Tópico de pequenas dúvidas sobre jogos

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico de pequenas dúvidas sobre jogos

Mensagem por Odin »

Pessoal minha dúvida que irei postar agora não é sobre um jogo específico, mas sim sobre uma marca de cartuchos, pois recentemente eu vi um cara vendendo um lote com um Atari 2600 e alguns cartuchos em um grupo do Facebook, e tinha diversos cartuchos nas fotos do anúncio, mas um deles me chamou a atenção, que era um cartucho provavelmente de alguma fabricante genérica nacional, que o label desse cartucho era branco e com uma espécie de alvo no label, e acho que já vi outras vezes cartuchos com esse mesmo label, e creio que seja algum label padrão daquelas empresas de fundo de quintal que fabricava cartuchos de Atari nos anos 80 aqui no Brasil, mas minha curiosidade é saber qual é a marca desse cartucho, e se era mesmo um label padrão ou se era um label de um jogo específico, alguém já viu algum cartucho desses e sabe qual é a marca deles?

Creio que seja mais uma dessas marcas genéricas e talvez seja até conhecida por muitos aqui, mas infelizmente nunca tive um cartucho desses, ou vi pessoalmente, isso que já escavei centenas de cartuchos, conheço dezenas de marcas, já vi pessoalmente até aqueles cartuchos ultra inflacionados da Tron, mas esse do alvo no label eu nunca vi pessoalmente ou nitidamente em fotos, só vi em fotos de anúncios de lotes e em fotos em que eles apareciam bem pequenos no meio de vários cartuchos... :D

EDIT: Achei duas fotos de um cartucho com esse label, e é de um jogo do Enduro, mas não consegui identificar a fabricante, agora esta mais fácil de descobrir, é o cartucho amarelo das fotos :mrgreen:

Imagem

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Tópico de pequenas dúvidas sobre jogos

Mensagem por DrasgonDigger »

Pergunta pro cara do anuncio. Derrepente ele tira foto do verso ou até abre o cartucho.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico de pequenas dúvidas sobre jogos

Mensagem por Odin »

Pois é, vou perguntar lá para o cara, tomara que ele saiba me dizer, vá que não tenha a marca nos labels ou carcaça, mas apareça o nome no jogo, já vi alguns jogos com a marca Activision modificada com a marca da fabricante clone no lugar, inclusive tive 2 Enduro assim :lol:

EDIT:

Drasgon no fim nem precisei perguntar, pois fui procurar pelo mesmo anúncio no ML e acabei não achando, mas no meio dos anúncios que vi acabei vendo essa foto e tinha outro cartucho, e nesse tinha a marca :mrgreen:

Imagem

A marca é Videospot Telejogo, pior que eu já tinha visto o nome dessa marca em alguns lugares, mas nunca tinha me dado conta que era a marca dos cartuchos com um alvo no label, eu acabei achando até uma foto de uma caixa desses cartuchos, e outro com adesivos da Fotomania, mas esse último creio que seja só adesivos da loja mesmo, pois pelo que eu saiba, essa Fotomania era uma loja que vendia cartuchos personalizados.

Imagem Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico de pequenas dúvidas sobre jogos

Mensagem por Odin »

Pessoal eu estava dando uma olhada agora no site da loja onde compro a maioria dos meus jogos de PS3, e chegou alguns jogos novos lá, entre eles um chamado Enemy Territory Quake Wars, ai fiquei na dúvida sobre uma coisa, esse jogo não tem nenhuma ligação com a franquia Quake né?

https://www.youtube.com/watch?v=4gYrlg929YY

Eu só estranhei por ele ser da ID Software, mas creio que não tenha ligação... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico de pequenas dúvidas sobre jogos

Mensagem por Odin »

Pessoal tenho mais uma pequena dúvida, pois lembrei de um X-men que joguei no Mega Drive lá por 2001 quando comprei meus dois primeiros Mega Drive, o meu 1 que tenho até hoje e um 3 que não tenho mais, comprei eles de dois colegas, e outro colega tinha me emprestado dois cartuchos piratinhas, um Sonic & Knucles que foi o único que joguei em cartucho até hoje, e um X-men bem esquisito, e é uma coisa sobre esse X-men que queria me lembrar, esse cartucho era bem estranho, quando colocava ele no console e ligava ele, o jogo já entrava direto em uma fase sem apresentação nem nada, que eu lembre começava em um prédio em construção, e começava com o personagem Noturno, mas as vezes começava com o Fera que eu lembre... Não sei se tinham outros personagens, mas lembro só desses, ai queria lembrar que X-men é esse, e se o jogo era assim mesmo, pois acho que não é, deve ser um jogo pirata que veio bugado... Ou algum hack que talvez nem seja um X-men verdadeiro... Alguém conhece esse jogo? Será que é um X-men mesmo? :shock:

Faz 17 anos que joguei esse jogo, apesar de eu ter uma memória boa, lembro de pouca coisa dele... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Tópico de pequenas dúvidas sobre jogos

Mensagem por DMN_Sonic »

Odin escreveu:Pessoal tenho mais uma pequena dúvida, pois lembrei de um X-men que joguei no Mega Drive lá por 2001 quando comprei meus dois primeiros Mega Drive, o meu 1 que tenho até hoje e um 3 que não tenho mais, comprei eles de dois colegas, e outro colega tinha me emprestado dois cartuchos piratinhas, um Sonic & Knucles que foi o único que joguei em cartucho até hoje, e um X-men bem esquisito, e é uma coisa sobre esse X-men que queria me lembrar, esse cartucho era bem estranho, quando colocava ele no console e ligava ele, o jogo já entrava direto em uma fase sem apresentação nem nada, que eu lembre começava em um prédio em construção, e começava com o personagem Noturno, mas as vezes começava com o Fera que eu lembre... Não sei se tinham outros personagens, mas lembro só desses, ai queria lembrar que X-men é esse, e se o jogo era assim mesmo, pois acho que não é, deve ser um jogo pirata que veio bugado... Ou algum hack que talvez nem seja um X-men verdadeiro... Alguém conhece esse jogo? Será que é um X-men mesmo? :shock:

Faz 17 anos que joguei esse jogo, apesar de eu ter uma memória boa, lembro de pouca coisa dele... Imagem
Esse é o X-Men 2 do Mega Drive.

Ele de início parece brigado mas não é, você estar jogando a introdução do jogo.
Depois que passa dessa fase aí sim mostra a tela de apresentação e pode até escolher o personagem que irá jogar.

E sim, o jogo vai trocando de personagem no início, então pode ser o Noturno, Psylocke e até você Wolverine. Tem mais mas não lembro mais. Tenho este cartucho Hp original e é assim que funciona.

Jogo treta de zerar.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico de pequenas dúvidas sobre jogos

Mensagem por Odin »

Ah, então é um X-men 2, não sabia que tinha esse segundo jogo... :lol:

Esse jogo que peguei a 17 anos não tinha o label, ai como eu achava que o jogo era bugado nunca passei dessa primeira fase achando que não valia a pena porque o jogo aparentemente tinha defeito, ai nunca tinha descoberto que X-men era esse... :lol:

O jogo pelo pouco do gráfico que tinha visto parecia bom, agora vou dar uma olhada nele, valeu DMN :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico de pequenas dúvidas sobre jogos

Mensagem por Odin »

Pessoal hoje me surgiu uma dúvida sobre os Uncharted de PS3, pois eu comprei meu primeiro Uncharted no fim do ano passado, que foi o 2, só que quando comprei ele, outra coisa que me frustrou além do daquele último chefão maldito, é que ele era todo em inglês, e não achei nem opção de tradução ou legendas para ele, essa minha versão é europeia, então não sei se a versão nacional (Caso ela exista) ou americana do jogo tenha ao menos uma tradução, mas ontem eu comprei o 1, e essa versão que peguei é uma americana, só que esse jogo apesar de ter mais de 10 anos, ele tem até opção de dublagem em português de Portugal! :shock:

O 3 que eu me lembre já me falaram aqui que ele é dublado e traduzido para o português do Brasil, mas gostaria de saber se existe uma versão de PS3 do 2 que tenha dublagem ou tradução em português também, pois joguei ele todo em inglês, e fiquei admirado que o 1 que é bem mais antigo também é dublado, apesar de ser em português de Portugal... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Tópico de pequenas dúvidas sobre jogos

Mensagem por overday »

Odin escreveu: Ter Abr 02, 2019 8:31 pm Pessoal hoje me surgiu uma dúvida sobre os Uncharted de PS3, pois eu comprei meu primeiro Uncharted no fim do ano passado, que foi o 2, só que quando comprei ele, outra coisa que me frustrou além do daquele último chefão maldito, é que ele era todo em inglês, e não achei nem opção de tradução ou legendas para ele, essa minha versão é europeia, então não sei se a versão nacional (Caso ela exista) ou americana do jogo tenha ao menos uma tradução, mas ontem eu comprei o 1, e essa versão que peguei é uma americana, só que esse jogo apesar de ter mais de 10 anos, ele tem até opção de dublagem em português de Portugal! :shock:

O 3 que eu me lembre já me falaram aqui que ele é dublado e traduzido para o português do Brasil, mas gostaria de saber se existe uma versão de PS3 do 2 que tenha dublagem ou tradução em português também, pois joguei ele todo em inglês, e fiquei admirado que o 1 que é bem mais antigo também é dublado, apesar de ser em português de Portugal... :D
A única versão do 2 para PS3 que tem dublagem em português é a versão europeia. A trilogia remasterizada no PS4 tem os três jogos dublados em português brasileiro.

Mas jogar Uncharted dublado é um sacrilégio, ver o Drake sem a voz do Nolan North não tem como, ele é o Drake. Muito da graça da série são justamente as piadas com a atuação dele.

OBS: Eu não sou "anti dublagem" como muitos são, muito pelo contrário, eu vejo vários e vários vídeos sobre dublagem no YouTube, acompanho vários dubladores brasileiros, mas nesse caso específico do Uncharted depois de jogar um pouco com o áudio original não deu pra tentar encarar dublado.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico de pequenas dúvidas sobre jogos

Mensagem por Odin »

overday escreveu: Sex Abr 05, 2019 5:17 pm
Odin escreveu: Ter Abr 02, 2019 8:31 pm Pessoal hoje me surgiu uma dúvida sobre os Uncharted de PS3, pois eu comprei meu primeiro Uncharted no fim do ano passado, que foi o 2, só que quando comprei ele, outra coisa que me frustrou além do daquele último chefão maldito, é que ele era todo em inglês, e não achei nem opção de tradução ou legendas para ele, essa minha versão é europeia, então não sei se a versão nacional (Caso ela exista) ou americana do jogo tenha ao menos uma tradução, mas ontem eu comprei o 1, e essa versão que peguei é uma americana, só que esse jogo apesar de ter mais de 10 anos, ele tem até opção de dublagem em português de Portugal! :shock:

O 3 que eu me lembre já me falaram aqui que ele é dublado e traduzido para o português do Brasil, mas gostaria de saber se existe uma versão de PS3 do 2 que tenha dublagem ou tradução em português também, pois joguei ele todo em inglês, e fiquei admirado que o 1 que é bem mais antigo também é dublado, apesar de ser em português de Portugal... :D
A única versão do 2 para PS3 que tem dublagem em português é a versão europeia. A trilogia remasterizada no PS4 tem os três jogos dublados em português brasileiro.

Mas jogar Uncharted dublado é um sacrilégio, ver o Drake sem a voz do Nolan North não tem como, ele é o Drake. Muito da graça da série são justamente as piadas com a atuação dele.

OBS: Eu não sou "anti dublagem" como muitos são, muito pelo contrário, eu vejo vários e vários vídeos sobre dublagem no YouTube, acompanho vários dubladores brasileiros, mas nesse caso específico do Uncharted depois de jogar um pouco com o áudio original não deu pra tentar encarar dublado.
Pois é, o meu é europeu, mas não achei essa dublagem, talvez porque ela seja Greatest Hits... Mas o meu 1 apesar de americano, ele é Greatest Hits também e tem essa dublagem de português de Portugal, quando iniciei o jogo ele já iniciou com a tradução de português de Portugal e com uma dublagem da mesma, mas também estou estranhando um monte, acho que vou trocar se der... Ver o Drake gritando "au au" quando leva tiro é muito estranho... :lol:

Eu lhe entendo, também curto os jogos dublados, mas tem uns que não dá mesmo... Principalmente se for português de Portugal, a alguns meses quando comprei meu Heavy Rain ele já iniciou todo em português de Portugal, e achei broxante a dublagem, não aguentei, vou ver se começo a jogar ele novamente em breve, mas vou deixar a dublagem em inglês mesmo...
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Tópico de pequenas dúvidas sobre jogos

Mensagem por overday »

Odin escreveu: Sex Abr 05, 2019 10:27 pm
overday escreveu: Sex Abr 05, 2019 5:17 pm
Odin escreveu: Ter Abr 02, 2019 8:31 pm Pessoal hoje me surgiu uma dúvida sobre os Uncharted de PS3, pois eu comprei meu primeiro Uncharted no fim do ano passado, que foi o 2, só que quando comprei ele, outra coisa que me frustrou além do daquele último chefão maldito, é que ele era todo em inglês, e não achei nem opção de tradução ou legendas para ele, essa minha versão é europeia, então não sei se a versão nacional (Caso ela exista) ou americana do jogo tenha ao menos uma tradução, mas ontem eu comprei o 1, e essa versão que peguei é uma americana, só que esse jogo apesar de ter mais de 10 anos, ele tem até opção de dublagem em português de Portugal! :shock:

O 3 que eu me lembre já me falaram aqui que ele é dublado e traduzido para o português do Brasil, mas gostaria de saber se existe uma versão de PS3 do 2 que tenha dublagem ou tradução em português também, pois joguei ele todo em inglês, e fiquei admirado que o 1 que é bem mais antigo também é dublado, apesar de ser em português de Portugal... :D
A única versão do 2 para PS3 que tem dublagem em português é a versão europeia. A trilogia remasterizada no PS4 tem os três jogos dublados em português brasileiro.

Mas jogar Uncharted dublado é um sacrilégio, ver o Drake sem a voz do Nolan North não tem como, ele é o Drake. Muito da graça da série são justamente as piadas com a atuação dele.

OBS: Eu não sou "anti dublagem" como muitos são, muito pelo contrário, eu vejo vários e vários vídeos sobre dublagem no YouTube, acompanho vários dubladores brasileiros, mas nesse caso específico do Uncharted depois de jogar um pouco com o áudio original não deu pra tentar encarar dublado.
Pois é, o meu é europeu, mas não achei essa dublagem, talvez porque ela seja Greatest Hits... Mas o meu 1 apesar de americano, ele é Greatest Hits também e tem essa dublagem de português de Portugal, quando iniciei o jogo ele já iniciou com a tradução de português de Portugal e com uma dublagem da mesma, mas também estou estranhando um monte, acho que vou trocar se der... Ver o Drake gritando "au au" quando leva tiro é muito estranho... :lol:

Eu lhe entendo, também curto os jogos dublados, mas tem uns que não dá mesmo... Principalmente se for português de Portugal, a alguns meses quando comprei meu Heavy Rain ele já iniciou todo em português de Portugal, e achei broxante a dublagem, não aguentei, vou ver se começo a jogar ele novamente em breve, mas vou deixar a dublagem em inglês mesmo...
No 1 e no 3 eles colocaram todos os idiomas em todos os discos, independente de onde saiu. No caso do 2 é só no disco que foi vendido em Portugal mesmo, que era diferente da versão lançada no resto da Europa.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico de pequenas dúvidas sobre jogos

Mensagem por Odin »

overday escreveu: Sex Abr 05, 2019 10:30 pm No 1 e no 3 eles colocaram todos os idiomas em todos os discos, independente de onde saiu. No caso do 2 é só no disco que foi vendido em Portugal mesmo, que era diferente da versão lançada no resto da Europa.
Ah tá, não sabia disso, o meu é esse aqui, está com cara de ser francês... :lol:

Imagem

Quando peguei só tinha esse em bom estado na loja, os outros estavam meio surrados ou sem manual, ai peguei esse mesmo, já que era 30 contos... Pouco tempo depois aumentaram o valor para 50, tive sorte de pegar antes... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Tópico de pequenas dúvidas sobre jogos

Mensagem por overday »

Essa versão aí é canadense. O símbolo de classificação etária é o da América do norte, e é no Canadá que eles escrevem em inglês/francês, já que são os dois idiomas oficiais de lá.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico de pequenas dúvidas sobre jogos

Mensagem por Odin »

Putz, nem sabia que esse jogo era uma edição canadense, achava que elas nem existiam, eu sempre achei que as versões do Canadá eram as mesmas dos EUA... Mas olhando bem o meu 1 acabei me dando conta que essa versão também é canadense... :lol:

Imagem

Não sei como esses jogos vieram parar aqui, e pior que tenho algumas versões estranhas de outros países também, meu Resident Evil: Operation Raccoon City é alemão, já meu Bioshok 2 é inglês, tem até um selo de um preço em libras esterlinas nele, meu GTA 5 apesar de eu ter comprado novo e lacrado é europeu e esta escrito em espanhol atrás, ao menos todos rodam numa boa, só não sei como esses jogos vieram parar aqui, ao menos são originais... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder