Network Adapter genérico para PS2 Fat - Já viu isso?

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Network Adapter genérico para PS2 Fat - Já viu isso?

Mensagem por DMN_Sonic »

Primeiramente Gate e Odin, vocês despertaram um desejo antigo de ter um PS2 Fat de novo, o melhor de todos. A culpa é de vocês e em breve vocês entenderão...

Mas vamos ao tópico principal, uma coisa linda é você revisitar uma plataforma depois de anos e encontrar umas belas surpresas e foi essa, um NA para o PS2 Fat mas genérico. O melhor é que ate a versão SATA tem!
Imagem

Será que é confiável? Será que presta? Bem curioso isso... Apesar que o meu tem um original... Ops!

Outra coisa que me deixou encucado foram esses controles:
Imagem

Será que esse bicho funciona no PS3 como o original via Bluetooth? Veja nessa imagem que tem os 4 LEDs iguais aos de PS3
Imagem

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Network Adapter genérico para PS2 Fat - Já viu isso?

Mensagem por Corredor X »

DMN_Sonic escreveu: Ter Jun 20, 2017 12:49 amSerá que é confiável? Será que presta? Bem curioso isso...
Vi um sujeito em um fórum tempos atrás surtando por conta da falta de qualidade deles, não lembro exatamente a razão específica. Tem uns desses que não possuem a saída de rede, aliás, são só suporte de HD. Mas essa versão SATA aí é interessante...
Será que esse bicho funciona no PS3 como o original via Bluetooth? Veja nessa imagem que tem os 4 LEDs iguais aos de PS3
Só com o fio conectado, desde umas 20 revisões de firmware (oficial) atrás. A S**y limou a compatibilidade wireless da maioria desses controles thirdies. Para usar, só usando CFW e bem baixo.
Imagem
Gate
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Mai 18, 2017 7:35 am

Re: Network Adapter genérico para PS2 Fat - Já viu isso?

Mensagem por Gate »

DMN_Sonic escreveu: Ter Jun 20, 2017 12:49 am Primeiramente Gate e Odin, vocês despertaram um desejo antigo de ter um PS2 Fat de novo, o melhor de todos. A culpa é de vocês e em breve vocês entenderão...
:lol: Mas é uma culpa boa, quando eu começei a mexer no meu slim fui descobrindo tanta coisa que dá pra fazer e programas que os caras já desenvolveram pra ele, que também senti dificuldade de parar.. E ao mesmo tempo que todo mundo recomendava o fat, eu senti vontade de ir atrás de um mas achei meio desnecessário depois que consegui ressuscitar meu slim.

Realmente essas peças são inéditas pra mim, mas depois que vi os prints do AliExpress já não duvido mais de nada :mrgreen: Tenho a estranha sensação de que esses controles coloridos têm os botões duros pra caramba..
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Network Adapter genérico para PS2 Fat - Já viu isso?

Mensagem por Odin »

Caramba, não é a primeira vez que despertamos uma febre uns nos outros aqui, parecemos aquelas crianças de antigamente que um ganhava um brinquedo diferente e aparecia na rua com ele, e depois todo mundo aparecia com um igual :lol:

Esses adaptadores são tentadores... Não conhecia esse com Sata, tomara que seja bom, hoje em dia é melhor os Sata, pois os HDs são maiores, e os IDE apesar de se achar mais facilmente, são menores e é dificil achar um funcionando. Eu só tinha visto no Aliexpress o com IDE uma vez, mas faz tempo, e era quase 100 pratas, deve ser esse que o Corredor falou, mas para mim aquele não valia a pena, pois era quase o preço dos originais... Mas ele parecia com os originais, creio que não era, e esse cara que o Corredor disse deve ter se decepcionado com isso :D

Já sobre os controles, só alguem comprando para ver se valem a pena, infelizmente esses compatíveis com PS2 são meio caros, uma vez quis comprar um em uma loja que sempre tinha coisas baratas e tinha um desses que era 150 pratas, mas era só para PS2 mesmo, acho que esse receptor deve ser só para ele, e no PS3 só bluetooth.

Eu também queria muito um PS2 Fat, dia desses um amigo tinha um SCHP 39001 que só não lia, mas estava em bom estado, e ele queria 60 pratas, infelizmente não podia ficar, mas seguidamente ele aparece com alguns, um dia ainda compro um dele :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Network Adapter genérico para PS2 Fat - Já viu isso?

Mensagem por DMN_Sonic »

Corredor X escreveu:
DMN_Sonic escreveu: Ter Jun 20, 2017 12:49 amSerá que é confiável? Será que presta? Bem curioso isso...
Vi um sujeito em um fórum tempos atrás surtando por conta da falta de qualidade deles, não lembro exatamente a razão específica. Tem uns desses que não possuem a saída de rede, aliás, são só suporte de HD. Mas essa versão SATA aí é interessante...
Será que esse bicho funciona no PS3 como o original via Bluetooth? Veja nessa imagem que tem os 4 LEDs iguais aos de PS3
Só com o fio conectado, desde umas 20 revisões de firmware (oficial) atrás. A S**y limou a compatibilidade wireless da maioria desses controles thirdies. Para usar, só usando CFW e bem baixo.
Como Jack fez, vamos por partes...

Sim, pelo pouco que achei informação eles não tem a entrada de rede, o que dificulta um pouco o manuseio mas ainda é possível usar numa boa. E Sim, conector SATA é vida. Tem uns Caraá que compram aqueles adaptadores de IDE para SATA e enfiam no NA e dá certo, mas dá uma dó fazer isso num NA original...

Sobre o controle, é uma pena. Tenho um genérico assim pro PS3 e esses dias tive que soldar um cabo USB direto nele pois essa entrada USB estava já buchada.
Gate escreveu:
DMN_Sonic escreveu: Ter Jun 20, 2017 12:49 am Primeiramente Gate e Odin, vocês despertaram um desejo antigo de ter um PS2 Fat de novo, o melhor de todos. A culpa é de vocês e em breve vocês entenderão...
Imagem Mas é uma culpa boa, quando eu começei a mexer no meu slim fui descobrindo tanta coisa que dá pra fazer e programas que os caras já desenvolveram pra ele, que também senti dificuldade de parar.. E ao mesmo tempo que todo mundo recomendava o fat, eu senti vontade de ir atrás de um mas achei meio desnecessário depois que consegui ressuscitar meu slim.

Realmente essas peças são inéditas pra mim, mas depois que vi os prints do AliExpress já não duvido mais de nada :mrgreen: Tenho a estranha sensação de que esses controles coloridos têm os botões duros pra caramba..
Pois é, amanhã eu posto resultado do hype.

Eu tive um PS2 30001 no auge do console mas devido a um modchip zoado ele durou pouco. Na época a manutenção era cara e fiquei sem jogar. Muito tempo depois comprei outro 30001 mas na caixa, era meu xodó mas vendi quando a corda enrolou no pescoço. Sempre fui fã desse modelo e de fato é o melhor de todos mas o slim bem ajustado não decepciona não.

Ah sim, devem ser duros mesmo, como todo bom alternativo, mas esses botões estilo X360 me chamaram atenção. Quem dera ter um controle para PS2 no formato do de X360. Com certeza compraria.

Odin escreveu:Caramba, não é a primeira vez que despertamos uma febre uns nos outros aqui, parecemos aquelas crianças de antigamente que um ganhava um brinquedo diferente e aparecia na rua com ele, e depois todo mundo aparecia com um igual Imagem

Esses adaptadores são tentadores... Não conhecia esse com Sata, tomara que seja bom, hoje em dia é melhor os Sata, pois os HDs são maiores, e os IDE apesar de se achar mais facilmente, são menores e é dificil achar um funcionando. Eu só tinha visto no Aliexpress o com IDE uma vez, mas faz tempo, e era quase 100 pratas, deve ser esse que o Corredor falou, mas para mim aquele não valia a pena, pois era quase o preço dos originais... Mas ele parecia com os originais, creio que não era, e esse cara que o Corredor disse deve ter se decepcionado com isso :D

Já sobre os controles, só alguem comprando para ver se valem a pena, infelizmente esses compatíveis com PS2 são meio caros, uma vez quis comprar um em uma loja que sempre tinha coisas baratas e tinha um desses que era 150 pratas, mas era só para PS2 mesmo, acho que esse receptor deve ser só para ele, e no PS3 só bluetooth.

Eu também queria muito um PS2 Fat, dia desses um amigo tinha um SCHP 39001 que só não lia, mas estava em bom estado, e ele queria 60 pratas, infelizmente não podia ficar, mas seguidamente ele aparece com alguns, um dia ainda compro um dele :mrgreen:
Boa Odin, soltei uma bela gargalhada desse seu comentário inicial! Show!

Sobre os NAs eles nunca foram acessiveis, nem pelos meios mais obtusos mas esses mesmo não tendo a porta de rede ainda são uteis pra tirar uns PS2 Fat do armário e fazer de super console pra meninada jogar.

Sobre os modelos de PS2 FAT só recomendo não pegar os 50001 por um motivo, o leitor dele dura bem menos que os modelos antigos. O ideal é o 39001 mas o 30001 com um bom modchip ou mesmo só no softmod cumpre bem o serviço. O 50001 é bom pois é mais leve e faz menos barulho mas ele é mais sensível.

Os modelos ideais de PS2 são o 39001 Fat e o 90001 Slim.

O 90001 Slim é bom pois tem fonte interna que é fácil de trocar e mais barata que o do externo e o leitor além de barato dura mais. Consoles 7000X e 7500X têm leitores com vida curta e desbloqueados são piores ainda. Dizem que o 7700X é o melhor mas ainda acho o 9000X pelas vantagens supracitadas o melhor para nós brazucas.


Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...


Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Network Adapter genérico para PS2 Fat - Já viu isso?

Mensagem por Odin »

Lembro que antes de comprar o meu primeiro PS2 em 2005, tinha uma loja aqui na minha cidade que vendia modens de PS2 a 5 reais, só não sei se eram esses, isso foi a muito tempo, mas se um dia descobrir que eram, vou chorar sangue :lol:

Nessa mesma loja também atualizavam chips de graça, só não sei como faziam isso, e essa loja e era a mesma tambem que ofereciam polir discos de graça.

O meu primeiro PS2 era o primeiro slim, acho que era o 70001, ele tinha sido lançado a bem pouco tempo, e depois de 3 anos de uso, comecei a sofrer muito com ele, o leitor era ruim e barulhento, e ele esquentava demais, chegava a suar, parecia que iria derreter... Ai em 2010 me desfiz dele. Hoje tenho um prata 77001 que tenho a 6 anos e não tenho o que reclamar, peguei ele usado e nunca me deu problema, ele realmente é bom. Tenho um 90006 também, mas nunca pude usar, tenho que arrumar ele, mas dizem que é muito bom.

Vou evitar pegar o 5000X então, eu sempre quiz os primeiros modelos por serem os primeiros mesmo, mas não sabia que eram bons, uma pena que não pude pegar esse do meu amigo, pois estava barato, e sei onde arruma por 100 pratas, imagina conseguir um Fat 39001 funcional por 160 pratas no total? :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Network Adapter genérico para PS2 Fat - Já viu isso?

Mensagem por Dav »

Eu nao tenho sorte com produtos estampados KNUP /=
ja vi controles no formato de saturno para ps2 eram da capcom ma ja vi alternativos,nao duvido que exista algo para ps2...acho que para ps3 ja tem

Esse NA generico me chamou atençao :shock:
Imagem
ReynaldoSC
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Jun 20, 2017 2:42 am

Re: Network Adapter genérico para PS2 Fat - Já viu isso?

Mensagem por ReynaldoSC »

Esse adaptador de rede era o sonho na época...........
Responder