The King of Fighters 98 para Mega Drive está ficando incrível.

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

The King of Fighters 98 para Mega Drive está ficando incrível.

Mensagem por Sonymaster »

The King of Fighters ’98 é um dos games de luta mais queridos pelos fãs do gênero. Considerado por muitos como o melhor KOF feito pela SNK, o jogo cumpre seu papel de preferido sendo jogado até hoje, via emulação, nos consoles originais ou em relançamentos posteriores.

E a comunidade do Mega Drive, que também cumpre seu papel de ser uma das mais ativas do mundo retrô, também contará com um port do game, cerca de 25 anos após o seu lançamento oficial. Como sabemos, a geração 32-bits era soberana quando KOF ’98 chegou, com os consoles escolhidos para receber conversões sendo o PlayStation original e o Dreamcast, além do próprio Neo Geo e o Neo Geo CD. Receberia versões posteriores para consoles como o Ni***ndo Switch, Playstation 4 e consoles Xbox, chegando até ao mundo dos smartphones.

Imagem

Este projeto, encabeçado pelo GameDevBoss, tem como base o game, com a tentativa de se criar uma conversão que seja a melhor possível dentro do Mega Drive. O 16-bits da SEGA, assim como o Super Ni***ndo, chegou a receber conversões de alguns clássicos da SNK, como a série Fatal Fury ou Samurai Shodown. Mas jamais recebeu, por vias oficiais, uma conversão de King of Fighters, muito pelas limitações que impediam, na época, portar um game com tantos recursos como o jogo de luta de Neo Geo.

O trabalho está sendo apresentado pouco a pouco, com demos do game mostrando para quem tiver o interesse, como o projeto está ficando. Atualmente, na demo disponibilizada, é possível ver um cenário, muito bem feito por sinal, e controlar os seguintes personagens; Terry Bogard, Iori Yagami, Kyo Kusanagi, Mai Shiranui, Athena e Takuma.

Ainda não é possível jogar para valer o game, pois a demo só permite trocar de personagem e movimentá-lo, em caráter de testes. Mas é possível ver como o projeto está atualmente, além de projetar um bom futuro para este game. Veja abaixo:



No canal de GameDevBoss, você encontra todas as informações referentes ao download da ROM, que funciona em emuladores e roda no Mega Drive original (incluindo o modelo da Tec Toy, de 2017), via Everdrive, ou outros meios de adição de ROMs via cartão MicroSD.

Fonte: Warpzone
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: The King of Fighters 98 para Mega Drive está ficando incrível.

Mensagem por Odin »

Vi um protótipo desse jogo e achei impressionante, tomara que terminem ele e que o criador não tenha nenhum problema com a SNK...

Eu tenho outro KOF 98 aqui, que é esse clássico piratinha dos anos 90, esse é de época mesmo :lol:

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: The King of Fighters 98 para Mega Drive está ficando incrível.

Mensagem por Dav »

Odin escreveu: Qua Jan 12, 2022 11:12 pm Vi um protótipo desse jogo e achei impressionante, tomara que terminem ele e que o criador não tenha nenhum problema com a SNK...

Eu tenho outro KOF 98 aqui, que é esse clássico piratinha dos anos 90, esse é de época mesmo :lol:

voce tem esse em fita Odin?
se o pessoal que faz tivesse mais capricho poderia este ser um Capcom Vs SNK por exemplo cheguei a ver roms (nunca fitas)com personagens do SFZ e outros mas sempre misturam tudo e fica nada a ver.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: The King of Fighters 98 para Mega Drive está ficando incrível.

Mensagem por Odin »

Dav escreveu: Qui Jan 13, 2022 6:44 am voce tem esse em fita Odin?
se o pessoal que faz tivesse mais capricho poderia este ser um Capcom Vs SNK por exemplo cheguei a ver roms (nunca fitas)com personagens do SFZ e outros mas sempre misturam tudo e fica nada a ver.
Na verdade não tenho bem uma fita, eu encomendei com aquele amigo das repros que você conhece, um lote de jogos uma vez, e encomendei alguns hacks obscuros junto, entre eles esse KOF 98, e também o Tekken 3 Special que também é de época, mais alguns jogos de luta, por enquanto ele é só o chip ainda, mas um dia pretendo comprar uma carcaça para ele e fazer o label. Mas ele existe o cartucho piratinha de época, eu iria postar uma foto dele aqui, mas existem vários cartuchos com labels diferentes, tem até uns atuais do Aliexpress com caixa :lol:

Uma vez na primeira compra que fiz dele, ele me deu de brinde um chip daquele MK Sub Zero também, e por sorte eu ainda tinha uma carcaça desse jogo que você tinha me vendido a uns 10 anos, acabei usando a carcaça nele e ficou TOP :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: The King of Fighters 98 para Mega Drive está ficando incrível.

Mensagem por Jair »

Estes piratas já estão disponíveis na internet Odin?

Sent from my Pixel 3a XL using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: The King of Fighters 98 para Mega Drive está ficando incrível.

Mensagem por Dav »

ah entendi Odin :mrgreen:
eu pensava que essas roms nao funcionavam no MD real somente no emulador

Tem sim Jair eu tinha um site mas perdi o link tinha ate na epoca que era mania Angry Birds lembro de ter jogado uma rom com o Ryu do SFZ entre outros mas como disse acima adicionaram personagens nada a ve Goku Superman...mas o Ryu tava bem feito.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: The King of Fighters 98 para Mega Drive está ficando incrível.

Mensagem por Odin »

Essas que falei a maioria existem a anos na internet Jair, o KOF que eu tenho é aquele que tem uma música dos Power Rangers na abertura que eu lembre, e tem personagens de outros jogos também, como a Cammy de SF2 :lol:

Esse Tekken 3 Special que falei é da mesma época daquele outro Tekken do SNES, acho que o do SNES era o 2, tinha na época um KOF, acho que era o 2000 para o SNES, e ele era tão tosco quanto esse 98 de Mega Drive, uma vez comprei um lote de itens sucatas do Dav e veio esse KOF de SNES junto na caixa, mas infelizmente o cartucho não funcionava, mas tenho a caixa dele até hoje :lol:

Outro jogo que encomendei com esse amigo, e esse não existia a rom até a pouco tempo, é aqueles SF2 protótipos da barra preta em cima da barra de energia, a uns dois anos vazaram duas versões desse jogo, e pedi para esse amigo fazer um chip com essas duas roms, elas podem ser trocadas por um chavinha, no mesmo lote encomendei também aquele SF2 Remaster do Pyron, ambos funcionam perfeitamente nos Megas :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder