Conheça alguns acessórios que foram lançados para o SNES

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Conheça alguns acessórios que foram lançados para o SNES

Mensagem por Sonymaster »

Nas plataformas atuais, é comum ver diversos acessórios chegando às lojas para complementar a jogatina. Porém, isso não é algo recente, tendo em vista que o Super Ni***ndo também recebeu uma lista considerável de itens para ampliar a experiência da comunidade.





1. Bazuca Super Scope



Imagem



Quem tinha comprado um Super Ni***ndo na época do seu lançamento talvez não imaginasse que, um dia, o console acabaria recebendo um acessório tão diferentão quanto a bazuca Super Scope.



Como o próprio nome dá a entender, estamos falando de um item que simulava uma bazuca e funcionava com alguns jogos destinados ao console por meio de um sistema sem fio e com receptor infravermelho. Muitos acabaram conhecendo o produto por causa de Yoshi's Safari, mas alguns outros títulos também fazem uso do dispositivo. Veja a seguir:



Battle Clash

Bazooka Blitzkrieg

The Hunt for Red October (nos jogos de bônus)

Lamborghini American Challenge (modo especial)

Metal Combat: Falcon's Revenge

Operation Thunderbolt

Super Scope 6 (acompanha a Super Scope)

T2: The Arcade Game

Tin Star

X-Zone

2. Justifier



Imagem



Mais um acessório para os que querem ter uma experiência diferente em games de Super Ni***ndo que envolvem tiro. Porém, diferente da Super Scope, quem acabou adquirindo esse item só pode aproveitá-lo em um título: Lethal Enforcers, produzido pela Konami e que utilizava fotos de inimigos contra os quais você precisava investir rapidamente.



Um dado curioso sobre esse produto é que ele foi lançado em diversos mercados nas cores azul e vermelha para tentar afastar o produto do aspecto de uma arma de verdade. Pena que ficou restrito a apenas um título, pois teria sido bem divertido aproveitá-lo em um modo contendo apenas as fases de bônus de Sunset Riders, por exemplo.



3. Super Ni***ndo Mouse



Imagem



Como o próprio nome dá a entender, estamos falando de um mouse desenhado especificamente para o Super Ni***ndo e que era compatível com uma lista seleta de jogos.



O mais conhecido por muitos certamente deve ser Mario Paint (e que inclusive trazia o item em sua caixa), mas também podíamos dar alguns cliques para se divertir em games como Arkanoid, Civilization, Eye of the Beholder, Lemmings 2: The Tribe, Nobunaga's Ambition e muitos outros (vale ressaltar, a lista de títulos japoneses com suporte ao mouse é bem maior que a norte-americana).



4. Super Game Boy



Imagem



Talvez esse seja um dos mais amados por muitos donos de Super Ni***ndo por praticamente transformar o console em outro capaz de rodar a biblioteca disponibilizada para o Game Boy.



Um fato curioso é que esse acessório não funcionava perfeitamente com Pokémon, o que fez a Ni***ndo lançar uma segunda versão do item no Japão que permitia a realização de troca de monstrinhos entre jogadores.



5. Snes Super Advantage







Voltado para os fãs de jogos de luta, o Snes Super Advantage era o tipo de controle perfeito para títulos como Street Fighter e Mortal Kombat pelo fato de se assemelhar e muito ao sistema de joystiq e botões encontrados nos fliperamas.



Porém, mais que trazer apenas um layout diferente, este controle para Super Ni***ndo também vinha com alguns bons recursos, como chaves para ativar modos diferentes no pressionar dos botões e um design que certamente agradou aos que tiveram a chance de se divertir com ele.



6. Super Multitap



Imagem



Via de regra, o Super Ni***ndo contava com suporte para dois controles, mas o passar dos anos fez com que surgissem alguns títulos que permitiam três e até quatro ou cinco jogadores em uma mesma partida. A saída para permitir que isso acontecesse? O lançamento do Super Multitap.



O Super Multitap é um acessório que se conecta a uma das entradas de controle do videogame 16 bits da Ni***ndo, e permitia que, dessa forma, mais acessórios do gênero fossem somados à partida. Foi graças a ele que muitos tiveram a chance de curtir Secret of Mana ao lado de mais dois amigos e títulos da série NBA com cinco pessoas andando pelas quadras.



7. Satellaview



Imagem



Este é o único acessório japonês em nossa lista, mas o que ele foi capaz de entregar ao console certamente justifica a sua presença em nossa relação.



Na terra do Sol Nascente, este item que ficava acoplado na parte de baixo do console japonês permitiu que diversos jogadores pudessem acessar uma rede via satélite para baixar conteúdos variados, entre eles games e revistas. Ou seja, praticamente um dispositivo que permitiu ao videogame 16 bits da casa de Mario experimentar algo muito próximo da internet que temos atualmente.



8. Game Genie



Imagem



Por fim, nossa lista não podia terminar sem a menção de um item que certamente fez a festa de muitos trapaceiros: o Game Genie. Com ele, era possível adicionar códigos variados com o intuito de tornar a vida mais fácil em diversos games, e estava presente em várias outras plataformas além do Super Ni***ndo.



Fonte: voxel
Responder