Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Odin »

Pois é Jair, também não tenho mais paciência, RPGs para mim só se forem os Actions RPG como Zelda, ou os Pokémons mais antigos :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Yoshi's Island está no meu top 3 de todos os tempos. Tenho uma nostalgia enorme pois foi o jogo que veio no meu primeiro Super Ni***ndo (que ganhei tarde, só no natal de 1995). Natal (ou seja, férias escolares), videogame novo, já dá pra imaginar que a maior parte das horas dos meus dias naquela época foram jogando Yoshi's Island.

Esse jogo é absurdamente lindo, o estilo "desenhado à mão" dele é único e envelheceu muito bem, até hoje dá gosto de ver.

O lance dos Yoshis coloridos é só um elemento de história mesmo, pois em teoria os Yoshis da ilha resolvem fazer um revezamento para levar o Mario até seus pais, pois isso no fim de cada fase você passa o Mario pro Yoshi seguinte. A mudança de cor é só pra ilustrar que são "personagens diferentes" mesmo, por isso todos controlam exatamente iguais.

Eu gosto da exploração, disso de procurar flores e moedas vermelhas. É como acontece com os bônus e moedas do DK, eles estão lá para quem quer um "algo a mais" mas não são necessários, quem não gostar basta ignorar e apenas terminar a fase normalmente. Aí como um fator replay, se desejar, dá pra voltar e tentar fazer 100%. Eu já fiz os 100% em todas as fases várias vezes, até há uma certa vantagem pois a cada mundo com 100 pontos em todas as fases, uma nova fase extra é aberta.

Detalhe que esse jogo não foi feito para ser uma continuação (ou um prequel, no caso) de Super Mario World. O título original japonês não tem qualquer ligação com SMW, é apena "Super Mario - Yoshi's Island". Quando ele foi levado para os EUA a Ni***ndo americana resolveu que seria bom para o marketing propagandear ele como diretamente ligado ao Super Mario World e aí colocaram esse subtítulo.

O sucesso desse jogo deu início a toda uma série spin-off de jogos de plataforma estrelados pelo Yoshi que está na ativa até hoje, com o mais recente sendo lançado pro Switch (Yoshi's Crafted World). Esse primeiro é o melhor, isso sem dúvidas, mas a maioria é ótima, com exceção do lançado pro GBA que é meio estranho. O mais parecido com o de SNES é o de Wii U / 3DS (Yoshi's Wolly World), a jogabilidade é praticamente igual ao Yoshi's Island, só que o estilo gráfico é como se fosse um mundo de lã, vale a pena demais.

OBS: Super Mario RPG é um jogaço, não é como um RPG tradicional como Final Fantasy e etc. Você vê os inimigos no cenário e pode escolher se enfrenta eles ou não, por exemplo, não tem encontros aleatórios. A história é bem engraçada, personagens carismáticos, vale muito a pena dar uma chance. É um jogo bem valorizado, dificilmente vai achar ele "barato", só se der muita sorte.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Ah eu não sabia que o título japonês era diferente, que lambança. Faz sentido agora o jogo ter uma mecânica diferente.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Sonic Triple Trouble
2020-06-14 08_50_04-Photo - Google Photos.jpg
2020-06-14 08_50_04-Photo - Google Photos.jpg (17.25 KiB) Exibido 4416 vezes
2020-06-14 08_50_33-Photo - Google Photos.jpg
2020-06-14 08_50_33-Photo - Google Photos.jpg (12.42 KiB) Exibido 4416 vezes

Triple Trouble é conhecido como Sonic & Tails 2 no Japão por que Sonic Chaos foi lançado como Sonic & Tails lá, aquela bagunça básica com o nome dos jogos que já conhecemos. O interessante é que era exclusivo do Game Gear, o que permitiu aos desenvolvedores aproveitarem melhor os recursos do aparelho (cores, resolução, etc). Aparentemente uma versão para Master chegou a ser cogitada...

Podemos escolher entre Sonic ou Tails (por que diacho tem triple no nome?) e a mecânica é aquela já conhecida: percorre as fases, pegue anéis, procure fases bônus, esmeraldas, chefes, etc. Esmeraldas são conseguidas completando dois tipos diferentes de níveis: um onde deve-se atravessar o nível dentro de um tempo limitado, e outra onde controlamos o personagem voando no avião Tornado e temo que pegar um determinado número de argolas. Devido a limitada visão que temos do horizonte, achei que pegar as argolas pilotando o avião é bem difícil.

As primeiras fases são fáceis, eu as percorri em alguns minutos. Agora a fase da água (claro, tinha que ter) e a última fase são complicadas, longos labirintos que enchem o saco. Os chefes são simples e não trazem problemas. Existem habilidades e power ups diferentes: Sonic pode usar uma prancha de snowboard e Tails um submarino, são pequenos e interessante detalhes.

Eu terminei só com metade das esmeraldas, o que não me garantiu o final verdadeiro infelizmente.

Eu curti o jogo tirando as fases das esmeraldas. Acho que demostram bem a capacidade do GG, graficamente o jogo é bem bonito, as músicas não são grande coisa infelizimente.

Knukles e um novo personagem Fang the Sniper aparecem para lhe atazar de vem em quando, mas até onde sei não é possível jogar com eles.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Vale lembrar que um fã está fazendo um remake do Triple Trouble para PC, no estilo do Mega:

https://gamejolt.com/games/sonictriplet ... bit/322794
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Eu não gostei muito do Triple Trouble, pelo menos é consistente com o Sonic Chaos, que também não curto muito (gosto mais do Sonic 1 e do 2). Zerei ele uma vez na vida, com todas as esmeraldas, e sinceramente nem lembro do final, de tão esquecível que o jogo foi pra mim.

Aliás, o "triple trouble" do nome se refere às três encrencas que o Sonic enfrenta no jogo, o Knuckles, Fang e Robotnik.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Sonic Drift, Game Gear
2020-06-15 13_33_56-Photo - Google Photos.jpg
2020-06-15 13_33_56-Photo - Google Photos.jpg (25.12 KiB) Exibido 4401 vezes

Sonic Drift é um jogo de corrida de kart apenas lançado no Japão. Aparentemente a SEGA não achou que tinha um produto bom o bastante pra lançar no resto do mundo. Talvez isso tenha acontecido por que os reviews tentaram compará-lo com o Mario Kat, o que não é justo pois o jogo não tenta ser um Mario Kart, a mecânica é diferente, Sonic Drift é muito mais simples.

Em Sonic Drift precisamos escolher entre corredores: Sonic, Tails, Eggman ou Emmy, e correr por diversas pistas inspiradas nas fases de Sonic 1 para Mega Drive. Cada personagem tem suas habilidades e um 'golpe especial' que gastam os anéis que coletamos na pista. Além disso existem power ups que podem ser coletados durante a corrida.

O jogo é simples, cada corrida dura menos de 2 minutos e se você chegar na frente no final do campeonato você leva a taça. Pra ver o final verdadeiro do seu personagem, é necessário ganhar os três campeonatos, chamados de verde, amarelo e vermelho. Isso significa correr pelas pistas 3 vezes em dificuldades diferentes. Ainda é possível correr contra um amigo usando o cabo link.

Controlar seu carro não é complicado, o lance é sempre entrar nas curvas usando o freio e acelerador pra executar o 'drift' do título. Leva um tempinho pra aprender mas não é difícil. E se você pegar o power up de invencibilidade, é só correr até o final da volta e tentar pegá-lo novamente na próxima volta, ficando fácil de fechar a corrida na frente.

Graficamente simples, eu achei bem legal as pistas serem inspiradas nas fases de Sonic 1, mas infelizmente isso se limita as cores dos sprites e aos detalhes do background. Poderiam ter caprichado nisso.

Vale pela curiosidade.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Estava com vontade de jogar um Mega Man e lembrei que na coletânea de Mega Man X, para o PS2, eu havia terminado (há anos) do X1 ao X5, mas nunca o Mega Man X6. Assim, aproveitei pra jogar esse e assim completar a coletânea. Lembro que desanimei com a série ao jogar o X5. O X4 é tão perfeito e no X5 enfiaram um monte de gimmick nada a ver, é tempo pra poder terminar, ter que escolher qual power up você ganha ao derrotar um chefe (e assim consequentemente não poder ter todos eles em uma unica jogada), aquele sistema de rank escroto, isso sem falar nos gráficos feiosos. Uma ostra. O X6 achei que seguia mais ou menos no mesmo esquema mas tive a grata surpresa de ser bem mais parecido com o X4 do que com o X5. Jogo mais simples, como um Mega Man deve ser, pra mim foi muito mais agradável de se jogar, embora veja que de modo geral na internet exista um certo hate com esse X6, talvez por ter sido encarado como "dinheiro fácil" da Capcom na época, já que ele é menos "complexo" que o X5 e isso pode ter sido visto como um "downgrade". Eu gostei, jogaria fácil novamente, mas o X5 nunca mais.

Imagem

Nessa mesma coletânea, após terminar do X1 ao X3, um jogo escondido é liberado: Mega Man Battle & Chase. Para quem não sabe ou não lembra, é o jogo de kart obrigatório para qualquer mascote na década de 90, seguindo a onda de Mario Kart, desta vez com personagens de Mega Man. Fato curioso é que na verdade nunca existiu "Mega Man Battle & Chase", apenas "Rockman Battle & Chase" pois ele foi lançado apenas no Japão lá na época do PS1. Quando fizeram essa coletânea no PS2/GC eles pela primeira vez localizaram o jogo para inglês e deram o nome ocidental. Como jogo, é razoável. Não é ótimo mas podia ser bem pior, então tá OK. Você precisa correr contra vários personagens clássicos da série e ao vencer pode escolher uma parte do kart adversário para equipar no seu. Aqui é que o jogo pode ser perdido, pois pra vencer o Wily no final você precisa ter equipadas partes com características bem definidas, e assim se tiver escolhido as partes erradas durante o jogo, já era. Fiquei uma hora tentando vencer o fdp com as partes que eu tinha e desisti, comecei de novo, pegando as partes "certas", e aí consegui na segunda tentativa.

Imagem

E pra relaxar uma jogatina rápida em um joguinho de luta: Vampire Hunter 2, uma das variantes de Darkstalkers 3 que saíram apenas no Japão. Esse aqui é basicamente os personagens no Darkstalkers 2 (que se chamava Vampire Hunter no Japão) na engine/cenários do 3. Não entendi bem o propósito, mas enfim... Detalhe que nem final tem, só uma imagem do Pyron e um texto subindo, que é igual para qualquer personagem que se use. Zerado no Raspberry Pi.

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Alex Kidd in Miracle World, SMS
2020-06-26 13_44_09-Photo - Google Photos.jpg
2020-06-26 13_44_09-Photo - Google Photos.jpg (29.43 KiB) Exibido 4320 vezes
Em comemoração ao anúncio do remake de Alex Kidd, resolvi terminar a versão japonesa o que eu nunca havia feito. Eu joguei a versão da memória do Master no mínino umas 500 vezes na minha vida, terminei ele de todas as maneiras possíveis (sem pegar dinheiro, sem perder vidas, etc etc). Quem me conhece sabe que Alex Kidd MW é meu jogo preferido junto com Phantasy Star.

A versão japonesa tem algumas diferenças: o final (na imagem) não sobe na tela, é só uma imagem estática. Quando pilotamos a moto e o helicóptero a música não muda (o que é bem esquisito), é claro está totalmente em japonês :-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Alex Kidd in Shinobi World, SMS
2020-07-01 16_18_14-Photo - Google Photos.jpg
2020-07-01 16_18_14-Photo - Google Photos.jpg (17.09 KiB) Exibido 4281 vezes
Último jogo lançado com Alex Kidd no comando, Shinobi World é considerado uma paródia de Shinobi dos arcades (e Master). Nessa aventura, um ser malígno acorda e captura a namorada de Alex, planejando tomar o mundo. Um espírito do bem resolve ajudar Alex e lhe dá poderes de um ninja. Por que diachos o chefão precisa da namorada do Alex pra dominar o mundo eu não sei, mas essa é a história.

As fases, os inimigos e os chefes são inspirados em Shinobi, mas muito, muito mais fáceis. A idéia aqui é achar os segredos que as fases escondem ao invés de derrotar um monte de inimigos igual no jogo original. Existem muitos segredos que dependem de nossa perspicácia e dos poderes de Alex Kidd para serem encontrados, isso é bem legal e ajuda a dar vontade de jogar novamente.

Esse jogo não foi lançado no Japão e é considerado incomum (apesar de ter sido desenvolvido lá), alcançando valores altos no mercado (bem, qual jogo tá barato hoje em dia né?). Uma curiosidade é que algumas imagens de uma versão protótipo podem ser encontradas na internet, e mostra que o primeiro chefe teria a cara do Mario da Ni***ndo e o protagonista na verdade não seria Alex, e sim um cara chamado Shinobi Kid. Alguns desses gráficos ainda são encontrados na rom.

Graficamente é bacana mas é um cartucho de apenas 2Mb, o que é uma pena, talvez se fosse de 4Mb seria mais longo. E isso é o grande defeito: fácil de terminar em menos de 1 hora.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Tails Adventure, GG
2020-07-02 11_50_15-Photo - Google Photos.jpg
2020-07-02 11_50_15-Photo - Google Photos.jpg (14.29 KiB) Exibido 4272 vezes
Tails Adventure é o último jogo solo da raposinha, e foi lançado apenas no Japão. Ao contrário dos jogos anteriores, nesse o foco é ir e vir por diversas fases achando itens que podem abrir novos caminhos. Os níveis possuem multiplos caminhos e algumas vezes são bem longos, requerendo indas e vindas até achar o que fazer e como fazer. Definitivamente não é um jogo para crianças.

Tails pode carregar até 4 objetos por vez, isso quer dizer que se você não tem o objeto correto vai ter que voltar tudo (sim, deve-se voltar a fase inteira pra sair dela), isso é bem maçante. Depois de uma certa altura eu decidi seguir um FAQ ou nunca iria terminá-lo, simplesmente não tinha paciência, e vou lhe falar que mesmo com o FAQ foi complicado seguir todos os passos. Não é um jogo para qualquer um definitivamente.

Graficamente é o jogo mais bonito de GG que já vi, muitos quadros de animação, colorido, pouca lentidão. A parte sonora também é caprichada com boas músicas.

Enfim é um jogo totalmente inesperado para mim, principalmente por ser da série Sonic. Vale a visita pra quem é curioso e tem paciência. E é interessante saber que Tails teve sua "Adventure" antes de Sonic (que teve "Sonic Adventure" no Dreamcast é claro).
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Street Fighter II Champion Edition, Blanka, Mega Drive
2020-07-10 10_16_02-Photo - Google Photos.jpg
2020-07-10 10_16_02-Photo - Google Photos.jpg (20.94 KiB) Exibido 3670 vezes
Semana passada o site Hidden Palace lançou dois protótipos de Street Fighter II Champion Edition para Mega Drive, e se você viveu na era 16 bit vai lembrar a lambança que a Capcom fez na época: Após o acordo com a SEGA, a Capcom anunciou que outra empresa estava desenvolvendo o jogo, mas em certa altura, insatisfeitos com o resultado eles resolveram desenvolver o jogo do zero internamente, o que resultou em um atraso no lançamento e impacto nas vendas (a versão final renomeada Special Champion Edition foi lançada 14 dias antes de Mortal Kombat).

Ninguém nunca entendeu o motivo da Capcom ter desistido da primeira versão do jogo, os reviews era muito bons e ela estava praticamente pronto pra ser lançado, mas no final recebemos uma versão melhor, maior (16Mb vs 24Mb), com mais conteúdo. Então valeu a pena.

A versão descartada caiu no esquecimento do público geral mas sempre foi lembrada pelos fãs: o que exatamente aconteceu com ela? Que empresa estava desenvolvendo? (o nome da empresa nunca foi anunciado pela Capcom). Por isso esse lançamento é tão importante, ele dá a chance das pessoas olharem para o passado, para o que poderia ter sido a versão do jogo para Mega. As barras pretas atrás do escore estão lá (algo que as revistas falavam na época), mas o jogo em sí não é ruim, faltam diversas vozes (culpa do tamanho do cart provavelmente) e a música tem instrumentos diferentes mas no geral é um bom jogo.

Vale a pena ler o artigo que a hidden palace escreveu sobre o jogo, é longo e em inglês mas conta a história do jogo e do trabalho que eles tiveram investigando.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Odin »

Jair escreveu: Sex Jul 10, 2020 2:14 pm Street Fighter II Champion Edition, Blanka, Mega Drive

2020-07-10 10_16_02-Photo - Google Photos.jpg

Semana passada o site Hidden Palace lançou dois protótipos de Street Fighter II Champion Edition para Mega Drive, e se você viveu na era 16 bit vai lembrar a lambança que a Capcom fez na época: Após o acordo com a SEGA, a Capcom anunciou que outra empresa estava desenvolvendo o jogo, mas em certa altura, insatisfeitos com o resultado eles resolveram desenvolver o jogo do zero internamente, o que resultou em um atraso no lançamento e impacto nas vendas (a versão final renomeada Special Champion Edition foi lançada 14 dias antes de Mortal Kombat).

Ninguém nunca entendeu o motivo da Capcom ter desistido da primeira versão do jogo, os reviews era muito bons e ela estava praticamente pronto pra ser lançado, mas no final recebemos uma versão melhor, maior (16Mb vs 24Mb), com mais conteúdo. Então valeu a pena.

A versão descartada caiu no esquecimento do público geral mas sempre foi lembrada pelos fãs: o que exatamente aconteceu com ela? Que empresa estava desenvolvendo? (o nome da empresa nunca foi anunciado pela Capcom). Por isso esse lançamento é tão importante, ele dá a chance das pessoas olharem para o passado, para o que poderia ter sido a versão do jogo para Mega. As barras pretas atrás do escore estão lá (algo que as revistas falavam na época), mas o jogo em sí não é ruim, faltam diversas vozes (culpa do tamanho do cart provavelmente) e a música tem instrumentos diferentes mas no geral é um bom jogo.

Vale a pena ler o artigo que a hidden palace escreveu sobre o jogo, é longo e em inglês mas conta a história do jogo e do trabalho que eles tiveram investigando.
Eu vi falar ontem no lançamento dessas roms e baixei elas, a principio elas funcionam bem, mas será que elas chegaram a ser concluídas apesar de serem protótipos? Queria fazer uma repro com elas, mas só se o jogo foi concluído mesmo, com os personagens com finais depois de terminar o jogo.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Bem tem o final do Blanka como você pode ver acima :)

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Odin »

Jair escreveu: Sáb Jul 11, 2020 2:35 am Bem tem o final do Blanka como você pode ver acima :)

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
Se o jogo estiver completinho então acho que vou encomendar uma repro com um amigo então, ele faz umas repros maneiras e dá para colocar as duas versões num chip, podendo trocar elas numa chavinha que nem aqueles cartuchos da Dactar :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder