A hora e a vez dos portáteis. Veja diversas opções atuais para jogatina de bolso.

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

A hora e a vez dos portáteis. Veja diversas opções atuais para jogatina de bolso.

Mensagem por Sonymaster »

Mais do que nunca, os portáteis tem espaço garantido entre os videogames. Mesmo com a ascenção dos smartphones, os pequenos consoles seguem firmes e fortes. Seja por serem opções mais baratas para crianças, pela nostalgia de jogos antigos, ou mesmo para quem quer apenas jogar sem notificações incomodando, estes aparelhos contrariam as previsões mais pessimistas.

Imagem


As iniciativas são muitas. Das grandes fabricantes, como a Ni***ndo, que segue firme e forte na venda de seu 3DS/2DS. Ou de empresas que, se valendo da possibilidade de oferecer consoles baseados em projetos com mais de 20 anos de vida. Ou ainda de modders, que transformam aparelhos antigos em novos, com boas ideias e itens que atualizam os consoles.

Separei, aqui, várias dicas de jogatina portátil disponíveis hoje. Pela saudade dos jogos antigos, ou pela curiosidade de conhecer novos projetos, vem com a gente!

Kong Feng GB Boy Colour

Começamos a lista com um console bem interessante. Daqueles que, olhando bem, mostram que são até melhores do que o original. O GB Boy Colour, feito pela empresa chinesa Kong Feng é um Game Boy Color como todos os outros. Com a diferença de que nele, temos uma tela de LCD com iluminação própria, que resolve um problema crônico deste aparelho.

Imagem


Além disso, o portátil vem com 66 jogos na memória. Tudo bem que a maioria é daqueles que ninguém se importa. Entretanto, o pequeno vem com Super Mario Land, Donkey Kong Land, Dr. Mario, entre outros jogos bem interessantes, além de contar com suporte a todos os cartuchos de Game Boy.

Pode comprar ele aqui -> Clique Aqui

Game Retro FC

Os clones de NES sempre existiram, desde quando o NES ainda era novidade. Hoje há várias opções disponíveis, e uma delas, bem interessante, é o Game Retro FC.

Imagem


Ele é portátil, com design inspirado no Game Boy, e oferece vários jogos na memória, incluindo jogos queridos desta geração como Tartarugas Ninja, Super Mario Bros. 3, além do curioso Mighty Final Fight, uma versão adaptada para o 8-bit da Ni***ndo. O aparelho também pode ser conectado na televisão, através de um cabo AV.

Pode comprar ele aqui -> Clique Aqui

Retro Mini 2

Também inspirado no Game Boy, o Retro Mini 2 é bem menor, cabendo na palma da mão. É, basicamente, um emulador de Game Boy Advance, e além de contar com jogos na memória, também suporta cartão de memória, para adicionar mais games.

Imagem


Também suporta jogos de Game Boy / Game Boy Color. E de NES. Ele até aceita games de Mega Drive, porém, com apenas 2 botões, dá pra dizer que apenas games Sonic rodarão nele com tranquilidade.

Pode comprar ele aqui -> Clique Aqui

Retro Arcade

Os arcades caseiros se tornaram uma febre, recentemente. São modelos variados, recheados de jogos, e que levam a vários tipos de pessoas, os clássicos dos arcades, como Cadillacs and Dinosaurs, os games Street Fighter, ou Mortal Kombat, só para citar alguns.

Imagem


Entretanto, já existem versões portáteis. Inspirada no arcade que a SNK lançou, este modelo tem uma tela de 4.3″, vem com 3.000 jogos, e alavancas mais botões no próprio aparelho, para aquele The King of Fighters no escritório. Além de um item decorativo muito bacana, ele também pode ser ligado na televisão, e acompanha dois controles USB, para este tipo de jogatina.

Pode comprar ele aqui -> Clique Aqui

SmartBoy

A Hyperkin é conhecida por ofercer diversas soluções para atualizar a jogatina retrô. Fabricante do RetroN5, aquele console que roda quase todos os consoles antigos, com suporte a cartuchos e controles, ela também trouxe este interessante acessório, que transforma smartphone em Game Boy.

Imagem


Compatível com qualquer Android com USB-C, aparelhos como o Galaxy S8, o Zenfone 3 e superiores, além da família Moto Z, podem se transformar em legítmos Game Boy, com suporte a cartuchos, aproveitando assim a metade que aparecer do seu dispositivo.

Pode comprar ele aqui -> Clique Aqui

Atari Flashback portátil

A Tectoy, que sempre fabricou produtos Sega no Brasil, também conta com a licença da Atari. E, além dos consoles de mesa, a empresa também disponibilizou portáteis. Master System e Atari contam com suas versões portáteis disponíveis, com jogos e, obviamente, a portabilidade de obter clássicos.

Imagem


Ele tem 70 jogos, incluindo clássicos da Actvision como River Raid e Pitfall. Suporta cartão MicroSD e tem um botão pause, algo que o console original não tinha.

Pode comprar ele aqui -> Clique Aqui

XD S19K

O Android foi um elemento fundamental para smartphones e tablets, mas também para consoles. Entre várias possibilidades, a função de unir a praticidade do tablet com a portabilidade dos pequenos consoles geram várias alternativas. Entre elas, a XD S19K.

Imagem


Trata-se de um tablet, com controles incorporados. São sete polegadas, dois analógicos, disposição de controles padrão, e liberdade para você jogar os games da forma que achar melhor. Afinal, é um Android pronto para a jogatina.

Pode comprar ele aqui -> Clique Aqui

GPD XD Plus

O GPD XD Plus é uma evolução do aparelho do ano passado. Tem tela de 5 polegadas, Android 7, processador MTK8176 Quad-Core, GPU PowerVR GX6250 e 4GB de Memória RAM.

Imagem


Junto com os 64GB de espaço que o aparelho oferece, ele se transforma praticamente em uma central portátil retrô, e de games para Android.

Pode comprar ele aqui -> Clique Aqui

Ni***ndo 3DS

Lançado em 2011, o 3DS ainda segue firme e forte, com suporte e jogos oferecidos pela Ni***ndo. A companhia, que prometeu suporte para “2019 e além”, apesar de focar mais no Switch atualmente, ainda fabrica e vende seu videogame.

Imagem


Com uma rica biblioteca, que incluem versões 3D e melhoradas de Zelda: Ocarina of Time e Majora’s Mask, Super Mario 3D Land, Mario Kart 7, e tantos outros jogos com a “grife” Ni***ndo, o aparelho segue sendo uma opção para quem quer portabilidade, mas ainda não pode, ou não quer, lidar com um Switch.

Pode comprar ele aqui -> Clique Aqui

Ni***ndo 2DS

Uma “atualização” do 3DS, o 2DS chegou, em um primeiro momento, com um design mais apropriado para crianças. E ganhou, no ano passado, uma versão XL, com telas maiores e dobráveis, além de suporte a todos os jogos do 3DS.

Imagem


E ainda, como no seu “antecessor”, aceita jogos de Ni***ndo DS, além de games antigos, vendidos pelo Virtual Console.

Pode comprar ele aqui ->Clique Aqui

Fonte: Arkade
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: A hora e a vez dos portáteis. Veja diversas opções atuais para jogatina de bolso.

Mensagem por Odin »

Esse GB Colour faz tempo que estou de olho nele, mas acho ele meio caro, com o valor dele daria para comprar o Color original... :D

Meu desejo é que um dia lancem um clone que aceite os 3 GBs e que tenha entrada SD para roms, ele poderia ter o formato do GBA, mas com tela iluminada, não sei se já existe um modelo assim, mas se não tiver seria interessante alguém lançar...

Um que estou de olho e não sei o valor é aqueles emuladores no formato de PSP, um amigo me doou um ano passado mas infelizmente o firmware dele esta ferrado e não consegui recuperar, nem sei se tem como fazer isso, mas já me disseram que ele não é ruim, então gostaria um dia de conseguir um funcional, ele imita quase que perfeitamente o PSP, e tem até câmera digital :D

Também quero conseguir um desses um dia, que parece ser um clone portátil do NES, mas que imita o Game Watch, ele é cheio de jogos diferentes que acho que são exclusivos dele, não sei se são hacks...

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: A hora e a vez dos portáteis. Veja diversas opções atuais para jogatina de bolso.

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Sex Nov 30, 2018 11:12 pm Esse GB Colour faz tempo que estou de olho nele, mas acho ele meio caro, com o valor dele daria para comprar o Color original... :D

Meu desejo é que um dia lancem um clone que aceite os 3 GBs e que tenha entrada SD para roms, ele poderia ter o formato do GBA, mas com tela iluminada, não sei se já existe um modelo assim, mas se não tiver seria interessante alguém lançar...

Um que estou de olho e não sei o valor é aqueles emuladores no formato de PSP, um amigo me doou um ano passado mas infelizmente o firmware dele esta ferrado e não consegui recuperar, nem sei se tem como fazer isso, mas já me disseram que ele não é ruim, então gostaria um dia de conseguir um funcional, ele imita quase que perfeitamente o PSP, e tem até câmera digital :D

Também quero conseguir um desses um dia, que parece ser um clone portátil do NES, mas que imita o Game Watch, ele é cheio de jogos diferentes que acho que são exclusivos dele, não sei se são hacks...

Imagem
Tudo relacionado a videogames clones da china que peguem pelo menos NES o principal ou Super Ni***ndo e Mega Drive já estou feliz hahaahahahha mas ainda sempre fico procurando algo bom para poder deixar na fila de compras.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: A hora e a vez dos portáteis. Veja diversas opções atuais para jogatina de bolso.

Mensagem por Odin »

O portátil ideal para emular é um PSP original, mas enquanto não consigo um vou me virando com esses Xing Ling mesmo... :lol:

Eu tenho um DS Lite que até da para emular alguma coisa, mas no NES ele já complica, imagina outros... Até com um emulador de Atari ele complicou, acho que ele e o emulador de NES eram mais indicados para o DSI, ai como tentei no Lite deu problemas... Mas ao menos o emulador de Master e Game Gear ele rodou bem, e o emulador de Game Boy e Game Boy Color apesar de simples também rodava liso.

Ainda quero conseguir esse portátil que postei a foto, quero ele mais para a coleção mesmo por imitar os Game Watch, mas até que ele é bonzinho mesmo pelo que vi, ainda mais por ter jogos exclusivos.
Imagem

Imagem

Imagem
Responder