Sweet Anniversary é um novo jogo para o Game Boy

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Sweet Anniversary é um novo jogo para o Game Boy

Mensagem por Sonymaster »

Assim como o Mega Drive, o Game Boy segue recebendo atenção de uma comunidade dedicada, que segue trazendo jogos novos para todos os fãs do pequeno notável da Ni***ndo. Entre versões e adaptações, também surgem jogos novos.

Como um novo game que chega ao portátil através de uma equipe de desenvolvedores portugueses: Sweet Anniversary. Feito pelo estúdio Moon Glimmer Studios, o game vem de um estúdio que afirma como principal objetivo: explorar potencialidades de narrativas em games.

Imagem

O desenvolvimento do game começou com estudantes do curso de Jogos Digitais e Multimídia da ESTG, que fica em Porto: Carina Abrantes, António Lopes e Francisco Mateus. Carina, uma das envolvidas, afirma que o “jogo tem potencial”, com esperanças de que o game deixe de ser um projeto acadêmico, alcançando patamares maiores.

Sweet Anniversary foca em Arthur, um jovem que completou 18 anos que, segundo descrição, “traz uma ‘amargura’ disfarçada deste personagem contrastando com a própria narrativa do jogo prende atenção do jogador”. O personagem também tem forte ligação com a música, em aspecto explorado no jogo.



O game traz uma iniciativa single-player no estilo de vários RPGs de Game Boy, com desafios e puzzles, e com foco na vida de Arthur e as mudanças em sua vida ocasionadas pelo seu recente aniversário de 18 anos.

O game está disponível no itch.io, com a possibilidade de se jogar no computador, em um emulador, no navegador, em um console chinês que reproduza Game Boy, ou no próprio console original, via cartucho Everdrive.

Fonte: Warpzone
Responder