#todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Boa, meu jovem! Matando a pau como sempre! Qual o segredo do seu sucesso com os jogos cabulosos, amigo? Feijão no começo da madrugada? Gritar até assustar o cachorro? Pausas periódicas para dar sinal de vida à família? Rir muito da postagem mais sem noção e coitada da história da civilização ocidental?
Gigacom escreveu: Qua Nov 22, 2017 10:43 pm(não confundir com ervinha enrolada no papel)
PIADAS INTERNAS FORAM FEITAS AQUI :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[BBvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=Alyx4QeRRdg[/BBvideo]
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

Jair escreveu: Qua Nov 22, 2017 11:10 pm Como assim ninguém conhecia gain ground? Joguei muito nos tenros anos!
Por essas bandas do Brasil ninguem conhecia/conhece o dito cujo :lol:
Corredor X escreveu: Qua Nov 22, 2017 11:21 pm Qual o segredo do seu sucesso com os jogos cabulosos, amigo? Feijão no começo da madrugada? Gritar até assustar o cachorro? Pausas periódicas para dar sinal de vida à família? Rir muito da postagem mais sem noção e coitada da história da civilização ocidental?
Um pouco disso tudo, mas principalmente batatas cozidas com carne. Maaaaaaaaaaano, o aroma que fica na casa depois de comê-las é inspirador.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Tinha esquecido de comentar a respeito, mas concordo com o Jair: Gain Ground (de Mega, pelo menos) era figurinha tão fácil que chegou a ter pôster na Super Game, lembram disso? Novamente, temos aqui aquela "amostragem" das regiões do país que a gente tanto falou na época das listas.
Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por overday »

Quem vai encarar os jogos 3d da lista? Eu não tenho os óculos então não posso ajudar (a menos que alguém queira me dar um como presente de natal :cool: )
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

overday escreveu: Qui Nov 23, 2017 5:37 pm Quem vai encarar os jogos 3d da lista? Eu não tenho os óculos então não posso ajudar (a menos que alguém queira me dar um como presente de natal :cool: )
Rapaz... Vou encarar alguns, nada que o Meka não ajude :mrgreen:

Acho que um dos primeiros que finalizei foi o Blade Eagle 3D. Joguinho duka, bom dimais da conta...

Enquanto isso...

Hoje de madrugada estava com o F1 rodando.Fui até a 5º corrida, depois enchi o saco e fui dormir. É dificil ficar em 1º lugar, sendo que nas primeiras corridas dá para ir se classificando pegando posições mais altas que vão aos poucos diminuindo. Por exemplo, na primeira corrida, você se classifica ficando em 8º, na segunda em 7º, na terceira em 6º e assim por diante. A ultima com certeza tem que chegar em 0º lugar :lol: :lol: :lol:

Também estou jogando um pouco Blatetoads. Ele é legalzinho, lembra muito o Battlemaniacs do SNES. Mas estou ciente que há fases literalmente tonteantes, onde o cenário fica num flickering louco de dar vertigem. É um jogo proibido para Xistos e derivados.

Psycho Fox tá na lista ainda. Ninguém vai encarar não? :|

E o chefe bem que podia matar o joguinho de moto e os de esportes americanos :mrgreen: afinal, como todo bom entregador de pizza do Arizona, ele deve manjar das regras da NHL, NFL, NBA, NWA, NGL, NNN, UFO.

DMN meu fi, ajuda nóis com Flash. Não desista!

Kd o Odin?

Overday, pega alguma coisa aí em emulador. Estamos no fim do ano, precisamos zerar, não importa a plataforma.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Gigacom escreveu: Sex Nov 24, 2017 2:36 pmÉ um jogo proibido para Xistos e derivados.
OLHA AS PIADINHAS À CUSTA DO PROBLEMA DO AMIGO, ISSO NÃO SE FAZ :evil:

Deixa o Psycho Fox comigo então.

EDIT: Psycho Fox devidamente zerado, review em breve! VAMOS LÁ, MEU POVO!
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Odin »

Infelizmente sobraram só os injogáveis para mim... :cry:

O overday não curte emuladores Giga :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

Vou tentar o Spy vs Spy, Operation Wolf, and os Simpsons, vamos ver.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

Odin escreveu: Sex Nov 24, 2017 3:56 pm Infelizmente sobraram só os injogáveis para mim... :cry:

O overday não curte emuladores Giga :D
Pode parecer meio loucura o que vou falar mas... Tente o Wanted. Ele é um jogo sensacional, desafio na medida e pode ser jogado com mouse no Meka. Vale muito a pena esse joguinho.

Além dele, tem o super Mônaco que também é um joguinho massa.

Por fim, temos o kick off e outros de esportes, que são curtos, simples e facinhos de zerar.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

Pois é os de pistola e óculos são legais não sei por que ficaram pro final.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Odin »

Eu tenho o Wanted Giga, posso tentar jogar ele em breve :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por overday »

Eu tentei zerar o shooting g há alguns dias mas é muito difícil, são 26 fases e cheguei no máximo na 13 :/
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

F1

Só risquem esse da lista. Não estou em condições, no momento, de fazer um review dessa porquera :evil:

Imagem

Imagem

Imagem
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Devidamente riscado, aproveitei e cortei o PF também, cujo review sai em breve - tem que ter tempo e sentimento para fazer este <3
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Psycho Fox

Imagem
Eu adoro esse final - principalmente a parte da câmera nos créditos - desde moleque.

Existem alguns jogos que são a cara de seus consoles, cartões de visita mesmo. É o caso de Psycho Fox com o Master System: se você estava lá nos primeiros tempos do console, certamente teve contato com ele e pôde ver de cara o que o console era capaz - e certamente não sairia decepcionado. Por mais que o jogo tenha alguns detratores - nosso amigo Vectorman tem horror dele por conta de um ponto justíssimo do qual falaremos mais tarde - este rapaz aqui se firma como um dos jogos mais clássicos do oito-bits da Sega.

Psycho Fox faz parte de uma trilogia (ou melhor, tetralogia) não-oficial de jogos feitos pela produtora Vic Tokai para diferentes consoles, os outros sendo Kid Kool para o NES e Magical Hat no Buttobi Tabo! Daiboken para o Mega, transformado em Decapattack no ocidente. Tematicamente, os jogos não tem nada de comum entre si, mas em termos de jogabilidade são idênticos; é impossível não jogar cinco minutos de um sem lembrar de um dos outros que já se conheça. Por conta da localização e da nova estética de terror adotada em Decappatack, ele perde um pouco do colorido e dos detalhes característicos (abundantes em Magical Hat) da "série", mas ainda assim não fica tão diferente a ponto das semelhanças não serem reconhecíveis. Curiosamente, PF foi o único dessa suposta franquia a não ser lançado no Japão, mesmo sendo o que tem a maior ligação cultural com as lendas de lá, muito provavelmente pelo fato do Master já estar sendo descontinuado por aqueles cantos pelos idos de 1989. Apesar disso, temos o jogo em formato Mark III na Coreia do Sul, essa terra que só perde para o Brasil em termos de cartuchos nacionalizados sensacionais, onde ganhou uma capa bem curiosa...

A história pega carona no folclore japonês. Uma raposa malvada chamada Madfox Daimyojin assume o controle de um templo da divindade Inari (ligada à fertilidade/agricultura) e usa esse poder para dominar o mundo. Cabe a uma das raposas mais jovens do templo, Psycho Fox, derrotá-la e acabar com seu reino de terror. Assim como nas lendas a respeito desse tipo de animal, a simpática raposinha tem o poder de mudar de forma e se transformar em outros animais para conseguir ultrapassar alguns obstáculos das fases. Além desse poder e de seus socos, ela também conta a com a ajuda de um pássaro chamado Birdfly que, caso seja encontrado em um dos vários ovos espalhados pelos estágios, pode ser usado como arma de arremesso, voltando após algum tempo para a raposa. Temos sete mundos diferentes, cada um com três estágios e um chefe ao final de cada parte que não pode ser derrotado por socos ou Birdfly, mas sim através de alguma engenhoca que precisa ser atingida no momento certo para então fazer dano ao inimigo. Você também recolhe itens nos supracitados ovos que habilitam a troca de forma, garantem invencibilidade e destroem os inimigos da tela, bem como sacos de dinheiro que são usados para um minigame entre as fases.

A mecânica principal do jogo é a troca de personagens, feita através do uso de um item encontrado com abundância nas fases. Além da forma principal de raposa, Fox pode ser tornar um macaco (mais lento, mas que pula verticalmente mais alto), um tigre (rápido e que pula bem em distâncias, mas mais difícil de controlar) e um hipopótamo (lento igual fila de banco, mas que consegue destruir blocos de pedra e liberar passagens). Essas transformações permanecem caso se perca uma vida, sendo necessário usar outro item para se voltar à forma de raposa ou mesmo assumir outra. As mudanças quebram um galho danado para se alcançar determinadas plataformas ou encontrar itens, naquela lógica meio Sonic de Mega Drive na qual sempre é interessante ir pelo caminho superior das fases. Nas primeiras vezes em que joguei PF, eu achava que a transformação em tigre em determinados pontos era obrigatória para pular algumas parte de água, mas um dia alguém me chamou a atenção para o fato de que, se você for correndo sem pular sobre as lagoas, você dá algumas quicadas sobre as mesmas - como se você estivesse jogando uma pedra sobre a superfície da água. Não é sempre confiável pelo limite da técnica, mas é possível passar pelas mesmas de toda forma. Assim, dá para se passar o jogo todo como Fox sem precisar transformar-se, embora não seja má ideia virar tigre vez ou outra ou mesmo permanecer nessa nova forma todo o tempo.

Visualmente, Psycho Fox é lindo. Os gráficos são bem-feitos, os personagens tem designs e detalhes interessantes, tudo é muito colorido e agradável aos olhos. Quando conheci Keith Courage in Alpha Zones, me recordo de ter gostado dele por me lembrar um pouco deste aqui, vejam só que coisa. Eu considero a trilha do jogo uma das memoráveis do console também. Em termos de jogabilidade é que o título ganha detratores, por conta da sua física peculiar - o tal fato que tanto irrita o Veco, por exemplo. Aprender a movimentar os personagens exige certo molejo, dada a inércia... Você precisa pegar algum impulso para se deslocar com mais velocidade, o que nem é tão traumático em terra (muito melhor do que em Kid Kool, por exemplo) mas nas horas dos pulos pode ser muito chato. Alguns deslocamentos entre plataformas, simples em outros jogos, aqui precisam de uma "corridinha" curta para dar certo - senão a raposa faz uma parábola curta direto para o abismo. Leva algum tempo para acostumar, mas é algo que com o tempo se aprende. Tem uma sequência de canos e espinhos na quinta fase que era o meu suplício para passar quando criança, justamente porque exigia um pulo desses que a minha lógica como jogador dizia ser de um jeito mas o jogo exigia outro. Curiosamente, perdi algumas vidas no mesmo ponto nessa jogada...

Vencida a física do jogo, não restam muitos desafios - Psycho Fox é um desses títulos tranquilos de se terminar, coisa que dá para se fazer em umas duas horas quando se pega o jeito. As fases tem muitos elementos repetidos, quase ao ponto de incomodar aqui e ali, os inimigos são meio previsíveis depois de algum tempo e os chefes são moles assim que se entende como podem ser atingidos, bem como temos continues à vontade. Os itens especiais nem precisam ser tocados, como disse acima até mesmo dá para se chegar ao final sem ao menos se transformar. Vidas extras também são encontradas aqui e ali, com um pouco de sorte dá para se ganhar 20(!) delas na fase de bônus. O jogo também conta com warps que matariam o Mario de inveja: na primeiríssima fase, dá para se encontrar um em menos de um minuto que leva até a fase 7-1! Um jogador experiente consegue zerar o jogo em menos de cinco minutos com facilidade assim.

Para mim, é um dos jogos obrigatórios do console e o Fox sempre vai ser um dos mascotes não-oficiais da plataforma :mrgreen:
Imagem
Responder