Konami finalmente revela quem era Allejo no Superstar Soccer

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Konami finalmente revela quem era Allejo no Superstar Soccer

Mensagem por Sonymaster »

Ontem, a Konami revelou algo bem legal: quem foram os jogadores reais que inspiraram os nomes fictícios de jogadores do clássico Superstar Soccer International, de Super Ni***ndo. Em outras palavras, finalmente sabemos quem era o herói Allejo: ele era Bebeto.

Imagem


Na lista abaixo, divulgada pelo Twitter oficial do Pro Evolution Soccer do Brasil, vemos uma lista de 13 jogadores de diversos países com seus respectivos nomes reais, indo desde jogadores brasileiros a italianos e alemães. Confira:

Imagem


Redonda era Maradona, Kolle era Matthäus, Fidrini era Del Piero, Paz era Figo e por aí vai, revelando as verdadeiras identidades por trás dos craques que ilustraram as memórias de muitos jogadores que aproveitaram Superstar Soccer International no Super Ni***ndo e Mega Drive.

Fonte: Voxel
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Konami finalmente revela quem era Allejo no Superstar Soccer

Mensagem por Odin »

Não falaram quem é o Sieke da Alemanha, nem o Carboni da Itália... :cry:

Tem outros que queria saber também e não aparecem, mas não lembro os nomes agora, são vários... Mas do Brasil eu já sabia que o Allejo podia ser o Bebeto, pois ele era o camisa 7 da seleção daquela época, só acho estranho o Allejo jogar tanto assim, já que o Bebeto nem jogava tanto... :lol:

Também queria saber quem é o Ferreira, eu não lembro de um jogador com o cabelo igual a ele, o Beranco suspeito que seja o Branco, mas o Branco era lateral esquerdo, nunca foi meia... :lol:

Agora a maior lenda a descobrir quem é, é o Janco Tianno do Fifa, mas esse acredito que seja o Romario... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Konami finalmente revela quem era Allejo no Superstar Soccer

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Qua Fev 27, 2019 8:33 pm Não falaram quem é o Sieke da Alemanha, nem o Carboni da Itália... :cry:

Tem outros que queria saber também e não aparecem, mas não lembro os nomes agora, são vários... Mas do Brasil eu já sabia que o Allejo podia ser o Bebeto, pois ele era o camisa 7 da seleção daquela época, só acho estranho o Allejo jogar tanto assim, já que o Bebeto nem jogava tanto... :lol:

Também queria saber quem é o Ferreira, eu não lembro de um jogador com o cabelo igual a ele, o Beranco suspeito que seja o Branco, mas o Branco era lateral esquerdo, nunca foi meia... :lol:

Agora a maior lenda a descobrir quem é, é o Janco Tianno do Fifa, mas esse acredito que seja o Romario... :lol:
Ahhhh Odin para mim a melhor dubla de todos os tempos é Romário e Bebeto, melhor copa de todas foi a de 94 assistir com gosto, e quando terminava os jogos eu ia jogar Fifa no meu querido Mega Drive, fazia a mesma coisa quando assistia a Formula 1 aos Domingos, depois sempre jogava o Super Mônaco GP. hahahahaha
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Konami finalmente revela quem era Allejo no Superstar Soccer

Mensagem por overday »

Só faltava confirmar, porque já era óbvio que a dupla Gomez e Allejo eram Romário e Bebeto hene
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Konami finalmente revela quem era Allejo no Superstar Soccer

Mensagem por Sonymaster »

overday escreveu: Sex Mar 01, 2019 10:30 am Só faltava confirmar, porque já era óbvio que a dupla Gomez e Allejo eram Romário e Bebeto hene
Mas juro que nem sabia, nome era bem genérico para comparar hahaahahha tem alguns jogos que colocaram como Bibito ou Romar, ai a pessoa tem um jeito de associar ao nome.
Avatar do usuário
extra skater
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Jun 20, 2016 12:05 am
Localização: Recife, PE
Contato:

Re: Konami finalmente revela quem era Allejo no Superstar Soccer

Mensagem por extra skater »

Pra mim sempre foi óbvio que no International Superstar Soccer e no Deluxe o Allejo era o Bebeto. As evidências eram muitas:

- A Copa de 94 parecia ser a base para o jogo. Basta ver que tinham jogadores cujo visual lembravam muito o Letchkov (carequinha da Bulgária), o Roberto Baggio, o Valderrama e tinha até um jogador negro entre os escandinavos da Suécia que provavelmente era uma referência ao Dahlin. Apesar de ter um fenótipo meio genérico no meio do elenco argentino, pra mim o cabeludo Capitale era uma referência ao Batistuta, assim como o Fuerte, com uma faixinha na cabeça, era o Caniggia.

- Em muitos desses casos, o número da camisa do jogador fictício batia com o número de sua contraparte real. O Galfano e o Murilo eram camisa 10, como o Baggio e o Batistuta. O Fuerte e o Capitale eram respectivamente 7 e 9, como o Caniggia e o Batistuta.

- Logo, se o Allejo era o camisa 7 do Brasil, as chances de representar o Bebeto, camisa 7 da vida real, eram altas. Ainda mais quando a dupla de ataque do Allejo era o camisa 11 Gomez, assim como o Romário, dupla de ataque de Bebeto na Copa. E apesar de ter um fenótipo meio genérico no jogo, as características físicas do Allejo eram similares às do Bebeto: branco de cabelo preto.

Agora, alguém aí também acha que a última foto da tela de abertura do Deluxe é o Branco comemorando o gol de falta contra a Holanda?
extra skater
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Konami finalmente revela quem era Allejo no Superstar Soccer

Mensagem por Sonymaster »

[BBvideo=560,315]https://youtu.be/ouFA8kVzVqg[/BBvideo]
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Konami finalmente revela quem era Allejo no Superstar Soccer

Mensagem por Odin »

Sonymaster escreveu: Dom Mar 03, 2019 9:20 pm
[BBvideo=560,315]https://youtu.be/ouFA8kVzVqg[/BBvideo]
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Konami finalmente revela quem era Allejo no Superstar Soccer

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Dom Mar 03, 2019 9:57 pm
Sonymaster escreveu: Dom Mar 03, 2019 9:20 pm
[BBvideo=560,315]https://youtu.be/ouFA8kVzVqg[/BBvideo]
Ah fala sério ahahahaahahha
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Konami finalmente revela quem era Allejo no Superstar Soccer

Mensagem por Zillion »

Bebeto jogou muito, merecido o perfil.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Konami finalmente revela quem era Allejo no Superstar Soccer

Mensagem por Sonymaster »

Zillion escreveu: Dom Mar 31, 2019 7:45 am Bebeto jogou muito, merecido o perfil.
Concordo também.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Konami finalmente revela quem era Allejo no Superstar Soccer

Mensagem por Zillion »

Sonymaster escreveu: Dom Mar 31, 2019 11:24 am
Zillion escreveu: Dom Mar 31, 2019 7:45 am Bebeto jogou muito, merecido o perfil.
Concordo também.
É nozes!
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Konami finalmente revela quem era Allejo no Superstar Soccer

Mensagem por Sonymaster »

Ontem ou foi hoje que passou Bebeto jogando com Allejo no Globo Esporte e recebendo a camisa, foi legal.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Konami finalmente revela quem era Allejo no Superstar Soccer

Mensagem por Odin »

Agora que fui me lembrar, mas o Allejo só foi o Bebeto nas versões de SNES de ISSS, pois em outras versões ele foi inspirado em outros jogadores, como o ISSS 64, que certamente ele foi o Ronaldo :D
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Konami finalmente revela quem era Allejo no Superstar Soccer

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Dom Abr 07, 2019 7:23 pm Agora que fui me lembrar, mas o Allejo só foi o Bebeto nas versões de SNES de ISSS, pois em outras versões ele foi inspirado em outros jogadores, como o ISSS 64, que certamente ele foi o Ronaldo :D
Por causa da careca não é? eu acho que ele é careca no jogo não lembro. :-D
Responder