Windows 10 para jogos - FX6100, o pseudo PS4

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Windows 10 para jogos - FX6100, o pseudo PS4

Mensagem por DMN_Sonic »

Agora a máxima que estava aguardando ter a chance de jogar. The Surge. E como meu PC saiu? Muito bem!

Está oscilando muito, entre 28 a 50 FPS, mas para uma placa de quatro gerações atrás da AMD tá dando um show. Jogando a 720p no médio.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Enviado de meu victara usando Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Windows 10 para jogos - FX6100, o pseudo PS4

Mensagem por gundamkt »

Depois do mercado de games retro, o de peças de PC usados é o pior. A pessoa quer vender quase no preço de novo, na maior parte das vezes sem garantia do fabricante. Um conhecido meu, por exemplo, queria vender um fx 8350 + MOBO (básica, que limita o potencial de over)+ 8gb de ram por 900 reais. Ele é até de confiança, mas os produtos sem garantia da loja( 3 anos de uso), vai ficar um bom tempo sem vender. Por um preço ligeiramente maior, um I3, mobo básica e memória e garantia de um ano do fabricante.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Windows 10 para jogos - FX6100, o pseudo PS4

Mensagem por DMN_Sonic »

gundamkt escreveu:Depois do mercado de games retro, o de peças de PC usados é o pior. A pessoa quer vender quase no preço de novo, na maior parte das vezes sem garantia do fabricante. Um conhecido meu, por exemplo, queria vender um fx 8350 + MOBO (básica, que limita o potencial de over)+ 8gb de ram por 900 reais. Ele é até de confiança, mas os produtos sem garantia da loja( 3 anos de uso), vai ficar um bom tempo sem vender. Por um preço ligeiramente maior, um I3, mobo básica e memória e garantia de um ano do fabricante.
Parte dessa culpa deve também a falta de inovação e estagnação da informática em geral.
Veja que só agora passamos do DDR3 para o DDR4, depois de quase 10 anos. Assim como o padrão PCI Express que persiste a parece que nada de novo vai surgir comercialmente tão cedo. Dessa maneira peças tecnicamente obsoletas continuam tendo força de uso mesmo depois de anos e a diferença de uma velha para nova é pífia.

Se não fosse os Ryzen e as duas ultimas gerações de Pentium as CPUs estariam presos no mesmo loop. Como os Ryzen saí recentes você ainda vê os FX ao olho da cara como você falou mas em breve isso cai, uma vez que o desempenho do FX8xxx um Ryzen 5 pode bater.
Veja essa HD6950 que comprei recentemente, o cara me vendeu por 350 reais, não muito longe de uma GTX1050 ou uma GT730 ou uma R7 360 de poder equivalente novas, com o acréscimo de 100, 150 reais. Tudo porque elas fazem quase a mesma coisa, só muda a compatibilidade da API, quantidade de núcleos e essas coisas, mas a freqüência e memória sempre estão ali, próximas.

Antes o PC era uma ótima alternativa pra fugir dos consoles, com o advento da Steam, GOG e outras oferecendo jogos a preço de banana digitalmente virou uma excelente forma de jogar e por sua vez um ótimo nicho a se explorar.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Windows 10 para jogos - FX6100, o pseudo PS4

Mensagem por Odin »

Esse negócio da estagnação é verdade, nos últimos 5, 6 anos parece que o mercado de hardware de PCs evoluiu muito pouco, e acho que isso se deve ao mercado de tablets que no início foi tão forte que parecia que iria substituir os PCs de vez, e agora por causa dos smartfones que crescem e evoluem cada vez mais, conheço pessoas que nem tem mais PCs, usam só smartfones e tem um notebook só para fazer algumas coisas que os smartfones não fazem ainda, e acho que isso atingiu em cheio o mercado de PCs e reduziu o crescimento... Agora que acho que esta voltando a reagir novamente, já teve um tempo que quase não via PCs em lojas, só notebooks e esses tal de All in One que não me atraem nem um pouco, tenho receio com eles... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Responder