Chegou o Atari Flashback 9 Gold com HDMI e entrada Micro SD

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Chegou o Atari Flashback 9 Gold com HDMI e entrada Micro SD

Mensagem por Sonymaster »

Volte aos bons e velhos tempos do Atari 2600 com a nova edição “Atari Flashback 9 Gold“, que chega oficialmente ao Brasil por meio da Tectoy.

Esta nova edição inclui dois controles sem fios de 2,4 GHz, saída de vídeo HDMI 720p, função de salvamento, Retroceder e entrada para SD Card.

Imagem


Além disso, esse modelo traz 120 jogos clássicos do aparelho, incluindo os da Data East, como “Burger Time”, e outros lançamentos da Activision, como “Enduro”, “Pitfall!”, “Pitfall II: Lost Caverns” e “River Raid”.

LISTA DOS 120 JOGOS

3D Tic-Tac-Toe
Adventure
Adventure II
Air·Sea Battle
Amidar
Aquaventure
Asteroids Deluxe®
Asteroids®
Atari Climber
Atari Video Cube
Backgammon
Basketball
Beamrider™
Black Jack
Bowling
Breakout®
Burger Time™
Burnin’ Rubber™
Canyon Bomber®
Centipede®
Championship Soccer
Chase It!
Chopper Command™
Circus Atari®
Combat®
Combat® Two
Cosmic Commuter™
Crackpots™
Crystal Castles®
Decathlon
Demons to Diamonds™
Desert Falcon®
Dodge ‘Em
Double Dunk™
Dragster
Enduro™
Escape It!
Fatal Run
Flag Capture
Football
Freeway™
Frog Pond
Frogger
Front Line™
Frostbite™
Fun with Numbers
Golf
Gravitar®
Gyruss
H.E.R.O.™
Hangman
Haunted House®
Home Run
Human Cannonball™
Indy 500™
Jungle Hunt™
Kaboom!™
Keystone Kapers™
Lock ‘n’ Chase™
Maze Craze
Megamania™
Millipede®
Miniature Golf
Miss It!
Missile Command®
MotoRodeo
Night Driver™
O?-the-Wall
Outlaw™
Pitfall II: Lost Caverns
Pitfall!™
Polaris™
Pong® (Video Olympics)
Pooyan
Pressure Cooker™
Radar Lock™
Realsports® Baseball
Realsports® Basketball
Realsports® Soccer
Realsports® Volleyball
Return to Haunted house
River Raid™
Saboteur®
Save Mary
Seaquest™
Secret Quest
Shield Shifter
Sky Diver
Slot Machine
Slot Racers
Solaris
Space Invaders™
Space Raid
Space War
Sprintmaster
Stampede™
Star Ship
Starmaster™
Steeplechase
Stellar Track™
Street Racer
Strip O?
Submarine Commander®
Super Baseball
Super Breakout®
Super Football
Surround
Swordquest: Earthworld™
Swordquest: Fireworld™
Swordquest: Waterworld™
Tempest®
Track & Field
Tutankham
Video Checkers
Video Chess
Video Pinball
Warlords®
Wizard
Yars’ Return
Yars’ Revenge®

Confira mais detalhes sobre o Atari Flashback 9 Gold no vídeo que fizemos abaixo ou no site oficial:
[BBvideo=560,315]https://youtu.be/XHUcSL049FA[/BBvideo]
Fonte: Blog Tectoy
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Chegou o Atari Flashback 9 Gold com HDMI e entrada Micro SD

Mensagem por segarule »

Tem a opção de com o dinheiro você comprar um pi, Wii, PS2, comprar um hd externo ou sd,comprar um controle, empanturrar de jogos e emuladores e ainda comprar uma camisa bacana de videogame
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Chegou o Atari Flashback 9 Gold com HDMI e entrada Micro SD

Mensagem por Odin »

Agora sim está quase do jeito que o pessoal quer, só acho que com esse valor daria para comprar um monte de coisas melhores... Quase 700 contos é dose... :D

Melhor esperar uns 2 anos até o preço cair para uns 250 contos... Quase comprei um 7 a alguns meses por esse valor, era usado, mas depois me falaram aqui que o cara acha novo até por menos... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Chegou o Atari Flashback 9 Gold com HDMI e entrada Micro SD

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Seg Fev 11, 2019 9:19 pm Agora sim está quase do jeito que o pessoal quer, só acho que com esse valor daria para comprar um monte de coisas melhores... Quase 700 contos é dose... :D

Melhor esperar uns 2 anos até o preço cair para uns 250 contos... Quase comprei um 7 a alguns meses por esse valor, era usado, mas depois me falaram aqui que o cara acha novo até por menos... :lol:
Por esse preço é melhor um PS3 destravado, ou Xbox 360 Destravado com emuladores em ambos os consoles, ou dois Raspberry PI já completos com emuladores, ou melhor comprar o Mega mesmo e jogar com emuladores e pronto.


Quando abaixar para 199 meu irmão pega um com certeza. :-D
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Chegou o Atari Flashback 9 Gold com HDMI e entrada Micro SD

Mensagem por Agrobel »

Putz.....
Não deu pra resistir. Ontem, domingo, vi esse Atari Flashback 9 no site da Tectoy, mostrei pra minha mulher, que tem saudosismo APENAS pelo Atari 2600, que ela teve na infância e, segundo ela, é o único video game que ela consegue jogar, por ter apenas 1 botão no controle, pesquisamos o site da americanas e fomos a uma das lojas, perto de casa, ver se tinha lá. Preço bem abaixo do site da Tectoy, inclusive. Senti aquela empolgação nostálgica da infância, como de uma criança indo a uma loja com o pai comprar um video game... Haha.
Infelizmente não tinha o console na loja perto de casa, e o comércio local já estava prestes a baixar as portas. Então sugerimos à vendedora consultarmos o totem da loja virtual.
Na pesquisa, percebemos que havia vários preços pelo mesmo produto. Perguntei o porquê, e a vendedora explicou que no site tem anúncios de lojas parceiras também. Além de vários preços diferentes, tinha valores diferentes para frete.
Cheguei a escolher um anúncio em que a soma do preço e do frete ficava interessante, além de não ter um prazo de entrega muito longo. Num último momento, senti falta do logo da Tectoy na caixa que estava na foto do anúncio. Opa! Pedi pra moça esperar, e pesquisamos as demais fotos daquele anúncio, onde dava pra ver o logo da AT Games!! A ha! Então aquele bundle era importado direto da China. Pedi pra moça voltar aos anúncios e procurarmos algum que fosse da TT.
Achamos. Um pouco mais caro, mas achamos. Pelo menos o frete era grátis, e o prazo de entrega bem menor. E o preço total ainda estava bem abaixo do que vimos no site da Tectoy.
Deve chegar até quinta feira.
Agora estou aqui, na expectativa. Hehe. Embora eu já tenha um flashback 7, também da Tectoy, esse é bastante inferior ao 9 Gold. E como a primeira parcela ficou só pra maio, e a muié ainda se dispôs a pagar metade, tô felizão. Haha.
Quando chegar, posto um unboxing e review.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Chegou o Atari Flashback 9 Gold com HDMI e entrada Micro SD

Mensagem por overday »

Qualquer coisa feita pela AT Games já tira a vontade de comprar. Bem que a Atari podia fazer um Atari 2600 mini com o visual igual ao clássico, não esse aí que é feioso, eu compraria
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Chegou o Atari Flashback 9 Gold com HDMI e entrada Micro SD

Mensagem por Sonymaster »

Agrobel escreveu: Seg Mar 25, 2019 6:16 pm Putz.....
Não deu pra resistir. Ontem, domingo, vi esse Atari Flashback 9 no site da Tectoy, mostrei pra minha mulher, que tem saudosismo APENAS pelo Atari 2600, que ela teve na infância e, segundo ela, é o único video game que ela consegue jogar, por ter apenas 1 botão no controle, pesquisamos o site da americanas e fomos a uma das lojas, perto de casa, ver se tinha lá. Preço bem abaixo do site da Tectoy, inclusive. Senti aquela empolgação nostálgica da infância, como de uma criança indo a uma loja com o pai comprar um video game... Haha.
Infelizmente não tinha o console na loja perto de casa, e o comércio local já estava prestes a baixar as portas. Então sugerimos à vendedora consultarmos o totem da loja virtual.
Na pesquisa, percebemos que havia vários preços pelo mesmo produto. Perguntei o porquê, e a vendedora explicou que no site tem anúncios de lojas parceiras também. Além de vários preços diferentes, tinha valores diferentes para frete.
Cheguei a escolher um anúncio em que a soma do preço e do frete ficava interessante, além de não ter um prazo de entrega muito longo. Num último momento, senti falta do logo da Tectoy na caixa que estava na foto do anúncio. Opa! Pedi pra moça esperar, e pesquisamos as demais fotos daquele anúncio, onde dava pra ver o logo da AT Games!! A ha! Então aquele bundle era importado direto da China. Pedi pra moça voltar aos anúncios e procurarmos algum que fosse da TT.
Achamos. Um pouco mais caro, mas achamos. Pelo menos o frete era grátis, e o prazo de entrega bem menor. E o preço total ainda estava bem abaixo do que vimos no site da Tectoy.
Deve chegar até quinta feira.
Agora estou aqui, na expectativa. Hehe. Embora eu já tenha um flashback 7, também da Tectoy, esse é bastante inferior ao 9 Gold. E como a primeira parcela ficou só pra maio, e a muié ainda se dispôs a pagar metade, tô felizão. Haha.
Quando chegar, posto um unboxing e review.
Muito bom essas estórias, aconteceu comigo a mesma coisa com o relançamento do Mega Drive pela Tectoy que acabei comprando, é algo nostálgico demais para mim esse console e foi tudo de bom.
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Chegou o Atari Flashback 9 Gold com HDMI e entrada Micro SD

Mensagem por Agrobel »

Sonymaster escreveu: Seg Mar 25, 2019 7:37 pm
Agrobel escreveu: Seg Mar 25, 2019 6:16 pm Putz.....
Não deu pra resistir. Ontem, domingo, vi esse Atari Flashback 9 no site da Tectoy, mostrei pra minha mulher, que tem saudosismo APENAS pelo Atari 2600, que ela teve na infância e, segundo ela, é o único video game que ela consegue jogar, por ter apenas 1 botão no controle, pesquisamos o site da americanas e fomos a uma das lojas, perto de casa, ver se tinha lá. Preço bem abaixo do site da Tectoy, inclusive. Senti aquela empolgação nostálgica da infância, como de uma criança indo a uma loja com o pai comprar um video game... Haha.
Infelizmente não tinha o console na loja perto de casa, e o comércio local já estava prestes a baixar as portas. Então sugerimos à vendedora consultarmos o totem da loja virtual.
Na pesquisa, percebemos que havia vários preços pelo mesmo produto. Perguntei o porquê, e a vendedora explicou que no site tem anúncios de lojas parceiras também. Além de vários preços diferentes, tinha valores diferentes para frete.
Cheguei a escolher um anúncio em que a soma do preço e do frete ficava interessante, além de não ter um prazo de entrega muito longo. Num último momento, senti falta do logo da Tectoy na caixa que estava na foto do anúncio. Opa! Pedi pra moça esperar, e pesquisamos as demais fotos daquele anúncio, onde dava pra ver o logo da AT Games!! A ha! Então aquele bundle era importado direto da China. Pedi pra moça voltar aos anúncios e procurarmos algum que fosse da TT.
Achamos. Um pouco mais caro, mas achamos. Pelo menos o frete era grátis, e o prazo de entrega bem menor. E o preço total ainda estava bem abaixo do que vimos no site da Tectoy.
Deve chegar até quinta feira.
Agora estou aqui, na expectativa. Hehe. Embora eu já tenha um flashback 7, também da Tectoy, esse é bastante inferior ao 9 Gold. E como a primeira parcela ficou só pra maio, e a muié ainda se dispôs a pagar metade, tô felizão. Haha.
Quando chegar, posto um unboxing e review.
Muito bom essas estórias, aconteceu comigo a mesma coisa com o relançamento do Mega Drive pela Tectoy que acabei comprando, é algo nostálgico demais para mim esse console e foi tudo de bom.
Sonyman!!
Essas coisas só acontecem quando saímos de casa pra "ir buscar" o VG!! No caso do relançamento do Mega, não tive essa mesma sensação porque comprei no site da TT mesmo, durante a pré venda. Comprar pelo computador (ou celular, tablet ou o que quer que seja) e esperar chegar pelo correio é diferente. Pelo menos pra mim. É bom também mas, pra mim, não tem comparação. Eu acabei comprando online e tendo que esperar chegar pelo correio, mas pelo menos na ida eu estava na experiênciaectativa de ter o console na loja e eu voltar com o bicho debaixo do braço. Haha.
Quenem sair pra comprar jogo em mídia física em uma loja física. Hehe. Até nisso entra a nostalgia.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Chegou o Atari Flashback 9 Gold com HDMI e entrada Micro SD

Mensagem por Odin »

Tenho muita vontade de ter esse 9, já queria ter o 8, pois tem a maioria dos jogos que quero, só de ter o Hero e Pitfall 2 já faz valer a pena o console, o problema é os preços, prefiro esperar mais um ou dois anos até achar ele por 250 contos ou menos, assim como aconteceu com o 7... :lol:

Não duvido que apareça alguém vendendo um lote por muito menos assim como aconteceu com esse último Master Portátil, quando vê tem gente pagando 4 vezes mais e aparece alguém vendendo por 200, 150... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Chegou o Atari Flashback 9 Gold com HDMI e entrada Micro SD

Mensagem por Sonymaster »

Agrobel escreveu: Seg Mar 25, 2019 8:22 pm
Sonymaster escreveu: Seg Mar 25, 2019 7:37 pm
Agrobel escreveu: Seg Mar 25, 2019 6:16 pm Putz.....
Não deu pra resistir. Ontem, domingo, vi esse Atari Flashback 9 no site da Tectoy, mostrei pra minha mulher, que tem saudosismo APENAS pelo Atari 2600, que ela teve na infância e, segundo ela, é o único video game que ela consegue jogar, por ter apenas 1 botão no controle, pesquisamos o site da americanas e fomos a uma das lojas, perto de casa, ver se tinha lá. Preço bem abaixo do site da Tectoy, inclusive. Senti aquela empolgação nostálgica da infância, como de uma criança indo a uma loja com o pai comprar um video game... Haha.
Infelizmente não tinha o console na loja perto de casa, e o comércio local já estava prestes a baixar as portas. Então sugerimos à vendedora consultarmos o totem da loja virtual.
Na pesquisa, percebemos que havia vários preços pelo mesmo produto. Perguntei o porquê, e a vendedora explicou que no site tem anúncios de lojas parceiras também. Além de vários preços diferentes, tinha valores diferentes para frete.
Cheguei a escolher um anúncio em que a soma do preço e do frete ficava interessante, além de não ter um prazo de entrega muito longo. Num último momento, senti falta do logo da Tectoy na caixa que estava na foto do anúncio. Opa! Pedi pra moça esperar, e pesquisamos as demais fotos daquele anúncio, onde dava pra ver o logo da AT Games!! A ha! Então aquele bundle era importado direto da China. Pedi pra moça voltar aos anúncios e procurarmos algum que fosse da TT.
Achamos. Um pouco mais caro, mas achamos. Pelo menos o frete era grátis, e o prazo de entrega bem menor. E o preço total ainda estava bem abaixo do que vimos no site da Tectoy.
Deve chegar até quinta feira.
Agora estou aqui, na expectativa. Hehe. Embora eu já tenha um flashback 7, também da Tectoy, esse é bastante inferior ao 9 Gold. E como a primeira parcela ficou só pra maio, e a muié ainda se dispôs a pagar metade, tô felizão. Haha.
Quando chegar, posto um unboxing e review.
Muito bom essas estórias, aconteceu comigo a mesma coisa com o relançamento do Mega Drive pela Tectoy que acabei comprando, é algo nostálgico demais para mim esse console e foi tudo de bom.
Sonyman!!
Essas coisas só acontecem quando saímos de casa pra "ir buscar" o VG!! No caso do relançamento do Mega, não tive essa mesma sensação porque comprei no site da TT mesmo, durante a pré venda. Comprar pelo computador (ou celular, tablet ou o que quer que seja) e esperar chegar pelo correio é diferente. Pelo menos pra mim. É bom também mas, pra mim, não tem comparação. Eu acabei comprando online e tendo que esperar chegar pelo correio, mas pelo menos na ida eu estava na experiênciaectativa de ter o console na loja e eu voltar com o bicho debaixo do braço. Haha.
Quenem sair pra comprar jogo em mídia física em uma loja física. Hehe. Até nisso entra a nostalgia.
Mas foi o que eu fiz, eu tava no Shopping e quando entrei na Americanas eu me deparei com o Mega Drive, peguei na hora e quando cheguei em casa, aquele cheiro de novo, e pegar o Mega Drive com aquele design dos anos 90 que eu tive a mesma sensação de quando ganhei ele em 92, foi nostálgico demais.

Agora o melhor de tudo isso que você tem uma maravilhosa companheira que é da mesma época (penso eu) que pode compartilhar isso com estórias e risadas durante a jogatina, cara isso não tem preço.

Esta de parabéns Agrobel. :-D aos dois!! a:roll:a
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Chegou o Atari Flashback 9 Gold com HDMI e entrada Micro SD

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Seg Mar 25, 2019 8:54 pm Tenho muita vontade de ter esse 9, já queria ter o 8, pois tem a maioria dos jogos que quero, só de ter o Hero e Pitfall 2 já faz valer a pena o console, o problema é os preços, prefiro esperar mais um ou dois anos até achar ele por 250 contos ou menos, assim como aconteceu com o 7... :lol:

Não duvido que apareça alguém vendendo um lote por muito menos assim como aconteceu com esse último Master Portátil, quando vê tem gente pagando 4 vezes mais e aparece alguém vendendo por 200, 150... :D
Mas acho que meu irmão também tem essa vontade, porque o primeiro videogame dele foi o Atari, então ele jogou mais do que eu.
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Chegou o Atari Flashback 9 Gold com HDMI e entrada Micro SD

Mensagem por Agrobel »

Ahhhh.... S**y... Se eu passar em frente a uma loja e tiver um Mega desse na vitrine, capaz de eu comprar outro. Esse é o jeito certo de comprar video game!!! Hahaha

E sim, o Odin tem razão. Esperar uns 2 ou 3 anos é o melhor. O próprio Mega relançado caiu bem de preço.
Gostaria que a Tectoy tivesse continuado o desenvolvimento pra aprimorar o MD, colocando pelo menos a saída HDMI. E não sei se é um problema de projeto, mas tive problema com o controle que veio no meu Mega. Do nada ele troca as funções/mapeamento dos botões. Aí coloco um controle das antigas e funciona normal.... Vai entender.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Chegou o Atari Flashback 9 Gold com HDMI e entrada Micro SD

Mensagem por Sonymaster »

Agrobel escreveu: Ter Mar 26, 2019 10:57 am Ahhhh.... S**y... Se eu passar em frente a uma loja e tiver um Mega desse na vitrine, capaz de eu comprar outro. Esse é o jeito certo de comprar video game!!! Hahaha

E sim, o Odin tem razão. Esperar uns 2 ou 3 anos é o melhor. O próprio Mega relançado caiu bem de preço.
Gostaria que a Tectoy tivesse continuado o desenvolvimento pra aprimorar o MD, colocando pelo menos a saída HDMI. E não sei se é um problema de projeto, mas tive problema com o controle que veio no meu Mega. Do nada ele troca as funções/mapeamento dos botões. Aí coloco um controle das antigas e funciona normal.... Vai entender.
Rapaz, acredita que mesmo com o Áudio e Vídeo normal, tanto na TV de Plasma quanto na TV de LCD ficou legalzinho de jogar, principalmente quando se coloca em uma TV CRT de 14 fica show demais e principalmente a nostálgica. E sobre o controle eu juro que não tive problemas, pega de boa, responde bem, eu queria mesmo era o de 6 botões para jogar o Street Fighter.

Por isso o HDMI não me fez falta, até porque, sempre tive medo dessa entrada, ela queima facil demais se a pessoa não tiver cuidado, ela passar uma energia maior que uma USB, putz, já o AV nunca vi ter problemas.

Melhor jogada foi o Micro SD que realmente parece um console já com everdrive embutido, isso ficou legal, mas uma coisa contra a isso foi que se tirar o Micro SD do videogame e ligar, ele não funciona, mesmo com algum cartucho no slot, diz que não tem sistema para dar boot pelo Micro SD, poderia pelo menos pegar com o cartucho como antigamente, caso a pessoa perdesse o Micro SD ou coisa parecida.

Mas fora isso eu adorei o Mega Drive, para mim foi um ótimo relançamento, e se fizer o mesmo com o Master System do primeiro modelo eu acho que pego ele também hahahahahaah a:placa:a a:placamd:a
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Chegou o Atari Flashback 9 Gold com HDMI e entrada Micro SD

Mensagem por Agrobel »

No tubao fica ótimo! Nas minhas tvs de led e lcd, mediano. Mas uma coisa é fato: nos testes que fiz aqui, a imagem desse MD novo fica melhor do que os MD antigos, pelo AV, nessas TVs de LCD e LED. Única coisa que me incomoda demais é a qualidade do som.
Sobre o MD não funcionar sem o cartão SD, o próprio manual recomenda fazer um backup do SD, porque a BIOS do console está lá. Nos consoles antigos, a BIOS ficava em algum chip soldado na placa mãe do console. Não tem sistema nos cartuchos. E se esse MD viesse com o sistema na placa, como os antigos, seria muito mais complicado atualizar ou corrigir falhas como a falha do som da primeira versão desse MD novo. Já pensou que triste seria se fossemos obrigados a jogar com aquele som horrível???? Eu não conseguia. Mas por questões colecionistas, eu guardei aquele SD que veio com o console, sem fazer alteração nenhuma. ;)
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Chegou o Atari Flashback 9 Gold com HDMI e entrada Micro SD

Mensagem por Sonymaster »

Agrobel escreveu: Qua Mar 27, 2019 10:03 am No tubao fica ótimo! Nas minhas tvs de led e lcd, mediano. Mas uma coisa é fato: nos testes que fiz aqui, a imagem desse MD novo fica melhor do que os MD antigos, pelo AV, nessas TVs de LCD e LED. Única coisa que me incomoda demais é a qualidade do som.
Sobre o MD não funcionar sem o cartão SD, o próprio manual recomenda fazer um backup do SD, porque a BIOS do console está lá. Nos consoles antigos, a BIOS ficava em algum chip soldado na placa mãe do console. Não tem sistema nos cartuchos. E se esse MD viesse com o sistema na placa, como os antigos, seria muito mais complicado atualizar ou corrigir falhas como a falha do som da primeira versão desse MD novo. Já pensou que triste seria se fossemos obrigados a jogar com aquele som horrível???? Eu não conseguia. Mas por questões colecionistas, eu guardei aquele SD que veio com o console, sem fazer alteração nenhuma. ;)
Ah Agrobel, foi justamente o que eu fiz, eu comprei mais Micro SD e fiz uma copia de segurança, depois coloquei no PC e fiz uma copia também de segurança já com os jogos tudo selecionados.

Sobre o som, mesmo muita gente falando a muito tempo desses Megas da Tectoy, é outra coisa que quase nunca me incomodou, sabe porque? quando criança a gente jogava feito doido com a imagem ruim e o som estalando as vezes na tela, ou as vezes nem som a gente jogava muito pela secura que é, então o som do jogo é uma das coisas que mal presto atenção quando estou jogando ahhaahahahah parece coisa de doido.

Mesma coisa acontece quando o meu amigo tenta me mostrar a diferença de gráficos em PS4 Slim e o PRO ou rodando em 30fps e 60fps, para mim é tudo igual, eu fico até envergonhado quando não consigo identificar essas coisas, mas quando estou jogando eu apenas jogo, nunca preto atenção em frames, quadros por segundo ou slowdown, só faço jogar.

Nesse Mega Drive foi a mesma coisa, coloquei o Sonic e logo na tela tem o som esquisito como meu amigo fala, mas joguei por muitas horas até mesmo esquecer disso.

Eu sou uma negação para diferençar essas coisas ahhahaahhaahha mas acho legal quem tem a percepção disso para ter uma qualidade muito melhor em seus games.
Responder