Sonic 2, encartes, estojos e afins !

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Leandro_Augusto
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 8:25 pm

Sonic 2, encartes, estojos e afins !

Mensagem por Leandro_Augusto »

Olá Amigos.

Havia colocado num outro topico esse assunto, então resolvi postar novamente, desta vez num local mais apropriado.

Pra quem não me conhece meu nome é Leandro, sou colecionador e jogador a muitos anos...

O que me trouxe aqui foi poder trocar ideias com amigos que também gostam desses maravilhosos jogos. Precisava da capa do SONIC 2 (meu mega 3 veio com ele entao nao tinha a caixa), e fui prontamente atendido pelo Corredor X, entao pensei que poderia contribuir com algumas coisas.

O principal problema é que nós não temos caixas para cartuchos, que compramos Loose. Eu ainda dei sorte pq no ano de 1996 eu comprei 10 unidades de caixas para cartuchos, e ja preenchi todas...

Quando o Corredor X me mandou a capa do Sonic 2 eu tive a ideia de restaura-la no photoshop antes de imprimir, e depois mudei as medidas dela pra caber num estojo de VHS direitinho... Quem quiser eu deixei as duas versões (restaurada e para VHS no link abaixo).

Eu sei que os "puristas" dirão que preferem as caixas originais, mas... é uma boa saida... eu consegui comprar uns estojos para VHS que tem lombada quadrada... É meio dificil pois geralmente são feitos para shows ou musicais da PMI (picture music internacional). Quem estiver em SP se for até ao SEBO do Messias vai achar alguns desses estojos.

Eu dei uma bela "garibada" na capinha, tirando a maior parte dos defeitos, eu nao sou profissional nisso (sou advogado) mas dou minhas fuçadas de vez em quando. Acho que poderia trabalhar nela um pouco mais, mas melhorou digamos... 70 %

Veja o antes e o depois... heheheh. Dúvidas, reclamações, sugestões serão bem vindas.

http://fotosleandroaugusto.blogspot.com/
Leandro Augusto
Colecionador faz teeempo !
Direito só nas horas vagas, Video Games toda hora !
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Sonic 2, encartes, estojos e afins !

Mensagem por Vectorman »

pois é...eu já tinha essa idéia... meus looses estão guardados em caixas de fitas VHS e com capa... mas mesmo assim espero que seja temporário...
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Sonic 2, encartes, estojos e afins !

Mensagem por Corredor X »

Bem executada a idéia, parabéns. :D

Já quase adotei às caixas de VHS para colocar os jogos looses (acho que teria adotado se coubessem cartuchos de NES nelas...), mas por problemas de espaço meus órfãos de embalagem ficam todos juntos em recipientes plásticos.
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Sonic 2, encartes, estojos e afins !

Mensagem por Vectorman »

opa... Consegui comprar as 3 caixas que faltavam pra mim no ML :D
Agora só falta pagar... esperar... esperar muito... E aí terei minha coleção sem nenhum loose :mrgreen:
Imagem
Leandro_Augusto
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 8:25 pm

Re: Sonic 2, encartes, estojos e afins !

Mensagem por Leandro_Augusto »

Opa !

Que bom que gostou da ideia... O principal foi ter conseguido dar uma melhorada na capa do sonic 2. Eu mandei imprimir a versão em VHS em papel fotografico. Não fico caro nao e ficou legal... depois mando uma foto do resultado.
Leandro Augusto
Colecionador faz teeempo !
Direito só nas horas vagas, Video Games toda hora !
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Sonic 2, encartes, estojos e afins !

Mensagem por Gigacom »

Pô cara, você deu uma boa idéia! Vou testar a receita e ver como fica uma capa assim.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Leandro_Augusto
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 8:25 pm

Re: Sonic 2, encartes, estojos e afins !

Mensagem por Leandro_Augusto »

Fica bom !!!

Claro, que não é igual se tivessemos os estojos, mãsss, quebra o galho. o cart fica solto mas creio que protegido...

E pra quem como eu, coleciona por diversão, é um passatempo legal...
Leandro Augusto
Colecionador faz teeempo !
Direito só nas horas vagas, Video Games toda hora !
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Sonic 2, encartes, estojos e afins !

Mensagem por Corredor X »

Quando eu pensei em usar as caixas de VHS para guardar os jogos, cheguei a esboçar um projeto de suporte de papelão/papel cartão para segurar o cartucho no lugar, inspirado nos dos de Atari. Como abandonei o intento logo, deixei para lá, mas é algo que qualquer um com paciência faz no Corel.
Imagem
alvers
Mensagens: 314
Registrado em: Dom Fev 22, 2009 9:49 pm
Localização: Jundiaí-SP

Re: Sonic 2, encartes, estojos e afins !

Mensagem por alvers »

Olá galera eu restauro meus jogos assim com meus cartuchos loose:
Eu compro no ML um cartucho de Master System ou mesmo de Mega Drive que esteja barato, já cheguei a pagar R$5,00 em títulos sem expressão... antes de comprar me certifico com o vendedor se o estojo vem escrito tectoy dentro se tem alguma parte plástica quebrada, geralmente os cantos, derrepente o mesmo vendedor tem mais títulos baratos e vc acaba aproveitando o frete.
Bem com os estojos na mão, em 99% das vezes o plástico frontal está lastimável, todo riscado meio rasgado. Ai entra em ação meu estilete, corto o plástico para encarte, lavo com aguá e sabão o estojo. Ai vem a restauração: consegui em uma loja de embalgens um plástico muito próximo do original ou seja "Novo", corto um pequeno filete de fita dupla face daquelas que se usam para colar frisos laterais de automovéis, 2mm na realidade, um filete na parte frontal e outro na parte traseira e na sequência com muito atenção eu colo o plástico novo e pronto estojo original em perfeito estado.
Por fim com a ajuda de amigos das comunidades como a nossa aqui, recebo a scan do encarte e do manual por e-mail, faço uma remasterização no Photoshop para retirar as imperfeições e pronto, caixa nova!
E por ai vai... tem a restauração da label, limpeza do cartucho, mas ai já é outra história....
Espero que eu tenha ajudado com está dica dos estojos, gasta um pouquinho, mas vale a pena, um grande abraço a todos.
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Sonic 2, encartes, estojos e afins !

Mensagem por Melanogaster »

Hey, restauração do plástico transparente das caixas é algo sensacional... você teria alguma foto de uma caixa restaurada por você deste modo, alvers?
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Sonic 2, encartes, estojos e afins !

Mensagem por Corredor X »

Alvers, eu quero que um raio caia na minha cabeça, me parta em dois e me faça virar fã do Bon Jovi se eu estiver mentindo: semana passada, eu estava estudando um método para restaurar o plástico dessas embalagens, indagando-me como fixar o novo! Há uns dias eu recebi uma em que a estrutura estava ótima, mas o plástico transparente todo ferrado, além de já ter algumas em estado semelhantes encostadas aqui, daí o motivo de estar pensando isso.

Faço coro com o Melanô: gostaria de ver fotos de caixas que passaram por este método! Se realmente ficar belezinha, quarta-feira eu corro atrás dessas fitas dupla-face para me arriscar no processo e dar nova vida aos meus jogos.

Ah, bem-vindo ao fórum! :D
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Sonic 2, encartes, estojos e afins !

Mensagem por Vectorman »

Corredor X escreveu:Alvers, eu quero que um raio caia na minha cabeça, me parta em dois e me faça virar fã do Bon Jovi se eu estiver mentindo:
Ah... No início era uma boa banda, vai... :oops:
Imagem
Responder