Em um primeiro de Abril, a revista EGM colocou Simon Belmont em um jogo das Tartarugas Ninjas do NES.

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Em um primeiro de Abril, a revista EGM colocou Simon Belmont em um jogo das Tartarugas Ninjas do NES.

Mensagem por Sonymaster »

A revista EGM, em seus dias de glória, foi reconhecida como uma das mais importantes da história dos videogames, chegando a ter sucesso também no Brasil com sua edição nacional, que se iniciou em 2002. E, entre suas características, existia as famosas brincadeiras de primeiro de abril que, entre muitas coisas, um personagem que não existe em Street Fighter 2, ou uma versão “Mario Kart” de um game de O Senhor dos Anéis.



Mas a primeira brincadeira do gênero aconteceu na edição de abril de 1991. Na ocasião, a revista publicou uma dica que, segundo a EGM, desbloquearia um personagem secreto em Teenage Mutant Ninja Turtles 2, do NES. O personagem era, ninguém mais, ninguém menos, do que Simon Belmont, de Castlevania.



Imagem



A presença de Belmont num game das Tartarugas Ninja era totalmente aceitável na época, uma vez que tanto as Tartarugas, quanto Castlevania, eram produzidos na mesma Konami. Então era fácil, para crianças (e adolescentes) ingênuas do início dos anos 90, caírem na brincadeira.



O problema era o “código”. Você tinha que fazer o seguinte:



Resetar o videogame cinco vezes, e depois, na tela-título, apertar para cima e A quatro vezes, para baixo e B três vezes, Esquerda e Select juntos, e Direita e A no controle 2. No controle 1, era preciso fazer uma sequência impossível: Cima, Baixo, Esqueda, Direita, B, A, Select, Cima, Baixo, Esquerda, Direita, B, A, e Select. Você deveria ouvir um som de chicote, o que indicaria que Simon Belmont estaria disponível. Até uma imagem, obviamente manipulada, mostrava o personagem dentro do game das Tartarugas.



Imagem



A revista ainda dizia para quem tentasse a dica ao menos dez vezes, que olhasse melhor o nome de quem havia enviado a dica. A dica havia sido “enviada” por A.P. Riphuus, da cidade de Fromegem, HA. Era, em formato de trocadilho, um jeito de se dizer “April Fools from EGM”, ou, em português, “Primeiro de Abril da EGM”. HA é uma das siglas do estado do Havaí, mas não é a mais utilizada. O usado pela USPS é o HI. Mas o HA está ali como forma de “risada”.



A dica, por sinal, era impossível de se fazer, pois não dava tempo de fazer toda aquela sequência, pois o game das Tartarugas entrava rapidamente no modo de demonstração. Houve quem tentasse, e quem duvidasse da brincadeira logo de cara. Mas foi o pontapé inicial para várias outras brincadeiras do tipo nos anos seguintes.



Fonte: Warpzone
Responder