Os nove melhores beat' em ups de SNES

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Os nove melhores beat' em ups de SNES

Mensagem por Sonymaster »

O Super Ni***ndo Entertainment System (SNES) trouxe muita diversão para jogadores de todas as idades, sendo um queridinho até hoje daqueles que gostam de games retrô. Entre sua vasta biblioteca, era possível encontrar diversos jogos do gênero beat 'em ups – títulos de combate corporal no qual é preciso enfrentar várias ondas de inimigos – um estilo extremamente divertido, mas que foi sumindo da indústria com o passar dos anos.

Pensando nisso, separamos uma lista com os 9 melhores beat’ em up de SNES para relembrar os gloriosos momentos de muita briga de rua, ou até mesmo curti-los novamente através de emuladores. Confiram abaixo:



Exclusivo de SNES e parte de uma série muito conhecida, Final Fight 3 pode ser jogado solo ou em até duas pessoas, em uma jornada cheia de socos e chutes para derrotar o novo grupo aterrorizando Metro City, a gangue Skull Cross.

Além de Mike Haggar, especialista em luta livre e prefeito da cidade, o game também traz de volta o ninja Guy, apresentando ainda dois nomes novos: o lutador Dean, que está em busca de vingança por sua família; e a inspetora policial Lucia. Cada um deles possui seu próprio estilo, permitindo que os jogadores possam escolher se preferem pura força bruta ou mais agilidade no combate.

Um ponto interessante é que o jogo apresenta finais diferentes dependendo do personagem escolhido, da rota e da dificuldade, algo bem diferente para um título dos anos 90.



Lançado originalmente em 1991 para Arcade, Captain Commando ganhou sua versão para Super Ni***ndo em 1995, e é considerado um dos beat’ em ups mais famosos do console.

Para derrotar um exército de super criminosos geneticamente modificados, os jogadores podem escolher seus membros favoritos do Team Commando, que incluem de forma peculiar uma múmia alienígena atiradora de facas, um robô com golpes de luta livre, um ninja; e obviamente, o próprio capitão, capaz de lançar chamas e manipular a eletricidade.

O jogo fez tanto sucesso que entrou para o Capcom Beat 'Em Up Bundle, um conjunto com sete títulos desse gênero disponibilizado digitalmente em 2018 para PlayStation 4, Ni***ndo Switch, Xbox One e PC.



Inspirado no filme homônimo lançado em 1992, Batman Returns possui gráficos e jogabilidade semelhantes a franquia Final Fight, com as lutas se desenrolando em sete cenários do longa.

Para enfrentar seus inimigos, os terríveis membros da Gangue do Circo Vermelho, o morcegão conta com muitas artimanhas, como seu confiável bumerangue e até mesmo uma metralhadora acoplada no Batmóvel em uma das fases.

Uma escolha excelente para quem sempre quis encarnar o Cavaleiro das Trevas e ajudar a limpar as ruas de Gotham na base do soco!



O quarto capítulo da franquia Double Dragon marca o retorno dos gêmeos Billy e Jimmy Lee em seu embate contra a gangue Shadow Warriors.

Dividido em sete fases, o jogo também possui a mecânica de um medidor do “Dragão de Energia”, que permite realizar ataques especiais, como uma voadora, conforme é preenchido, e ainda fornece força extra quando chega ao máximo.

Um detalhe interessante é que Super Double Dragon é um dos poucos títulos da série a diferenciar os irmãos artistas marciais, tanto na aparência como nas habilidades de luta.



Com um estilo de fantasia medieval lembrando muito o icônico Dungeons & Dragons, este game permite que até dois jogadores escolham entre cinco heróis com estilos diferentes para viajar através do reino de Malus, derrotando monstros como orcs, harpias, ciclopes e minotauros.

Diferente da maioria dos beat’ em ups, ele apresenta uma mecânica de níveis, permitindo aprimorar atributos dos personagens conforme for avançando através das fases do jogo.

The King of Dragons também é um dos títulos disponíveis no Capcom Beat 'Em Up Bundle, então dá para descobrir, ou jogar novamente, esta aventura fantástica facilmente com consoles mais atuais.



Baseando-se bem vagamente na lenda do Rei Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda, a versão de Super Ni***ndo de Knights of the Round pode ser jogada solo ou em até duas pessoas, e também está disponível no conjunto de títulos de beat 'em up lançado pela Capcom.

Os personagens disponíveis incluem o legendário soberano e seus famosos companheiros, Lancelot e Percival. Através da mecânica de sistemas de níveis, os heróis vão recebendo automaticamente novas armas e armaduras, tornando-se cada vez mais fortes para poder concluir sua jornada de derrotar o maligno Rei Garibaldi e unir a Bretanha.



Turtles in Time é o primeiro da franquia a ser lançado para SNES, com os três anteriores sendo disponibilizados para o Nintendinho.

Caindo em uma armadilha do Destruidor, as Tartarugas Ninjas são lançadas através de um túnel do tempo, precisando enfrentar diversos inimigos no passado e no futuro até que finalmente consigam voltar ao presente e recuperar a Estátua da Liberdade, que foi roubada por Krang.

Ele estreou primeiramente como Arcade, com a versão de Super Ni***ndo trazendo algumas diferenças, como mais níveis, inimigos, chefões e dois novos modos: um contra o tempo e outro que permite dois jogadores lutarem entre si.



Um título extremamente divertido, mas que infelizmente só pode ser jogado solo. Através de seis estágios, o Predador deve avançar pelo planeta Vega 4 matando todos os Aliens pelo caminho, contando com habilidades como ficar invisível temporariamente e armas de energia que quando carregadas, aniquilam todos os inimigos da tela.

Depois de enfrentar chefões que são uma mistura das horrendas criaturas alienígenas com animais como golfinho, macaco e morcego, o grande caçador deve seguir até a Nebulosa Orion, para o confronto final contra a rainha Alien.



A continuação do jogo homônimo de arcade lançado em 1987, esta aventura solo permite que os jogadores escolham entre três androids mestres em ninjutsu para ajudar a facção rebelde destruir as forças do tirano Banglar e finalmente tirá-lo do poder.

Com oito fases e números ilimitados de morte, ainda é possível trocar de personagem quando falhar em um estágio, com cada um deles contando com um estilo de jogabilidade diferente, que pode favorecer força (Ninja), agilidade (Kamaitachi) ou um equilíbrio entre os dois (Kunoichi).

Fonte: Tecmundo
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Os nove melhores beat' em ups de SNES

Mensagem por overday »

O melhor gênero. Todos os beat em ups que fazem hoje em dia eu me esforço pra comprar, pra inspirar o lançamento de mais e pra poder ter mais opções desse gênero que andou em baixa mas encontrou novo fôlego com a cena indie.

Desses aí o meu favorito é de longe Captain Commando, joguei horas e horas disso do fliperama e quando tive a chance de ter o cartucho no Super Ni***ndo eu não pensei duas vezes. Batman Returns também é legal pra caramba, foi um dos primeiros jogos de SNES que aluguei quando ganhei o console. Pena que hoje em dia é difícil achar por um preço viável.

Edit: depois que fiz essa postagem acabei entrando no shopee e comprando um Batman Retuns, loose mesmo. Eu gosto de ter os jogos completos mas olhei aqui no ebay e completo esse jogo é vendido por mais de 150 dólares então não rola. Achei esse aí que mesmo loose está em ótimo estado, 115 pratas com o frete grátis então tá bom, o jogo vale muito a pena. No ML tem um monte de gente vendendo repro por esse valor e original loose por mais que o dobro disso então creio que foi um bom achado.

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Os nove melhores beat' em ups de SNES

Mensagem por Jair »

Batman returns é bom, só aquelas fases com escadas rolante que são um saco!

Sent from my Pixel 3a XL using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Os nove melhores beat' em ups de SNES

Mensagem por overday »

Chegou :P :P :P

Imagem

O cara deu uma exagerada na embalagem, caixa enorme só pra um cartucho loose. Mas melhor sobrar proteção do que faltar rs...

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Os nove melhores beat' em ups de SNES

Mensagem por Sonymaster »

overday escreveu: Qui Mar 10, 2022 4:30 pm Chegou :P :P :P

Imagem

O cara deu uma exagerada na embalagem, caixa enorme só pra um cartucho loose. Mas melhor sobrar proteção do que faltar rs...

Imagem
Tá certo ele, tem que cuidar hahahahaha
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Os nove melhores beat' em ups de SNES

Mensagem por overday »

Há umas semanas eu postei que sempre quis ter esse Batman Returns na coleção mas completo era caro demais, e acabei pegando loose mesmo. O cartucho estava em tão bom estado que eu fiquei com aquela ideia na cabeça que ele merecia estar completo... aí procurei no ebay e vi um cara vendendo só uma caixa vazia em ótimo estado, em outro lugar outro cara vendendo só o manual... no fim das contas agora estou com o jogo completo e pagando bem menos do que teria que pagar se tivesse comprado ele já assim :-D

Imagem

Então obrigado ao autor do tópico por ter revivido esse meu interesse no jogo, já tinha até desistido :-D
Responder