Especial de Natal – Home Alone: Esqueceram de Mim nos consoles Sega.

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Especial de Natal – Home Alone: Esqueceram de Mim nos consoles Sega.

Mensagem por Sonymaster »

Lançado em 1990, o filme “Home Alone”, ou como ficou mais mais conhecido no Brasil “Esqueceram de Mim“, se tornou um dos grandes clássicos sempre lembrados na época do Natal.

Na história, um jovem Macaulay Culkin de oito anos é “esquecido” em casa quando a família vai viajar no dia do Natal e agora ele precisar precisa proteger a casa da família de dois ladrões que planejam roubar a residência.

Imagem


O filme foi um grande sucesso e colocou o ator mirim no estrelato, rendendo ainda adaptações em diversos sistemas de videogames, incluindo os da Sega. Relembre deles abaixo!

Mega Drive

O primeiro sistema a receber a aventura de Macaulay Culkin foi o Megão, desenvolvido pela Sega no ano de 1992. Diferente do filme, o personagem de Culkin, chamado Kevin, deve proteger não somente a sua casa, mas sim toda a vizinhança da dupla de ladrões, armando armadilhas nos recintos das casas.

Na época games baseados em filmes geralmente não recebiam boas adaptações, mas “Esqueceram de Mim” é uma dessas raras exceções que pode surpreender, sendo bastante fiel ao temasdo filme, apesar de algumas alterações para deixar o game mais divertido.

Imagem


A mecânica do jogo envolve bastante estratégia, onde o jogador deve coletar vários itens para armar as armadilhas (com a ajuda de uma planta da casa) ou criar armas de brinquedos para dificultar a vida dos bandidos.

Maçaricos, por exemplo, devem ser colocados nas portas para queimar os bandidos. Bolinhas de gude, óleo, gelo e tachinhas podem ser espalhados pelo chão. Explore as mansões em busca de objetos que podem ser usados – se ele estiver um local muito alto, use uma pilha de até 3 pneus para pular mais alto.

Imagem


Se os bandidos conseguirem passar por alguma armadilha, faça-os correrem atrás de Kevin e conduza-os até as armadilhas – mas cuidado para você mesmo não cair nelas. O objetivo é fazer que o Medidor de Dor (Pain) dos assaltantes ficar tão alto a ponto deles saírem correndo da casa, evitando assim que seja assaltada.

Vale lembrar que a casa deve estar vazia para as armadilhas serem preparadas, e que os ladrões só vão cair nelas quando você estiver junto com eles dentro da casa – um Medidor de Roubo (Loot), vai indicar a quantidade de itens roubados, e quando ela estiver cheia, você perde a chance de salvar a residência

As casas são bem diferente entre si, cada uma com seus próprios perigos para Kevin. Temos mansões, uma casa ultra moderna,uma casa colonial, casa de campo, entre outras.

Imagem


Game Gear


A versão de Game Gear foi lançada apenas alguns meses após a do Mega Drive, em 1993, baseada na versão de 16 bits. O trabalho de conversão surpreende, sendo bastante fiel ao material original, mas em proporções mais limitadas, obviamente.

O visual e as mecânicas seguem o mesmo padrão: Kevin deve coletar itens para a criação de armadilhas e armas para colocá-las dentro das casas e deter os bandidos. Há menos itens e armas e as casas são menores, mas fora isso os dois jogos são bem semelhantes.

Imagem


Master System

Uma versão diferente, desenvolvida pela Probe, foi lançada para o Master System, mas apenas na Europa, também no ano de 1993.

Esta versão deixa o elemento de estratégia de lado em favor de uma ação de plataforma, onde o jogador deve apenas coletar objetos de valores antes dos ladrões e guardá-los dentro dos cofres. Simples assim.

Imagem


O desafio é crescente, as casas vão ficando maiores e um maior número de obstáculos aparecem para atrapalhar Kevin. Apesar de não ser possível criar armadilhas ou armas, nosso pequeno herói pode usar sua espingarda de chumbinhos contra os invasores.

Imagem


Ironicamente, pelas suas mecânicas mais simples e práticas estilo arcade, esse é um tipo de jogo que se encaixaria melhor no Game Gear, que acabou recendo uma versão mais complexa. Inclusive, há muitos fãs que preferem essa versão do Master System do que as outras duas.

Feliz Natal


Aproveitamos o post para desejar a todos os nossos leitores e fãs um Feliz Natal cheio de presentes e com as melhores festas!

Fonte: Blog Tectoy
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Especial de Natal – Home Alone: Esqueceram de Mim nos consoles Sega.

Mensagem por Jair »

Megão?

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Especial de Natal – Home Alone: Esqueceram de Mim nos consoles Sega.

Mensagem por Sonymaster »

Jair escreveu: Qua Dez 26, 2018 5:30 am Megão?

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
a:placamd:a
Barak
Mensagens: 130
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 8:33 pm

Re: Especial de Natal – Home Alone: Esqueceram de Mim nos consoles Sega.

Mensagem por Barak »

Tenho os 2 jogos e zerei ambos.
Não sou o presidente dos gringos,mas sou a alma das festas
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Especial de Natal – Home Alone: Esqueceram de Mim nos consoles Sega.

Mensagem por Odin »

Comprei o 1 de Mega Drive em fevereiro e achei muito bom, eu já tinha jogado a rom uma vez e achei ele bem superior a versão de SNES, pois essa versão do Mega Drive foi feita pela própria Sega, já a versão de SNES foi feita por uma empresa chamada Imagineering, e por isso esses dois jogos são diferentes. A versão de SNES é nostálgica para mim porque joguei ela muito na minha infância, já tive o cartucho a quase 20 anos atrás, mas depois que vi essa versão do Mega Drive não tem comparação... Esse jogo é bem complexo, ainda não entendi ele direito, mas é um baita jogo.
Imagem

Imagem

Imagem
Responder