pra mim não dá não.

Agora pense numa novela, muita falação pra desenvolver a história, houve momentos que eu dormi com o controle na mão enquanto a história desenrolava (não é brincadeira). São 4 personagens que devemos comandar e suas histórias se cruzam no final, e tem muita água pra passar debaixo da ponte. Pra quem curte é um prato cheio, pra mim era só enrolação.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por Jair »

Sonic Triple Trouble 16 bits
PXL_20220811_051225540.MP.jpg
PXL_20220811_051225540.MP.jpg (48.14 KiB) Exibido 694 vezes
Jogo feito por fãs recentemente lançado, imaginando como seria o jogo Sonic Triple Trouble originalmente lançado para Game Gear mas agora expandido e com uma roupagem do Mega Drive. Jogo fantástico, os controles respondem perfeitamente, as fases são divertidas com diversas mecânicas diferentes, e é claro a comparação com o original de GG é bem legal. Vale experimentar.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por Jair »

Tartarugas Ninjas, arcade
2022-08-21 22_51_21.jpg
2022-08-21 22_51_21.jpg (29.88 KiB) Exibido 671 vezes
Mais na moda do que nunca, TMNT é um jogão que vale a pena ser relembrado de tempos em tempos!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por Jair »

Cave Story+, Wii
2022-09-07 23_06_02.jpg
Cave Story é um jogo gratuito de PC que acabou sendo convertido para diversos outras plataformas, inclusive Dreamcast, Mega Drive, Android e Xbox. A versão que joguei foi vendida como WiiWare para Wii, e é uma versão melhorada.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por overday »

Uma zeradinha eventual em Dragon: The Bruce Lee Story de SNES pra celebrar a recente compra do cartucho. Terminei na segunda tentativa porque na primeira ainda estava relembrando o que fazer em cada fase mas aí na segunda já foi tranquilo. Pena que é um daqueles jogos que não tem final, é só um "congratulations" e olhe lá...

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por Jair »

Tá aí um jogo que nunca me chamou a atenção.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por Jair »

Sonic Genesis para Master System
Sonic The Hedgehog (UE) [!]007.jpg
Sonic The Hedgehog (UE) [!]001.jpg
Esse é o que podemos chamar de sonho de consumo, já falei algumas vezes aqui no fórum que uma parte da diversão para mim na época era ver as conversões de arcade e mega drive para master. Sempre torcia muito para o jogo ser uma conversão direta por que gostava de ver como o SMS se saía. Sonic ficou meio que pela metade do caminho já que boa parte dele é conteúdo original e não algo convertido do Mega.

Foi aí que slogra do fórum sms power (se não me engano ele é até brasileiro) resolveu esse caso com as próprias mãos: ele fez um hack modificando os gráficos e músicas do jogo para torná-lo mais próximo da versão original de Mega. Foi bem interessante em ver todas os níveis finalmente convertidos para Master e até a música e o fundo das fases especiais estão lá marcando presença!

A conversão foi feita dentro de determinadas limitações já ele não podia alterar muito a estrutura das fases, então nem tudo são flores. Marble Zone por exemplo se passa basicamente o tempo todo fora das ruínas, o que tira um pouco do charme. Mesmo assim, tendo isso em mente e é claro sempre lembrando que isso foi feito por um fã, é bem legal de parar pra pensar no "e se fosse assim?".

https://www.smspower.org/Hacks/SonicThe ... enesis-Mod
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder