Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Strider do arcade.

Jogão, me acabava nas locadoras jogando o do mega, e ainda acho que aquela versão é melhor que essa.

Arabian Fight de arcade.

Jogo de briga de rua,. Nunca foi convertido pra outra plataforma, uma pena porque seria sério candidato ao sega CD ou Saturn. Os efeitos de scaling nos sprites são bem legais mas atrapalham um pouco.

Sent from my moto x4 using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Odin »

Tem alguns jogos que incrivelmente as versões de consoles conseguem ser melhores que as do Arcade, um exemplo que me surpreendi foi o Midnight Resistance que uma vez joguei a do Arcade no MAME achando que seria superior a versão do Mega Drive, mas por incrível que pareça ela não chegava nem aos pés da versão do Mega Drive, o som da versão do Mega Drive era muito superior, isso que o chip da Yamaha era tão criticado, e achei até os gráficos dele melhores que a versão do Arcade, vai entender...
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1307
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Jair escreveu: Sáb Fev 01, 2020 2:18 pm
overday escreveu:Nunca ouvi falar desse, mas eu adorava o MC Donald's Treasure Land Adventure do Mega.

OBS: caraca fui dar uma olhada no eBay e esse jogo completo é vendido por mais de 150 dólares, deve ser bem raro!
Ainda quero tentar o do mega. Esse do GG só saiu no Japão lá no fim da vida do console.

Sent from my moto x4 using Tapatalk
O do Mega é muito bom, ninguém da muita atenção por ser um jogo com o Ronald McDonald's mas é um jogo da Treasure, que é sinônimo de qualidade. Lembro de alugar ele na década de 90 e adorar mesmo antes de saber da boa fama de produtora.

Aliás, graças a essa postagem eu fui há uns dias no MercadoLivre procurar a versão de mega e acabei comprando, deve chegar nos próximos dias. Um jogão que vale a pena ter na coleção :)
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Odin »

Eu já conhecia o jogo do Mega desde criança e via ele em revistas, na época era louco para jogar, mas só fui jogar ele pela primeira vez via emulação depois de barbado, quase uma década depois...

O jogo tem boa qualidade mesmo, um dia gostaria de adquirir o cartucho também.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1307
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Na última noite zerei Banjo-Kazooie para N64. Nunca tinha zerado, achei excelente, faz jus à fama que tem. Provavelmente é o melhor desses jogos de plataforma 3D da Rare.

Imagem

No começo estava achando meio fácil demais, nos primeiros mundos eu peguei tudo em menos de meia hora cada, mas vai ficando um pouco mais complexo e no fim das contas os 9 mundos do jogo mais o chefe final renderam 18 horas de jogo, bem justo.

Imagem

É legal que existem muitos coletáveis mas nada está ridiculamente escondido a ponto de frustrar a pessoa e obrigar a olhar um guia, se procurar com paciência dá pra achar tudo. Eu achei todas as 10 peças de quebra cabeça e todas as 100 notas musicais de cada fase, só me falta achar um pedaço de colmeia (que estende a barra de energia) em uma das fases (são duas por fases) e um dos três livros do jogo para fazer 100% :)
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

McDonalds Treasure Land Adventure, Mega
2020-02-05 13_14_00-Photo - Google Photos.jpg
Depois do jogo de GG resolvi encarar a versão de Mega. É fácil de perceber algumas semelhanças entre as versões, nos gráficos e músicas. Novamente o jogo é bem bom, muito fácil e curto para um jogo de plataforma mas provavelmente isso é devido a idade alvo. Só achei a última fase chatinha, na lua, nada a ver.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Time Gal, SEGA CD.

Fazia tempo que queria encarar esse, muitos anos. Finalmente tomei coragem.

É um jogo de FMV com uma qualidade acima da média para o SEGA CD, mas curtinho. A personagem principal é engraçadinha o que deixa o jogo divertido.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Pit-Fighter, Mega
2020-02-07 16_29_44-Window.jpg
Gosto muito, direto volto para jogá-lo. Muita gente reclama dele hoje em dia mas acho que é por não entender os controles, ou não lembrar como eram as coisas na época.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Show do Milhão 1, Mega
2020-02-07 16_31_36-Window.jpg
Por que não? :P
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Odin »

Jair escreveu: Sex Fev 07, 2020 8:23 pm Show do Milhão 1, Mega
2020-02-07 16_31_36-Window.jpg

Por que não? :P
Ao menos esse jogo parece ser rápido, e você não deve ter perdido muito tempo da sua vida jogando ele... :lol:

Já sobre o Pit Fighter eu vejo falar muito bem dessa versão de Mega Drive, já a versão de SNES eu joguei nos anos 90 e achei um lixo total, não entendo porque a versão de SNES é tão lixosa, pois pelos quesitos do console era para ter sido no mínimo uma versão equivalente ao do Mega Drive... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Odin escreveu:
Jair escreveu: Sex Fev 07, 2020 8:23 pm Show do Milhão 1, Mega
2020-02-07 16_31_36-Window.jpg

Por que não? Imagem
Ao menos esse jogo parece ser rápido, e você não deve ter perdido muito tempo da sua vida jogando ele... Imagem

Já sobre o Pit Fighter eu vejo falar muito bem dessa versão de Mega Drive, já a versão de SNES eu joguei nos anos 90 e achei um lixo total, não entendo porque a versão de SNES é tão lixosa, pois pelos quesitos do console era para ter sido no mínimo uma versão equivalente ao do Mega Drive... :D
A versão de snes é muito mal feita, não existem nem objetos pra atacar nos adversários, faltam a maioria das vozes, muito porco.

A do mega é muito legal, prefiro ela ao arcade.

Sent from my moto x4 using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1307
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Aí sim porra, Ninja Gaiden zerado, algo que até uma semana atrás era inimaginável.

Imagem

Não joguei na época, até mesmo porque como todo brasileiro que se preze eu era team master system, mas era um jogo que tinha curiosidade em jogar. Só vim a fazê-lo de fato há uns dois anos, quando comprei o NES Classic Edition. Tentei algumas vezes mas não passava de jeito nenhum da segunda parte da última fase (que tem quatro partes) pois em alguns trechos tem umas roubalheiras que dá raiva. Acabei desistindo e aceitando que a fama de difícil do jogo era demais pra mim.

Há umas duas semanas o YouTube acabou me recomendando um vídeo de um cara jogando Ninja Gaiden e aí pensei que é uma vergonha desistir de um jogo com continues infinitos, resolvi tentar novamente. Foi aí que eu percebi que a fama de difícil foi construída pelas pessoas que desistiram nas primeiras tentativas. Isso porque o jogo tem ZERO aleatoriedade, por mais roubada que seja determinada parte, ela sempre vai ser exatamente igual. Então Ninja Gaiden se trata puramente de aprender o padrão dos trechos mais chatos e a partir daí não vai ter mais qualquer problema sempre que jogar, já que sempre vai ser a mesma coisa. Com isso, passei não apenas da 6-2 que havia sido o meu calcanhar de Aquiles no passado mas também da 6-3 e cheguei ao chefe final na 6-4. Infelizmente ele tem três formas e se morrer pra qualquer uma delas é basicamente game over. A primeira forma é tranquila mas a segunda me destruiu. No dia seguinte tentei de novo, cheguei lá sem problemas rapidamente e ele acabou comigo de novo. Mais tarde comecei novamente, cheguei lá de novo, derrota de novo. Já estava quase entregando os pontos e apelando para save states pois já estava cansado de jogar durante quase uma hora desde o começo, chegar lá e morrer. Já estava achando que a emulação do NES classic estava com algum problema, foi aí que percebi que na verdade eu é que estava fazendo cerda: embora o frame do chefe seja grande o hitbox do ponto que precisa ser golpeado é bem pequeno e só pode ser alcançado golpeando no auge do pulo, eu estava golpeando antes, durante a subida, e por isso os hits não contavam. Quando percebi isso foi molezinha, e a terceira forma deve ser a mais fácil das três, passei na primeira tentativa. Sucesso, Ninja Gaiden terminado do modo que deve ser feito, do início ao fim em uma só jogada. Uma satisfação terminar um jogo com fama de tão difícil mas que, na verdade, é só questão de persistir para naturalmente ir aprendendo, até chegar ao ponto em que a missão não é difícil. A única dificuldade está no fato de o jogo não perdoar o jogador que não sabe o que deve ser feito em determinada parte.

Ótimo jogo, agora terminei as três versões 8 bits de Ninja Gaiden: a de NES, a de Master e a de Game Gear, que são três jogos totalmente diferentes e compartilham apenas o nome.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Pit-Fighter no Arcade agora :)

Ainda prefiro a versão do mega.Imagem

Sent from my moto x4 using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Odin »

Infelizmente nunca joguei nenhum Ninja Gaiden overday, mas um dia ainda quero jogar, foi por falta de oportunidade mesmo. Mas não sabia que ele tinha essa fama de difícil.

Agora jogue a versão de SNES Jair, e depois a de Master :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1307
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Basicamente o tópico já tem mais posts do Jair do que todo o tópico de 2019 rs...

OBS: que prêmio o vencedor do Pit Fighter vai ganhar dessa morena da esquerda hein?... ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Responder