Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por Odin »

Olhá só! Agora sabemos que a Tectoy conhece o trabalho dele, tomara que ela possa ajuda-lo com seu conhecimento ao menos quando ele for produzir os discos e publicar os seus jogos :P
Imagem

Imagem

Imagem
Istemthebronx
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 1:47 pm

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por Istemthebronx »

Odin escreveu:Olhá só! Agora sabemos que a Tectoy conhece o trabalho dele, tomara que ela possa ajuda-lo com seu conhecimento ao menos quando ele for produzir os discos e publicar os seus jogos :P
Seria uma excelente contribuição e acerto da Tec Toy pra ajudar o mano aí, pois serviria para os dois lados. Incentivando ele a fazer mais jogos pros sistemas da Sega.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por Odin »

Istemthebronx escreveu:
Odin escreveu:Olhá só! Agora sabemos que a Tectoy conhece o trabalho dele, tomara que ela possa ajuda-lo com seu conhecimento ao menos quando ele for produzir os discos e publicar os seus jogos :P
Seria uma excelente contribuição e acerto da Tec Toy pra ajudar o mano aí, pois serviria para os dois lados. Incentivando ele a fazer mais jogos pros sistemas da Sega.
Pois é, uma vez a gente perguntou a ele como ele faria para fazer a versão do Saturn rodar em qualquer console, já que uma simples gravação no PC só rodaria em consoles desbloqueados e por swap trick, e ele nos disse que tentaria ver se a Tectoy poderia ajudar com a tecnologia de gravação de jogos originais de Saturn se ela ainda disponibilizasse desse tecnologia, também tem o lance dos GDs do Dreamcast que os consoles com placa REV2 só rodam originais, se ela puder ajudar só com isso já seria uma grande ajuda :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
NeoSnk
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Set 05, 2016 2:47 am

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por NeoSnk »

Fala pessoal, faz tempo que nao posto nada ne? mas nao esqueci do forum nao... vim dar boas noticias :lol: :lol: :lol:

[Dreamcast]

A primeira e que eu abri a engine (Versao do Dreamcast) para o pessoal que deseja fazer um game para Dreamcast sem ficar meses aprendendo comandos em linux.

Tutorial aqui: https://titangamestudios.com/2017/04/22 ... titan-ide/

A ferramenta ja vem com um template do Mega Man totalmente editavel:

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=GHFOufRpSQs[/BBvideo]

Vou fazer o possivel pra sempre atualizar ela, os proximos passos sao:

-Melhorar a interface
-Adicionar suporte pra video no template
-Rodar som por CDDA ao inves de MP3.

[Saturn]

O Johanes, cara que criou as libs e o framework do Saturn, conseguiu adicionar suporte para os outros processadores a:oa a:oa a:oa
Ou seja, vai dar pra tirar mais do Saturn no Survival Code a:placasat:a a:placasat:a

E a ultima coisa que eu queria falar para voces, e que vou estar participando do 7 encontro de colecionadores do estado de São Paulo para mostrar mais da ferramenta de desenvolvimento e também demos do game rodando nos consoles. Espero voces la!!!

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu estou te acompanhando sim do YouTube e adorei você ter liberado a Engine.

Uma coisa que constatei lá e fica de sugestão pra otimizar o game, adicione aceleração de gravidade no retorno do pulo pra criar um movimento mais natural, o pulo como está fica bem do jeito do Megaman de NES mesmo e dependendo do estilo do Survival Code pode ficar estranho.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
NeoSnk
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Set 05, 2016 2:47 am

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por NeoSnk »

DMN_Sonic escreveu:Eu estou te acompanhando sim do YouTube e adorei você ter liberado a Engine.

Uma coisa que constatei lá e fica de sugestão pra otimizar o game, adicione aceleração de gravidade no retorno do pulo pra criar um movimento mais natural, o pulo como está fica bem do jeito do Megaman de NES mesmo e dependendo do estilo do Survival Code pode ficar estranho.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Opa vlw a sugestao man, a ideia e controlar tudo isso pela interface no futuro... eu tambem arrumei um jeito de elimitar todo esse tutorial criando um instalador. Mes que vem vou fazer um update da versao.
NeoSnk
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Set 05, 2016 2:47 am

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por NeoSnk »

Se você pretende fazer um game para Dreamcast e também quer uma versão do mesmo game para PC nós temos boas notícias.

A Titan IDE agora vem com um template para PC Windows.

Praticamente usando o mesmo código com 5% de alterações é possível fazer o mesmo game rodar no Dreamcast e Windows.

Para isso você vai precisar atualizar o compilador, e dar uma olhada no nosso tutorial que foi atualizado com as instruções de como exportar para PC.

https://titangamestudios.com/2017/05/22 ... c-windows/
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por Odin »

Belo programa NeoSnk, essa exportação para o PC se deve ao fato daquele lance do Windows CE no Dreamcast? Até hoje não sei se o Dreamcast tem uma plataforma do Windows nele, digo a engine mesmo, não a interface :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
NeoSnk
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Set 05, 2016 2:47 am

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por NeoSnk »

Na verdade o Windows nunca esteve no Dreamcast, ele vinha embarcado junto com os games! Isso foi uma otima decisao pois conforme iam saindo novas versoes/atualizacoes as bibliotecas ja vinham atualizadas com os games mais novos. A mesma coisa acontece com os homebrews/indie games, mas esses ao inves de usar o Windows eles utilizam Unix.

Eu escrevi um artigo sobre isso faz um tempo: http://www.seganerds.com/2016/07/09/mic ... d-friends/

As bibliotecas que eu estou usando pro DC rodam em praticamente tudo, entao pra portar pra outras plataformas ta bem facil. Compilar o mesmo game pra Xbox ou Wii por exemplo e possivel.

Agora o foco vai totalmente pros graficos e pro modo online. Eu vejo que tem espaco pra melhorar os graficos e chegar pelo menos no nivel do Neo Geo. E o modo online eu estou trabalhando pra pelo menos criar um Ranking online.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por Odin »

Beleza NeoSnk, eu sempre fui meio confuso com esse esquema do Windows CE e Dreamcast, mas agora sei o que era, por ter escrito no console sempre pensei que tinha ao menos a engine do Windows CE nele :lol:

Achei legal esse lance das plataformas, esses dois consoles e o Dreamcast acho que tem muita lenha para queimar ainda, e muita coisa boa pode vir para eles.
Imagem

Imagem

Imagem
ReynaldoSC
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Jun 20, 2017 2:42 am

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por ReynaldoSC »

Otima ideia....inovador...abs
NeoSnk
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Set 05, 2016 2:47 am

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por NeoSnk »

Fala pessoal, faz tempo que eu nao posto aqui!! Ja faz um tempo que eu soltei a versao 0.2 com um novo template. Espero conseguir entregar a versao 0.3 no aniversario do Dreamcast agora com um template de RPG. Depois disso vou finalmente focar no game haha abracos!!!!

[BBvideo=560,315]https://youtu.be/sc6v1cta2rA[/BBvideo]

[BBvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=21xeD4k7DB4[/BBvideo]

Pra quem quiser testar, todos os arquivos estão disponíveis para download aqui: https://titangamestudios.com/downloads/
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por Odin »

Que beleza que você voltou, quando você começar o jogo e precisar de sugestões, pode deixar que podemos ter muitas para lhe passar :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
lukeduke
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Set 08, 2017 8:39 am

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por lukeduke »

Parabéns pelo projeto. Só no aguardo.
Pagan Race
Mensagens: 119
Registrado em: Qua Ago 16, 2017 2:26 pm

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por Pagan Race »

Parabéns pela dedicação.

Enviado de meu VIVO 5 usando Tapatalk

Responder