Dúvida sobre Mr. Postman do Atari 2600

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Dúvida sobre Mr. Postman do Atari 2600

Mensagem por Odin »

Pessoal faz tempo que penso sobre isso, mas nunca tinha falado aqui antes, mas até hoje tenho uma dúvida de que diabos é aquele personagem do jogo Mr. Postman... Por causa dos gráficos do Atari até hoje não entendi direito aquele jogo, para mim o jogo começa controlando um ursinho, que tem que subir em uma árvore e cair em cima de uma coruja que ficava cagando em cima dele, ai ele ganhava o poder de voar, ai na segunda fase em diante ele voa, e tem que atirar em uns quadrados que até hoje não sei o que são, e matar umas corujas que ficam em cima de umas coisas que acredito ser nuvens, pois elas disparam umas coisas que parecem ser raios e tem que desviar deles, senão morre... E na última fase tem que desviar de uns obstáculos que parecem árvores em forma labirintos, até chegar em uma casinha...

Mas toda vez que leio sobre a história eu vejo que o personagem é um carteiro, mas para mim esse jogo não tem nada a ver com um carteiro... Alguém sabe qual é a real moral desse jogo e a história dele? Será que os programadores desse jogo eram maconheiros e fizeram esse jogo chapados pensando que estavam fazendo um jogo de um carteiro, mas que estavam sobre efeitos psicodélicos? :shock:

Esse jogo é o mais sem sentido que conheço, apesar de ser um dos meus favoritos do Atari... :D
Imagem

Imagem

Imagem
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Dúvida sobre Mr. Postman do Atari 2600

Mensagem por mattmess »

As capas europeias do jogo pintam ele como um pombo-correio, mas tenho certeza que o bicho é um urso. Como o jogo é da Bit, provavelmente é asiático. Os europeus, ao invés de traduzir um manual ao qual provavelmente nem tinham acesso, devem ter inventado essa história. Mas que ele é um carteiro, ele é. Em todas os idiomas, em todas as regiões do globo, o nome do jogo é praticamente o mesmo.
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Dúvida sobre Mr. Postman do Atari 2600

Mensagem por Odin »

Pois é mattmess, ele deve ser um urso carteiro mesmo, eu vi umas capas de versões ao redor do mundo e vi uma que era um urso, outra ele era um papagaio carteiro, mas a que achei mais legal foi essa do urso alado :lol:

Imagem

Só a CCE tem 3 versões desse cartucho, a clássica do label verde com uma imagem do jogo que é a primeira, a do label preto que aparece um carteiro no meio de uma guerra e desviando e raios, e outra padrão que aparece um desenho de um Supergame no label e só com o nome do jogo, acho que nunca vamos saber que personagem é aquele jogo, mas é melhor a gente pensar que ele é um urso alado carteiro mesmo :lol:

O mais engraçado desse jogo é que o urso carteiro tem que combater corujas que cagam em cima dele e desviar de raios, aqui no Brasil os carteiros tem que fugir de cachorros e bandidos :D
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Dúvida sobre Mr. Postman do Atari 2600

Mensagem por Corredor X »

A versão da história que vale é a da Bit Corporation, que a CCE adaptou fielmente aqui: Mr. Postman é um urso carteiro que precisa entregar correspondências na Cidade do Silêncio, precisando para isso pegar carona no falcão/águia da primeira fase, enfrentar as tempestades de granizo, matar os pássaros assassinos e finalmente entregar a carta. Simples e lógico :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Dúvida sobre Mr. Postman do Atari 2600

Mensagem por Odin »

Ah, então aquilo que cai na segunda fase então é granizo... Mas que granizo grande, ta mais para aérolitos :lol:

Então ele não ganha poder para voar, ele pega carona em um gavião ou águia, mas tem outra coisa que me intriga, o que é aquilo que essa ave fica jogando nele na primeira fase? Coco? Se for, acho que é a mesma coisa que ele joga nas fases seguintes :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Dúvida sobre Mr. Postman do Atari 2600

Mensagem por Corredor X »

Eu acostumei a chamar de granizo por conta do manual da minha versão, que apesar de ser da Mania seguia o texto da Bit. Quando só tínhamos acesso à bela versão verdinha da CCE sem o manual, sempre chamávamos por aqui de ovos pelo formato que a coisa fica na cabeça do pobre urso ao ser acertado.
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Dúvida sobre Mr. Postman do Atari 2600

Mensagem por DMN_Sonic »


Odin escreveu:Ah, então aquilo que cai na segunda fase então é granizo... Mas que granizo grande, ta mais para aérolitos Imagem
Odin aprendeu certo, aerólito.
Imagem

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder