Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive
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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive
Zerei Art Alive, aguardo a contabilização dos pontos
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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive
Para esses jogos inzeravéis, assim como nos outros desafios e conforme já descrito, a gente vai decidindo caso a caso. Collumns por exemplo... faça a maior pontuação possível em e alcance um level elevado, depois volte aqui, poste a pontuação e escreva um review. Desses de arte, um review detalhado analisando o jogo é suficiente.
Então, neste caso, falta o review comentando do jogo, o que tem nele, etc e tals.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive
Dinosaurs for Hire
No hipe do tal Blast Processing, a SEGA dominava o mercado americano e lutava todos os dias para manter sua posição contra o novíssimo e moderno SNES. Para isso contava com o desenvolvimento de diversos jogos voltado exclusivamente para agradar o público americano. Dinosaurs for Hire não podia ter nascido com temática mais apropriada: um trio de dinossauros estilosos e armados até os dentes era chamada para dar conta de serviços que ninguém mais conseguiria, como livrar o Empire States de um demônio com cara de morcego, a Hover Dam da destruição por uma tartaruga super evoluída, o Japão de samurais malucos dominadores de elementos e por aí vai; tudo embalado por uma trilha sonora baseada em baixo e bateria, explosões, tiros, ninjas saltitantes e muita ação.
Particularmente, ouvi falar desse jogo em sua época lendo nas revistas que diziam se tratar de um grande lançamento da SEGA (o que de fato foi); porém, empolgado por muitos outros lançamentos de maior peso nunca dei atenção a esse jogo e creio a maior parte da humanidade agiu da mesma forma.
Peguei esse jogo aleatoriamente na lista do desafio e foi uma feliz surpresa encontrar um game de grande qualidade e que vive quase que no obscurantismo. Esse, de fato, vale cada minuto jogado!!!!
► Exibir Spoiler
Particularmente, ouvi falar desse jogo em sua época lendo nas revistas que diziam se tratar de um grande lançamento da SEGA (o que de fato foi); porém, empolgado por muitos outros lançamentos de maior peso nunca dei atenção a esse jogo e creio a maior parte da humanidade agiu da mesma forma.
Peguei esse jogo aleatoriamente na lista do desafio e foi uma feliz surpresa encontrar um game de grande qualidade e que vive quase que no obscurantismo. Esse, de fato, vale cada minuto jogado!!!!
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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive
Clay Fighter
Fico as vezes imaginando os executivos de uma empresa de jogos, todos em uma sala de reunião com seus ternos e gravatas, discutindo que tema de jogo usar para conseguir emplacar algum game e forçar pobres pais a gastarem seus doláres para agradar os filhotes. Dessas discussões, nascem coisas assim: Clay Fighter. Um joguinho que no mínimo é uma mistureba de temas populares como luta, massinha escolar, circo...
Querendo ou não, o jogo meio que alcançou seu objetivo; vendeu bastante (o suficiente para um Clay Fighter 2), agradou muita gente por conta de seus gráficos que, vale dizer, são muito bons.
O enredo se dá um hipotético circo onde os personagens lutam para saber quem irá reinar sobre as apresentações. Pra decidir, caem na porrada. Os personagens são todos caricatos com a presença de um palhaço, uma cantora de opera vinking, uma bolha de massa ou algo do tipo e, o mais famoso dele, um boneco de neve com cara de mau. Aliás... acho que muita gente comprou esse game justamente por conta do tal boneco de neve (sim, o bicho é invocado!).
Jogabilidade é bem na media; nada espetacular nem de tirar o folego. Fácil de zerar, desde que você adote a estratégia Giga para jogos de luta: se defenda e aplique somente contra ataques.
Surpreende a qualidade da reprodução de vozes; o carinha que encarna uma versão do Elvis falta cantar. Mas tirando isso, o som é fraquiiiiiiiiiiinho que dói.
Notinhas do Giga:
Gráficos: 10
Som: 5
Jogabilidade: 6
Diversão: seria melhor ver o filme do Pelé
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Querendo ou não, o jogo meio que alcançou seu objetivo; vendeu bastante (o suficiente para um Clay Fighter 2), agradou muita gente por conta de seus gráficos que, vale dizer, são muito bons.
O enredo se dá um hipotético circo onde os personagens lutam para saber quem irá reinar sobre as apresentações. Pra decidir, caem na porrada. Os personagens são todos caricatos com a presença de um palhaço, uma cantora de opera vinking, uma bolha de massa ou algo do tipo e, o mais famoso dele, um boneco de neve com cara de mau. Aliás... acho que muita gente comprou esse game justamente por conta do tal boneco de neve (sim, o bicho é invocado!).
Jogabilidade é bem na media; nada espetacular nem de tirar o folego. Fácil de zerar, desde que você adote a estratégia Giga para jogos de luta: se defenda e aplique somente contra ataques.
Surpreende a qualidade da reprodução de vozes; o carinha que encarna uma versão do Elvis falta cantar. Mas tirando isso, o som é fraquiiiiiiiiiiinho que dói.
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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive
Sempre ouvi falar bem dsse Dinossaurs for Hire mas nunca tentei na verdade. E olha estou na frente do desafio Quando sair o Fighting Masters deixem pra mim heim!
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Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/
Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive
Eu havia falado sobre o Art Alive há uns dias mais na zoeira mas como tá valendo fazer um review dos jogos inzeráveis deixe-me então aproveitar pra falar desses dois "jogos de criatividade" do Mega, já que por acaso tenho os dois e tive muitas horas de diversão com esse tipo de "jogo" na infância.
O primeiro deles é Art Alive, lançado em 1991 para nosso querido Mega Drive e provavelmente feito meio às pressas para concorrer com o Mario Paint da concorrência. Não é um jogo, mas sim uma aplicação de estímulo à criatividade por meio de desenhos e animações.
Sua interface é bem simples, ao ser iniciado Art Alive apresenta ao usuário uma tela em branco, uma galeria de cores e algumas ferramentas de criação:
Nesta tela em branco você pode usar as ferramentas disponíveis para criar formas e linhas, retas e curvas, e ainda desenhar livremente com o lápis ou o spray de tinta. Após terminar seu desenho, o balde de tinta permite utilizar uma das 16 cores disponíveis para pintar áreas específicas de sua obra de arte.
Se achar que tudo está muito monótono, pode adicionar algum movimento à tela usando a um tanto arcaica, porém funcional, ferramenta de animação. Ela permite que você crie uma pequena animação de quatro quadros para ser adicionada sobre o desenho que você criou. Caso não queira ter o trabalho de criar quatro quadros de animação pode simplesmente carregar os quadros de animações prontas, várias delas estrelando personagens de Sega, e utilizar a animação assim ou então editá-las antes de aplicar à sua obra.
Infelizmente, nem tudo é perfeito. Fazendo a inevitável comparação com a concorrência, Art Alive peca por não ter um editor de músicas, ele é focado apenas em desenho e animação mesmo. O fato de poder criar animações de apenas quatro quadros também é uma desvantagem -- Mario Paint permite até nove quadros -- mas sem dúvidas isso fica em segundo plano quando analisamos seus dois maiores defeitos: não ter suporte a um mouse (que depois viria a ser incluído em Wacky Worlds) e não ter uma bateria para salvar seu trabalho. O próprio manual do jogo, aliás, diz para gravar suas obras em uma via VHS utilizando um vídeo cassete, já que o cartucho não tem uma opção de salvamento.
Fora as óbvias limitações, Art Alive ainda assim era um cartucho legal para quem gostava de desenhar, dava para perder um bom tempo nele.
O primeiro deles é Art Alive, lançado em 1991 para nosso querido Mega Drive e provavelmente feito meio às pressas para concorrer com o Mario Paint da concorrência. Não é um jogo, mas sim uma aplicação de estímulo à criatividade por meio de desenhos e animações.
Sua interface é bem simples, ao ser iniciado Art Alive apresenta ao usuário uma tela em branco, uma galeria de cores e algumas ferramentas de criação:
Nesta tela em branco você pode usar as ferramentas disponíveis para criar formas e linhas, retas e curvas, e ainda desenhar livremente com o lápis ou o spray de tinta. Após terminar seu desenho, o balde de tinta permite utilizar uma das 16 cores disponíveis para pintar áreas específicas de sua obra de arte.
Se achar que tudo está muito monótono, pode adicionar algum movimento à tela usando a um tanto arcaica, porém funcional, ferramenta de animação. Ela permite que você crie uma pequena animação de quatro quadros para ser adicionada sobre o desenho que você criou. Caso não queira ter o trabalho de criar quatro quadros de animação pode simplesmente carregar os quadros de animações prontas, várias delas estrelando personagens de Sega, e utilizar a animação assim ou então editá-las antes de aplicar à sua obra.
Infelizmente, nem tudo é perfeito. Fazendo a inevitável comparação com a concorrência, Art Alive peca por não ter um editor de músicas, ele é focado apenas em desenho e animação mesmo. O fato de poder criar animações de apenas quatro quadros também é uma desvantagem -- Mario Paint permite até nove quadros -- mas sem dúvidas isso fica em segundo plano quando analisamos seus dois maiores defeitos: não ter suporte a um mouse (que depois viria a ser incluído em Wacky Worlds) e não ter uma bateria para salvar seu trabalho. O próprio manual do jogo, aliás, diz para gravar suas obras em uma via VHS utilizando um vídeo cassete, já que o cartucho não tem uma opção de salvamento.
Fora as óbvias limitações, Art Alive ainda assim era um cartucho legal para quem gostava de desenhar, dava para perder um bom tempo nele.
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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive
A outra ferramenta de criação do Mega Drive que conheço é Wacky Worlds: Creativity Studio. Lançado em 1994, desta vez ele corrige uma das falhas de Art Alive: tem suporte ao mouse do console, que aliás vinha com o jogo. Infelizmente, aqui ele não faria tanta falta quanto fazia em Art Alive pois o foco de Wacky Worlds é um pouco diferente, você não cria desenhos do zero aqui, em vez disso só cria cenas e suas próprias histórias imaginárias usando temas e elementos pré-definidos. É como naqueles livros infantis onde vinha um cenário sem elementos e você ia colando adesivos nos locais que queria para criar a sua própria cena.
Ao ser iniciado, Wacky Worlds apresenta uma seleção de diferentes temas, como casa mal assombrada, fundo do mar, espaço, etc.
Carregado o tema desejado, você tem uma tela com o fundo corresponde e pode colar onde quiser os seus "adesivos". No tema do fundo do mar você pode colar peixes, sereias e coisas do tipo, por exemplo. No tema do conto de fadas você pode colar princesas, cavaleiros, pedaços de pedra para montar um castelo, etc. Estes "adesivos" têm, em sua maioria, algum movimento e podem ter suas cores editadas da forma em que você quiser, para criar um resultado um pouco mais pessoal.
Neste cartucho temos também, finalmente, uma parte dedicada à criação musical. Ao contrário do Mario Paint, no entanto, aqui você não cria de fato a música. Em vez disso seleciona trechos com batidas pré definidas e faz uma montagem utilizando estes trechos, selecionando sua velocidade. Dá pra brincar um pouco mas não é tão divertido como seria se de fato você pudesse criar a música do zero.
Com um foco diferente de Art Alive, Wacky Worlds é um complemento interessante para dar asas à sua imaginação montando cenas a criando histórias de diferentes temas na tela da TV usando o seu Mega Drive.
Ao ser iniciado, Wacky Worlds apresenta uma seleção de diferentes temas, como casa mal assombrada, fundo do mar, espaço, etc.
Carregado o tema desejado, você tem uma tela com o fundo corresponde e pode colar onde quiser os seus "adesivos". No tema do fundo do mar você pode colar peixes, sereias e coisas do tipo, por exemplo. No tema do conto de fadas você pode colar princesas, cavaleiros, pedaços de pedra para montar um castelo, etc. Estes "adesivos" têm, em sua maioria, algum movimento e podem ter suas cores editadas da forma em que você quiser, para criar um resultado um pouco mais pessoal.
Neste cartucho temos também, finalmente, uma parte dedicada à criação musical. Ao contrário do Mario Paint, no entanto, aqui você não cria de fato a música. Em vez disso seleciona trechos com batidas pré definidas e faz uma montagem utilizando estes trechos, selecionando sua velocidade. Dá pra brincar um pouco mas não é tão divertido como seria se de fato você pudesse criar a música do zero.
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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive
Wacky Worlds é muito mais divertido que Mario Paint; fato.
Créditos inseridos.
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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive
Há controvérsias, o Wacky Worlds é mais para quem não gosta ou não quer desenhar, só quer "brincar" com coisas já prontas. Eu gostava bastante de desenhar, então o Mario Paint e o Art Alive me divertiam mais que o WW.
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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive
Não conhecia esses dois jogos... Só via o cartucho do Wacky Worlds a venda as vezes, mas não sabia que esse jogo era nesse estilo, os dois são jogados com o mouse?
Apesar de eu ter o Mario Paint, ainda não aprendi a jogar ele direito, brinquei com ele muito pouco... Só tentei fazer uma música e joguei aquele joguinho do mata mosca
Apesar de eu ter o Mario Paint, ainda não aprendi a jogar ele direito, brinquei com ele muito pouco... Só tentei fazer uma música e joguei aquele joguinho do mata mosca
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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive
Só no wacky worlds dá pra usar o mouse (mas dá pra usar o joystick normal também). Art Alive só com o controle normal.
A versão americana do Wacky Worlds já vinha com o mouse incluído, não sei se aqui do Brasil a Tec Toy lançou com o acessório já que nunca vi a versão nacional, a que tenho é gringa.
Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive
Vale dizer que art alive veio bem antes que Mario paint.
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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive
Verdade, eu achava que ambos haviam saído em 91 mas pesquisei aqui e o Mario Paint saiu em 1992, um ano depois do Art Alive.
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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive
Fiz um update nas regras. Considerando que os jogos de Mega em geral são bem mais longos que os de Master/GameGear, e que não temos mais nenhum menor de idade desocupado que vive de todinho e sessão da tarde (o Veco foi o único membro a reunir essas características... não mais as tem, criou pelo, barba e tem que trabalhar pra manter os 3 meninos que a muié pariu), estamos permitindo:
> O uso de save state SOMENTE E APENAS para salvar o progresso de um jogo, de modo a permitir que você possa intercalar os minutos de jogatina com as horas de dedicação ao trabalho, família, cachorro, bicho do pé e outras coisas; pra não ficar muito jabá, estabelecemos como condição de uso do save state a jogada continua de pelo menos 30 minutos.
Deixando claro que é somente para isso! Usar save state toda vez que morre, cai num buraco, perde um power up ou coisas do tipo, continua terminantemente proibido.
> O uso de passwords; DESDE QUE você já tenha superado as fases e tenha conquistado o password na marra! Não vale ir pra banca mais próxima, copiar um código da Ação Games no caderno e pular de fase; tem que fazer por merecer!
> O uso de save state SOMENTE E APENAS para salvar o progresso de um jogo, de modo a permitir que você possa intercalar os minutos de jogatina com as horas de dedicação ao trabalho, família, cachorro, bicho do pé e outras coisas; pra não ficar muito jabá, estabelecemos como condição de uso do save state a jogada continua de pelo menos 30 minutos.
Deixando claro que é somente para isso! Usar save state toda vez que morre, cai num buraco, perde um power up ou coisas do tipo, continua terminantemente proibido.
> O uso de passwords; DESDE QUE você já tenha superado as fases e tenha conquistado o password na marra! Não vale ir pra banca mais próxima, copiar um código da Ação Games no caderno e pular de fase; tem que fazer por merecer!
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Re: Sega Brasil Does What Nintendon't: Desafio Mega Drive
Uai achei que usar cheat era permitido se fosse algo do jogo.
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