Criador do Everdrive está trabalhando em controles wireless para o Mega Drive

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Criador do Everdrive está trabalhando em controles wireless para o Mega Drive

Mensagem por Dav »

Igor Golubovskiy @krikzz
Keep testing #joyzz in two players mode


Imagem


Igor Golubovskiy @krikzz
Joyzz prototype! Next step in wireless controller development


Imagem
Imagem


https://twitter.com/krikzz
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Criador do Everdrive está trabalhando em controles wireless para o Mega Drive

Mensagem por Corredor X »

ONDE COMPRA DOIS? ESTOU JOGANDO DINHEIRO VIVO, CARTÃO DE CRÉDITO E MINHA SENHA DO PAYPAL ESCRITA NUM PAPEL NA TELA MAS NADA ACONTECE

Falando sério, parece que ele está trabalhando sobre o projeto opensource do micro (que bolou esse esquema de controle) e queira Deus que ele resolva vender apenas o PCB para ser aplicado no controle, o que seria um sonho. Daí você pegaria um controle original, com a qualidade que a gente já conhece, em lugar de depender da tecnologia wireless em um controle "clone" que vez ou outra tem lá os seus recalques em termos de construção.
Imagem
Rianov
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Jan 24, 2017 10:21 am
Localização: São Paulo/SP

Re: Criador do Everdrive está trabalhando em controles wireless para o Mega Drive

Mensagem por Rianov »

Torcendo para ser um valor aceitável, com um lag imperceptível e em uma qualidade de botões e borrachas próximas ao original
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Criador do Everdrive está trabalhando em controles wireless para o Mega Drive

Mensagem por Corredor X »

Rianov escreveu: Qui Jun 08, 2017 11:26 am Torcendo para ser um valor aceitável, com um lag imperceptível e em uma qualidade de botões e borrachas próximas ao original
Se ele está se baseando no projeto que eu imagino, é zero de lag. Quanto aos botões, daí a graça do negócio ser só a placa, você coloca num original e pronto :eek:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Criador do Everdrive está trabalhando em controles wireless para o Mega Drive

Mensagem por Odin »

Não duvido que lancem só a placa, visto que esse fabricante vendia (Não sei se ainda vende) só o chip dos everdrive, mas acredito que não seja barato, pois os everdrive... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Criador do Everdrive está trabalhando em controles wireless para o Mega Drive

Mensagem por Dav »

[BBvideo=560,315]https://youtu.be/CXPoOrW9YxA[/BBvideo]
Imagem
Rianov
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Jan 24, 2017 10:21 am
Localização: São Paulo/SP

Re: Criador do Everdrive está trabalhando em controles wireless para o Mega Drive

Mensagem por Rianov »

Muito interessante... aguardemos!
Imagem
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Criador do Everdrive está trabalhando em controles wireless para o Mega Drive

Mensagem por Rodrigo Justi »

Bastante promissor... Pelo vídeo está sem lag algum...
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Criador do Everdrive está trabalhando em controles wireless para o Mega Drive

Mensagem por overday »

Duvido muito que o controle tenha a qualidade do original e tampouco eu "estragaria" um controle original para embutir um mod assim. Porém, compraria sem pensar duas vezes se lançasse algo como o NES Satellite, que era um acessório com duas partes: um receptor você pluga nas entradas de controle do console e uma base que você deixa perto de você no sofá e ali pluga os controles. Caminho livre de cabos sem precisar alterar o controle.

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Criador do Everdrive está trabalhando em controles wireless para o Mega Drive

Mensagem por Corredor X »

O Satellite é um ideia excelente em tese, mas além do fato dele ser infravermelho (embora ele fique mais parado do que um controle) ainda tem o detalhe dele trabalhar com seis pilhas médias. Dá para fazer um mod e colocar uma fonte, mas aí teríamos um fio a mais em adição ao do controle que não deixou de existir :| Algumas empresas thirdies ao longo dos anos fizeram propostas parecidas para outros consoles, eu já vi um de SNES e outro de PS1, acho que existe um do XBOX clássico também. Minha vontade era eliminar todo e qualquer fio, como alguém que deu um tombo semana passada em seu Master por conta deles (nunca misturem gatos, telefone e jogatina, amigos :| ) nunca a ideia me pareceu tão atraente.

Ah, um off-topic quase on-topic: o próximo Atari Flashback, inspirado pelo NES Classic, além de HDMI e uma puta seleção de jogos da Activision, ainda vai ter controles wireless via radiofrequência <3 No aguardo do povo começar a modificá-los para receptores DB9 caseiros.
Imagem
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Criador do Everdrive está trabalhando em controles wireless para o Mega Drive

Mensagem por ErivandoXP »

E agora ele vem e anuncia suporte ao Chip FM do Master! (E tbm suporte a BIOS)

Vai ser através de software, então os felizes proprietários do everdrive do Krikkz vão poder jogar com FM apenas fazendo uma atualização de FW.
http://krikzz.com/forum/index.php?topic=6702.0

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Criador do Everdrive está trabalhando em controles wireless para o Mega Drive

Mensagem por Odin »

Interessante isso, nunca pensei nessa possibilidade de rodar jogos de Master com som FM no Mega, mas esse everdrive não é aquele que custa quase ou mais de mil reais? Se for isso, seriam os felizes e milionários proprietários do everdrive do Krikkz :lol:

Seria interessante se pudessem fazer isso com os flashcarts chineses também, talvez fazendo uma firmware nova para eles dê :D
Imagem

Imagem

Imagem
Responder