Músicas dos jogos da Sega

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

ohmguru
Mensagens: 199
Registrado em: Sáb Set 01, 2007 3:22 am

Músicas dos jogos da Sega

Mensagem por ohmguru »

Qual a música, ou qual o (s) jogo (s) com as músicas que mais te agradaram de todos os jogos que a sega lançou pros 8 e 16 bits?

Eu vou pôr um jogo de cada console porque se dependesse da minha vontade eu ia acabar colocando quase todos os jogos produzidos por ela 8)

de master Alex Kidd in Shinobi World me arrepia até hoje, eu sei, eu sei, o in Miracle World tem músicas maravilhosamente deliciosas, mas o Shinobi World é um caso particular meu.
Já nos de mega eu fico com o Sonic mesmo. Realmente as músicas são muito muito muito impressionantes mesmo. Fenomenais! Sonic The Hedgehog apavorou em todos os sentidos!

mas Psycho Fox de master tbm deve ser comentado, e o Phantasy Star tbm curti mto suas músicas, assim como foi com Golvellius, Alex Kidd Lost star, Zillion 2, Fantasy Zone 2, ahh são mtos, nossa, sorte tivemos nós que aproveitamos a melhor época dos vg.. e o Castle of Illusion então, que coisa bela as músicas daquele jogo de mega e master, Fantasia é outro cujas músicas são justamente o ponto forte, Quack Shot..essa combinação de sega com a disney rendeu frutos deliciosamente doces e suculentos tanto no master quanto no mega

outros que me amarrei foram o Mystic Defense, Toe Jam & Ear,l E-SWAT, Phelios, tem mta coisa, melhor eu nem me prolongar senão já viu né..
rupert
Mensagens: 111
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:48 pm
Localização: Manchester, England
Contato:

Mensagem por rupert »

I really like the Alex kidd in Shinobi World music aswell :) one of my fave games, I just wish it was abit longer :?

also, the start of R-Type.. really great tune....
http://www.youtube.com/watch?v=TzTvNkXz ... ed&search=

or FM
http://www.youtube.com/watch?v=zWc9DxgbnT4
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por darini »

Ah, sim, virei fã de Sonic quando ouvi a música de "Green Hills" pela primeira vez. FENOMENAL!

A do Psycho Fox também é boa... e a da abertura de PSIII também.

[]s
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Mensagem por Jair »

Ah lembrar algum jogo específico é injusto com os outros jogos :-D

Agora todos que vocês citaram são fantásticos! Mas eu tenho uma quedinha por Phantasy Star e Alex Kidd in Miracle World, que são meus dois jogos preferidos :-)
Agora, Phantasy Star II e IV também são fantásticos e Kenseiden não pode ser esquecido (com ou sem FM).

rupert: I love the R-type's boss music :-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Mensagem por mattmess »

Qualquer uma composta por Bo ou Yuzo Koshiro...
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Mensagem por Melanogaster »

Bem, imagino que cada um tenha as suas preferências devido a subjetividades quaisquer oriundas dos bons tempos (quase todos têm apreço por um ou mais jogos tachados de esquisitos/ruins :D), mas imagino que as composições de Castle of Illusion, Master of Darkness, Streets of Rage e The Flash, para dizer alguns, são realmente notáveis... certos indivíduos (como o já citado senhor Koshiro, heh) parecem ter nascido para a coisa, e nada mais. :)
DCfan
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 10:46 am

Mensagem por DCfan »

Trilhas sonoras do mega me marcaram mais como do streets of rage, the revenge of shinobi, golden axe 1 e 2, out run, sonic 2, phantasy star 2 e por ai vai.....

Master System a trilha do alex kid in miracle world é uma praga, aquilo fica tocando na cabeça as vezes, a trilha do kenseinden bem lembrado pelo Jair tambem marcou bastante.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Mensagem por geraldofigueras »

Difícil de dizer. Alex Kidd in Miracle World é repetitiva mas é fantástica. Fantasy Zone marcou também. Sou viciadão na trilha de Castle of Illusion, tanto de Mega como de Master.

Mas difícil alguma trilha dessa era superar Sonic The Hedgehog. Na minha opinião, até hoje é uma das melhores trilhas, mesmo com a produção limitada para um console 16 bits. Coloco ao lado de grandes obras como [off] Final Fantasy e God of War [off].

E Out Run também, o original, com suas 4 canções memoráveis. Last Wave é o toque do meu despertador no telefone, acordo sempre de bom humor (mas as vezes não acordo).
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Mensagem por Corredor X »

A música de abertura de Phantasy Star foi a primeira coisa que tirei de ouvido no violão, no meio de uma festa de quinze anos de uma amiga. Sim, esse tipo de coisa só acontece comigo :lol:

Algumas músicas de jogos da Sega realmente são inesquecíveis. Hoje em dia é difícil acontecer de eu reter uma música de um jogo recente na cabeça, como acontecia antigamente. Não sei se é por conta dos loops, memória afetiva, a relativa simplicidade dos processadores de som da época, sei lá... Por exemplo, ano passado eu passei quase 70 horas jogando Final Fantasy XII, que tem alguma melodias sensacionais, mas não consigo me lembrar de nenhuma agora. Em compensação, faz anos que não jogo Golden Axe, mas desconfio que me lembro de cada milímetro das músicas da trilha.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Mensagem por Jair »

As músicas eram mais simples e repetitivas, acho que é por isso que lembramos delas tão bem :-)

Tem jogos que a anos não brinco, e lembro das músicas perfeitamente :P
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Mensagem por geraldofigueras »

É normal as repetitivas ficarem. Hoje em dia, quem joga umas 80 horas de Final Fantasy vai lembrar do... tema das batalhas.

Jogos como Alex Kidd e Psycho Fox facilitam por repetir a música em quase todas as fases :lol:
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Mensagem por geraldofigueras »

Como o pessoal parece fã de Phantasy Star, to passando pra vocês as músicas das dungeons e das batalhas em versão rearranjadas. São excelentes, e acredito que muitos não conheçam.

http://rapidshare.com/files/53591227/AST.zip.html
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Mensagem por Jair »

Vale lembrar que no Smspower existe uma seção dedicada exclusivamente à música dos 8 bits, com rips das trilhas dos jogos!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Mensagem por Corredor X »

geraldofigueras escreveu:É normal as repetitivas ficarem. Hoje em dia, quem joga umas 80 horas de Final Fantasy vai lembrar do... tema das batalhas.
Mas o engraçado é que isso não é uma regra... Em uma penca de jogos mais novos, algumas músicas se sobressaem para mim a ponto de ficar na cabeça como uma melodia antiga, tipo a trilha de Disgaea ou aquela música dos subúrbios de Final Fantasy VII.
kakashi
Mensagens: 344
Registrado em: Ter Dez 04, 2007 6:24 pm

Mensagem por kakashi »

as musicas dos sonics e do street of rages foram as que eu + gostei.
sega eternamente!
Meu Blog:Sega World:http://segaworld-sega.blogspot.com/
Imagem
Responder