Desenhos e animes antigos

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Desenhos e animes antigos

Mensagem por Odin »

Bom pessoal, me perdoem pelo double post consecutivo, mas eu fiz a lista que o Drasgon tinha pedido e postei no primeiro post do tópico, e tirando alguns nomes repetidos já postados já estamos com quase 100 desenhos postados aqui :shock:

Mas teve um famoso que me dei conta que ainda não foi postado, e uns 30% dos desenhos antigos postados aqui eu nunca tinha visto na minha vida, mas como é que esqueceram da Pantera Cor de Rosa????? Esse desenho é único, e eu me mijava de rir dele, o meu episódio favorito é esse que ele aparece sendo trollado por um cavalo :lol:

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Desenhos e animes antigos

Mensagem por Zillion »

Zé Colméia Show • A Corrida Espacial
[BBvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=AQGML_q-PJs[/BBvideo]
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Desenhos e animes antigos

Mensagem por Odin »

Pessoal me surgiu uma dúvida boba ontem falando de super heróis com o Zillion, ano passado eu vi um desenho na TV tipo o Liga da Justiça, aliás, era com super heróis da DC, mas era só heróis secundários, tinha um que era um Superman magrelo que era mais jovem, acho que nem era o verdadeiro Superman, e o mais famoso acho que era o Asa Noturna, que era um ex Robin do Batman, mas acabei esquecendo que desenho é esse, alguém sabe o nome dele? Ele não era tão antigo, e era praticamente uma segunda divisão da Liga da Justiça :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Desenhos e animes antigos

Mensagem por Corredor X »

Justiça Jovem, a melhor animação da DC desde o fim de The Brave and the Bold. Após meia década, ele vai ganhar uma terceira temporada, por sinal, corrigindo uma puta injustiça.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Desenhos e animes antigos

Mensagem por Odin »

Ah, então era esse Corredor, bem que vi que eles eram jovens mesmo, até os vilões eram, eu achei bem legal esse, mas só devo ter visto dois episódios a um ou dois anos atrás, depois não vi mais, acho que foi um dos desenhos que o SBT tirou do ar para botar o Mundo Disney... :D

Lembrei também dos Titãns, com os Super Heróis crianças, o mais famoso era o Robin Tim Drake, e lembro daquele Cyborg, faz tempo que não vejo esse, mas esse eu não curti muito por ser infantil demais :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Gate
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Mai 18, 2017 7:35 am

Re: Desenhos e animes antigos

Mensagem por Gate »

Não conheço mais de 50% dos desenhos de que o pessoal posta aqui :oops: Ou então, eu conheço só de ouvir falar... Nasci em 1991 e não pude apreciar a maioria desses desenhos, mas eu queria saber se alguém aqui aproveitou a época dourada do Cartoon Network no começo dos anos 90, e também os desenhos exclusivos do Cartoon como Vaca e o Frango, Dexter, Coragem, Johnny Bravo, Dois Cachorros Bobos, etc. afinal eles também eram da Hanna-Barbera.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Desenhos e animes antigos

Mensagem por Odin »

Eu também não conheço muitos desses desenhos Gate, pois eu só assistia os desenhos do SBT e Manchete, por algum motivo eu sempre tive implicância com a Xuxa e não gostava dos programas dela, por causa disso perdi muitos desenhos importantes, como Thunder Cats, Caverna do Dragão, o Xmen clássico, entre outros... Fora outros canais que na época não passavam na minha cidade. Os programas que assistia quando era pequeno era o programa da Mara Maravilha, e o clube da Criança, lembro da Angélica apresentando, depois que ela saiu botaram uma tal de Paty Beijo no lugar, que depois nunca mais vi ela... Depois que a Mara saiu do SBT começou o programa do Sérgio Mallandro, e depois o Bom dia e Cia, lembro dos primeiros programas com a Eliana, mas depois que ela saiu, parei de assistir, ai comecei a assistir ela na Record, e foi ai que conheci Pokemon, desde 1999 que eu me lembre, só fui conhecer os jogos quase 10 anos depois :lol:

Eu peguei essa época que você citou do Cartoon Network, mas foi mais por 1996 a início de 1999, quando comecei a ter acesso a TV a cabo, na época só tinha a NET aqui, ai passava o Cartoon Network, conheci alguns desses desenhos como A vaca e o Frango, O Laboratório de Dexter, Johnny Bravo e as Meninas Super Poderosas, alguns desses que você citou talvez eu tenha visto também, mas só lembro desses, e lembro que passava os clássicos também, como os Flinstones, Os Jetsons, Space Ghost, e o Jonny Quest, esse último as vezes passava o clássico e as vezes o novo dos anos 90, já o Space Ghost eu gostava de ver um talk show dele que acho que era exclusivo, o De costa a costas :lol:

Eu já conhecia os Flinstones e Jatsons em outras emissoras, mas tive mais acesso a eles no Cartoon Network, também conheci alguns desenhos que nunca mais vi, um deles falei aqui no início do tópico, que era o William e as suas botas, esse fiquei mais de 20 anos sem ver uma imagem dele sequer, mas ai o Ankoku Dragon descobriu um vídeo dele em inglês, e finalmente vi ele de novo :lol:

O único desenho asiático que passava no Cartoon Network nessa época eu acho que era o Speed Racer, acho que conheci ele na mesma época que o Corredor, pois uma vez vi ele falar algo relacionado a isso, eu tinha medo na época da música de abertura, pois a abertura que passavam era a versão japonesa, que parecia que os cantores estavam xingando a pessoa, a versão em inglês que conheci anos depois era mais calminha :lol:

Depois que cancelaram a NET aqui em casa que começaram a passar outros animes, como o CDZ, mas nessa época eu já não tinha mais NET... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Gate
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Mai 18, 2017 7:35 am

Re: Desenhos e animes antigos

Mensagem por Gate »

Odin escreveu: Sex Out 27, 2017 10:05 pme lembro que passava os clássicos também, como os Flinstones, Os Jetsons, Space Ghost, e o Jonny Quest, esse último as vezes passava o clássico e as vezes o novo dos anos 90
Exatamente, tem isso também... Minha infância se resume praticamente a TV Cultura e Cartoon Network, peguei o Cartoon desde o comecinho lá em 93 quando ele era praticamente o único canal 100% de desenhos no Brasil. A maioria dos desenhos da Hanna-Barbera e Warner Bros eu conheci lá, e eram desenhos bem velhos, da época da minha mãe. Tenho uns primos que falam que tem dó de mim e do meu irmão por não termos pêgo a época dos desenhos do meio até o fim dos anos 80, mas o pessoal se esquece que no Cartoon passavam desenhos bem mais antigos...

Meu gosto pra desenhos foi moldado pelo Cartoon. Eu gosto muito mais de desenhos engraçados porque no Cartoon antigo só passavam desenhos engraçados, então eu nunca tive muito interesse de colocar na Globo ou na Manchete pra assistir desenhos de ação ou animes (exceto Cavaleiros é claro) :lol:

Esse William e suas Botas eu lembro de fazer parte de um programa chamado Big Bag, que tinha outros desenhos no meio como a Gata Encrenqueira, o Porco Esbelto, etc. O Space Ghost de Costa a Costa eu via as propagandas, mas esse talk-show passava perto da meia-noite e eu não conseguia ficar acordado até esse horário naquela época. Uma vez eu assisti na véspera de Natal, porque no Natal a gente fica acordado até a meia-noite, mas eu não entendi nada e não gostei. Só depois de muitos anos que eu assisti novamente e rachei o bico :lol:
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Desenhos e animes antigos

Mensagem por Ankoku Dragon »

Darkstalkers (versão americana dos anos 90). Esse teve uma passagem rápida na Record por volta de 97 ou 98. Bom... a única coisa boa que fez foi me apresentar à franquia.

[BBvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=Fv-CJ6_ ... lamV9U5weo[/BBvideo]
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Desenhos e animes antigos

Mensagem por Odin »

Pessoal estou postando aqui agora para ver se descubro um anime antigo que devo ter visto a uns 20 anos... No fim dos anos 90 eu vi um anime, não lembro se foi na Manchete ou em outro canal, e lembro muito bem pouco dele, era um anime que em um dos episódios aparecia um garoto que tinha o poder de fazer as coisas levitarem, e ele trapaceava naquelas máquinas de ursinhos e pegava vários ursinhos usando esse poder, eu não lembro de mais nada desse anime, talvez esse personagem só tenha aparecido nesse episódio, mas alguém lembra desse anime?

Eu já rê assisti quase todos os animes da Manchete e não tinha nenhum com esse episódio, já assisti todo o Shurato, todo o Samurai Warriors (Até os OVAs inéditos no Brasil), a maioria dos episódios do US Manga, e recentemente assisti todos os 112 episódios do Yu Yu Hakusho, achei que esse episódio fosse dele até, mas não era... Eu só não assisti os Super Campeões ainda dos animes que eu lembro, mas creio que não tenha nada disso nele...

Mas alguém sabe alguma coisa sobre esse anime que lembro só de um episódio?
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Desenhos e animes antigos

Mensagem por Zillion »

Acho que é Super Campeões foda que são muitos episódios, vou perguntar para um chegado.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Desenhos e animes antigos

Mensagem por Odin »

Poxa Zillion, lembrei de você nesse sábado, e agora você aparece... :lol:

Talvez possa ser ele, mas por ser um anime sobre futebol acreditava que não tinha nada a ver com ele, mas quando vê esse garoto usava esse poder para trapacear e mudar o rumo da bola :lol:

Eu assisti bem pouco Super Campeões, acho que foi o anime que menos assisti na Manchete :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Desenhos e animes antigos

Mensagem por Zillion »

Como diria o Penadinho; quem é vivo sempre aparece. :mrgreen:
Perguntei para um chegado aqui e ele disse que não é Super Campeões, na Manchete eu só lembro de CVZ mesmo, Super Campeões eu não acompanhei.
Precisa listar os animes da época para ir eliminando.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Desenhos e animes antigos

Mensagem por Odin »

Eu lembrei de você duas vezes ontem, a primeira foi quando achei o Vuescan no meu PC, e a segunda foi quando estava vendo uns telescópios e lembrei que você curtia :lol:

Uma pena não ser ele, achei que poderia até ser, um que tenho certeza que descobriria na hora que anime seria é o Corredor, mas ele tirou um tempo sabático do fórum e não aparece desde janeiro... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Desenhos e animes antigos

Mensagem por Zillion »

Ptz ainda não descolei um scanner de negativos, consegui um aqui mas não têm essa finalidade é mais uma impressora mesmo, está muito caro um para negativos. O Tele eu não tenho usado, minha casa está uma bagunça ainda mas creio que no final do ano vou ter tempo para fazer umas observações com calma, no momento tenho mais acompanhado a página do ESO, a astronomia teve uma grande perda com a morte do S. Hawking, há vem aí uma nova temporada de Cosmos, se vc ainda não viu é uma boa série.
Kkkkk é foda, agora que eu estou começando a me reorganizar, de games estou estagnado, parei no PS3 e Wii, estou organizando a casa que parece que nunca acaba e parte das coleções de comics, cards e outras bagaças, voltei a fazer umas artes aqui também e isso consome um certo tempo, mas é isso, o tempo é muito curto e às vezes vc não consegue ter time e grana para fazer as coisas de uma vez.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Responder