Ajuda - Lunar the Silver Star

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Ajuda - Lunar the Silver Star

Mensagem por Agrobel »

Galera, depois daquele tópico sobre os jogos de SegaCD que alguém postou aqui perguntando se são bons ou não, resolvi dar uma vasculhada e baixar alguns que não tenho ainda.

Estou escrevendo esse tópico para pedir que ajudem esse pobre miserável colega de vocês, que acessa a internet via conexão discada, cujos downloads ficam numa média de míseros 3,2 Kb/s.

O que aconteceu, foi o seguinte: Passei algumas madrugadas baixando alguns jogos do Sega CD. Ontem, o HD deu algum erro, e eu quase perdi tudo. Algumas pastas ficaram com nomes de arquivos tudo embaralhado e com a indicação dos tamanhos de arquivos nada a ver. Uma dessas pastas era a que eu estava baixando os jogos do SCD. Já tinha começado a amaldiçoar o mundo virtual, quando de repente me veio a idéia de tentar recuperar os arquivos perdidos através do scandisk. Funcionou com a maioria dos arquivos. Porém, um deles, o do Lunar, deu erro em um dos arquivos compactados, que foi o track05 em mp3. O problema é que como o jogo só é disponibilizado compactado, eu teria que baixar todos os arquivos RAR outra vez (em partes), para obter o RAR completo, que por sua vez contém os arquivos MP3 e a ISO.

Será que alguém poderia me ajudar?? Há duas formas para isso:
1. Quem tiver o arquivo compactado com a imagem do jogo, mandar para mim o arquivo referente à quinta faixa de som (exemplo: Lunar_the_silver_star_05.mp3).
2. Quem tiver o jogo em CD, serve tanto o gravado quanto o original, ripar a faixa 5 de música para MP3 e me enviar.
Quem puder ajudar, mande MP para eu enviar meu endereço de e-mail. Ou então, se achar mais fácil, faça um upload para uma página ou servidor (como o Zshare) e disponibilize um link direto para o arquivo.

Este mísero usuário de internet discada agradece antecipadamente a ajuda e a intenção de ajuda.. hehe.

Abração

Alexandre
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Ajuda - Lunar the Silver Star

Mensagem por Corredor X »

Agro, eu posso estar errado, mas teria que ser a exata mesma faixa para funcionar, em termos de tamanho, compactação, etc... Por conta daquele lance de indexação de arquivos feitos por essas imagens, periga dar erro na hora de executá-lo. Qual o nome e o tamanho da faixa? E de onde você baixou o arquivo compactado?
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Ajuda - Lunar the Silver Star

Mensagem por Agrobel »

Valeu, Corredor!

Eu baixei do rom hustler, mas acho que baixar apenas a faixa é possível, porque não há arquivo CUE ainda. O nome do arquivo da faixa é
Lunar the Silver Star 05.MP3 (com os espaços, e com essas letras em maiúsculo/minúsculo como estão aí).
O tamanho dele é 2.724.971 (bytes) / 2.576.705 (compactado)
A data de última modificação é 13/8/2001 2:08
e o CRC32 é 9DA4B70E (informações do WinRAR)

Esse arquivo fica dentro do arquivo RAR final. O arquivo RAR final é composto pelos arquivos RAR parciais, todos com 20 MB, exceto o último. Esses arquivos parciais são os que estão disponíveis para download no rom hustler. O problema é que não dá para eu saber em qual dos arquivos parciais está o arquivo MP3 que eu preciso. E não sei se é possível extrair somente ele, sem ter os outros arquivos parciais.
Mas eu acho que o arquivo MP3 da faixa 5 já seria suficiente, mesmo que criado por outra pessoa, porque existe um método de gravação dos jogos que usa um programa para criar o arquivo CUE, e precisa dos arquivos de áudio em formato WAV, ou seja, eu terei ainda que converter os arquivos MP3 para WAV antes de criar o CUE. Assim, tanto faz se o MP3 é o original ou não. Claro que a faixa tem que ser a 5, seguindo a ordem dos outros arquivos. Então, quando eu conseguir baixar, vou comparar com os outros MP3 para ter certeza que não repete música.

Fico aguardando!

Valeu!

OBS: A faixa 5 é a quinta faixa do CD, ou seja, a quarta faixa de música. A primeira faixa do CD é a faixa de dados. A segunda faixa do CD é a primeira faixa de música, e assim por diante.
A faixa que eu preciso é a quinta faixa do CD, ou seja, a quarta faixa de música.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Ajuda - Lunar the Silver Star

Mensagem por Corredor X »

Não vai ser por conta de um reles mp3 que haverá menos um fã de Lunar no mundo:

http://www.mediafire.com/?mj2ejorvn0y

Aproveitei que o download do episódio de ontem de Lost estava meio lento e deixei baixando o LSSS lá do Rom Hustler junto. Qualquer problema com a hospedagem ou o arquivo, é só dar um toque.
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Ajuda - Lunar the Silver Star

Mensagem por Agrobel »

Corredor, sou eternamente grato a você! Hehe.
Baixei o mp3 a lerdos 2,75KB/s, mas deu certo! Agora, preciso colocar esse arquivo junto com os outros, e baixar algum gravador, porque meu Nero Express não serve... Mas já posso conferir o jogo no Gens.
SEGA te pague! hehe.

Vou vencer a preguiça e tirar as fotos dos meus encartes originais de Master e de Mega, além dos catálogos de jogos que estão sepultados na caixas dos Master I e II. Como já disse, minha câmara é fraquinha, mas é melhor que nada.

Valeuzão, e abração!

Alexandre
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Ajuda - Lunar the Silver Star

Mensagem por Agrobel »

Ô, tristeza do Jeca! Hehe..

Um amigo me passou um programa gravador muito bom, eu juntei os arquivos, criei o arquivo CUE e gravei.

Na hora de rodar pela primeira vez, o Lunar acusou que tinha pouca memória para salvar jogos. Selecionei alguns arquivos da memória do Sega CD e apaguei, liberando mais memória. A partir daí, o Lunar passou a carregar até um ponto, ainda na apresentação, antes da história, mas de repente some tudo e não dá mais sinal de vida...

Então resolvi testar o CD no Gens. O Gens emulou um cartucho de RAM externa, que o Lunar pediu para formatar, e depois rodou normalmente, o que indica que o CD está ok. Será que precisa de cartucho de RAM para rodar o Lunar the Silver Star???...

A região está certa. No Gens rodou em USA, e o meu Sega CD é americano (de gaveta). Por acaso o Sega CD de tampa tem mais RAM que o de gaveta??

Abraço!
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Ajuda - Lunar the Silver Star

Mensagem por darini »

Estranho... eu tive o Lunar e ele rodava sem problemas no meu Sega CD. Tá, era de tampa, mas não tinha cartucho de memória não.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Ajuda - Lunar the Silver Star

Mensagem por Gigacom »

Neeeeeeeem... o meu palpite é que o CD de alguma forma esta com falha... já tentou baixar uma ISO do Lunar diferente dessa e gravar pra ver se funciona?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Ajuda - Lunar the Silver Star

Mensagem por Agrobel »

No emulador rodou perfeitinho, a partir do CD, não da ROM. Como eu disse, o Gens emulou um cartucho de RAM externa.
Baixar outra imagem tá difícil para mim, que estou com essa internet discada. Baixar uma vez já foi um parto. Bom, quem sabe consigo baixar mês que vem. Agora já tenho outros downloads na fila.. hehe.
Tenho um Sega CD de tampa aqui, mas está sem leitor e sem a placa do leitor também. A placa mãe dele tá funcionando, que eu já liguei. A imagem e o som aparecem normal. Se alguém tiver uma sucata de Sega CD TecToy com leitor, eu compro, dependendo do preço.

Parece que o negócio vai ser jogar no Gens mesmo, pelo menos por enquanto...

Valeu!
Abração.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Ajuda - Lunar the Silver Star

Mensagem por Gigacom »

Agrobel, onde você mora? Dependendo do caso posso dar um jeito de lhe enviar um CD, com a ISO do Lunar já gravada e que deverá funcionar no seu SEGA CD.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Ajuda - Lunar the Silver Star

Mensagem por Corredor X »

No manual do Lunar, diz que caso a memória do Sega-CD esteja vazia, é possível gravar até três jogos e conforme a utilização da mesma esse número diminui... Será que a memória que você liberou ainda não é suficiente, Agro?
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Ajuda - Lunar the Silver Star

Mensagem por Agrobel »

Gigacom, já vou agradecendo a enorme ajuda! No momento estou de bolsos zerados. Por isso, não posso nem pagar pelo envio. A única maneira seria eu buscar pessoalmente, caso você esteja no ABC ou, dependendo, em São Paulo. Aí levo um CD virgem para você.

Corredor, apaguei tudo, exceto um save do Sonic CD que contém uns recordes de time attack importantes (um amigo meu está tentando bater.. hehe). Se não me engano, mais de 80% da memória está livre. Depois que eu apaguei outros arquivos, o Lunar não voltou a pedir memória para salvar jogos. Chegou à tela de apresentação, mas parou na hora em que ia carregar a animação da história. Se não me engano, gravei o CD em 2x. Será que essa velocidade é baixa demais?? O que me intriga mesmo é a criação do cartucho de RAM no Gens, que o Lunar exigiu formatação. Foi automático.
Talvez haja algum erro de gravação mesmo.
Valeu pela força!
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Ajuda - Lunar the Silver Star

Mensagem por Gigacom »

Quiéisso moço! É de grátis! Um CDzinho a toa não sai nem a R$5,00 pelo correio... me manda por MP o seu endereço, que aí dou um jeito pra enviar o CD procê.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder