Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu:Em homenagem ao seu pai, periga ser a música de Collumns, como nos multicarts antigos da TT :lol:
PQP, se vier essa música ai sim é decretado: Não comprarei e não vou querer esse Mega nem dado! :lol:

Tenho trauma dela, ouvi meu pai jogar esse jogo quase sempre no volume 50 da TV por 7 anos :cry:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por Jair »

Forró do Sonic 2?

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por Odin »

Jair escreveu:Forró do Sonic 2?
É que no menu daqueles Master Collection como o meu de 112 jogos na memória tem uma música no menu, que é a música do Score do modo multiplayer do Sonic 2 de Mega, mas ai botaram uma música parecida no menu desse Master, mas é uma versão diferente parecendo ser de 8 bits, que tem uma batida que parece um forró, ai uma vez a uns 3 anos fiz um review desse meu Master e falei no vídeo que essa música parecia um forrózinho, e até hoje aparece um pessoal rachando de rir no Youtube por causa disso :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por segarule »

Só tenho a agradecer a Tec Toy. Graças as minhas críticas, sobre o preço do console, fui verificar se tinha razão e comprei um Wii pela metade do preço que rodará os jogos de Mega, quem sabe melhor que o NewMD e ainda tenho outros emuladores, fora os games exclusivos de Wii.
Editado pela última vez por segarule em Qua Mar 15, 2017 8:57 pm, em um total de 1 vez.
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por Neto »

segarule escreveu:Só tenho a agradecer a Tec Toy. Graças as minha críticas, sobre o preço do console, fui verificar se tinha razão e comprei um Wii pela metade do preço que rodará os jogos de Mega, quem sabe melhor que o NewMD e ainda tenho outros emuladores, fora os games exclusivos de Wii.
É se não tivesse comprado na empolgação da pré-venda, não sei se compraria agora, pois enquanto todo mundo está utilizando todos os recursos possíveis para se obter a melhor qualidade possível de imagem, de seus consoles através de modificações e nem estou pedindo HDMI não, era só manter o sinal RGB que o Mega Drive original tinha.
Vem a Tec Toy relançando somente com a saída de vídeo composto e o engenheiro dizer que na época tiveram que fornecerem moduladores RF para Sega Saturn, que justificativa mais sem pé nem cabeça, naquela época a situação financeira era outra, falar em trocar de TV era quase igual a mudar de casa, só quem tinha dinheiro mesmo. Hoje qualquer um pode com um pouco de esforço comprar uma TV nova.

Até nos Atari dá para tirar S-Vídeo e vem a Tec Toy só com o vídeo composto como se fosse a oitava maravilha do mundo e o pior se você contrariar vão dizer que é mi mi mi....

Tec Toy acorda estamos em 2017 e não em 1997, quem comprou vai fazer review e expor estas deficiências, aqui no fórum mesmo tem vários usuários que possuem TVs com RGBS, Vídeo Componente ou no mínimo S-Vídeo, sinais que podem ser obtidos do Mega Drive clássico com poucos componentes e qualquer um que comparar estes sinais com o composto vai saber o que estou dizendo.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por Odin »

segarule escreveu:Só tenho a agradecer a Tec Toy. Graças as minha críticas, sobre o preço do console, fui verificar se tinha razão e comprei um Wii pela metade do preço que rodará os jogos de Mega, quem sabe melhor que o NewMD e ainda tenho outros emuladores, fora os games exclusivos de Wii.
Rodar melhor que esse MD com certeza o Wii roda, pois ele roda até Pier Solar, coisa que nem os PCs rodam direito, fora o Virtua Racing e outros jogos com chips especiais, ainda não achei um jogo de Mega que não roda no Wii com aquele maravilhoso emulador Genesis Plux GX :lol:

A única coisa ruim do Wii é o controle, no Wii remote é ruim de jogar mesmo jogando jogos de 3 botões, e da para jogar com Classic controller e o controle de Game Cube, mas não é a mesma coisa que o controle original do Mega 6 botões... Acho que a única alternativa do cara jogar com um controle de 6 botões no Wii é comprar aquele controle especial no formato de controle de Saturn para PS1 ou 2 (Que é muito caro por sinal) e pegar um adaptador de controle e PS2 para Game Cube que o cara estaria no paraíso para jogar Mega Drive, mesmo assim se o cara tiver um Wii e for atrás desse controle e o adaptador, sai mais barato que esse novo Mega :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por segarule »

Odin, eu vi em alguns vídeos a possibilidade de jogar com controle de PS3 e Xbox 360 no Wii, mas acho que era somente no Nintedont.

Tinha esse, mas está em falta:

Rapaz, eu estou vendo a entrada de 9 pinos nesse adaptador. Será que não reconheceria o controle de mega?
https://pt.aliexpress.com/item/Brand-Ne ... e3d964dc2c

Agora, depois de depoimento de alguém que tem um conhecimento técnico acima do padrão como o Neto, eu vou dormir de consciência tranquila.
E nem considerei a entrada HDMI para Wii que: 1- não sei como fica a qualidade de saída; 2- não sei se faz efeito nos emuladores.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por Odin »

segarule escreveu:Odin, eu vi em alguns vídeos a possibilidade de jogar com controle de PS3 e Xbox 360 no Wii, mas acho que era somente no Nintedont.

Tinha esse, mas está em falta:

Rapaz, eu estou vendo a entrada de 9 pinos nesse adaptador. Será que não reconheceria o controle de mega?
https://pt.aliexpress.com/item/Brand-Ne ... e3d964dc2c

Agora, depois de depoimento de alguém que tem um conhecimento técnico acima do padrão como o Neto, eu vou dormir de consciência tranquila.
E nem considerei a entrada HDMI para Wii que: 1- não sei como fica a qualidade de saída; 2- não sei se faz efeito nos emuladores.
Eu nunca consegui rodar controle de PS3 no Wii via Nintendont, mas parece que no Dios Mios que é o concorrente dele da, mas nunca usei ele...

Sobre esses adaptadores para controles, achei eles muito interessantes, nunca tinha visto eles! Acho que o primeiro e o terceiro são os mesmos e creio que da para usar, mas esses dois são ligados na entrada do nunchuk do Wii remote, já o segundo que é o que mais gostei é ligado na entrada de controles de GC, creio que esse seja o melhor, uma pena que esta em falta...

Eu tenho um adaptador que da para ligar controles de PS2 no Wii, ele é 3 em 1, deixa o controle de PS2 compatível com Game Cube, Xbox 1 e USB para PC, já liguei alguns controles diferentes no Wii com ele, até um volante... Mas hoje quero ver se ligo um controle USB de 6 botões que tenho aqui no Wii, naquela porta USB de acessórios, eu não sabia que dava para ligar acessórios nessa entrada, e tinha testado esse controle só na entrada de dados, vá que funcione na entrada de acessórios... :D
Imagem

Imagem

Imagem
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por ErivandoXP »

Odin escreveu: Eu nunca consegui rodar controle de PS3 no Wii via Nintendont, mas parece que no Dios Mios que é o concorrente dele da, mas nunca usei ele...
Aqui no meu Wii consigo usar controle de PS3 de boa no nintendont! (Se não me engano tem que baixar o arquivo .ini e por no diretório correto. Da mesma forma acontece no retroarch que temos que por o .cfg na mesma pasta do app)
Nesse link informa os controles compatíveis com o Nintendont: https://gbatemp.net/threads/nintendont. ... rollersUSB
Inclusive lá informa como criar seu próprio .ini pra mapear diferentes controles genéricos na USB!

Também dá pra jogar com controle de PS3 no retroarch!
Odin escreveu: Já o segundo que é o que mais gostei é ligado na entrada de controles de GC, creio que esse seja o melhor, uma pena que esta em falta...
Eu prefiro jogar sem fio conectando os controles no Wii Remote.
segarule escreveu: Rapaz, eu estou vendo a entrada de 9 pinos nesse adaptador. Será que não reconheceria o controle de mega?
E falando de adaptadores pra o Wii esse aqui é o que mais me chamou atenção:
Imagem
http://www.brunofreitas.com/node/40

Ele já vem com entrada 9-pin aceitando "nativamente" Atari, Master System e Mega Drive.
E também é possível conectar outros cabos que expandem essa compatibilidade (NES, SNES, N64, PS/PS2, Game Cube, Neo Geo, Sega Saturn e TurboGrafx!). Tudo conectando na entrada do Wii Remote, ficando "sem fios" :-D
Imagem

Esse adaptador foi criado por um brasileiro (Bruno Freitas, vulgo bootsector), tem vários reviews e indicações dele na internet, inclusive o gagagames falou dele um tempão atrás:
http://www.gagagames.com.br/?p=32583

Quanto a comprar o novo Mega Drive (como não sou colecionador) quando vejo essa imagem ou ligo o emulador (ou virtual console) no Wii via cabo componente 240p na minha tv de tubo, fico com muita dúvida se vale a pena rsrs.
Imagem
Editado pela última vez por ErivandoXP em Qui Mar 16, 2017 12:44 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por Odin »

Beleza Erivando, vou dar uma olhada nessas dicas, a 1 ano atrás eu tinha visto na internet que dava para ligar alguns controles USB no Wii, foi logo no inicio quando comecei a mexer com emuladores, mas tinha até esquecido que dava e não sabia desses arquivos modificados :D

Sobre esses adaptadores feitos por um brasileiro, eu conheço esse bootsector, já falei com ele a algum tempo, mas não conhecia esses adaptadores dele :lol:

Eu conheci ele em outro fórum e ele é amigo de um camarada meu, mas conheci ele por outros acessórios que ele fazia para dumpar roms, ele tinha feito uns acessórios bem interessantes.
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por segarule »

Quanto a comprar o novo Mega Drive (como não sou colecionador) quando vejo essa imagem ou ligo o emulador (ou virtual console) no Wii via cabo componente 240p na minha tv de tubo, fico com muita dúvida se vale a pena rsrs.
ErivandoXP e você sabe quanto custa esse adaptador?
Eu tenho a ligeira impressão que se os emuladores não rodarem no HDMI, acho que o virtual console tem um ganho.
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por ErivandoXP »

segarule escreveu: Eu tenho a ligeira impressão que se os emuladores não rodarem no HDMI, acho que o virtual console tem um ganho.
Emuladores por HDMI no Wii só dá certo se usar um upscaler HDMI. A melhor opção nativa no Wii é o cabo componente em tv de tubo.

O virtual console no Wii "sempre" executa em 480i, mas tem um truque que você pode mudar pra 240p que é resolução padrão em vários consoles antigos. "Todas" as tvs de tubo aceitam 240p e a imagem fica bem melhor que o 480i.
Pra alterar a resolução do virtual console é simples, tem aqui nesse post que acabei de fazer:
https://www.sega-brasil.com.br/forum/vi ... f=4&t=5397
segarule escreveu: ErivandoXP e você sabe quanto custa esse adaptador?
Aqui tem os valores dos adaptadores: http://shop.brunofreitas.com/
Você também pode entrar em contato através do e-mail e pedir os preços em R$ ou tirar alguma outra dúvida, pode escrever em português mesmo.
Eu acho o preço um pouco alto, mas é justo pelas funcionalidades.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por Odin »

Não sabia que ele vendia as coisas dele, e apesar do preço um pouco alto achei justo também, pois é um trabalho artesanal e exclusivo, mas se fosse chinês do Aliexpress ai sim seria muito caro :lol:

Quero ver se um dia compro um desses do controle de Mega :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por Dav »

Credito da divulgaçao do video NeoSnk

Passamos o dia na Tectoy & Vimos o novo Mega Drive | WarpVlog #6

[BBvideo=560,340]https://youtu.be/VbDm1SjFqTI[/BBvideo]

No video mostra o prototipo do MD e eles falam sobre informaçoes que a Tectoy passou sobre sua historia e produtos da a entender que nunca foi divulgado
Imagem
autokad
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Nov 25, 2016 4:15 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por autokad »

Deixa eu dar o meu pitaco aqui.
Adorei a ideia do mega drive voltar, isso até me incentivou a comprar os modelos antigos e consequentemente a frequentar este fórum.
Mas... infelizmente, na minha humilde opinião, acho q esse novo mega drive não vai corresponder às nossas expectativas, digo, expectativas dos old gamers, que primam pelo hardware original, etc. Mesmo assim, foi uma iniciativa q reacendeu o mercado. Quem sabe no futuro isso seja, de alguma maneira, positivo para nós.
Responder