Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por Jair »

Pen Pen TriIcelon, DC
2022-04-19 13_08_37.jpg
2022-04-19 13_08_37.jpg (22.84 KiB) Exibido 994 vezes
Um dos primeiros jogos anunciados para Dreamcast e um dos títulos disponíveis no lançamento do aparelho nas três principais regiões, Pen Pen TriIcelon é um jogo de corrida onde controlamos espécies diferentes de pinguins (que parecem mais mutantes) por fases temáticas.

Acho que TriIcelon é uma junção de Triathlon (triatlon)+Ice(gelo), pois usamos três diferentes modelidades: natação, corrida e deslizar de barriga no gelo (!).

São 5 corridas por nível, e há 5 níveis, totalizando 25 fases. As corridas são divididas em: curta, média e longa distâncias, uma corrida contra você mesmo e uma contra um personagem específico. As fases são bem coloridas e divididas entre os temas Sweets, Jungle, Toys e Horror.

Como falei no começo, os personagens são pra lá de esquisitos, mas eu tive a impressão que todos possuem basicamente as mesmas habilidades. Então não faz diferença com quem você joga.

Ao terminar as fases ganhamos acessórios para customizar nossos personagens, basicamente itens como chapéus, botas, uma espingarda (!), óculos, etc.

O jogo é curto, cada corrida leva em torno de 4 minutos. O saco é que para pegar 100% dos itens, é necessario terminar todas as fases duas vezes, o que é claro eu não fiz :-) Terminei uma vez só cada fase, e já vi o final.

Vale a pena como uma curiosidade já que nunca foi relançado, o bom é que não precisamos gastar muito tempo com ele.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por overday »

Metal Slug 1st Mission do Neo Geo Pocket Color (jogando na coletânea do Switch). Eu tenho o cartuchinho original há anos mas nunca tinha zerado no console original (a tela sem iluminação não ajuda), mas hoje resolvi jogar até o fim. Legalzinho, não é bom quanto os de Neo Geo e nem o Advance, mas dá pra brincar.

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por overday »

Estava com saudades de jogar DK então comecei ontem o primeiro Donkey Kong Country para uma zeradinha rápida. Clássico demais, bizarro pensar que já tá quase completando 3 décadas! a:oa

Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por geraldofigueras »

overday escreveu: Dom Abr 24, 2022 1:35 pm Estava com saudades de jogar DK então comecei ontem o primeiro Donkey Kong Country para uma zeradinha rápida. Clássico demais, bizarro pensar que já tá quase completando 3 décadas! a:oa

Imagem
Baita!

Ano passado fiz a trilogia inteira com todos os segredos.

O salto de qualidade de DKC pra DKC2 é absurdo. E sei que DKC3 é bastante criticado, mas eu gosto demais do clima e ambientação "calmo" de lago e montanha do jogo.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por Odin »

geraldofigueras escreveu: Qui Abr 28, 2022 10:09 pm
overday escreveu: Dom Abr 24, 2022 1:35 pm Estava com saudades de jogar DK então comecei ontem o primeiro Donkey Kong Country para uma zeradinha rápida. Clássico demais, bizarro pensar que já tá quase completando 3 décadas! a:oa

Imagem
Baita!

Ano passado fiz a trilogia inteira com todos os segredos.

O salto de qualidade de DKC pra DKC2 é absurdo. E sei que DKC3 é bastante criticado, mas eu gosto demais do clima e ambientação "calmo" de lago e montanha do jogo.
Para mim é uma das trilogias mais perfeitas já lançadas... Eu também curto o 3, aliás, ele é meu favorito, só acho que a única falha dele foi na escolha daquele personagem parceiro da Dixie, o Kiddy Kong, eu acho que a Rare acertou em usar um personagem pesado e a Dixie, já que o 2 era com dois personagens leves, mas como o 2 foi com a Dixie e o Diddy, acho que teria sido melhor o 3 ter sido com a Dixie e o Kong, ai cada um dos três personagens teriam aparecido em dois jogos da franquia, mas o Kong que era o personagem principal apareceu só no primeiro, e colocaram o Kiddy Kong no 3 que tem os mesmos movimentos dele, acho que a Rare perdeu essa oportunidade de ter usado o Kong em mais um jogo e colocando esse personagem que nem é tão legal quanto ele :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por overday »

geraldofigueras escreveu: Qui Abr 28, 2022 10:09 pm
overday escreveu: Dom Abr 24, 2022 1:35 pm Estava com saudades de jogar DK então comecei ontem o primeiro Donkey Kong Country para uma zeradinha rápida. Clássico demais, bizarro pensar que já tá quase completando 3 décadas! a:oa

Imagem
Baita!

Ano passado fiz a trilogia inteira com todos os segredos.

O salto de qualidade de DKC pra DKC2 é absurdo. E sei que DKC3 é bastante criticado, mas eu gosto demais do clima e ambientação "calmo" de lago e montanha do jogo.
O 2 é o meu jogo favorito de todos os tempos, simplesmente perfeito. O 1 foi mais impactante mas o 2 melhorou tudo. Quando o 3 saiu já não tinha tanto o que melhorar então acabou ficando com uma sensação de não ser tão bom quanto os anteriores, mas gosto muito também.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por geraldofigueras »

Odin escreveu: Sex Abr 29, 2022 9:38 pm
geraldofigueras escreveu: Qui Abr 28, 2022 10:09 pm
overday escreveu: Dom Abr 24, 2022 1:35 pm Estava com saudades de jogar DK então comecei ontem o primeiro Donkey Kong Country para uma zeradinha rápida. Clássico demais, bizarro pensar que já tá quase completando 3 décadas! a:oa

Imagem
Baita!

Ano passado fiz a trilogia inteira com todos os segredos.

O salto de qualidade de DKC pra DKC2 é absurdo. E sei que DKC3 é bastante criticado, mas eu gosto demais do clima e ambientação "calmo" de lago e montanha do jogo.
Para mim é uma das trilogias mais perfeitas já lançadas... Eu também curto o 3, aliás, ele é meu favorito, só acho que a única falha dele foi na escolha daquele personagem parceiro da Dixie, o Kiddy Kong, eu acho que a Rare acertou em usar um personagem pesado e a Dixie, já que o 2 era com dois personagens leves, mas como o 2 foi com a Dixie e o Diddy, acho que teria sido melhor o 3 ter sido com a Dixie e o Kong, ai cada um dos três personagens teriam aparecido em dois jogos da franquia, mas o Kong que era o personagem principal apareceu só no primeiro, e colocaram o Kiddy Kong no 3 que tem os mesmos movimentos dele, acho que a Rare perdeu essa oportunidade de ter usado o Kong em mais um jogo e colocando esse personagem que nem é tão legal quanto ele :lol:
O problema, na minha opinião, é mais sobre design do que carisma. O combo Diddy + Dixie era muito veloz, e isso fez com que aprimorar o controle dos personagens fosse mais divertido no 2. A Dixie é mais lenta que o Diddy. E como a Dixie é a personagem mais rápida de DKC3, isso fez com que DKC3 fosse um jogo mais lento.

Mas reitero, acho uma delicia. Adoro passear de barquinho nos lagos :D
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por Jair »

Batman Arkham City, Xbox 360

Mais um jogo da série Batman Arkham, e sinceramente eu tinha minhas dúvidas se já não havia jogado ele pois como o esquema dos jogos são parecidos e os nomes também, é fácil confundir.

Em Arkham City controlamos Batman em um monte de missões, contra todos os inimigos imagináveis. O jogo é bem longo, eu terminei a história principal com 100% mas com apenas 44% de jogo total. São muitas missões aleatórias além de ficar procurando por ítens que o Charada espalhou (mais de 400!), precisa-se de muito tempo e um saco bem grande :-) Arkham City é enorme, passamos boa parte do jogo indo de um lado para o outro a procura do ponto correto para o próximo evento, e acumulando experiência para poder aprender novas táticas de combates e adquirir novas armas.

Os gráficos são feras, eu particularmente não tenho nenhum console novo então os gráficos do 360/PS3 ainda me impressionam.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por overday »

Aproveitando o Castlevania Anniversary Collection que chegou há poucos dias, resolvi dar uma jogada no primeiro título da série que saiu para o Game Boy, Castlevania Adventure. Um ótimo jogo, o segundo é melhor mas mesmo assim o primeiro é muito bom. São apenas 4 fases mas com uma dificuldade balanceada, além de uma trilha sonora muito legal.

Destaque também para o emulador de GB que usaram nessa coletânea. O efeito "dot matrix" que simula a tela do GB original é muito bom, não apenas nas tonalidades mas no "quadriculado" da tela, fica uma experiência bem autêntica.

Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por geraldofigueras »

Terminado Eastward para o Switch.

Jogo absolutamente charmoso, arte impecável e boa trilha sonora. Inspirado em Earthbound.

Infelizmente, história sem nexo algum, diálogos cansativos. Da metade pro fim já não aproveitei muito.

Essa equipe (chinesa, por sinal) merecia um produtor externo melhorzinho. Salvaria o jogo.

Uma pena. Talvez o maior potencial desperdiçado dos últimos tempos.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por Jair »

Call of Juarez: Bound in Blood, Xbox 360

Jogo de FPS ambientado no velho oeste, conta a história de 3 irmãos (um padre e dois cowboys) começando pela guerra de secessão americana (que quase me fez desistir do jogo pois é um saco) e terminando com uma história maluca sobre um talismã de índios que possui poderes e tal.

O jogo é bacana e felizmente tem uma história que tenta nos prender, mesmo assim lá nos 20% finais eu já estava cansado. A cada capítulo podemos escolher qual dos irmãos badboys que queremos controlar e cada um possui suas habilidades específicas, mas nunca controlamos o padre que basicamente serve para narrar a história. O jogo possui um mundo aberto e diversas side quests, o que não é algo que eu gosto, mas é possível ignorá-las sem prejudicar a história.

Podemos andar a cavalo para percorrer longas distâncias, mas é algo bem sem graça. O jogo ainda traz chefões e lhe coloca em situações de 1 contra 1, onde o mais rápido no gatilho ganha, e que sinceramente depois das primeiras jogadas fica chatinho. Cada personagem tem um especial onde podemos atirar em um monte de inimigos em sequência, o que é legal. E é claro é possível acumular dinheiro e comprar armas.

O jogo na verdade é pano de fundo para os dois irmãos cowboys que vivem brigando por mulheres, e acabam se enfiando em mil e uma confusões idiotas.

Vale a pena, se você conseguir passar do primeiro capítulo (que é chatinho).
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por Odin »

Faz tempo que vejo falar nos jogos dessa franquia Jair, achei esses jogos bem interessantes, mas até hoje não joguei nenhum a:(a
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por geraldofigueras »

Semana passada foi feriado aqui, tive 9 dias consecutivos de folga. Aproveitei pra disparar os clássicos e fui de Mega Drive. Terminei:

Golden Axe
Golden Axe II
Streets of Rage
Altered Beast
The Revenge of Shinobi
Shinobi III
Super Fantasy Zone

Peguei o ritmo, nos próximos dias vou seguir no console e matar a saudade de outros.

Um rápido review de todos (não estou avaliando a versão Arcade original de nenhum, apenas a conversão).

Golden Axe - gráfico e som bem fieis, mas tem uns probleminhas colisão que deixam o jogo mais irritante ainda que o arcade
Golden Axe II - acho uma delícia, e segue um belo jogo ainda hoje. Controles melhoraram bastante da primeira versão. Sou fã dessa trilha sonora.
Streets of Rage - claro, é fraco comparado ao SO2 e SO4, mas mesmo na simplicidade é muito empolgante. A ambientação é boa, controles firmes, e a trilha do Koshirão é uma obra prima de house music 90s.
Altered Beast - quase joguei o controle na parede com o último chefe, mas fora isso uma conversão bacana
The Revenge of Shinobi - muito mais difícil do que lembrava. Tem muito personagem que te ataca fora da tela, é uma apelação absurda. Mesmo com rewind é difícil de ir até o fim
Shinobi III - fantástico, segue um jogo delicioso ainda hoje. Maravilhoso de controlar, a expansão de movimentos do ninja faz com o que o primeiro jogue aparente muito primitivo.
Super Fantasy Zone - não acho que tem o mesmo charme do original e da sequência do Master System, mas um bom joguinho. Menos cruel que as outras versões também
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por Melanogaster »

Odin escreveu: Ter Mai 10, 2022 9:12 pm Faz tempo que vejo falar nos jogos dessa franquia Jair, achei esses jogos bem interessantes, mas até hoje não joguei nenhum a:(a
Sugiro começar pelo primeiro, de 2007, que é muito bom.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por Odin »

Melanogaster escreveu: Ter Mai 10, 2022 11:05 pm
Odin escreveu: Ter Mai 10, 2022 9:12 pm Faz tempo que vejo falar nos jogos dessa franquia Jair, achei esses jogos bem interessantes, mas até hoje não joguei nenhum a:(a
Sugiro começar pelo primeiro, de 2007, que é muito bom.
Beleza, eu tenho o costume de sempre jogar pelos primeiros jogos mesmo :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder