Livro Master System Definitivo

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Livro Master System Definitivo

Mensagem por geraldofigueras »

Jair escreveu: Sex Ago 06, 2021 1:05 am
geraldofigueras escreveu:Li todo o texto das fotos postadas aqui. Claro, não é nada demais mas pelo menos não é a imbecilidade do Dossie Old Gamer. Resolvi comprar.
Depois conte o que achou.
Mandei entregar no Brasil e só vou pra lá em Dezembro. Melhorar esperar sentado :mrgreen:
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Livro Master System Definitivo

Mensagem por Jair »

Mesmo assim, de repente eu vou também e compro kk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Livro Master System Definitivo

Mensagem por Rony_Ket »

Estou nesse livro como apoiador Alex Kidd, ou seja, tem minha fotinha e depoimento no livro! hehehe
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Livro Master System Definitivo

Mensagem por geraldofigueras »

Jair escreveu: Sex Ago 06, 2021 1:05 am
geraldofigueras escreveu:Li todo o texto das fotos postadas aqui. Claro, não é nada demais mas pelo menos não é a imbecilidade do Dossie Old Gamer. Resolvi comprar.
Depois conte o que achou.
Finalmente de volta ao Brasil, como o livro em mãos.

Li algumas partes selecionadas e passei o olho em todas as páginas. Em geral até agora temos os seguintes:

Positivos
- bom material de capa e páginas
- o livro cobre coisas bacanas e bem profundas tipo o Play Game do Gugu Liberato
- é certamente a melhor fonte impressa para coisas da Tec Toy

Negativo
- não consigo ler mais os textos dos jogo. Por que escrevem como se fosse a contracapa do jogo? Não me interessa 40 anos depois saber que o Alex estudou a arte de quebrar pedras shelcore. Me interessa informações do impacto do jogo, do design, alguma curiosidade sobre a produção. Cara, que raiva disso
- a impressão não tá legal. tem fonte fora de foco inclusive.
- as imagens dos jogos são muito pequenas, fora os de página única
- o descaso já citado por aqui em procurar versões bem conservadas dos itens, e o péssimo trabalho fotográfico feito são amadores demais.
- a diagramação é fraca. acho que quiseram economizar página e colocar sessões diferentes na mesma página. o layout parece revista Veja.

Enfim, mais uma vez um trabalho afetado pelo grande mal do brasileiro: excesso de paixão, falta de zelo e técnica. Vou curtir ler todas as 120 páginas iniciais, mas jamais vou me orgulhar de botar esse livro em destaque.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Livro Master System Definitivo

Mensagem por geraldofigueras »

geraldofigueras escreveu: Ter Dez 07, 2021 6:48 pm
Jair escreveu: Sex Ago 06, 2021 1:05 am
geraldofigueras escreveu:Li todo o texto das fotos postadas aqui. Claro, não é nada demais mas pelo menos não é a imbecilidade do Dossie Old Gamer. Resolvi comprar.
Depois conte o que achou.
Finalmente de volta ao Brasil, com o livro em mãos.

Li algumas partes selecionadas e passei o olho em todas as páginas. Em geral até agora temos os seguintes:

Positivos
- bom material de capa e páginas
- o livro cobre coisas bacanas e bem profundas tipo o Play Game do Gugu Liberato, locadoras, promoções da época
- é certamente a melhor fonte impressa para coisas da Tec Toy

Negativo
- não consigo ler mais os textos dos jogo. Por que escrevem como se fosse a contracapa do jogo? Não me interessa 40 anos depois saber que o Alex estudou a arte de quebrar pedras shelcore. Me interessa informações do impacto do jogo, do design, alguma curiosidade sobre a produção. Cara, que raiva disso
- a impressão não tá legal. tem fonte fora de foco inclusive. certamente a prova que saiu da produção não foi inspecionada.
- as imagens dos jogos são muito pequenas, fora os de página única que ficaram bacanas
- o descaso já citado por aqui em procurar versões bem conservadas dos itens, e o péssimo trabalho fotográfico feito são amadores demais.
- a diagramação é fraca. acho que quiseram economizar página e colocar sessões diferentes na mesma página. o layout parece revista Veja.

Enfim, mais uma vez um trabalho afetado pelo grande mal do brasileiro: excesso de paixão, falta de zelo e técnica.

Vou curtir ler todas as 120 páginas iniciais, mas jamais vou me orgulhar de botar esse livro em destaque.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Livro Master System Definitivo

Mensagem por Jair »

Ah que pena hein, é exatamente isso que não tenho mais paciência. Não quero ler Review de jogo ou informações da contracapa.

Sent from my Pixel 3a XL using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Livro Master System Definitivo

Mensagem por Sonymaster »

Lindo demais esse livro, caramba.
Avatar do usuário
Henrico D. Santo
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Jun 04, 2019 4:06 pm

Re: Livro Master System Definitivo

Mensagem por Henrico D. Santo »

Amo editoriais impressos sobre games antigos e sou suspeito para julgar algo que não li.

Mas como designer gráfico, eu amei a parte visual (vendo apenas pela internet).

Nisso eu creio que a Warpzone é muito boa em produzir, logo, as revistas delas enchem os meus olhos.

Só acho que os textos de muitas publicações antigas e atuais sobre retrogames acaba,m sendo superficiais e infantis, não sei o caso desse livro da Waprzone, mas no geral eu sinto isso.

Tem pipocado revistas em pdf ou impressas sobre retrogames, mas a grande maioria delas são bem amadoras.

Bom, eu como designer tenho alguns projetos futuros... a:Pa
Final Frame Quadros Decorativos - reproduções de capas de jogos;

https://www.facebook.com/finalframequadros

https://www.instagram.com/finalframequadros
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Livro Master System Definitivo

Mensagem por geraldofigueras »

O design gráfico do livro não é exatamente ruim, mas tem algumas inconsistências. Comparado com o trabalho da BitMap Books, por exemplo, é risível. Mas nada que afete o prazer da leitura final.

Os textos dos jogos, já não posso dizer o mesmo.

Minha recomendação: leiam o livro pela metade, e não percam tempo com a área de jogos.
Toe Jam is a wiener
Responder