Nes Archive - O fim de uma era Nintendista em 8 bits

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Nes Archive - O fim de uma era Nintendista em 8 bits

Mensagem por Sonymaster »

Bom pessoal,

Para alguns que chegaram a conhecer o site Nes Archive sabe que era um site para o maravilhoso videogame Ni***ndo 8 bits e seus clones aqui no Brasil. Que também tinha o fórum com muita gente conhecida da época.

Uma pena que depois de anos eles não vão mais voltar e agora aderiram a esse Discord. Por mais que acho legal, ainda prefiro o Fórum, porque é algo que dura até hoje, para quem é das antigas, sempre curte esses método antigo de bate papo, por mim eu entraria até no mIRC criando um canal para ter outro bate papo hahahahahahah

Uma pena que esse site saiu do ar. Era algo legal e nostálgico da era da Internet.

Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Nes Archive - O fim de uma era Nintendista em 8 bits

Mensagem por darini »

Mas por que resolveram fechar tudo?
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Nes Archive - O fim de uma era Nintendista em 8 bits

Mensagem por Dav »

esta fora do ar ou fechou?
Imagem
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Nes Archive - O fim de uma era Nintendista em 8 bits

Mensagem por B - Mark »

O Fórum acabou fechando porque o movimento decaiu muito devido as migrações para Facebook,WhatsApp e Discord.

Já participei de lá e participo no grupo de WhatsApp.
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Nes Archive - O fim de uma era Nintendista em 8 bits

Mensagem por Sonymaster »

Uma pena mesmo, eu gostava demais de lá. Acho que fórum deveria ser ativo sempre. Prefiro mais do que essas redes sociais.
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Nes Archive - O fim de uma era Nintendista em 8 bits

Mensagem por B - Mark »

Sonymaster escreveu: Sáb Jan 08, 2022 7:23 pm Uma pena mesmo, eu gostava demais de lá. Acho que fórum deveria ser ativo sempre. Prefiro mais do que essas redes sociais.
Também acho uma pena, mas com a onda de migração que citei estava sendo difícil manter o fórum já que tem despesas de manutenção e hospedagem de site.

Em grupos de Facebook,WhatsApp e Discord não tem custos de manutenção.

Já fui convidado para participar de um grupo de Retrogames em outro fórum que participo mas não aceitei porque eu estava com um celular velho.
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Nes Archive - O fim de uma era Nintendista em 8 bits

Mensagem por Sonymaster »

B - Mark escreveu: Sáb Jan 08, 2022 8:04 pm
Sonymaster escreveu: Sáb Jan 08, 2022 7:23 pm Uma pena mesmo, eu gostava demais de lá. Acho que fórum deveria ser ativo sempre. Prefiro mais do que essas redes sociais.
Também acho uma pena, mas com a onda de migração que citei estava sendo difícil manter o fórum já que tem despesas de manutenção e hospedagem de site.

Em grupos de Facebook,WhatsApp e Discord não tem custos de manutenção.

Já fui convidado para participar de um grupo de Retrogames em outro fórum que participo mas não aceitei porque eu estava com um celular velho.
Eu entendo B-Mark, teve uma cota até para manter o site Seganet que está firme e forte, se o Nes Archive tivesse pelo menos tido uma ajuda do pessoal, acho que ainda estaria ativo, um fórum antigo deveria ainda permanecer.

Alguns migram para fóruns grandes como Adrenaline e esquece dos outros, mas ainda tento ficar ativo neles, como o caso do Retro Games Brasil que é do pessoal do antigo Museu do Fórum UOL.
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Nes Archive - O fim de uma era Nintendista em 8 bits

Mensagem por B - Mark »

Sonymaster escreveu: Sáb Jan 08, 2022 9:52 pmEu entendo B-Mark, teve uma cota até para manter o site Seganet que está firme e forte, se o Nes Archive tivesse pelo menos tido uma ajuda do pessoal, acho que ainda estaria ativo, um fórum antigo deveria ainda permanecer.

Alguns migram para fóruns grandes como Adrenaline e esquece dos outros, mas ainda tento ficar ativo neles, como o caso do Retro Games Brasil que é do pessoal do antigo Museu do Fórum UOL.
Se não me engano no NES Archive já teve campanha de arrecadação de dinheiro dos usuários para arcar com as despesas de manutenção do fórum mas mesmo assim com a migração do pessoal para as redes sociais que mencionei antes prejudicaram o movimento do fórum e encerrar o fórum foi a melhor opção.

Para vc ter uma idéia eu moro no interior de MG e uma vez pedi indicações de lojas de games e de quadrinhos de Belo Horizonte e um dos usuários de lá me indicou um usuário que mora na cidade e conhecia bem estes tipos de estabelecimentos porém o cara não participava do fórum a anos e só podia ser encontrado no Facebook e no WhatsApp.

Conversei com esse usuário pelo WhatsApp e tive que me apresentar a ele porque era provável que ele não soubesse da minha existência porque ele esteve inativo no período em que mais participei do fórum. Por milagre ele sabia quem eu era e me indicou algumas lojas do ramo.

Sobre migração de fóruns no Outerspace era comum sair de lá ou ser banido e migrar para fóruns menores fundados por dissidentes lá por 2007-2008.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Nes Archive - O fim de uma era Nintendista em 8 bits

Mensagem por Odin »

Eu nunca fui membro de lá porque para entrar lá tinha uma burocracia desgraçada, tentei entrar lá no mesmo dia que me registrei aqui, mas era mais fácil entrar na maçonaria do que entrar lá, então desisti e por algum tempo peguei uma birra daquele fórum :lol:

O mais engraçado é que eu sempre gostei mais da Ni***ndo, mas comecei a participar de fóruns de games em fóruns mais voltados para a Sega, eu criei esse meu nick no Segaforever, que existe até hoje, mas está abandonado, era um fórum criado no Forumeiros, e por isso ainda existe, pois aquele sistema é free, logo depois me registrei aqui graças ao Giga, e no mesmo dia tentei entrar no NES Archive, mas sem sucesso :lol:

Eu cheguei a me registrar em um dezena de fóruns de 2010 para cá, mas ultimamente só participo daqui, da Outerspace que está uma porcaria ultimamente, e do RGB que apesar de ter a mesma quantidade de membros ativos que aqui, foi um lugar que me registrei a pouco tempo e fiz grandes amigos lá.
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Nes Archive - O fim de uma era Nintendista em 8 bits

Mensagem por Sonymaster »

B - Mark escreveu: Sáb Jan 08, 2022 10:45 pm
Sonymaster escreveu: Sáb Jan 08, 2022 9:52 pmEu entendo B-Mark, teve uma cota até para manter o site Seganet que está firme e forte, se o Nes Archive tivesse pelo menos tido uma ajuda do pessoal, acho que ainda estaria ativo, um fórum antigo deveria ainda permanecer.

Alguns migram para fóruns grandes como Adrenaline e esquece dos outros, mas ainda tento ficar ativo neles, como o caso do Retro Games Brasil que é do pessoal do antigo Museu do Fórum UOL.
Se não me engano no NES Archive já teve campanha de arrecadação de dinheiro dos usuários para arcar com as despesas de manutenção do fórum mas mesmo assim com a migração do pessoal para as redes sociais que mencionei antes prejudicaram o movimento do fórum e encerrar o fórum foi a melhor opção.

Para vc ter uma idéia eu moro no interior de MG e uma vez pedi indicações de lojas de games e de quadrinhos de Belo Horizonte e um dos usuários de lá me indicou um usuário que mora na cidade e conhecia bem estes tipos de estabelecimentos porém o cara não participava do fórum a anos e só podia ser encontrado no Facebook e no WhatsApp.

Conversei com esse usuário pelo WhatsApp e tive que me apresentar a ele porque era provável que ele não soubesse da minha existência porque ele esteve inativo no período em que mais participei do fórum. Por milagre ele sabia quem eu era e me indicou algumas lojas do ramo.

Sobre migração de fóruns no Outerspace era comum sair de lá ou ser banido e migrar para fóruns menores fundados por dissidentes lá por 2007-2008.
Verdade, lembro que junto a OS tinha a UOL e ainda tem a Players que são antigas como a Seganet. Ainda participo do Seganet e Players que por sinal o famoso REIROM ainda é ativo lá.
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Nes Archive - O fim de uma era Nintendista em 8 bits

Mensagem por Sonymaster »

Voltei ao Discord e gostaria de saber se o fórum não poderia criar um servidor lá apenas por consideração :-D
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Nes Archive - O fim de uma era Nintendista em 8 bits

Mensagem por Odin »

Sonymaster escreveu: Qui Jul 21, 2022 8:00 pm Voltei ao Discord e gostaria de saber se o fórum não poderia criar um servidor lá apenas por consideração :-D
Eu sai recentemente daquele grupo que a gente participava, mas posso criar um servidor lá do Sega Brasil.
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Nes Archive - O fim de uma era Nintendista em 8 bits

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Qui Jul 21, 2022 10:12 pm
Sonymaster escreveu: Qui Jul 21, 2022 8:00 pm Voltei ao Discord e gostaria de saber se o fórum não poderia criar um servidor lá apenas por consideração :-D
Eu sai recentemente daquele grupo que a gente participava, mas posso criar um servidor lá do Sega Brasil.
Saiu de lá? Ninguém mais entrou? Estava pensando em bagunçar de novo. Mas acho que posso tentar criar tanto desse quanto do Adrenaline.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Nes Archive - O fim de uma era Nintendista em 8 bits

Mensagem por Odin »

Sonymaster escreveu: Sáb Jul 23, 2022 11:56 am
Odin escreveu: Qui Jul 21, 2022 10:12 pm
Sonymaster escreveu: Qui Jul 21, 2022 8:00 pm Voltei ao Discord e gostaria de saber se o fórum não poderia criar um servidor lá apenas por consideração :-D
Eu sai recentemente daquele grupo que a gente participava, mas posso criar um servidor lá do Sega Brasil.
Saiu de lá? Ninguém mais entrou? Estava pensando em bagunçar de novo. Mas acho que posso tentar criar tanto desse quanto do Adrenaline.
Sai de lá sábado passado, acabei me desentendendo com dois membros e sai do grupo para evitar brigar ainda mais com eles e evitar ofensas, eu estava estressado com problemas pessoais, e os caras começaram a me xingar por causa da minha preferência por um ferro solda... Como tenho problemas maiores para me preocupar, acabei saindo, para não acabar me estressando ainda mais.

Vou criar um grupo do Sega Brasil, nem que seja para a gente manter contato com o pessoal daqui, dá para usar o Discord até pelo celular...
Imagem

Imagem

Imagem
Centauro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Ago 26, 2023 4:55 am

Re: Nes Archive - O fim de uma era Nintendista em 8 bits

Mensagem por Centauro »

B - Mark escreveu: Sáb Jan 08, 2022 3:40 pm O Fórum acabou fechando porque o movimento decaiu muito devido as migrações para Facebook,WhatsApp e Discord.

Já participei de lá e participo no grupo de WhatsApp.
Boa noite, você tem o link do discord ou algum para o grupo de whatsapp? Obrigado.
Responder