Graças aos desenvolvedores, o Snes também teve Tekken 2.

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Graças aos desenvolvedores, o Snes também teve Tekken 2.

Mensagem por Sonymaster »

Tekken foi a resposta da Namco para a série Virtua Fighter da SEGA. Um dos games que surgiu da parceria da desenvolvedora japonesa com a S**y, nos dias do PlayStation, a franquia contou com três games no console 32-bits, todos muito bem recebidos e jogados pelos fãs de jogos de luta.

Mas, em 1996, quando o game chegou ao PlayStation (havia sido lançado um ano antes, mas nos arcades), é óbvio que os jogadores de 16-bits ficaram de fora. Primeiro pelo fato da série ser exclusiva da S**y. E segundo pela sofisticação gráfica, impossível de ser reproduzida em Mega Drive e Super Ni***ndo.

Imagem

De qualquer forma, os donos de Mega Drive não ficariam tanto assim na mão, pois a SEGA havia lançado uma adaptação de seu Virtua Fighter 2 para o seu 16-bits, além de oferecer uma versão do game para o 32X, e com direito a versão até para o Game Gear / Master System.

Já os jogadores de Super Ni***ndo, apesar de felizes com o catálogo de jogos de luta do console, como os games Street Fighter, Mortal Kombat e Killer Instinct, ficaram sem Tekken. Pelo menos pelas vias oficiais, pois a comunidade de romhack, sempre buscando tais lacunas, tratou de ofertar Tekken 2 para o já veterano 16-bits da Big N.

O game não-oficial conta com seis lutadores: Lee, Paul, Kazuya, Heihachi, Yoshimitsu e Jun. Apesar do gameplay de Tekken já ser simples, aqui a coisa fica ainda mais simples, com golpes básicos e sem a profundidade tridimensional, marca registrada do game da Namco. A trilha sonora também é meio esquisita, mas não compromete.



Mesmo assim, a ideia de trazer um pouco da sensação de Tekken dos 32 aos 16 bits até mostra boas intenções, pecando apenas pela execução, ficando um game extremamente lento, com comandos simplórios demais.

Trata-se, desta forma, de um clássico dos games obscuros. Aqueles que, como Somari ou World Heroes 2, nos leva de volta a dias mais simples, nos quais independente do game em questão ser ou não uma versão oficial, conseguia não só divertir, mas também completar uma lacuna que a evolução dos games sempre deixa aberta.

Fonte: Warpzone
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Graças aos desenvolvedores, o Snes também teve Tekken 2.

Mensagem por Odin »

Infelizmente nunca tive ou joguei esse jogo no console apesar de já conhecer ele desde o final dos anos 90, lembro de ter visto o cartucho a venda em camelôs e acreditava que ele fosse oficial, mas só fui descobrir que ele era um jogo pirata depois de quase adulto :lol:

Em compensação eu tenho um Tekken 3 para Mega Drive que é bem parecido com esse, talvez seja praticamente a mesma coisa, mas achei ambos uma porcaria, só quis ter esse Tekken para a coleção e como jogo curioso mesmo :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Graças aos desenvolvedores, o Snes também teve Tekken 2.

Mensagem por overday »

Eu lembro de ver esse "cartucho" em uma loja que vendia coisas do Paraguai aqui na cidade, eles sempre deixavam rolando na TV esse daí e o Street Fighter EX pirata do SNES :-D

Pior que visualmente parecia legal esse Tekken, a jogabilidade deve ser horrível mas pelo menos era "bonito" rs...
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Graças aos desenvolvedores, o Snes também teve Tekken 2.

Mensagem por Sonymaster »

overday escreveu: Sex Fev 11, 2022 9:17 pm Eu lembro de ver esse "cartucho" em uma loja que vendia coisas do Paraguai aqui na cidade, eles sempre deixavam rolando na TV esse daí e o Street Fighter EX pirata do SNES :-D

Pior que visualmente parecia legal esse Tekken, a jogabilidade deve ser horrível mas pelo menos era "bonito" rs...
Eu também vi em várias lojas que vendia cartuchos e jogos piratas esses jogos heheheheheh
Responder