http://dreamcast.online/now/
Fonte:http://www.dreamcastlive.net/blogs/post ... Goes-Live/
Moderador: Moderadores
Odin, eu tenho um grupo no Facebook, Dreamcast Online Brasil, onde explico essas formas de conectar com o Dream, marcamos (tentamos) jogatinas online e etcOdin escreveu:Como é que é usado esse DreamPI? O pessoal que usa ele usa com aquela placa de rede para o console?
Infelizmente essa placa de rede é bastante cobiçada, ela acabou virando um objeto e desejo igual a aquele cabo componente do Game Cube
Interessante, não conhecia e nem fazia ideia que dava para fazer issoScrivani escreveu:Odin, eu tenho um grupo no Facebook, Dreamcast Online Brasil, onde explico essas formas de conectar com o Dream, marcamos (tentamos) jogatinas online e etcOdin escreveu:Como é que é usado esse DreamPI? O pessoal que usa ele usa com aquela placa de rede para o console?
Infelizmente essa placa de rede é bastante cobiçada, ela acabou virando um objeto e desejo igual a aquele cabo componente do Game Cube
DreamPi usa o modem do Dreamcast mesmo, nao precisa do Broadband Adapter.
Um RaspberryPi faz upload de internet para o Dreamcast, como um emulador de dialup, através de um modem usb 56k
Pois já existia pelo PC a muitos anos, desde que windows 98 e linux ja tinham esse recurso de servidor dial up, o Pi é coisa de 2 anos pra cá.Odin escreveu:Interessante, não conhecia e nem fazia ideia que dava para fazer issoScrivani escreveu:Odin, eu tenho um grupo no Facebook, Dreamcast Online Brasil, onde explico essas formas de conectar com o Dream, marcamos (tentamos) jogatinas online e etcOdin escreveu:Como é que é usado esse DreamPI? O pessoal que usa ele usa com aquela placa de rede para o console?
DreamPi usa o modem do Dreamcast mesmo, nao precisa do Broadband Adapter.
Um RaspberryPi faz upload de internet para o Dreamcast, como um emulador de dialup, através de um modem usb 56k![]()
Seria interessante se alguém um dia criasse um modo de fazer isso ligando o console em um PC, ou celular além do PI
Basicamente posso te explicar pois é simplesDMN_Sonic escreveu:Eu tenho um Raspberry Pi aqui e gostaria de tentar, tem o link de um tutorial bacana pra eu fazer?
Então se eu tiver o modem modelo A que não usa o simulador de linha não preciso energizar com os 9V certo?Scrivani escreveu:
3- O cabo que sai do modem usb 56k vai para o modem Dreamcast, ele precisa ser energizado em 9v. Para isso existe um esquema simples pra adicionar uma bateria ou fonte 9v ao cabo, junto de um resistor e capacitor
http://blog.kazade.co.uk/p/dreampi.html?m=1
Você frequenta o fórum do dreamonline? Vejo um brasileiro lá direto.Scrivani escreveu:Tem essa integração com o Portal Dreamcast Now , que mostra se você esta online e quem mais está.
Ele gera um hash para seu mac adress, da rede lan ou wifi do Pi, e aquele é seu identificador para o portal, quando vc entra ele aciona lá. Vc pode personalizar seu user , claro , com seu nick e avatar, ou deixar genérico com final do seu mac adress kkk
Enfim, é bem bacana