Sega CD

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

MAGAIVER
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil
Contato:

Sega CD

Mensagem por MAGAIVER »

Então, depois de ler que pier solar virá com um cd com trilha sonora melhorada para os usuários de Sega CD fiquei com vontade de ter 1, mas comprar o aparelho todo por causa de 1 unico disco é complicado.
Então queria saber quais são os jogos verdadeiramente boms do Sega e quão difícil é consegui-los em bom estado.
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Sega CD

Mensagem por Gigacom »

Joguei alguns muito bons do Sega CD, entre eles Final Fight, Batman Return (muito bom mesmo :D :D :D ), Lunar (RPGzinho bacana tambem!), Ecco the dolphin (maravilhoso! muito lindo!), e um outro RPG da Eletronic Arts que não me lembro o nome... mas tem algo no nome que remete à Ilha dos Macacos, sei lá, algo assim, mas é muito bom tambem!

Agora achar esses jogos originais e ainda por cima em bom estado, acho que só no e-bay (por aqui devem custar uma fortuna!!!). De qualquer forma, caso prefira, os jogos do Sega CD não tem proteção alguma contra pirataria, e o console roda muito bem CD-R... então, na falta de um original, isso pode vir a lhe calhar.

E sobre o Pier Solar... se é só para ouvir a trilha sonora use-o num aparelho de som então (isso é, se for compatível é claro...), e compre um cartucho do jogo para usar no Mega Drive mesmo.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Sega CD

Mensagem por Kollision »

Meu acervo de Sega CD não é muito grande, assim só posso dar uma humilde contribuição...

Uma das coisas mais legais deste sistema, para mim, é o fato dos jogos virem com redbook audio, o que significa que os CDs tocam em qualquer aparelho de CD comum (o mesmo acontece com os CDs do Saturn).
Tem muitos jogos que valem praticamente pela trilha sonora!

Existe uma ideia meio errônea de que muitos jogos do Sega CD não passam de recauchutagens de versões do Mega Drive com música melhorada, o que é errado.
O Sega CD é o rei dos jogos em FMV (full motion video), e para quem gosta do estilo é uma aquisição obrigatória (o que não é o meu caso).
Sonic CD também é muito elogiado, muito embora eu prefira as versões em cartucho.
A maioria dos jogos que tenho são de nave, e destes eu recomendo muito Silpheed, Robo Aleste, Lords of Thunder, Keio Flying Squadron e Android Assault. A trilha sonora deste último é coisa do outro mundo, uma obra-prima.

Fuja de alguns jogos como Mortal Kombat, que só tem de bom a música.
O resto é uma cerda, o jogo pára alguns segundos pra carregar quando vc vai dar um fatality!!
Como o Gigacom mencionou, a melhor fonte para obter jogos de Sega CD em bom estado é mesmo o eBay. O bom é que a maioria dos títulos tem preço bastante acessível.

Particularmente, acho o Sega CD um add-on/console bastante charmoso. Não importa se é modelo 1 ou 2, ele dá um ar ainda mais high-tech e agressivo ao Mega Drive, e simplesmente estupra o concorrente SNES em matéria de som.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Sega CD

Mensagem por darini »

Kollision escreveu:Particularmente, acho o Sega CD um add-on/console bastante charmoso. Não importa se é modelo 1 ou 2, ele dá um ar ainda mais high-tech e agressivo ao Mega Drive, e simplesmente estupra o concorrente SNES em matéria de som.
Estupra? O Sega CD ARREGAÇA o Super NES em matéria de som. Chama o pai de coxinha, a mãe de empadinha e come os dois! :mrgreen:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
MAGAIVER
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil
Contato:

Re: Sega CD

Mensagem por MAGAIVER »

Gigacom escreveu:Joguei alguns muito bons do Sega CD, entre eles Final Fight, Batman Return (muito bom mesmo :D :D :D ), Lunar (RPGzinho bacana tambem!), Ecco the dolphin (maravilhoso! muito lindo!), e um outro RPG da Eletronic Arts que não me lembro o nome... mas tem algo no nome que remete à Ilha dos Macacos, sei lá, algo assim, mas é muito bom tambem!

Agora achar esses jogos originais e ainda por cima em bom estado, acho que só no e-bay (por aqui devem custar uma fortuna!!!). De qualquer forma, caso prefira, os jogos do Sega CD não tem proteção alguma contra pirataria, e o console roda muito bem CD-R... então, na falta de um original, isso pode vir a lhe calhar.

E sobre o Pier Solar... se é só para ouvir a trilha sonora use-o num aparelho de som então (isso é, se for compatível é claro...), e compre um cartucho do jogo para usar no Mega Drive mesmo.
Pelo que eu li no site do Pier solar o cd serve pra você em usar conjunto com o cartucho e jogar o jogo com som melhorado.
"1 x Audio/Data CD allowing enhanced HIFI soundtrack and sound effects, when used in conjunction with the Sega Mega CD / Sega CD add-on."

Quanto a historia do ebay eu so compro jogos la mesmo, os poucos jogos completos de genesis/SMS americanos que aparecem la são caros de mais, não vale a pena. Mas ainda não pesquisei jogos de Sega CD, mas tambem a toyratt tem bastante jogos de sega cd varios lacrados que devem ter um preço bom, so preciso conversar com o dono de la e ver se ele enviaria pra ca.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Sega CD

Mensagem por Corredor X »

Conheço pouco do Sega CD, mas posso te afirmar com certeza que Lunar: The Silver Star Story e Lunar: Eternal Blue são dois dos melhores e mais envolventes jogos da história, pode cair neles sem medo de errar.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Sega CD

Mensagem por Jair »

Monkey Island do SCD é fantástico, praticamente idêntico ao PC. Vale a pena pra quem não gosta de jogar no computador.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
MAGAIVER
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil
Contato:

Re: Sega CD

Mensagem por MAGAIVER »

Ja tenho 3 jogos em mente, Robo Aleste, Android Assault e Silpheed, agora so falta um sega cd eaueah mas eu chego la.
Imagem
HarvestDude
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 4:41 pm

Re: Sega CD

Mensagem por HarvestDude »

Vixe, tenho um bocadinho de jogos gravados de Sega Cd. Original só um, o Flashback.

Eis o que tenho:

Batman Returns
Demolition Man
Dungeon Explorer - *
Earthworm Jim Deluxe Edition
Eternal Champions: Challenge from the Dark Side - *
Flashback - *
Heimdall
Hook - X (Nem com som em cd essa versão ficou melhor. Parece que usaram CTRL + C e CTRL + V da versão de SNES! Ficou porco, com a paleta de cores alterada... fiquem com o de SNES, que é muito melhor!)
Lords of Thunder
Lunar: The Silver Star - *
Lunar 2: Eternal Blue - *
Monkey Island - *
Ninja Warriors - X (nem sombra da versão de Snes, que é pauleira!)
Popful Mail - *
Rise of the Dragon
Road Avenger - *
Samurai Shodown - *
Shining Force CD - *
Snatcher - * - ESTUPENDO! Afinal, de Hideo Kojima, era de se esperar.
Time Gal
Vay

* - Muito bom! Recomendo!
X - HORRÍVEL, FUJA!!!!
Imagem
A justiça é Sega!
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Sega CD

Mensagem por Gigacom »

E viva a pirat... quer dizer, e viva o abandonware! Copiar jogo velho e esquecido não é crime (bom, eu acho que não... :roll: :roll: :roll: )... sem falar tambem que é o único jeito de se jogar aqueles games realmente bons, e que NUNCA iremos achar para vender por aí...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
HarvestDude
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 4:41 pm

Re: Sega CD

Mensagem por HarvestDude »

Sem dúvida. Um Snatcher completo, como você deve saber, chega a custar 150 dólares no ebay... jamais pagarei tanto assim por um jogo.

HarvestDude™
Imagem
A justiça é Sega!
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Sega CD

Mensagem por Corredor X »

Snatcher é um dos melhores jogos já feitos, é o Hideo no seu melhor. O cara tem a manha de chupinhar na cara dura tudo quanto é elemento de filme de ação/ficção da década de 80 (Blade Runner, Duna, Exterminador do Futuro, Fuga de Nova York, Máquina Mortífera, etc) e transformar isso em algo grandioso e divertido.
Imagem
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Sega CD

Mensagem por puguinha »

pô esqueceram do Cadillac and Dinossaurs um jogão de fliperama, melhor coisa pra comprar jogos de Sega CD é o ebay, mas uma vez outra aparece alguns jogos bons e preço bom no ML, sempre tem uns loucos q pedem R$ 150 mesetas por um jogo no ML, é um excelente console pode comprar que você não se arrepende
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Sega CD

Mensagem por Vectorman »

puguinha escreveu:pô esqueceram do Cadillac and Dinossaurs um jogão de fliperama, melhor coisa pra comprar jogos de Sega CD é o ebay, mas uma vez outra aparece alguns jogos bons e preço bom no ML, sempre tem uns loucos q pedem R$ 150 mesetas por um jogo no ML, é um excelente console pode comprar que você não se arrepende
Puxa vida... Cadillacs and Dinossaurs é um jogo perfeito... Só joguei a versão arcade... É muito linda 8)
Imagem
HarvestDude
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 4:41 pm

Re: Sega CD

Mensagem por HarvestDude »

Nem se iludam: Cadillacs and Dinosaurs de Sega Cd é um jogo completamente diferente. É meio adventure, com vídeos, nada a ver com o de arcade.

Aliás, há uns tempos atrás, tinham uns carinhas vendendo lacrado esse jogo pra Sega Cd por 20 e poucas mesetas. No ML. O meu eu não quis abrir e dei como parte de pagamento de uma dívida pra um amigo. Com sorte, vocês ainda encontram algum baratinho!

HarvestAndDinosaurs™
Imagem
A justiça é Sega!
Responder