Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por ReBirFh »

ReBirFh escreveu:A mensagem abaixo foi postada no dia 7 de janeiro por Juliano Constantino na lista de discussão do canal 3.
dc-ton
Mensagens: 30
Registrado em: Seg Set 08, 2008 3:09 pm
Localização: Galiza
Contato:

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por dc-ton »

extraña ideia a da tectoy co megadrive3. muito obrigado pelas fotos e os datos rebirfh, grazas!
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por vlad_djkax »

Teorias furadas e idiotas para justificar os novos Mega e Master:

- Acabou o estoque de carcaças originais
- A crise financeira fechou a fábrica de prástico que as produzia
- A fábrica que as produzia apagou os moldes originais, seguindo o que a Sega fez com seus códigos clássicos....

Quem tem mais? Aceitamos sugestões para justificar toda essa parafernalha emuladora. E não, não vale citar corte nos custos de produção...
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Corredor X »

vlad_djkax escreveu:- Acabou o estoque de carcaças originais
- A crise financeira fechou a fábrica de prástico que as produzia
- A fábrica que as produzia apagou os moldes originais, seguindo o que a Sega fez com seus códigos clássicos....
A carcaça de baixo do Master 3 é a mesmíssima do Master III clássico, Vlad! Só a de cima muda mesmo. Pelo jeito, a repaginada visual foi intencional, para se integrar às novas tendências fashion do mercado :lol: A TT deve ter os moldes originais de tudo ainda.
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Vectorman »

Corredor X escreveu: A carcaça de baixo do Master 3 é a mesmíssima do Master III clássico, Vlad! Só a de cima muda mesmo. Pelo jeito, a repaginada visual foi intencional, para se integrar às novas tendências fashion do mercado :lol: A TT deve ter os moldes originais de tudo ainda.
Tendências essas que são horríveis... Os consoles antigos são muito mais charmosos...
Teoria: A TT num tinha porcaria nenhuma pra fazer e saiu fazendo esses consoles feiosos... :roll:
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Gigacom »

Camaradas... a Tec Toy praticamente importou esse Mega Drive novo... ao que tudo indica, ela terceirizou alguma empresa taiwanesa pra bolar o projeto desse novo MD, e terceirizou outras nacionais fabricantes de brinquedos de R$1,99 para fornecer as carcaças do MD, daí o acabamento ser tão ruim! A única coisa que a TT deve ter feito mesmo é ter adaptado os games da EA que ela tem no TECTOY Mobile para rodar nesse frankenstein que mais parece sanduicheira...
E dia desses mandei um e-mail para a Tec Toy criticando esse console... tambem aproveitei a missiva para implorar à ela que disponibilize material (mesmo que para venda) das capas, manuais e encartes que encontravamos nos cartuchos da era passada...
Que tal todo mundo aí resolver escrever para a Tec Toy pedindo para era disponibilizar esse material de alguma forma, mesmo que à venda? Acho que se fizermos boas propostas para a TT poderiamos obter sucesso, e finalmente comprarmos os cases que faltam para nossas coleções. Poderiamos tambem conclamar os nossos colegas dos outros forums para ajudar nessa empreitada.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Vectorman »

hehehe... Pra minha coleção não falta mais nenhum case 8) mas é uma boa idéia... Trabalho em equipe :D
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Corredor X »

Eles nem devem saber onde está tudo isso, Giga, acho que nem se quisessem poderiam disponibilizar... :cry:
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Gigacom »

Pois é cara... implorei lá prá eles só por implorar mesmo, na verdade nunca tive sequer a minima esperança de que eles pudessem me responder positivamente... mas o e-mail foi pra lá, mesmo que sirva apenas para por no gráfico de estatiscas deles como "mais um besta por coisa veia"... agora mudando rapidamente de assunto, estou pensando em criar um tópico sobre como criar encartes e labels para cartuchos de Mega Drive, com imagens para servir de fonte e base, medidas e tudo mais :mrgreen: Sabe se já tem algo do tipo aqui Corredor?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Vectorman »

Isso seria ótimo, Gigacom... Inclusive por que muitos aqui (inclusive eu mesmo) precisamos de um tutorial desses :D
Imagem
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por ReBirFh »

Excelente Giga!, eu estava tentando fazer mini-reproduções para um futuro banco de dados do site mas esbarrei em um problema que foi achar exatamente a fonte utilizada pela Tec Toy, achei algumas bem parecidas (Epikur, Flange, Hensler)mas não achei a fonte exata.

Até o momento eu tenho:

Logotipo Mega Drive (Foto tirada do Shinobi)
Quadrados grandes tem 1cm x 1cm.
Logotipo SEGA


Foto da minha tentativa inacabada do Golden Axe II:
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Corredor X »

Gigacom escreveu:agora mudando rapidamente de assunto, estou pensando em criar um tópico sobre como criar encartes e labels para cartuchos de Mega Drive, com imagens para servir de fonte e base, medidas e tudo mais :mrgreen: Sabe se já tem algo do tipo aqui Corredor?
How-to não tem, o que temos são os excelentes trabalhos do ReBirFh relacionados ao Mega e um tópico bem antigo sobre a restauração de labels dos meus cartuchos. Se te apetece fazer o tópico, vai fundo :D

RosBiFh, insista um pouco nas fontes que você achou parecidas, possivelmente a Tec Toy usou versões antigas das mesmas para as capas. Se não me engano, com a fonte da label do Master foi assim, eu custei achar. Fora que talvez seja necessário expandí-las/distorcê-las um pouco no Corel para se chegar ao resultado ideal.
Imagem
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por vlad_djkax »

Tens meu apoio.

O pior é que não tenho nenhuma capa da época "preto quadriculado" inteira, só uma versão cortada pra caber em caixa de locadora do After Burner II. De resto, tenho 3 carts da época "encarnada", Shining in the Darkness, Phanta III e Streets of Rage.

Mas, se alguém quiser os scans....
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Gigacom »

Então tá anotado! O proximo tutorial da lista será esse para ajudar na reconstrução de labels, e vou por imagens para servir de base, medidas, tipos de papel e tudo mais! É só eu fazer uns testes com a formula secreta para tirar o amarelão de Dreamcast, para encerrar o tópico de restauração de Dreamcast, que aí eu meto brasa nesse novo projeto 8) 8) 8)
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Vectorman »

Opa, mal posso esperar, Gigacom... Desde já agradeço :D
Imagem
Responder