Dúvidas sobre comprar um console de fora

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Dúvidas sobre comprar um console de fora

Mensagem por Odin »

Pessoal é o seguinte, estou querendo comprar um console antigo de um vendedor do Japão, ele é Brasileiro e bem conhecido já, e esse console é muito antigo, não vou falar aqui porque quero fazer uma surpresa caso eu consiga, e até já falei com o vendedor, já acertamos um valor e talvez em fevereiro ou março eu já consiga comprar, o problema é que tenho umas dúvidas...

A primeira é, será que corro o risco de ser taxado, além daquela taxa de 15 reais dos Correios? Esse console é muito antigo mesmo, e virá sem a caixa, mas tenho muito medo que seja taxado e me cobrem um valor alto que talvez eu não consiga pagar...

A segunda dúvida é, como eu faço para retirar o console? Eu recebo um telegrama dizendo que eu tenho que retirar ele, e tenho que ir uma agência onde ele está e apresentar esse telegrama e pagar a taxa dos 15 reais? É só isso?

Nunca comprei nada de fora do Brasil e estou muito preocupado com isso, tenho medo que dê algo errado... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Sønic[U.G]
Mensagens: 310
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 11:30 am
Contato:

Re: Dúvidas sobre comprar um console de fora

Mensagem por Sønic[U.G] »

Nunca mais comprei nada do exterior depois que passou a ser cobrada a taxa de R$ 15 para retirar, mas acho que o que você vai receber não é um telegrama mas um aviso de recebimento ou algo do tipo. Quanto ao risco de ser taxado eu não sei dizer, mas o risco aumenta quando o pacote é enviado por courier, como Fedex e EMS.
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Dúvidas sobre comprar um console de fora

Mensagem por Odin »

Pior que nunca comprei nada de fora do Brasil... O máximo que cheguei perto foi receber um disco do Ubuntu da Canonical uma vez...

Mas no Brasil sempre tem um jeitinho de cobrarem mais alguma taxa, além dessa nova de 15 reais, por isso estou bastante preocupado. Esse console é bem antigo, mesmo assim preocupa, quando vê me cobram um valor de um Switch para retirar ele... :D

Ao menos o vendedor é brasileiro e sabe de todos os paranauê, tomara que ele faça algo para eu não ser taxado a mais.
Imagem

Imagem

Imagem
autokad
Mensagens: 316
Registrado em: Sex Nov 25, 2016 4:15 pm

Re: Dúvidas sobre comprar um console de fora

Mensagem por autokad »

Vc poderia tentar uma consulta com a Receita Federal. Sei lá, mandar um email ou até mesmo por telefone. Explicar essa situação do console ser muito antigo e usado e tal, talvez eles tenham uma resposta. E dependendo da resposta vc poderá usa-la em uma possível defesa caso a encomenda seja taxada num valor absurdo ou até mesmo barrada por algum motivo. Independente disso, acho importante o vendedor declarar exatamente o que está enviando, pra vc não perder a chance de recorrer, se necessário.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Dúvidas sobre comprar um console de fora

Mensagem por Jair »

Você vai receber um aviso dos Correios com o valor a ser pago, inclusive algum imposto se for necessário.

Se tiver sorte vai receber o pacote em casa sem nenhum custo adicional.

Tenha certeza de ter o número de rastreamento.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Dúvidas sobre comprar um console de fora

Mensagem por DrasgonDigger »

Mano, o risco de ser taxado será bem menor se ele declarar valor abaixo de 50 trumps, marcar como presente e enviar como pessoa física (não colocar nome da empresa dele, caso ele tenha). Apesar que tem uma lei que diz que não precisa ter estas regras e o valor é de 100 trumps, mas os caras da receita tem mania de se fazerem de retardados quanto a esta lei.

Resumindo ele pode enviar de boa, declara apenas é game, os caras da receita não estão nem aí pra você, se é antigo, novo ou o que seja. Eles seguem as regras.

Se for taxado, será em cima do valor declarado, simples assim. Como é console antigo eles nem vão dar muito bola. Eles podem dar uma de loucos se fosse algo mis recente que eles tem noção de preços, tipo PS4, Xone, etc...

Se o console enviado vier com rastreamento (indicado), os correios vão informar você o procedimento pelo próprio site, quando vc for ver o rastreamento, se já estiver no Brasil vai ter uma mensagem dizendo pra você pagar os 15,00 já no próprio rastreamento, quando você fizer o pagamento o rastreamento vai ir se atualizando normalmente até a liberação e envio pra sua casa.

Se em ultimo caso (improvável) eles taxarem acima dos 50 trumps mesmo estando dentro das regras, você ainda pode recorrer antes de retirar a encomenda, pegando um formulário nos correios mesmo, mas sua encomenda fica lá, até ser resolvido.

Eu ainda continuo comprando de fora, esses 15 conto dos correios não é nada, dependendo do item. Só não vira mais comprar besteirinhas, como chaveiros, alguns figure actions baratinhos, etc... que por causa dos 15,00 as vezes compensa comprar até no ML.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Dúvidas sobre comprar um console de fora

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Dom Jan 06, 2019 10:42 pm Pessoal é o seguinte, estou querendo comprar um console antigo de um vendedor do Japão, ele é Brasileiro e bem conhecido já, e esse console é muito antigo, não vou falar aqui porque quero fazer uma surpresa caso eu consiga, e até já falei com o vendedor, já acertamos um valor e talvez em fevereiro ou março eu já consiga comprar, o problema é que tenho umas dúvidas...

A primeira é, será que corro o risco de ser taxado, além daquela taxa de 15 reais dos Correios? Esse console é muito antigo mesmo, e virá sem a caixa, mas tenho muito medo que seja taxado e me cobrem um valor alto que talvez eu não consiga pagar...

A segunda dúvida é, como eu faço para retirar o console? Eu recebo um telegrama dizendo que eu tenho que retirar ele, e tenho que ir uma agência onde ele está e apresentar esse telegrama e pagar a taxa dos 15 reais? É só isso?

Nunca comprei nada de fora do Brasil e estou muito preocupado com isso, tenho medo que dê algo errado... :D
Vai comprar do Silverock? ele mora no Japão e consegue cada console que é uma lindeza. :-D Tem o novo sistema dos correios para quem quiser comprar algo de fora, eles fazem todo o serviço já.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Dúvidas sobre comprar um console de fora

Mensagem por Odin »

Sonymaster escreveu: Qui Jan 31, 2019 9:06 pm
Odin escreveu: Dom Jan 06, 2019 10:42 pm Pessoal é o seguinte, estou querendo comprar um console antigo de um vendedor do Japão, ele é Brasileiro e bem conhecido já, e esse console é muito antigo, não vou falar aqui porque quero fazer uma surpresa caso eu consiga, e até já falei com o vendedor, já acertamos um valor e talvez em fevereiro ou março eu já consiga comprar, o problema é que tenho umas dúvidas...

A primeira é, será que corro o risco de ser taxado, além daquela taxa de 15 reais dos Correios? Esse console é muito antigo mesmo, e virá sem a caixa, mas tenho muito medo que seja taxado e me cobrem um valor alto que talvez eu não consiga pagar...

A segunda dúvida é, como eu faço para retirar o console? Eu recebo um telegrama dizendo que eu tenho que retirar ele, e tenho que ir uma agência onde ele está e apresentar esse telegrama e pagar a taxa dos 15 reais? É só isso?

Nunca comprei nada de fora do Brasil e estou muito preocupado com isso, tenho medo que dê algo errado... :D
Vai comprar do Silverock? ele mora no Japão e consegue cada console que é uma lindeza. :-D Tem o novo sistema dos correios para quem quiser comprar algo de fora, eles fazem todo o serviço já.
Sim, é dele se eu conseguir até lá, até já falei com ele :mrgreen:

O frete vai dar 90 contos, mas dessa vez acho justo por ser do Japão, afinal vai atravessar o mundo... :lol:

Só tenho esse imenso receio de ser taxado e também vir aquela taxa de 15 reais, se for só ela beleza, mas o problema é se me cobrarem o valor de um Switch só porque é um console da Ni***ndo, ai não dá... :lol:

Mas já estou mais tranquilo, acho que vou comprar sem medo.
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Dúvidas sobre comprar um console de fora

Mensagem por DMN_Sonic »

Hoje o procedimento é diferente.

Acompanhe seu objeto pelo número de rastreio.

Ele virá normalmente até a Receita Federal onde será feito análise do tributo. Independente de ter tributo ou não você terá que pagar os R$15.

Caso haja tributo deverá pagá-lo também, senão só os 15.

Assim que confirmado o pagamento você receberá na sua casa, diretamente. Hoje só fica em alguma agência dos Correios se você morar em área de risco ou algum problema no endereço. Os Correios não vão lhe enviar nada, quem tem que controlar é você. A exceção a este último é só se parar em alguma agência caso não consiga lhe entregar. Aí ele fica por um prazo para retirada.


Sobre tributar ou não é uma loteria, não está tão ruim quanto antes que quase tudo tinha tributo mas pode acontecer. Por fim da Ásia é aonde eles crescem o olho, mesmo não sendo da China.


Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Pagan Race
Mensagens: 119
Registrado em: Qua Ago 16, 2017 2:26 pm

Re: Dúvidas sobre comprar um console de fora

Mensagem por Pagan Race »

Comprei um Game cube japonês. Console me custou 200 reais.

O correio me taxou no valor de 3.200 reais.

Ajustado os valores após entrar contravo valor, ficou ajustado para 2. 700...

Essa foi minha experiência com importação de consoles.

Enviado de meu moto e5 plus usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Dúvidas sobre comprar um console de fora

Mensagem por Odin »

DMN_Sonic escreveu: Ter Fev 05, 2019 6:42 pm Hoje o procedimento é diferente.

Acompanhe seu objeto pelo número de rastreio.

Ele virá normalmente até a Receita Federal onde será feito análise do tributo. Independente de ter tributo ou não você terá que pagar os R$15.

Caso haja tributo deverá pagá-lo também, senão só os 15.

Assim que confirmado o pagamento você receberá na sua casa, diretamente. Hoje só fica em alguma agência dos Correios se você morar em área de risco ou algum problema no endereço. Os Correios não vão lhe enviar nada, quem tem que controlar é você. A exceção a este último é só se parar em alguma agência caso não consiga lhe entregar. Aí ele fica por um prazo para retirada.


Sobre tributar ou não é uma loteria, não está tão ruim quanto antes que quase tudo tinha tributo mas pode acontecer. Por fim da Ásia é aonde eles crescem o olho, mesmo não sendo da China.


Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Quando chegar, eu poderia pagar os 15 reais em qualquer agência ou em uma específica? E eu poderia pagar com dinheiro vivo?

E se eu for tributado, eu tenho que pagar nos Correios também junto com a taxa de 15 reais?
Pagan Race escreveu: Ter Fev 12, 2019 12:36 pm Comprei um Game cube japonês. Console me custou 200 reais.

O correio me taxou no valor de 3.200 reais.

Ajustado os valores após entrar contravo valor, ficou ajustado para 2. 700...

Essa foi minha experiência com importação de consoles.

Enviado de meu moto e5 plus usando o Tapatalk
Esse é o meu maior medo, mesmo se me tributassem por um valor bem menor eu acho que não conseguiria pagar e ainda perderia o console... Tenho medo deles só lerem Ni***ndo no console e já quererem me meter uma espada de samurai...
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Dúvidas sobre comprar um console de fora

Mensagem por Sonymaster »

Pagan Race escreveu: Ter Fev 12, 2019 12:36 pm Comprei um Game cube japonês. Console me custou 200 reais.

O correio me taxou no valor de 3.200 reais.

Ajustado os valores após entrar contravo valor, ficou ajustado para 2. 700...

Essa foi minha experiência com importação de consoles.

Enviado de meu moto e5 plus usando o Tapatalk
Caramba, que taxa mais absurda. a:swet:a
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Dúvidas sobre comprar um console de fora

Mensagem por DrasgonDigger »

Comprei um jogo de R$50 só e meteram a taxa de 15,00, paguei hoje, sem chance, quem passa batido pega um boi.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Dúvidas sobre comprar um console de fora

Mensagem por overday »

Essa cobrança "obrigatória" de 15 reais começou há seis meses e até hoje só me cobraram em uma encomenda, mesmo eu já tendo trazido uns 10 pacotes pelo menos nesse período. Correios são tão incompetentes que nem cobrar direito eles conseguem.

Taxa de importação mesmo, da receita, já nem lembro mais quando foi, acho que foi com o Framemeister há dois anos. A enorme maioria das encomendas tá passando direto, mesmo caixas maiores. Se te cobrarem imposto considere-se azarado.

Mas caso cobrem, tanto o imposto quanto a taxa de 15 reais, hoje em dia tem que pagar pela internet, pelo site dos correios, por boleto ou cartão. Não tem mais pagamento em dinheiro vivo na agência.
Gate
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Mai 18, 2017 7:35 am

Re: Dúvidas sobre comprar um console de fora

Mensagem por Gate »

Exatamente, antes eu achava que tinha entendido errado essa lei dos 15 reais pq tb nunca fui cobrado.
Responder