Todas as versões já lançadas de Sonic the Hedgehog

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Todas as versões já lançadas de Sonic the Hedgehog

Mensagem por Sonymaster »

Em 1991, um novo amigo para os fãs de videogame surgiu. Azul, rápido e com muita atitude, Sonic conquistou seu espaço rapidamente, e revolucionou para melhor uma promissora indústria. E, seguindo a cartilha da SEGA, ganhou versões em diversos aparelhos.

RetroArkade: Todas as versões já lançadas de Sonic the Hedgehog

Seja nos consoles de capacidade inferior da SEGA, como o Master System, ou em versões para outros sistemas, no atual modelo de negócios da companhia, desde que saíram do mercado de hardware, o game apareceu em vários sistemas, entre coletâneas e versões atualizadas.

Hoje, iremos juntos, relembrar estes games. Não vou mencionar os jogos de coletâneas como Sonic JAM, para o Saturn, ou a mais recente, o SEGA Genesis Classics. Mas sim, das várias versões do primeiro game do azulão, que foram sendo lançados com o passar dos anos. E não, o tenebroso Sonicthe Hedgehog de 2006 não conta.

Mega Drive – 1991

O jogo original. O game que mudou a sorte da SEGA, e que criou um personagem que, pela primeira vez, incomodou de maneira direta a Ni***ndo, dominante na época. O jogo foi elogiado a torto e a direito pela mídia especializada. A EGM, por exemplo, disse que “o jogo necessitava de técnica, mas servia bem à todas as idades”.
[BBvideo=560,315]https://youtu.be/dJJnxHcv1z4[/BBvideo]
A Gamepro, por sua vez, elogiou o fato de como “programadores, artistas e game designers determinados podem realmente produzir um campeão”. E a SEGA Pro, apesar de não apostar se Sonic era melhor do que Mario, afirmou sem hesitar que o game “está ruas à frente de qualquer outro jogo do gênero disponível atualmente”.

De fato, a crítica positiva, e o sucesso de vendas fizeram com que mais dois jogos Sonic chegassem, posteriormente, e melhores do que o primeiro. Fazendo, assim, uma série campeã no Mega Drive, que patinaria, mas com seus fãs nunca esquecendo de seus games originais.

Game Gear – 1991

Como era de se esperar, Sonic ganharia também uma versão portátil. O Game Gear precisava de jogos, e assim como o game de Mega Drive desafiaria o Super Ni***ndo, sua versão portátil desafiaria o Game Boy. Sabiamente, a SEGA escolheu outro time para a versão portátil. Assim, a Sonic Team se dedicou exclusivamente no Mega Drive, enquanto a Ancient cuidou da outra versão.
[BBvideo=560,315]https://youtu.be/-D00HFMfmro[/BBvideo]
O interessante é que o game é bastante diferente, em alguns aspectos. Apesar de a Green Hill Zone simplificada ser o primeiro estágio, alguns estágios seguintes são bem diferentes, talvez pensados especificamente para o pequeno console gastador de pilhas. E, mesmo com as limitações, o jogo é rápido, divertido e desafiador.

Até as esmeraldas estão lá. Mas não são coletadas em fases bônus, aqui também diferentes, e que oferecem continues, se o jogador conseguir pegá-los. Elas estão escondidas nas fases, exigindo uma exploração maior que a de seu “irmão mais velho”. E, desta forma, se torna uma versão obrigatória para os fãs do corredor azul.

Master System – 1991

Em 1991, a SEGA já não via mais motivos para manter o Master System nos EUA. No Japão, o console já estava descontinuado e, na América do Norte, a companhia estava empolgada com o Mega Drive. Mesmo assim, o 8-bits da empresa recebeu o game, que seria o último game para o console por aqueles lados.
[BBvideo=560,315]https://youtu.be/SQPvA0OvR24[/BBvideo]
O game, que saiu primeiro do que a versão para Game Gear, é praticamente o mesmo. A única diferença é que, devido a tela maior, as fases contam com uma proporção maior. Assim, o Sonic aparece “menor” na tela, com uma proporção mais adequada para telas maiores.

Mesmo com o game sendo o de despedida do console nos EUA, a SEGAseguiria a trabalhar com o Master System em países na Europa, e no Brasil, com a famosa parceria com a Tec Toy. E foi assim, que algumas versões do console, vinham com o game na memória, o que o fez ser mais jogado por esses lados. Inclusive, até hoje o game acompanha o Master System.

Celulares JAVA – 2005

No meio dos anos 2000, os celulares já iam se tornando, pouco a pouco, em plataformas de games. E a simplicidade do gameplay de Sonic o ajudou a ser portado para os aparelhos. E assim, em 2005, a Sonic Team converteu o game para os aparelhos da Panasonic. Por questões de tamanhos, e limitações da internet da época, ele era vendido em duas partes. Uma, com as três primeiras zonas, e a outra, com as finais.
[BBvideo=560,315]https://youtu.be/CKNUG-WMuqQ[/BBvideo]
Além disso, o gameplay era diferente, uma vez que você comandava o ouriço através do “direcional” 2 – 4 – 6 – 8 do celular, com o 5 fazendo a ação. O game sofreu vários cortes. Não há telas bônus, paletas de cores foram adaptadas, e animações foram deixadas de lado. Mesmo assim, o game fez determinado sucesso, e acabou aparecendo em outras plataformas, devido a comunidade de compartilhamento de jogos em JAVA. Ou empresas que acabavam obtendo os direitos para comercializar em outros países.

Game Boy Advance – 2006

Esta versão, serve como um bom exemplo. Infelizmente, de como não se fazer uma conversão. Sonic já contava com uma versão competente para o console, o Advance, feita pela Dimps, em parceria com a Sonic Team. Mas, para comemorar os 15 anos do personagem, o primeiro game foi adaptado para o portátil.
[BBvideo=560,315]https://youtu.be/or7r526uzxQ[/BBvideo]
O jogo é bem intencionado. Conta com seleção de fases, um sistema de save, além da permissão do Spin Dash, o famoso movimento de pegar impulso parado, disponível apenas em Sonic 2. Mas, apesar das boas propostas, o principal do game, que era o gameplay, sofreu com grandes perdas. O jogo era lento, e cheio de bugs. Foi esmagado pelas críticas e esquecido pelos fãs.

Virtual Console – 2006

Esta versão, apesar de ser um simples relançamento, marcou uma nova época para o compartilhamento de games. A Ni***ndo aproveitou o seu Wii para incluir, além do sucesso que foi o sensor de movimentos, o Virtual Console, que era a emulação oficial do console, e que permitiu, assim, jogos de diversos consoles. Entre eles, o Mega Drive.
[BBvideo=560,315]https://youtu.be/heywmVSrubE[/BBvideo]
O gameplay é basicamente o mesmo. A diferença é que, diferente do Super Ni***ndo, que exigia ou o Classic Controller do Wii, ou um de GameCube, os games de Mega Drive podiam ser jogados no Wii Mote. Era só virar de lado, e mandar ver na ação. Que também podia ser salva através do recurso de save state do console.

Xbox Live Arcade – 2007

Se a Ni***ndo trazia novidades, a Microsoft veio com a revolução. Um dos grandes responsáveis pela popularização da Internet nos videogames, a Xbox Live trazia, além do já conhecido serviço de jogos online, o Arcade, que oferecia diversos games, mais simples do que os que vinham em disco, que eram disponibilizados por download, e a preços baixos, para complementar a biblioteca de quem tinha um Xbox 360.
[BBvideo=560,315]https://youtu.be/I2gJ6ZHXvAo[/BBvideo]
Um destes games, naturalmente, foi o primeiro Sonic. E ele não chegou apenas com o game. Também ganhou novidades. Para o console da Microsoft, o jogo ganhou algumas melhorias gráficas, permitia o save das fases, e adicionou um placar online para os jogadores. Desta forma, os tradicionais cheats do game, como os de seleção de fases, foram desativados. O game também chegou, posteriormente, na PSN, mas com nenhuma novidade.

Ni***ndo 3DS – 2013

Com o sucesso do Ni***ndo 3DS, que repetiu o sucesso de games clássicos do Wii, houve não só games no Virtual Console (como os games de Game Gear), como também edições específicas, para aproveitar o 3D do portátil, e também para trazer boas atualizações.
[BBvideo=560,315]https://youtu.be/W02v3bPRLZ8[/BBvideo]
No caso do primeiro Sonic, a versão trouxe o Spin Dash, do Sonic 2. O game foi muito elogiado quanto ao visual, com cores excelentes, e também ao som, que contou com uma conversão perfeita, e melhorada, quanto ao original. Também é possível simular um efeito de CRT (as TVs de tubo), salvar o progresso, e escolher de cara a fase escolhida.

E, para se tornar a versão definitiva do jogo, o game ainda te permite escolher entre a versão japonesa, a internacional, ou ainda a edição do Mega Driveoriginal ou do Mega Drive II, que trazia melhorias no som. É considerada, por muitos, como a melhor versão do game já lançada.

iOS e Android – 2013

Mas a edição de 3DS compete diretamente com a edição portátil na preferência. Em 2009, o jogo chegou ao iOS, o que incluía o iPhone, e o iPod. Mais tarde, em 2012, o game chegou ao Android. E em ambos os jogos, o game já oferecia o gameplay na tela dos dispositivos, além de algumas melhorias.
[BBvideo=560,315]https://youtu.be/-yC32BQGBuE[/BBvideo]
Porém, foi em 2013, que o game ganhou uma revisão especial. Com os mesmos desenvolvedores do remaster de Sonic CD, que usaram os mesmos recursos, Sonic 1 e Sonic 2 ganharam muitas melhorias. O game recebeu visual widescreen, sprites melhores definidos, gameplay em 60 fps, time attack, Spin Dash “de fábrica”, e ainda permitia jogar os games com Tails, ou Knuckles.

Naturalmente, ambas as versões também ganharam espaço nas TVs, graças a Apple TV, e a Android TV, que inclui também dispositivos como a Fire TV da Amazon, que, apesar de ter um OS próprio, é baseado em Android também. E, o game caiu de vez nas graças do povo com o Sega Forever. Afinal, era a oportunidade de, finalmente, curtir o jogo oficial gratuitamente, mediante a alguns anúncios que aparecem ocasionalmente na tela.

Ni***ndo Switch – 2018

A Sega Ages no Ni***ndo Switch trouxe uma forma bem interessante e completa para se curtir os clássicos da empresa. Phantasy Star, por exemplo, conta com um mapa útil para seus famosos labirintos.
[BBvideo=560,315]https://youtu.be/shP28oYmSkw[/BBvideo]
O game conta com 60fps no gameplay, fundo estilizado na arte do jogo e um contador de argolas extra. É possível, além de ver as argolas que possui, ver qual foi o máximo de argolas coletadas que você já conseguiu. O que dá um pequeno, mas divertido, fator replay.

Versões Canceladas

E, além das versões que conhecemos, também houveram versões canceladas do game. A US Gold, que fazia algumas adaptações de games para o Mega Drive, recebeu autorização para produzir uma versão de Sonic para os computadores Atari ST, e o Amiga. Os computadores eram bem populares na Europa. E a iniciativa seria mais uma forma de promover o novo personagem para um número maior de pessoas.

RetroArkade: Todas as versões já lançadas de Sonic the Hedgehog

Até porque a SEGA já desfrutava de popularidade na Europa por causa destas versões. Space Harrier II, OutRun e Thunder Blade são bons exemplos de games que eram vendidos para estes computadores, e fizeram bastante sucesso. Assim, a parceria para o Sonic até começou, mesmo sem algo definido publicamente.

Além dos dois computadores citados, Sonic ainda poderia ter estralado seu game de estreia no Amstrad CPC, Commodore 64, e ZX Spectrum. Além de uma potencial versão para o IBM PC. Mas, como o Mega Drive tinha disparado em vendas, por causa do sucesso do game, a SEGA achou por bem cancelar qualquer tipo de licenciamento. Fazendo, assim, o Mega Drive, na época, pelo menos, ser o único lar do ouriço. Servindo para levar o seu próprio console para as casas dos europeus.

Inclusive, é curioso também lembrar que a SEGA ficou fora do mundo dos computadores até 1995, quando ela própria retomou as conversões, adaptando Sonic CD para o Windows. Por se tratar de uma adaptação, imagens do game foram divulgadas na revista italiana The Games Machine, de setembro de 1991. Lá, é possível ver duas capturas de tela que mostram que todos os gráficos haviam sido redesenhados, e os layouts de fase levemente alterados. Mas nunca foi explicado se estas imagens eram apenas ilustrativas para a matéria, ou se de fato eram imagens retiradas do game.

Fonte: Arkade
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Todas as versões já lançadas de Sonic the Hedgehog

Mensagem por overday »

Faltou essa versão :cool:

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Todas as versões já lançadas de Sonic the Hedgehog

Mensagem por Sonymaster »

overday escreveu: Seg Fev 25, 2019 5:57 pm Faltou essa versão :cool:

Imagem
Boa overday, nem conhecia esse do PS3.
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Todas as versões já lançadas de Sonic the Hedgehog

Mensagem por DrasgonDigger »

Na steam o Sonic tem suporte para Windows, Linux e Mac OS X e Sonic do Blackberry entraria na lista das verões mobile.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Todas as versões já lançadas de Sonic the Hedgehog

Mensagem por Sonymaster »

DrasgonDigger escreveu: Ter Fev 26, 2019 1:00 pm Na steam o Sonic tem suporte para Windows, Linux e Mac OS X e Sonic do Blackberry entraria na lista das verões mobile.
Sonic do Blackberry? tinha alguma exclusividade desse do celular? pensei que o do Java englobava tudo.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Todas as versões já lançadas de Sonic the Hedgehog

Mensagem por Odin »

Eu achei que tinha uma versão do Game.com também, pois lembrei que tinha um jogo do Sonic para ele, mas quando verifiquei isso vi que na verdade era o Sonic Jam :D

Mas que eu lembrei já vi uma versão para celulares também, quando eu tinha meu Nokia 6265 acho que vi um uma vez quando eu estava vendo alguns jogos para comprar, mas não comprei ele, acabei comprando um After Burner e um jogo do Lost, que na época eu era viciado na série.
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Todas as versões já lançadas de Sonic the Hedgehog

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Ter Fev 26, 2019 8:15 pm Eu achei que tinha uma versão do Game.com também, pois lembrei que tinha um jogo do Sonic para ele, mas quando verifiquei isso vi que na verdade era o Sonic Jam :D

Mas que eu lembrei já vi uma versão para celulares também, quando eu tinha meu Nokia 6265 acho que vi um uma vez quando eu estava vendo alguns jogos para comprar, mas não comprei ele, acabei comprando um After Burner e um jogo do Lost, que na época eu era viciado na série.
Eu tinha lembrado dele, mas estava na dúvida se era o The Hedgehog.
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Todas as versões já lançadas de Sonic the Hedgehog

Mensagem por DrasgonDigger »

Sonymaster escreveu: Ter Fev 26, 2019 7:42 pm
DrasgonDigger escreveu: Ter Fev 26, 2019 1:00 pm Na steam o Sonic tem suporte para Windows, Linux e Mac OS X e Sonic do Blackberry entraria na lista das verões mobile.
Sonic do Blackberry? tinha alguma exclusividade desse do celular? pensei que o do Java englobava tudo.
Deve ter mano, já que consta até no gamefaqs. Mas java engloba tudo mesmo.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Todas as versões já lançadas de Sonic the Hedgehog

Mensagem por Sonymaster »

DrasgonDigger escreveu: Qua Fev 27, 2019 12:12 am
Sonymaster escreveu: Ter Fev 26, 2019 7:42 pm
DrasgonDigger escreveu: Ter Fev 26, 2019 1:00 pm Na steam o Sonic tem suporte para Windows, Linux e Mac OS X e Sonic do Blackberry entraria na lista das verões mobile.
Sonic do Blackberry? tinha alguma exclusividade desse do celular? pensei que o do Java englobava tudo.
Deve ter mano, já que consta até no gamefaqs. Mas java engloba tudo mesmo.
Engraçado que mesmo na época que sempre buscava jogos em java para celular, nunca tinha achado esse do Sonic.
Avatar do usuário
extra skater
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Jun 20, 2016 12:05 am
Localização: Recife, PE
Contato:

Re: Todas as versões já lançadas de Sonic the Hedgehog

Mensagem por extra skater »

Sonymaster escreveu: Dom Fev 24, 2019 1:33 pm Master System – 1991

Em 1991, a SEGA já não via mais motivos para manter o Master System nos EUA. No Japão, o console já estava descontinuado e, na América do Norte, a companhia estava empolgada com o Mega Drive. Mesmo assim, o 8-bits da empresa recebeu o game, que seria o último game para o console por aqueles lados.

O game, que saiu primeiro do que a versão para Game Gear, é praticamente o mesmo. A única diferença é que, devido a tela maior, as fases contam com uma proporção maior. Assim, o Sonic aparece “menor” na tela, com uma proporção mais adequada para telas maiores.

Mesmo com o game sendo o de despedida do console nos EUA, a SEGAseguiria a trabalhar com o Master System em países na Europa, e no Brasil, com a famosa parceria com a Tec Toy. E foi assim, que algumas versões do console, vinham com o game na memória, o que o fez ser mais jogado por esses lados. Inclusive, até hoje o game acompanha o Master System.
Na época que eu tive o Master System III, o meu era com Alex Kidd in Miracle World na memória. Só que depois ganhei um SNES e, acho, o acordo com o meu pai era vender o Master System e eu topei. Só depois descobri que tinha saído um Master System III com Sonic na memória, inclusive com o desenhinho do Sonic no console e achei bacana, embora continuasse preferindo Alex Kidd.

Há uns 5 anos resolvi comprar um Master System e queria com Alex Kidd na memória, mas acabei comprando um com Sonic mesmo, porque imaginei que seria mais barato comprar o cartucho de Alex Kidd. Hoje mesmo dei uma jogada.

Deve ser uma opinião pouquíssimo popular, mas prefiro o Sonic the Hedgehog do Master System de que o original, do Mega.
extra skater
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Todas as versões já lançadas de Sonic the Hedgehog

Mensagem por Sonymaster »

extra skater escreveu: Sex Mar 01, 2019 6:48 pm
Sonymaster escreveu: Dom Fev 24, 2019 1:33 pm Master System – 1991

Em 1991, a SEGA já não via mais motivos para manter o Master System nos EUA. No Japão, o console já estava descontinuado e, na América do Norte, a companhia estava empolgada com o Mega Drive. Mesmo assim, o 8-bits da empresa recebeu o game, que seria o último game para o console por aqueles lados.

O game, que saiu primeiro do que a versão para Game Gear, é praticamente o mesmo. A única diferença é que, devido a tela maior, as fases contam com uma proporção maior. Assim, o Sonic aparece “menor” na tela, com uma proporção mais adequada para telas maiores.

Mesmo com o game sendo o de despedida do console nos EUA, a SEGAseguiria a trabalhar com o Master System em países na Europa, e no Brasil, com a famosa parceria com a Tec Toy. E foi assim, que algumas versões do console, vinham com o game na memória, o que o fez ser mais jogado por esses lados. Inclusive, até hoje o game acompanha o Master System.
Na época que eu tive o Master System III, o meu era com Alex Kidd in Miracle World na memória. Só que depois ganhei um SNES e, acho, o acordo com o meu pai era vender o Master System e eu topei. Só depois descobri que tinha saído um Master System III com Sonic na memória, inclusive com o desenhinho do Sonic no console e achei bacana, embora continuasse preferindo Alex Kidd.

Há uns 5 anos resolvi comprar um Master System e queria com Alex Kidd na memória, mas acabei comprando um com Sonic mesmo, porque imaginei que seria mais barato comprar o cartucho de Alex Kidd. Hoje mesmo dei uma jogada.

Deve ser uma opinião pouquíssimo popular, mas prefiro o Sonic the Hedgehog do Master System de que o original, do Mega.
Olha eu curto demais o Sonic do Mega Drive, mas o do Master eu gosto demais pela simplicidade e facilidade do jogo, o do Mega por ser algo grande e detalhado para mim quando criança as vezes achava confuso demais de jogar ou acompanhar o Sonic na tela ou algo assim, do Master não, era simples divertido e bem intuitivo, por isso quando jogo Master, sempre procuro Sonic para jogar. a:placamd:a a:placa:a
Avatar do usuário
extra skater
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Jun 20, 2016 12:05 am
Localização: Recife, PE
Contato:

Re: Todas as versões já lançadas de Sonic the Hedgehog

Mensagem por extra skater »

Sonymaster escreveu: Sex Mar 01, 2019 10:08 pm Olha eu curto demais o Sonic do Mega Drive, mas o do Master eu gosto demais pela simplicidade e facilidade do jogo, o do Mega por ser algo grande e detalhado para mim quando criança as vezes achava confuso demais de jogar ou acompanhar o Sonic na tela ou algo assim, do Master não, era simples divertido e bem intuitivo, por isso quando jogo Master, sempre procuro Sonic para jogar. a:placamd:a a:placa:a
Pô, claro que eu também curto o do Mega. É um jogo excelente, tem uma trilha ótima (a do Marble Zone é uma das minhas músicas de games preferidas), além de ser o cânone do personagem e da estória, que é muito mais elaborada. Tem alguns detalhes que, obviamente são influenciados pela diferença de hardware, que acho bem mais legais na versão de Mega, como as esmeraldas coloridas ou o fato de Sonic sempre libertar um animal da carcaça de um robô do Eggman.

Mas o que curto mais no master é justamente a simplicidade e a linearidade das fases, o que não significa que o jogo fosse fácil.
Pra mim as fases do Sonic do Mega têm uma desvantagem parecida com as de Psycho Fox ou Bubsy, que é a grande quantidade de caminhos alternativos, que acabam meio que impossibilitando de fechar ou pegar tudo dentro da fase.
extra skater
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Todas as versões já lançadas de Sonic the Hedgehog

Mensagem por Sonymaster »

extra skater escreveu: Sex Mar 01, 2019 10:37 pm
Sonymaster escreveu: Sex Mar 01, 2019 10:08 pm Olha eu curto demais o Sonic do Mega Drive, mas o do Master eu gosto demais pela simplicidade e facilidade do jogo, o do Mega por ser algo grande e detalhado para mim quando criança as vezes achava confuso demais de jogar ou acompanhar o Sonic na tela ou algo assim, do Master não, era simples divertido e bem intuitivo, por isso quando jogo Master, sempre procuro Sonic para jogar. a:placamd:a a:placa:a
Pô, claro que eu também curto o do Mega. É um jogo excelente, tem uma trilha ótima (a do Marble Zone é uma das minhas músicas de games preferidas), além de ser o cânone do personagem e da estória, que é muito mais elaborada. Tem alguns detalhes que, obviamente são influenciados pela diferença de hardware, que acho bem mais legais na versão de Mega, como as esmeraldas coloridas ou o fato de Sonic sempre libertar um animal da carcaça de um robô do Eggman.

Mas o que curto mais no master é justamente a simplicidade e a linearidade das fases, o que não significa que o jogo fosse fácil.
Pra mim as fases do Sonic do Mega têm uma desvantagem parecida com as de Psycho Fox ou Bubsy, que é a grande quantidade de caminhos alternativos, que acabam meio que impossibilitando de fechar ou pegar tudo dentro da fase.
Muito bom a percepção de ambos, eu não sei a base linear da estória em cada jogo, mas realmente por sem simples o jogo do Master não fica atrás na forma em dificuldade da mecânica como um todo.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Todas as versões já lançadas de Sonic the Hedgehog

Mensagem por Odin »

Poxa, a algum tempo eu achava que era só eu que curtia mais a versão de Master do que a de Mega, mas fico feliz por ter mais gente que prefere ele :mrgreen:

Eu também prefiro o Sonic 2 de Master ao invés do de Mega, aliás, esses dois jogos são bem diferentes, nem deveriam ter o mesmo nome... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Responder