TheC64 Mini - O Commodore 64 Mini, que chegará ao mercado em Outubro.

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

TheC64 Mini - O Commodore 64 Mini, que chegará ao mercado em Outubro.

Mensagem por Sonymaster »

Para quem é gamer há muito tempo ou gosta de jogos retrô, o nome Commodore 64 é familiar. Aproveitando a onda de consoles miniatura, as empresas Retro Games e a Solutions 2 GO anunciaram hoje o THEC64, uma versão mini do Commodore 64 que virá com diversos jogos pré-instalados.

Imagem


O THEC64 será uma réplica desse computador de 1982 e virá com nada menos que 64 jogos instalados e o clássico controle do aparelho. Além de ter os jogos, se você colocar um teclado ao dispositivo, ele se torna um computador pessoal com C64 Basic (você pode até programar nele, se quiser). Bem interessante para quem gosta de produtos nostálgicos.

Imagem


Entre os jogos pré-instalados, há California Games, Winter Games, Impossible Mission II, Boulder Dash, Jumpman, Pitstop II, Speedball II: Brutal Deluxe, Street Sports Baseball, Summer Games II, Temple of Apshai Trilogy, Uridium e muitos ouros, segundo a Solutions 2 GO.

Imagem


Diferente de muitos consoles retrô que estão voltando, o THEC64 terá uma abordagem mais moderna, com saída HDMi e resolução HD, savestate em qualquer jogo e uma opção de filtro para simular TVs de tudo (filtro CRT). Além disso, o console terá entradas USB (que, como você deve imaginar, não existiam em 1982) para os jogadores colocarem teclados ou atualizarem o aparelho com mais novidades.

[BBvideo=560,315]https://youtu.be/zs2W_-R75Dk[/BBvideo]


O THEC64 chegará aos Estados Unidos no dia 9 de outubro deste ano, mas o preço ainda não foi anunciado. No Reino Unido, ele custa 70 libras, cerca de R$ 350.

Fonte: Voxel
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: TheC64 Mini - O Commodore 64 Mini, que chegará ao mercado em Outubro.

Mensagem por Odin »

Uma pena que se alguém aqui importar, ele vai custar uns mil reais ou mais... :D

Ao menos esse parece mais interessante, se esse teclado funcionar seria bem legal...
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: TheC64 Mini - O Commodore 64 Mini, que chegará ao mercado em Outubro.

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Seg Jul 23, 2018 11:08 pm Uma pena que se alguém aqui importar, ele vai custar uns mil reais ou mais... :D

Ao menos esse parece mais interessante, se esse teclado funcionar seria bem legal...
Realmente, eu já pensei em querer fazer uma coleção apenas desses minis para matar a saudade, mas pelo preço que o povo coloca é impossível.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: TheC64 Mini - O Commodore 64 Mini, que chegará ao mercado em Outubro.

Mensagem por Zillion »

Bonito, seria bom se ele não fosse Mini e o teclado dele funcionasse, também faltou o Great Giana Sisters nesses 64 jogos incluídos.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: TheC64 Mini - O Commodore 64 Mini, que chegará ao mercado em Outubro.

Mensagem por Jair »

Hahah esse teclado então é só enfeite?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: TheC64 Mini - O Commodore 64 Mini, que chegará ao mercado em Outubro.

Mensagem por Odin »

Ao que parece é enfeite, já que na matéria diz que ele tem entradas USB que podem ser encaixados teclados, sendo assim acho que ele vai ser mais uma porcaria...

Eu acho alguns Minis legais, mas alguns como os Atari Flashback e esse Commodore 64 são bem toscos :D
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: TheC64 Mini - O Commodore 64 Mini, que chegará ao mercado em Outubro.

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Ter Jul 31, 2018 6:18 am Ao que parece é enfeite, já que na matéria diz que ele tem entradas USB que podem ser encaixados teclados, sendo assim acho que ele vai ser mais uma porcaria...

Eu acho alguns Minis legais, mas alguns como os Atari Flashback e esse Commodore 64 são bem toscos :D
Poxa eu não achei tosco não, porque realmente o teclado dele nem faz falta, e sim os jogos que faziam parte. Mesmo a gente que curte os sistemas operacionais antigos e gostaria muita de dar o comando para executar o jogo, muita gente não sabe disso, e o mini vai direto no jogo, por isso nem precisa do teclado físico. Eu achei legal esse mini, ou melhor todos os minis possíveis e relançamentos.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: TheC64 Mini - O Commodore 64 Mini, que chegará ao mercado em Outubro.

Mensagem por Odin »

Quando eu vi ele achei o máximo, mas achei que o teclado era funcional... Se ele fosse acho que seria o grande diferencial dele para esses outros Minis.

Eu queria era que um dia lançassem os Telejogo Mini :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: TheC64 Mini - O Commodore 64 Mini, que chegará ao mercado em Outubro.

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Ter Jul 31, 2018 9:17 pm Quando eu vi ele achei o máximo, mas achei que o teclado era funcional... Se ele fosse acho que seria o grande diferencial dele para esses outros Minis.

Eu queria era que um dia lançassem os Telejogo Mini :mrgreen:
Tele jogo? com apenas um jogo? o Pong? ou aquele que tem 5 ou 10 jogos? acho que seria apenas para enfeitar mesmo. hahahahaha
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: TheC64 Mini - O Commodore 64 Mini, que chegará ao mercado em Outubro.

Mensagem por Odin »

Monterazo escreveu: Ter Jul 31, 2018 10:13 pm
Odin escreveu: Ter Jul 31, 2018 9:17 pm Quando eu vi ele achei o máximo, mas achei que o teclado era funcional... Se ele fosse acho que seria o grande diferencial dele para esses outros Minis.

Eu queria era que um dia lançassem os Telejogo Mini :mrgreen:
Tele jogo? com apenas um jogo? o Pong? ou aquele que tem 5 ou 10 jogos? acho que seria apenas para enfeitar mesmo. hahahahaha
O 1 tem 3 jogos, já o 2 tem 10, mas acho que seria interessante eles lançarem eles com os jogos originais na memória e mais os mesmos jogos com aparência mais moderna, sempre fiquei imaginando esses jogos com uma aparência mais moderna :lol:

Uma pena que acho que a Philco no momento deve estar encostada e acho que eles nem estão mais fabricando algo...
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: TheC64 Mini - O Commodore 64 Mini, que chegará ao mercado em Outubro.

Mensagem por Zillion »

Eu acho que ficar atrelado a biblioteca de jogos já instalados e ter de comprar um teclado a parte torna um pouco caro o custo benefício, essa ideia de Mini o nome já diz tudo; te entrega uma pequena parte do produto original por um preço quase sempre não muito condizente com o produto esperado.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: TheC64 Mini - O Commodore 64 Mini, que chegará ao mercado em Outubro.

Mensagem por Sonymaster »

Engraçado que estava jogando alguns jogos de Atari que são quase parecidos com alguns jogos do C64 e vou te falar que nem da muito tempo para ficar jogando não, acho que só pegaria se fosse um colecionador mesmo.
Responder