Projeto PC Engine SD

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Projeto PC Engine SD

Mensagem por Sonymaster »

Para quem viu o projeto do OMega Drive no outro tópico, o proprio programador esta em outro projeto que é o PC Engine SD para rodar todos os jogos do console na SD, muito legal esse projeto.

Fonte: https://starforcepi.wordpress.com

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Projeto PC Engine SD

Mensagem por Corredor X »

Levei um susto quando vi o título pois achei que fosse uma solução para substituir os drives de CD do PC-Engine por um leitor de SD, a exemplo do Rhea e similares, o que seria bem bacana. Gostei mais do trabalho que ele teve com o Omega, nesse aí ele basicamente pegou a placa original de um PCE convertido para RGB com um TED conectado e enfiou tudo na carcaça de um obscuro Amstrad. Que pecado, o PCE é um dos consoles mais lindos já feito :|
Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Projeto PC Engine SD

Mensagem por Sonymaster »

Realmente poderia sair um ótimo projeto de um PC Engine com SD :-)
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Projeto PC Engine SD

Mensagem por Odin »

Projeto interessante, mas não conhecia esse Amstrad que o Corredor falou, e agora pesquisando vi que ele se chamava Amstrad GX4000, e a carcaça dele é bem parecida mesmo, achei estranho o cara que fez colocar essa carcaça nele, visto que a carcaça original do PC Engine é bem mais minimalista. Então foi esse cara que fez aquele Mega transformer... :D

Eu como não tenho condições de ter o PC Engine original, e provavelmente nem esse ai, me contendo em jogar no meu Wii mesmo :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Projeto PC Engine SD

Mensagem por Sonymaster »

Realmente nem conhecia esse console no qual ele usou a carcaça para fazer o projeto :-)
Responder