Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Zillion »

overday escreveu: Dom Ago 01, 2021 1:02 pm Zerei o primeiro Shantae, de Gameboy Color. Possivelmente é o jogo mais caro do console, pois foi lançado bem no fim da vida dele, quando o GBA já existia, então ninguém deu bola, acabou vendendo poucas milhares de unidades. Anos depois quando perceberam que era um ótimo jogo, havia poucas unidades circulando e com isso se valorizou absurdamente. Felizmente ano passado a WayForward, que é a produtora do jogo, o relançou em parceria com a Limited Run então aproveitei pra pegar o cartucho já que o de 2002 por 500 dólares não tem como.

Imagem

Provavelmente é o jogo mais bonito do console, em determinados momentos chega a parecer um jogo inicial de GBA. É muito bonito, tem uma animação extremamente fluída, além de ter um ciclo de tempo que oferece versões diurnas e noturnas nos cenários, é bem evoluído tecnicamente para um jogo 8 bits.

Imagem

Bonito visual, bem caprichado para um jogo de GBC.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

Guacamelee! Super Turbo Championship Edition, PC
2021-08-04 12_10_54.jpg
Guacamelee conta a história de um fazendeiro chamado Juan Aguacate, que precisa salvar a filha do presidente sequestrada por um esqueleto maligno. Durante o jogo Juan adquire poderes diferentes que podem ser usados para abrir caminhos antes impossíveis de acessar, então há bastante vai e volta pelas fases, bem no estilo metroidvania.

O jogo tem uma ambientação mexicana, Juan se torna um "luchador" que basicamente é um lutador mexicano, com direito a roupas extravagantes e coloridas. A música também é totalmente estilo mexicana e não me cansou, ao contrário achei bem legal. Juan aprende os golpes novos com uma espécie de sábio que vive como uma cabra, e se transforma em um humano para poder falar (uma das cenas mais engraçadas do jogo). Juan também tem a ajuda de um galo que lhe dá outros poderes, sim o jogo é doido assim mesmo.

As fases não são tão complicadas, mas as vezes requerem uns 5 minutos de análise para entendermos como passar de determinados obstáculos.

Pra apontar algo ruim, é a pouca diversidade de inimigos. São basicamente os mesmos quase sempre.

Como todo jogo desse estilo, ele acaba cansando depois de um tempo. Joguei algo de 10 horas, terminei com o final "ruim", e não pretendo continuar muito mais. Mas recomendo, é bastante divertido!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

Indiana Jones and the Fate of Atlantis, PC

Joguei essa versão originalmente na época dourada, lá por 94 ou 95, e ele continua incrivelmente divertido. Controlar Indy é um barato, e apesar do dublador não ser o Harrison Ford dos filmes ainda convence bem.

Eu não me recordo de ter jogado com a dublagem ou com a música dessa versão do Steam, meu PC naquela época tinha uma placa de som clone da sound blaster que era bem ruizinha, quebra galho mesmo, então provavelmente joguei a versão sem dublagem (talvez a versão que eu tinha ne época não tinha a dublagem por causa do tamanho, lembrem-se que usávamos modem na época).

O jogo continua ótimo e difícil, mesmo com um guia há partes que não são claras, e diferente dos Monkey Island, Fate of Atlantis possui pontos onde a solução é aleatória então um guia vai ajudar mas não vai resolver o problema. Outra questão única é que há três diferentes caminhos possíveis durante o jogo, fazendo com que o desafio seja maior, menor, puzzle mais ou menos complexos.

É um jogo muito bom para fãs e não fãs, e uma pena que nunca foi feito um remake. Eu esperei todos esses anos para jogá-lo novamente e não me arrependi.
Anexos
2021-08-08 23_36_06.jpg
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

Dynamite Dux, arcade

Acho que Dynamite Dux não precisa apresentações e apesar de ser um jogo pouco lembrado, é muito querido por alguns desenvolvedores da SEGA. Eu particularmente acho o jogo OK, gráficos e sons são legais mas nada demais. Eu não a joguei nos arcades na época dourada, me limitei a jogar a competente conversão para Master System.
Anexos
2021-08-14 11_45_10.jpg
2021-08-14 11_45_10.jpg (26.98 KiB) Exibido 1606 vezes
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

Max Payne 3, Xbox360

Quando comprei esse jogo fiquei na dúvida se Max Payne havia se tornado algo estilo GTA, de mundo aberto, por que é disso que a Rockstar vive hoje em dia, mas para meu alívio não, o jogo ainda é por níveis e vai direto ao ponto sem enrolação.

Max Payne 3 se passa no Brasil, Max está trabalhando como segurança de uma família rica de São Paulo, e se é como dizem que dinheiro não traz felicidade, nesse jogo traz é muita dor de cabeça por que a família vive sendo perseguida por bandidos e é claro Max tem que resolver tudo.

São 14 níveis onde guiamos Max por cenários muito variados: baladas, empresas, bares, favelas, prédios, etc e é claro que ele vai deixando um rastro de corpos por onde passa. Os gráficos são fantásticos para o Xbox360, principalmente os cenários que são super detalhados. Max também embarca em diversos veículos como carros, ônibus, trens, barcos e é claro que não é a passeio, ele tem que enfrentar dezenas de inímigos enquanto alguém dirige ou pilota (senti falta de um cavalo!).

Há muitas cutscenes, Max fala bastante entre uma cena de ação e outra, muita gente não reclamou achando que isso arrasta o jogo mas eu particularmente acho que ajuda a criar o clima e contar a história. Max é um coitado e vive se culpando pelos acontecimentos e querendo que o mundo acabe sobre sua cabeça, chega a ser engraçado.

O ponto mais grave para mim é o tamanho dos níveis, alguns com mais de 1 hora de duração. São muito longos e acabem se tornando repetitivos: cena de ação, tiroteio, cena de ação, tiroteio, etc, um verdadeiro exercício para os dedos por que enfrentamos centenas de inimigos em cada fase. Ao menos há checkpoints a cada uns 5~10 minutos, fazendo que não voltemos muito em caso de ter de recomeçar.

O som e música são fantásiticos, como o jogo se passa no Brasil a maioria dos diálogos com os NPCs são em português e há muitos palavrões, podemos observar as pessoas falando de Max quando passamos por perto, é bem interessante a quantidade de detalhes que a produtora colocou nisso. Também há muitas músicas brasileiras.

Achei esse jogo melhor que o primeiro Max Payne (não joguei o segundo), claro que o abismo tecnologico entre eles favorecem o terceiro mas o primeiro eu achei bom mas "ok".

Não consegui tirar foto do final infelizmente.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por geraldofigueras »

Jair escreveu: Seg Ago 09, 2021 12:15 pm Indiana Jones and the Fate of Atlantis, PC

Joguei essa versão originalmente na época dourada, lá por 94 ou 95, e ele continua incrivelmente divertido. Controlar Indy é um barato, e apesar do dublador não ser o Harrison Ford dos filmes ainda convence bem.

Eu não me recordo de ter jogado com a dublagem ou com a música dessa versão do Steam, meu PC naquela época tinha uma placa de som clone da sound blaster que era bem ruizinha, quebra galho mesmo, então provavelmente joguei a versão sem dublagem (talvez a versão que eu tinha ne época não tinha a dublagem por causa do tamanho, lembrem-se que usávamos modem na época).

O jogo continua ótimo e difícil, mesmo com um guia há partes que não são claras, e diferente dos Monkey Island, Fate of Atlantis possui pontos onde a solução é aleatória então um guia vai ajudar mas não vai resolver o problema. Outra questão única é que há três diferentes caminhos possíveis durante o jogo, fazendo com que o desafio seja maior, menor, puzzle mais ou menos complexos.

É um jogo muito bom para fãs e não fãs, e uma pena que nunca foi feito um remake. Eu esperei todos esses anos para jogá-lo novamente e não me arrependi.
Não existem partes aleatórias. Na verdade, algumas partes tem mais de uma solução - como a cena em NY, em que há 3 maneiras diferentes de passar o segurança e entrar no teatro. Mas qualquer uma funciona.

Inclusive, dependendo de como você resolve essa cena, a personagem Sophia vai sugerir qual dos 3 caminhos seguir no jogo - juntos, Indy sozinho focado em puzzles, Indy sozinho focado em puzzles de ação e combate.

A dublagem é boa em momentos low profile, como a primeira fala do jogo "alright Jones, how are you gonna find a statue in a all this junk". As falas que precisam de mais energia soam ruins, bem longe do personagem.

Sou fã demais desse jogo - e de tudo que a Lucasarts fez desde Loom até The Dig.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por overday »

Ontem à noite acabei de fazer os 100% na campanha do Kelly Slater's Pro Surfer. Pra quem não lembra, no começo dos anos 2000 empolgada pelo sucesso de Tony Hawk's Pro Skater a Activision resolveu fazer um jogo análogo no surfe, com Kelly Slater dando nome ao jogo. Não fez o sucesso necessário para gerar sequências, mas o que saiu já é bem legal. Na época que saiu eu aluguei pro Gamecube, vendo o surfe nas olimpiadas desse ano eu lembrei do jogo e aí peguei a versão versão Xbox pra relembrar.

Imagem

Quem está habituado com THPS não tem grandes dificuldades pois a jogabilidade é basicamente a mesma, porém obviamente adaptado ao surfe. Um ponto muito pior ao jogo "irmão" de skate, porém, é a trilha sonora. Enquanto em THPS ela é memorável, aqui é bem ruinzinha. Se no jogo de skate você tem a liberdade de andar pela fase durante o tempo, fazendo suas manobras, aqui o tempo todo você está "em linha reta", na mesma onda, e aí pode entrar no tubo pra fazer manobras, pular pra fazer aéreas, realizar manobras na crista da onda, etc. Até que dentro das limitações impostas por ser um jogo de surfe eles conseguiram fazer um esquema legal.

Quem sabe um dia não sai um "Italo Ferreira Pro Surfer" também :-D
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por geraldofigueras »

É o melhor jogo de surf já feito. Ano passado peguei ele de novo.

Eu surfo, então me atiro em qualquer coisa que tenha onda, mas é triste de opção. Recentemente peguei o Surf World Series no PS4 mas não dá pra jogar muito.

Sobre a trilha sonora, metade ali é amigo pessoal do Kelly Slater. Rolou um nepotismo :D
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

Tem um jogo de surf para Dreamcast, já experimentou?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por geraldofigueras »

Jair escreveu: Sáb Ago 21, 2021 9:30 pm Tem um jogo de surf para Dreamcast, já experimentou?
Sim. Achei mais ou menos também.

Em geral a maioria dos jogos de surf não conseguem replicar a fisicalidade de se estar na prancha. É tudo muito leve. Kelly Slater entende melhor isso (apesar das manobras malucas).

Jogos de skate e snowboard conseguem ser mais fiéis nesse sentido.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

Gears of War, Xbox360
IMG_20210826_221359929.jpg
Gears of War ou Grays of War? Tirando a zoeira o jogo é muito cinza mesmo, muitas vezes fica até difícil de entender por onde ir ou que caminho percorrer por que tudo meio que parece igual...

Gears of Wars arrebentou no Xbox360 na época e por muitos anos seguintes, através das diversas continuações. Hoje aparentemente não tem o peso de antigamente por algum motivo que desconheço.

Controlamos (em terceira pessoa) um grupo de soldados através de diversos cenários diferentes contra um exército de seres esquisitos que parecem uma mistura de lagartixa e dragão de komodo. Sempre há no mínimo 2 personagens em seu grupo, sendo que controlamos um e a CPU (ou um amigo) controla o segundo. É necessário utilizar estratégias de 'assalto': atacar, recuar e reagrupar, para enfrentar o inimigo, o que nos leva num dos problemas do jogo: os personagens controlados pela CPU são burros demais, basicamente se atirando sobre os inimigos e tomando chumbo. Sobra pro nosso personagem correr até eles para ajudá-los a "ressucitar", terrível e irritante.

Achei pouca a variedade de armas e inimigos, apesar que eu particularmente não conseguia diferenciar os inimigos por que eles meio que se parecem e é claro os tom de cinza predominantes não ajuda.

Ponto algo do jogo são os níveis, bem variados e com gráficos bem legais. A música também é competente.

Eu observei diversos bugs, normalmente relacionados ao grupo de personagens, por exemplo quando um deles parou e não me acompanhou mais e a porta para o resto do nível não abria. Ou quando parte do grupo ficou atirando em um inimigo invisível (ou que desapareceu dentro de uma parede).

Eu imagino que o multiplayer desse jogo seja bem divertido, não é atoa que fez tanto sucesso. A história pouco importa e o jogo se esforça pouco para explicá-la o que é algo bom ao meu ver. O jogo ainda apela para alguns sustos, com inimigos pulando em cima dos personagens, há uma tentativa de criar tensão no jogador, o que funcionou comigo.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Jair »

Life is Strange Episode 1, Xbox360
IMG_20210826_230715152.jpg
Life is Strage é um jogo onde suas ações alteram o andar da história, o que não é nenhum conceito novo. A novidade é que ele permite voltar no tempo para escolher outras opções, fazendo com que tenhamos a possibilidade alterar o destino do personagem caso não gostemos da opção escolhida.

Controlamos uma garota chamada Max que acabou de voltar à cidade onde viveu anos atrás, e por acaso ela descobre esse poder de "voltar no tempo". Max irá se envolver em diversas confusões estillo sessão da tarde, e descobrir os segredos das pessoas e da cidade.

O jogo é dividido em 5 capítulos, eu peguei o primeiro de graça na Xbox Live então só posso falar dele. É curto, algo de 40 minutos se não jogar com pressa. Os gráficos do jogos não são grande coisa pois a desevolvedora investiu mais na gravação das vozes e captura de movimentos das pessoas.

Se você curte o estilo, onde deve-se falar com todo mundo, clicar em todos os objetos para ver o que acontece, esse é o seu jogo.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por Zillion »

Jair escreveu:Life is Strange Episode 1, Xbox360
IMG_20210826_230715152.jpg
Life is Strage é um jogo onde suas ações alteram o andar da história, o que não é nenhum conceito novo. A novidade é que ele permite voltar no tempo para escolher outras opções, fazendo com que tenhamos a possibilidade alterar o destino do personagem caso não gostemos da opção escolhida.

Controlamos uma garota chamada Max que acabou de voltar à cidade onde viveu anos atrás, e por acaso ela descobre esse poder de "voltar no tempo". Max irá se envolver em diversas confusões estillo sessão da tarde, e descobrir os segredos das pessoas e da cidade.

O jogo é dividido em 5 capítulos, eu peguei o primeiro de graça na Xbox Live então só posso falar dele. É curto, algo de 40 minutos se não jogar com pressa. Os gráficos do jogos não são grande coisa pois a desevolvedora investiu mais na gravação das vozes e captura de movimentos das pessoas.

Se você curte o estilo, onde deve-se falar com todo mundo, clicar em todos os objetos para ver o que acontece, esse é o seu jogo.
Parece legal, o estilo sessão da tarde foi floids.Imagem

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por geraldofigueras »

É uma boa série. As atrizes principais são ótimas, e a história é bem legalzinha.

Não joguei o 2, mas joguei a prequel Before The Storm que também é agradável.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2021

Mensagem por overday »

Nessas últimas semanas terminei alguns jogos que não tinha postado aqui:

Day of the Tentacle, o original do PC (não o Remastered)

Imagem

Metal Gear, para o NES

Imagem

Super Mario Sunshine, na coletânea Mario 3D All-Stars no Switch

Imagem

E Ratchet & Clank: Em uma Outra Dimensão, do PS5:

Imagem
Trancado