Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Dav »

Estava pensando se este do aliexpress na verdade e aquele da atgames com uma carcaça de Mega Drive 1...o do Atgames que e quadrado acho que tem controles sem fio e encaixe para fitas

Pode ser que alguma fabrica chinesa tenha mudado so a carcaça estou achando somente.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Odin »

Achei interessante esse Mega chinês, deve ser uma imitação do Mega da AtGames, ou daqueles tipo o PegaVision... E o molde da carcaça talvez eles tenham usado aqueles originais usados em Megas asiáticos dos anos 90 :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por DMN_Sonic »

Ache não meu caro Dav, pode ter certeza que a qualidade é a mesma do Atgames. Aliás, pode ser até pior! Mas valeva curiosidade que dá sim pra embutir um HDMI no aparelho.

No mesmo Aliexpress tem um flashcartbpor um preço acessível, só não espere qualidade...

Nova Chegada Preto Do Cartão De Jogo de 16 Bits Com Slot Para Cartão Para O Mega Drive Para Genesis
http://s.aliexpress.com/R7byqAju
(from AliExpress Android)

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Odin »

Esse Flashcart esta acessível, só acho que a compatibilidade dele deve ser a mesma, ou um pouco maior que esse novo Mega...

Mas quem quiser comprar ele, é melhor esperar baixar um pouco o dollar, que subiu muito nos últimos dias, em reais esta R$ 100,48, esses 48 centavos pode dar problema se for taxado, mas não tenho certeza se a compra máxima sem ser taxado é 100 dollares ou 100 reais :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Neto »

Recebi meu Mega Drive ontem e estou fazendo alguns testes nele com cartuchos e o resultado não é nada animador para quem tem o antigo para comparar. A única coisa que eu achei legal nele foi que o vídeo composto dele é bem nítido e consegue mostrar o PAL-M sendo corretamente implementado. O som em alguns jogos fica bem estranho no Sonic por exemplo os SFX estão muito baixos em relação a música da fase e quase não dá para escutar. Alguns jogos simplesmente iniciam sem som ou ficam mudos durante o jogo. Se o jogo precisar do Reset como o X-Men para ser zerado esquece, pois o Reset deste aparelho literalmente reinicia todo o sistema voltando a tela do TMSS.
Abaixo tem um lista dos jogos que testei até agora e uma breve descrição do que notei, foram testes rápidos e talvez tenha que atualizar os resultados.
Normal - indica que o até o ponto que testei o jogou rodou sem problemas gráficos aparentes, considere que o som ficou diferente em todos os jogos em relação ao Mega Clássico. A medida que for testando mais jogos vou atualizando.
  Edição 31/05/2017 01:12 - Lista atualizada e movida para a postagem mais recente  
Editado pela última vez por Neto em Qua Mai 31, 2017 1:12 am, em um total de 1 vez.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Odin »

Acho estranho que alguns jogos antigos aparecem bugados ou nem rodam, como no caso desse Super Hang-On... Já vi falar também que o Truxton da problemas também, e talvez nem rode... Mas outros meia década mais novos rodam sem problemas. Achei decepcionante o Super Street Fighter 2 não rodar, talvez outra versão possa rodar... Mas tomara que lancem uma firmware atualizada que rode esses que dão algum problema :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Jair »

Curioso o super Street fighter dando tela vermelha é problema de CRC, talvez o aparelho não consiga acessar toda a rom? Bem eu já li que o mesmo acontece em outros clones.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por ErivandoXP »

Neto escreveu: Sáb Mai 27, 2017 10:39 pm
Abaixo tem um lista dos jogos que testei até agora e uma breve descrição do que notei, foram testes rápidos e talvez tenha que atualizar os resultados.
Todos foram cartuchos ou teve teste com ROMs também?

Outra dúvida que ainda tenho é quanto a trava de região, ele tem bloqueio através de cartuchos, mas por ROM ele funciona?
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Neto »

Jair escreveu: Dom Mai 28, 2017 9:27 pm Curioso o super Street fighter dando tela vermelha é problema de CRC, talvez o aparelho não consiga acessar toda a rom? Bem eu já li que o mesmo acontece em outros clones.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
Este Mega Drive pelo jeito não consegue inicializar o mapeador do cartucho, pois o Sonic & Knuckles usa o recurso de mapeamento para fazer o Lock On e também não funcionou.
No caso do Street Fighter o console só está enxergando até o offset 0x3FFFFF acima disto precisa do mapeador que não deve estar sendo inicializado corretamente.
ErivandoXP escreveu: Dom Mai 28, 2017 10:58 pm
Neto escreveu: Sáb Mai 27, 2017 10:39 pm
Abaixo tem um lista dos jogos que testei até agora e uma breve descrição do que notei, foram testes rápidos e talvez tenha que atualizar os resultados.
Todos foram cartuchos ou teve teste com ROMs também?

Outra dúvida que ainda tenho é quanto a trava de região, ele tem bloqueio através de cartuchos, mas por ROM ele funciona?
Por enquanto só estou testando cartuchos, até o momento testei por volta de 135 cartuchos, inclusive segue lista atualizada de meus testes.
Lembrando que não são testes exaustivos, pois os jogos podem dar problemas mais a frente.

Todos os jogos são cartuchos originais.
      Edição 31/05/2017 01:11 - Lista atualizada e movida para a postagem mais recente    
"Desta vez eu achei a ferramenta do Fórum para mostrar os dados do jeito que fiz no bloco de notas."
Editado pela última vez por Neto em Qua Mai 31, 2017 1:13 am, em um total de 1 vez.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por ErivandoXP »

Quando for partir pra testar algumas ROMs vamos poder saber se há alteração na compatibilidade entre ROM x Cartucho (bugs, trava e etc).

Edit: Curioso que no seu teste de "Sonic & Knuckles + Sonic The Hedgehog 2" deu tela preta, mas vi alguns vídeos que o pessoal conseguiu jogar.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Jair »

Neto escreveu: Seg Mai 29, 2017 12:55 am
Jair escreveu: Dom Mai 28, 2017 9:27 pm Curioso o super Street fighter dando tela vermelha é problema de CRC, talvez o aparelho não consiga acessar toda a rom? Bem eu já li que o mesmo acontece em outros clones.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
Este Mega Drive pelo jeito não consegue inicializar o mapeador do cartucho, pois o Sonic & Knuckles usa o recurso de mapeamento para fazer o Lock On e também não funcionou.
No caso do Street Fighter o console só está enxergando até o offset 0x3FFFFF acima disto precisa do mapeador que não deve estar sendo inicializado corretamente.
Realmente se não inicializar acima do 0x3FFFFF o jogo dá tela vermelha exatamente por causa de um erro de crc. Se o que roda ali dentro é um emulador ao menos isso pode ser consertado facilmente pela Tectoy.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Neto »

ErivandoXP escreveu: Seg Mai 29, 2017 1:55 am Quando for partir pra testar algumas ROMs vamos poder saber se há alteração na compatibilidade entre ROM x Cartucho (bugs, trava e etc).

Edit: Curioso que no seu teste de "Sonic & Knuckles + Sonic The Hedgehog 2" deu tela preta, mas vi alguns vídeos que o pessoal conseguiu jogar.
Em teoria não é pra dar diferenças significativas na execução de ROMS x Cartucho, pois os ROMS são copiados para memória e executados como se fossem um cartucho e jogos que na versão cartucho tem mapeador para acessar endereço adicional devem funcionar sem problemas uma vez que os endereços estarão todos visíveis para o sistema na sequência.

Em primeiro momento estou evitando ver análises de terceiros para evitar ter influência nos testes para depois poder comparar e verificar as divergências, por exemplo neste caso mesmo do Sonic2K irei fazer um novo teste com outro cartucho.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por DMN_Sonic »

Uma pequena curiosidade.

De fato esse novo MD faz igual ao Retron 5? Ou seja, ele lê o cartucho, joga para uma memoria flash e executa? Ou será que é direto do cartucho mesmo?

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Neto »

DMN_Sonic escreveu: Seg Mai 29, 2017 10:23 am Uma pequena curiosidade.

De fato esse novo MD faz igual ao Retron 5? Ou seja, ele lê o cartucho, joga para uma memoria flash e executa? Ou será que é direto do cartucho mesmo?

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...
Pela velocidade da inicialização ele deve executar direto do cartucho, inclusive dá aqueles erros do Sonic 1 indicando que houve erro de leitura no cartucho. Se fosse cópia para a memória não daria os erros, pois o Sonic 1 se falhar o CRC dá tela vermelha logo no inicio ou seja caso ocorresse uma cópia de bytes corrompidos nem passaria da inicialização.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por segarule »

Neto poderia testar os Vectorman para ver a compatibilidade e ECCO que trabalha com um chip específico.
Responder