20 anos de Phantasy Star

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

20 anos de Phantasy Star

Mensagem por Corredor X »

Imagem

Imagem

Imagem

http://phantasystar.sega.jp/20th/

Pois é, faz hoje vinte anos que o meu jogo favorito foi lançado... Que eu gosto de Phantasy Star todo mundo sabe, mas e vocês? Qual a sua relação com o jogo? O que acham dele? Lembra-se de quando o jogaram pela primeira vez? Conheceu-o na época? Descobriu-o recentemente? Nunca jogou? Tem alguma história curiosa a respeito dele? Vamos lá, discorram sobre essa pérola!
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por darini »

Sumido, hein! Dá uma olhada na análise do Jair:

http://www.sega-brasil.com.br/index.php ... -star.html

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Mensagem por geraldofigueras »

Sem dúvida um dos ícones do console. Nunca dei bola pro jogo, mas um amigo tinha e falava maravilhas dele. Resolvi pegar um dia e fui fisgado... nunca mais fui o mesmo, meus gostos para jogos foram bastante influenciados pelo grande Phantasy Star.

E pô, vamos dar o ultra-mérito pra Tec Toy. Traduzir um jogo desse calíbre NAQUELA época foi um feito absurdamente fantástico. E permitiu que muita gente jogasse um título que jamais seria tocado se não traduzissem. O que ouso dizer que aconteceu com Miracle Warrios e companhia. Ou até o pobre do Alex Kidd com seu High Tech World que tinha aquela tarja alertando para a necessidade do inglês.

Melhor Phantasy Star? Ai é brabo dizer. Tem uma coisa muito especial com ele, mas acho que tecnicamente o 4 realmente foi um jogo bem superior.
Toe Jam is a wiener
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Mensagem por Corredor X »

darini escreveu:Sumido, hein!
Pois é, confesso que andei desaparecido mesmo... E a análise do Jair está excelente!

E concordo contigo, Geraldo, tecnicamente o IV é melhor, mas a magia do I é insuperável - inclusive, ela está lá presente no End Of The Millenniun na estátua da Alis, na Elsydeon, nas ruínas do castelo, no Lashiec, na Silver Tusk, nos Musk Cats, na sei-lá-qual-geração-Lutz, no Prophallus, em Uzo, na loja de bolos em local obsceno... Na minha opinião, esse clima de familiaridade contribui demais para o IV ser a maravilha que é.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Mensagem por Jair »

Temos que lembrar que o IV só veio por que o I foi fantástico :P

Phantasy Star pra mim, junto com Alex Kidd, são os dois jogos de coração...complicado falar :-) O resto é resto!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Mensagem por geraldofigueras »

Eu adicionaria do lado de Alex e Phantasy meus queridos Out Run e Fantasy Zone. Tenho praticamente fantasias sexuais com eles.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Mensagem por Jair »

Grandes revelações nesse tópico! :-D
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Mensagem por geraldofigueras »

:lol:
Toe Jam is a wiener
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Mensagem por Corredor X »

geraldofigueras escreveu:Eu adicionaria do lado de Alex e Phantasy meus queridos Out Run e Fantasy Zone. Tenho praticamente fantasias sexuais com eles.
Ah, agora eu entendi porque o povo daqui não coloca fotos da coleção, estão com medo de alguma reação estranha do Geraldo... :lol:
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por darini »

Corredor X escreveu:
geraldofigueras escreveu:Eu adicionaria do lado de Alex e Phantasy meus queridos Out Run e Fantasy Zone. Tenho praticamente fantasias sexuais com eles.
Ah, agora eu entendi porque o povo daqui não coloca fotos da coleção, estão com medo de alguma reação estranha do Geraldo... :lol:
Pelo menos agora sabemos o que NÃO postar, hehehe...

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Mensagem por geraldofigueras »

Postem, por favor. Prometo me comportar ehheeh
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: 20 anos de Phantasy Star

Mensagem por Gigacom »

Phantasy Star... se for pra falar da primeira impressão que tive do jogo poderia dizer que não foi das melhores.
Como todo moleque pobre e catarrento dos anos 90, eu ficava horas a fio babando naqueles posteres que vinham com os cartuchos da TT, e neles tinha uma fotinha do Phantasy Star mostrando umas minhocas de Motavia. Não era algo que me animava, no máximo sucitava bem de leve uma pequena curiosidade.

Bem, só fui conhecer o jogo pra valer em 2000, quando baixei várias ROMs de Master lá no trampo da minha mãe, onde tinha internet, e levei para casa num diskete. Foi aí que conheci e comecei a jogar Phantasy Star. Me apaixonei.

Joguei horas e horas, por dias, até que em um momento cai naquela armadilha lá em Dezoris, aquela onde o grupo cai num buraco que não tem como sair. Foi fatal. Os saves já tinham sido sobrepostos, estava sem recursos e por lá o grupo ficou.

Muitos anos depois é que retomei a jogatina, começando do zero, creio que por influência aqui do fórum. Mas só depois de muitos anos é que zerei o jogo pra valer.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder