Sim, Jair, precisa achar um jeito para isso... seria "o achado" ...
Ja usei um descompressor de Nemesis/Enigma/Kozinski entre outros.... Ao contrario do que disseram , ser Nemesis (que deu erro na descompressao), consegui algo com Enigma. Mas, a descompressao do tile no offset correspondente, nao resultou em nada. Nao e visivel em nenhum Tile Editor , em nenhum modo, mesmo Genesis

Uma recente novidade e que usando uma ferramenta disassembler que consegui em um site russo, logicamente usando traducao, rssss , fiz a da rom do SMGP...
A ferramenta, IDA Pro, listou todas as linhas de programacao do jogo....
Maaaaasss....
Nao entendi patavinas

De qualquer forma, vou mandar aqui, um link da programacao do jogo, notem que as primeiras linhas sao do programa IDA pro, mas logo quando aparece o nome do jogo e da Sega, ali comecam as linhas de programacao.
Mais por curiosidade para voces verem, ou caso alguem entenda.... No bloco de notas abre, mas demora um tempinho, ja que sao 8mb... Zipado ficou 800kbs...esta em arquivo .asm
Segue Programacao do jogo Super Monaco GP
Valeuz,
Nelson
Obs: Tentei por exemplo, procurar as velocidades finais de alguma das equipes, convertidas em Hex , Binario ou Octa, como por exemplo, das top, 434 (Madonna), para ver se tinha uma luz divina, mas acha-se resultados aleatorios...dificil entender.