Brinquedos antigos, quais vocês queria e nunca tiveram?

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Brinquedos antigos, quais vocês queria e nunca tiveram?

Mensagem por Odin »

Bom, estou criando esse tópico para a gente postar aqueles brinquedos que desejamos quando criança, mas que por algum motivo, seja por nossos pais não terem dinheiro, ou por a gente aprontar ou outro motivo, nunca ganhamos eles... E alguns talvez a gente até hoje deseje ter :lol:

Felizmente não tenho o que reclamar dos meus pais e dos meus avós quanto a isso, pois tive 90% dos brinquedos que queria quando criança, mas teve alguns que infelizmente nunca tive... Quem me dava os meus brinquedos era quase sempre minha vó materna, quando queria muito algo ela não sossegava até me dar, e tive muitos brinquedos legais que ela me deu, mas meus pais também me deram muita coisa que queria... Mas teve alguns brinquedos que queria que nunca tive, e vou postar alguns aqui...

Um dos mais traumatizantes para mim talvez seja o carrinho Trombada da Estrela, por algum motivo eu nunca tive ele, eu cheguei a brincar com um uma vez na casa de um moleque, isso foi a mais de 25 anos, mas foi só aquela vez que brinquei com um... Até hoje quero ter ele, babava vendo ele nos gibis :lol:

Imagem Imagem

E talvez o mais traumatizante seja essa moto do Jaspion, uma vez minha mãe queria me dar uma, e fomos comprar em uma loja, só que vi um forte apache de papelão a venda, com uns soldadinhos de plástico, era um brinquedo bem simples, e fiquei vidrado e queria porque queria aquele forte apache, que custava muito menos do que essa moto, e mesmo minha mãe insistindo para mim ficar com a moto, não quis ela e peguei ele, só que ele por ser de papelão, não durou nem um mês comigo, eu devia ter uns 6 anos, e no fim me arrependi de não ter pego aquela moto, fiquei até os 10 anos com remorso disso :lol:

Imagem

E por último o boneco do Jiban, por muita sorte eu tive quase todos os bonecos de Tokusatsus que queria, tive o do Jaspion, Jiraya (O mais legal de todos), Kamen Rider Black (O pior deles, mas era o heroi que mais gostava), o Fire do Winspector, o Soul Braver do Solbrain, entre outros, mas só não tive esse do Jiban, foi o que senti mais falta de ter...

Imagem

E ai pessoal, quais foram os brinquedos que vocês nunca tiveram? Tem outros que nunca tive também, mas só estou começando com esses 3 :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Brinquedos antigos, quais vocês queria e nunca tiveram?

Mensagem por Jair »

Eu tive o Trombada! Obrigado por me lembrar o nome dele :-)

Eu tive muito brinquedo quando criança, mas um que não tive e que lembro bem era um Hovercraft de controle remoto, que flutuava na água e também no chão. Eu achava bem louco e de tanto encher o saco ganhei uma versão mais modesta, que usava controle com fio e era uma bela ostra rs. Pesquisei por fotos dele mas não achei.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Brinquedos antigos, quais vocês queria e nunca tiveram?

Mensagem por DrasgonDigger »

Maximus, sempre quis um.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Brinquedos antigos, quais vocês queria e nunca tiveram?

Mensagem por ErivandoXP »

Esse tópico é um castigo, também queria essa moto do Jaspion kkk
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Brinquedos antigos, quais vocês queria e nunca tiveram?

Mensagem por Dav »

Os carrinhos de controle remoto como o Maximus e os bonecos do Cav do Zodiaco na epoca pelo que lembro
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Brinquedos antigos, quais vocês queria e nunca tiveram?

Mensagem por Corredor X »

Vixe, quanto espaço temos disponível? :lol: Apesar de nem em sonhos eu poder reclamar nesse sentido, visto que meus pais sempre foram generosos apesar de nunca termos sido abonados, tem uma penca de brinquedos que eu adoraria ter tido.

Imagem
O troféu "maior ausência na infância", é claro, tem que ir para o Falcon. Eu perdi a conta de quanto eu fiquei babando nessa propaganda que vinha nos verso dos gibis na época, mas eu nunca tive um porque dei o azar de ter aparecido na história justamente quando o boneco estava deixando de ser fabricado e sendo substituído pelos seus irmãos menores, a minha outra paixão. Dos maiores, eu estou remediando aos poucos essa injustiça histórica, mas itens fabulosos como esse modelo acima do Torak e o Condor ainda me são faltosos.

Imagem
Se a memória não falha, só tem seis veículos dos Comandos em Ação dos anos 80 faltando na minha coleção - dos anos 90 eu não tenho quase nada - como as famigeradas asas-delta da qual provavelmente nunca vou ver nem o cheiro (tem duas no ML agora, cada uma por R$ 3000, TRÊS MIL REAIS - entenderam o drama?). Entretanto, esses dois aí de cima são as cerejas do meu bolo ausente.

Imagem
Praticamente um off-topic, visto que essa não virou objeto de desejo da infância, mas sim da vida adulta: a Gemini, que saiu quando eu já não ligava mais para os bonecos ( :roll: ) e que me passou batido. Dentre todos os veículos nacionais dos Comandos pós-anos 80, este é meu holy grail. Nem vou colocar os importados na balança porque senão a choramingação ia durar horas :|

Imagem
Eu tive um bocado de Playmobils, mas curiosamente nunca um da linha espacial, que era desde sempre um dos meus temas favoritos - essa nave em especial, que um dia ainda vai encontrar o caminho das minhas prateleiras, ah se vai.

Imagem
Imagem

A Nave Imperial de Guerra das Estrelas da Glasslite (na verdade uma TIE Interceptor), mas que para mim sempre vai ser "A NAVE DO DARTH VADER", mesmo não sendo. Essa é outra que eu não tenho até hoje e graças aos preços praticados não sei se terei, visto que eu quero a versão nacional dela :cry:


Imagem
Justificativa da minha mãe para não me dar este: "é o brinquedo mais feio que já vi". Até hoje isso é piada interna na família, na adolescência geralmente eu ou ela colocávamos fim em qualquer discussão mais acalorada dizendo "... e isso acontece porque você nunca me deu (ou eu nunca te dei) a Toca dos Gatos!". Aí o outro lado começava a rir e a coisa se acalmava :lol:

Odin escreveu:Imagem
Eu tive essa moto, mas não com o Jaspion; a Glasslite reutilizou o molde da Moto Laser (seriado fantástico!) para fazê-la :mrgreen:

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Brinquedos antigos, quais vocês queria e nunca tiveram?

Mensagem por Odin »

O carrinho Maximus eu não cheguei a querer ter porque na época não era muito ligado a carrinhos de controle remoto, acho que nunca tive um... O máximo que tive foi uma daquelas vans que se transformava em robôs tipo um Transformer, e ela tinha um controle parecido com controle de console com um fio ligado a van.

O Dav me fez lembrar dos bonecos dos Cavaleiros... Eu tive alguns, mas nenhum oficial da Bandai, os que tive eram uns Xing Ling que eram muito frágeis, eu tive um Ikki vagabundo com uma armadura roxa, e um Shiryu Frankenstein com a armadura dourada, mas era um misto da primeira armadura com a segunda, e a cabeça do boneco era diferente, ele estava mais para Dohko, e nem cabelo comprido ele tinha :lol:

Mas lembro que antes deles, eu cheguei a ganhar dois bonecos de borracha, um Ikki que era mais parecido com o desenho e um Shura, minha mãe comprou eles para mim em um camelô e tinha justamente os dois bonecos que eu queria, e mais um Seiya :lol:

Mas os originais, esses acho que são os únicos que meus pais e avós não puderam me dar por serem bem caros e eles não podiam me dar, na época eles custavam quase 60 reais cada, e o salário mínimo na época era 150, se fosse na cotação de hoje eles custariam em torno de mais de 300 reais :lol:
Jair escreveu:Eu tive o Trombada! Obrigado por me lembrar o nome dele :-)

Eu tive muito brinquedo quando criança, mas um que não tive e que lembro bem era um Hovercraft de controle remoto, que flutuava na água e também no chão. Eu achava bem louco e de tanto encher o saco ganhei uma versão mais modesta, que usava controle com fio e era uma bela ostra rs. Pesquisei por fotos dele mas não achei.
Por mais de 20 anos eu achava que o nome desse carro era Bato, amasso e desamasso, por causa da propaganda dos gibis :lol:

Somente a uns 5 anos eu descobri que o nome desse carro era Trombada quando pesquisei na internet, pois na época que queria ele eu recém estava aprendendo a ler e só tinha conseguido ler essas palavras :lol:
ErivandoXP escreveu:Esse tópico é um castigo, também queria essa moto do Jaspion kkk
Cara pior que esse é meu maior arrependimento de infância, lembro que cheguei a chorar de arrependimento quando perdi o meu forte apache de papelão, e me perguntava, porque deixei de escolher ela ao invés de pegar aquele forte apache? :lol:

Mas um dia ainda quero superar esse trauma e comprar essa moto, de preferência lacrada igual a essa da foto, nem que eu tenha que pagar uns 200 reais por ela, e ainda vou abrir e brincar com ela! :lol:
Corredor X escreveu:Eu tive essa moto, mas não com o Jaspion; a Glasslite reutilizou o molde da Moto Laser (seriado fantástico!) para fazê-la :mrgreen:

Imagem
Não sabia disso, mas vendo agora isso era típico da Glasslite, pois lembro que ela fez algo parecido com os bonecos do Jaspion e Spielvan, os dois bonecos eram os mesmos, só a pintura deles eram diferentes, mas se bem que a armadura deles eram praticamente as mesmas também, nem da para reclamar :lol:

A Glasslite me marcou muito a infância, talvez bem mais do que a Estrela, pois os bonecos que mais queria eram dela, e tinha outros brinquedos também... Mas por falar nela, lembrei de 3 brinquedos dela que desejei muito e infelizmente não tive...

Começando com o cinto do Black Kamen Rider, eu era doido pela série e cheguei a ter um boneco, mas não cheguei a ter o cinto dele que tanto queria, um dia ainda compro um... O engraçado é que na caixa dizia Cinto Rider, mas o nome verdadeiro dele era King Stone :lol:

Imagem

Outro brinquedo era a máquina de escrever, na época dela ela e a caixa registradora eram febre, mas eu só tive a caixa registradora, não cheguei a ter a máquina de escrever... E pior que nunca brinquei com uma, só fui tocar em uma ano passado quando meu pai trocou o sítio pelo novo, na casa do sítio novo tinha uma caixa de brinquedos velhos, e tinha uma caixa registradora toda detonada e faltando peças e a máquina de escrever, ela parecia estar inteira, mas estava muito suja e faltando um pedaço do label, pensei em pegar ela, pois estava lá abandonada mesmo, mas fiquei com medo de pegar uma leptospirose, pois tinha muito rato lá na casa e aquelas coisas estavam lá abandonadas por 5 anos :lol:

Imagem

E o canivete do Macgyver, na época não era muito ligado na série, mas queria ter o canivete igual...

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Brinquedos antigos, quais vocês queria e nunca tiveram?

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:Começando com o cinto do Black Kamen Rider, eu era doido pela série e cheguei a ter um boneco, mas não cheguei a ter o cinto dele que tanto queria, um dia ainda compro um... O engraçado é que na caixa dizia Cinto Rider, mas o nome verdadeiro dele era King Stone :lol:
Eu não posso ter um cinto desses. Eu definitivamente não posso ter um cinto desses, porque ele é tão legal que eu nunca mais tiraria. Aconteceria igual à crônica do Veríssimo, substituam o "nariz" por "cinto do Kamen Rider Black" e tenham certeza de que aconteceria o mesmo comigo :|
O Nariz

Era um dentista respeitadíssimo. Com seus quarenta e poucos anos, uma filha quase na faculdade. Um homem sério, sóbrio, sem opiniões surpreendentes, mas de uma sólida reputação como profissional e cidadão. Um dia, apareceu em casa com um nariz postiço. Passado o susto, a mulher e a filha sorriram com fingida tolerância. Era um daqueles narizes de borracha com óculos de aros pretos, sobrancelhas e bigodes que fazem a pessoa ficar parecida com o Groucho Marx. Mas o nosso dentista não estava imitando o Groucho Marx. Sentou-se à mesa de almoço – sempre almoçava em casa – com a retidão costumeira, quieto e algo distraído. Mas com um nariz postiço.

– O que é isso? – perguntou a mulher depois da salada, sorrindo menos.

– Isto o quê?

– Esse nariz.

– Ah, vi numa vitrina, entrei e comprei.

– Logo você, papai…

Depois do almoço ele foi recostar-se no sofá da sala como fazia todos os dias. A mulher impacientou-se.

– Tire esse negócio.

– Por quê?

– Brincadeira tem hora.

– Mas isto não é brincadeira.

Sesteou com o nariz de borracha para o alto. Depois de meia hora, levantou-se e dirigiu-se para a porta. A mulher o interpelou:

– Aonde é que você vai?

– Como, aonde é que eu vou? Vou voltar para o consultório.

– Mas com esse nariz?

– Eu não compreendo você – disse ele, olhando-a com censura através dos aros sem lentes. – Se fosse uma gravata nova, você não diria nada. Só porque é um nariz…

– Pense nos vizinhos. Pense nos clientes.

Os clientes, realmente, não compreenderam o nariz de borracha. Deram risadas (“Logo o senhor, doutor…”), fizeram perguntas, mas terminaram a consulta intrigados e saíram do consultório com dúvidas.

– Ele enlouqueceu?

– Não sei – respondia a recepcionista, que trabalhava com ele há 15 anos. – Nunca vi “ele” assim.

Naquela noite, ele tomou seu chuveiro, como fazia sempre antes de dormir. Depois, vestiu o pijama e o nariz postiço e foi se deitar.

– Você vai usar esse nariz na cama? – perguntou a mulher.

Vou. Aliás, não vou mais tirar este nariz.

– Mas, por quê?

– Porque não!

Dormiu logo. A mulher passou metade da noite olhando para o nariz de borracha. De madrugada começou a chorar baixinho. Ele enlouquecera. Era isto. Tudo estava acabado. Uma carreira brilhante, uma reputação, um nome, uma família perfeita, tudo trocado por um nariz postiço.

– Papai…

– Sim, minha filha.

– Podemos conversar?

– Claro que podemos.

– É sobre esse seu nariz…

– O meu nariz, outra vez? Mas vocês só pensam nisso?

– Papai, como é que nós não vamos pensar? De uma hora para outra, um homem como você resolve andar de nariz postiço e não quer que ninguém note?

– O nariz é meu e vou continuar a usar.

– Mas por que, papai? Você não se dá conta de que se transformou no palhaço do prédio? Eu não posso mais encarar os vizinhos, de vergonha. A mamãe não tem mais vida social.

– Não tem porque não quer…

– Como é que ela vai à rua com um homem de nariz postiço?

– Mas não sou “um homem”. Sou eu. O marido dela. O seu pai. Continuo o mesmo homem. Um nariz de borracha não faz nenhuma diferença. Se não faz nenhuma diferença, por que não usar?

– Mas, mas…

– Minha filha.

– Chega! Não quero mais conversar. Você não é mais meu pai!

A mulher e a filha saíram de casa. Ele perdeu todos os clientes. A recepcionista, que trabalhava com ele há 15 anos, pediu demissão. Não sabia o que esperar de um homem que usava nariz postiço. Evitava aproximar-se dele. Mandou o pedido de demissão pelo correio. Os amigos mais chegados, numa última tentativa de salvar sua reputação, o convenceram a consultar um psiquiatra.

– Você vai concordar – disse o psiquiatra depois de concluir que não havia nada de errado com ele – que seu comportamento é um pouco estranho…

– Estranho é o comportamento dos outros! – disse ele. – Eu continuo o mesmo. Noventa e dois por cento do meu corpo continua o que era antes. Não mudei a maneira de vestir, nem de pensar, nem de me comportar. Continuo sendo um ótimo dentista, um bom marido, bom pai, contribuinte, sócio do fluminense, tudo como antes. Mas as pessoas repudiam todo o resto por causa deste nariz. Um simples nariz de borracha. Quer dizer que eu não sou eu, eu sou o meu nariz?

– É… – disse o psiquiatra. – Talvez você tenha razão…

O que é que você acha, leitor? Ele tem razão? Seja como for, não se entregou. Continua a usar o nariz postiço. Porque agora não é mais uma questão de nariz. Agora é uma questão de princípios.

Veríssimo, Luís Fernando. O nariz e outras crônicas. São Paulo: Ática, 1994.p.73-74. Coleção para gostar de ler.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Brinquedos antigos, quais vocês queria e nunca tiveram?

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu:
Odin escreveu:Começando com o cinto do Black Kamen Rider, eu era doido pela série e cheguei a ter um boneco, mas não cheguei a ter o cinto dele que tanto queria, um dia ainda compro um... O engraçado é que na caixa dizia Cinto Rider, mas o nome verdadeiro dele era King Stone :lol:
Eu não posso ter um cinto desses. Eu definitivamente não posso ter um cinto desses, porque ele é tão legal que eu nunca mais tiraria. Aconteceria igual à crônica do Veríssimo, substituam o "nariz" por "cinto do Kamen Rider Black" e tenham certeza de que aconteceria o mesmo comigo :|
Eu também não posso ter ele, pois também não o tiraria mais e iria fazer o Henshin umas 50 vezes por dia... :oops:

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=rKw5cMLPYEM[/BBvideo]
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Brinquedos antigos, quais vocês queria e nunca tiveram?

Mensagem por DMN_Sonic »

Olha o vídeo que ele me pega... Logo o do Kamen Rider Decade...

Quando eu o vi deu vontade de chorar de alegria, e o final que só mostra a sombra do Shadow Moon (este último e o McGaren são os vilões mais fodas de Metal Heroes). Como eu gostaria de ver ele na ativa de novo.

A última que eu fiquei sabendo é que o Jaspion vai aparecer em um filme que vão lançar por lá no Japão, é aguardar pra ver.


Sobre o tópico eu só estou acompanhando, eu desde que o Master System me enfeitiçou eu só quis vídeo games e jogos, tive brinquedos também, na sua maioria bonecos como os do Cavaleiros do Zodíaco, Samurai Warriors, Shurato e até alguns da Marvel como Hulk, Wolverine e um Spawn medieval que eu até hoje não sei pra onde foi parar. Tive o Ranger vermelho que vira a cabeça também! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Aliás bonecos eram a única coisa que reinava depois dos games, tinha de todo tipo e cor, ainda bem que os camelôs eram recheados deles.

Mas ter algum brinquedo que sempre quis ter... Confesso que pensei muito e não lembrei de nenhum, não que eu tive muitos ou mesmo fui muito abastado, mas é porque não me interessava mesmo. Um que eu joguei e quis ter era aqueles mini games da TecToy de tela de LCD, do Sonic 3 pra ser exato, hoje é raridade e um primo meu tinha, mas só, de resto tive o que me foi necessário na infância.


Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Brinquedos antigos, quais vocês queria e nunca tiveram?

Mensagem por Odin »

DMN_Sonic escreveu:Olha o vídeo que ele me pega... Logo o do Kamen Rider Decade...

Quando eu o vi deu vontade de chorar de alegria, e o final que só mostra a sombra do Shadow Moon (este último e o McGaren são os vilões mais fodas de Metal Heroes). Como eu gostaria de ver ele na ativa de novo.

A última que eu fiquei sabendo é que o Jaspion vai aparecer em um filme que vão lançar por lá no Japão, é aguardar pra ver.
Esse vídeo não é do Kamen Rider Decade, é de um filme de 2015 chamado Super Hero Taisen Gp: Kamen Rider, esse filme é de uma franquia que aparecem vários Kamen Rider e Super Sentais, o Decade eu acompanhei em 2009 e era uma série bem legal, e vi os episódios em que o Tetsuo Kurata apareceu aquela vez e ele parecia mais velho do que esse vídeo de 2015, 6 anos depois dele ter aparecido em Decade :lol:

Seria um sonho fazerem uma nova série com ele, pois ele ainda esta em forma mesmo com quase 50 anos, o Hiroshi Fujioka que foi o Kamen Rider 1 e o famoso Segata Sanchiro, o mascote do Saturn por muitos anos fez o Kamen Rider 1, depois que a série acabou ele seguiu fazendo filmes em que apareciam vários Kamen Riders :mrgreen:

Eu fiquei sabendo do novo Jaspion e fiquei bastante surpreso, visto que no Japão a série foi um tremendo fracasso, só aqui no Brasil mesmo o Jaspion foi um sucesso :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Sønic[U.G]
Mensagens: 310
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 11:30 am
Contato:

Re: Brinquedos antigos, quais vocês queria e nunca tiveram?

Mensagem por Sønic[U.G] »

Bom, os brinquedos que eu gostaria de ter tido na minha infância eram basicamente um set de aeroporto de Lego, de código 6597 (relançado em 2004 como 10159), bonecos do Comandos em Ação, o dos Cavaleiros do Zodíaco desmontáveis (da primeira leva lançada do Brasil na época) e também os auto-morphin da 1ª geração dos Power Rangers (na verdade cheguei a ter, mas somente 4 deles são originais, os demais são piratas de baixa qualidade), incluindo as reedições e os dos personagens substitutos e até um Dino Megazord desmontável, só que originais da Bandai (também tive um pirata que a única coisa que se separava do corpo do brinquedo eram a cabeça e o peito, mas não se desmontava nos zords originais). Fora que eu queria que meu primeiro Mega Drive tivesse sido um Genesis II desde o começo (hoje tenho 2 deles só de raiva).

E apesar de não ser propriamente um brinquedo, eu gostaria que lá pelos meus 9, 10 anos tivesse tido na minha casa um videocassete de qualidade (se não pudesse ser um Panasonic ou JVC que fosse então um Sharp, Sanyo ou Toshiba, que para a época eram boas opções de custo e benefício) para gravar os programas, desenhos e séries que eu gostava de ver e quase nunca foram reprisados, pois o que tínhamos (um CCE de 2 cabeças) era um verdadeiro lixo. Fazer o que se meu pai nunca quis trabalhar e minha mãe nunca administrou muito bem o que ganhava e só se dedicava a dívidas...
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Brinquedos antigos, quais vocês queria e nunca tiveram?

Mensagem por Rony_Ket »

De brinquedos antigos mesmo, não me lembro muito de coisas que queria ganhar e acabei não ganhando.
Via propagandas na TV, mas não tinha "vontade assim" de encher a paciência dos meus pais para ganhar.
Só me lembro bem de três coisas que eu pedi, mas no fim das contas acabei ganhando:
1 - Enchi muito a paciência dos meus pais pra ganhar um Videogame, quando próximo do meu aniversário lá em 1993, meu pai me surpreende com um Master System!
2 - Tinha muita vontade de ter um Pense Bem, mas esse eu não enchi muito a paciência dos meus pais para ganhar um, só que lá em 1995, minha tia (que infelizmente não está mais entre a gente), ficou sabendo, e me deu um Pense Bem.
3 - Em 2003, com meu PC antigo super lento, não capaz de rodar mais quase nada de games, enchi muito a paciência dos meus pais para comprar um PC novo, quando foi em 2004, meu pai cedeu e disse: "Então escreve aí direitinho que configuração vc quer que nós vamos pesquisar."
Acabou comprando um PC novo, na época que era top de linha (era um AMD Athlon XP 2200+, 512 MB RAM, 80 GB HD e Geforce 4 64 MB).

Agora a maioria dos brinquedos que eu ganhei, que eu me lembro, não pedia por eles, e a maioria deles foi ganhado sem eu escolher (e acabei gostando e brincando muito com eles).

Que eu me lembre de ter escolhido:
Uma vez uma das minhas tias me levou numa casa, onde tinha uma mulher "muambeira" que trouxe um monte de brinquedos importados, roupas e afins, e minha tia falou para eu escolher meu presente nessa casa.
Acabei escolhendo um boneco do Cavaleiros do Zodíaco (que era super febre na época, eu assistia todos os dias na Rede Manchete).
Nessa mesma casa também me lembro que enquanto minha tia conversava lá com a mulher, a mulher me levou para um quarto da casa, onde a filha dela estava jogando Mônica no Castelo do Dragão, com um Master System ligado numa TV Sharp Linytron. (Por isso eu acabei lembrando e comprando uma TV Sharp Linytron retrô pra mim também).

Também por outra vez, me lembro de ter ido na loja Mappin do Shopping Morumbi, com uma das minhas tias e minha prima (que não era a filha dela também), e ela falou pra nós dois escolher um presente de natal lá.
Tinha escolhido um jogo (nem me lembro qual) da Eliana, que brinquei pouquíssimo tempo com ele.

E com meu pai, também me lembro de ter escolhido ganhar no natal de 1995 um cartucho do Sonic 2 pra Master System, mas esse já tinha saído de catálogo nessa época, e sem a gente saber disso, fomos eu e meu pai rodar por SP procurando esse cartucho, até que depois de ir em diversas lojas e não ter encontrado, meu pai falou: "Escolhe outro jogo então..."
Escolhi o jogo "Sapo Xulé O Mestre do Kung-Fu". Ele deve ter percebido que eu não gostei muito do jogo, e uma semana antes do natal, sou surpreendido com um cartucho de Sonic Spinball!
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Brinquedos antigos, quais vocês queria e nunca tiveram?

Mensagem por Ankoku Dragon »

No geral não tenho do que reclamar, quando meus pais podiam (e desde que eu tivesse notas boas na escola) me davam alguma coisa legal no meu aniversário ou no dia das crianças/natal. Mas lembro que eu já os azucrinei bastante para ganhar um Master (e um Mega uns anos depois). Agora, trauma de brinquedo eu já tive com esse:

Imagem

Nesse brinquedo, você tem que tirar as peças com cuidado senão o nariz do paciente fica vermelho e ele faz um barulho. Era justamente do barulho que tinha medo. Minha irmã tinha esse brinquedo e como ela sabia que eu não gostava do barulho, ela errava de propósito só pra me sacanear. a:lol:a

Dos brinquedos que já tive, estes são os que eu mais gostava:

Imagem

Era uma copiadora. Você desenha na tela rosa com uma caneta que vinha junto e dava pra imprimir o desenho apertando o botão de cópia.

Imagem

Carrinho à fricção da Glasslite Escort XR3. Tive também um carrinho de formula 1 que soltava faísca sempre que puxava uma corda que ficava no motor. Pena que não consegui achar fotos dele.

Falando em Cavaleiros: lá em 97 - quando o desenho já tinha sido reprisado até todo mundo perder o interesse nele - durante minhas férias da escola eu tinha achado uma loja mais ou menos perto de casa que tava vendendo os bonecos originais a um preço que variava de 10 à 15 reais! Eles tinham vários dos Cavaleiros de Bronze, Ouro, Guerreiros Deuses e Generais Marinas. O Ikki foi o único que consegui comprar e minha única chateação foi não ter podido comprar mais deles...

À propósito, inspirado pelo vídeo do Kamen Rider, esse vídeo mostra a participação do Jiraiya no Sentai Ninninger!

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=4ENlPy_PFLU[/BBvideo]
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Brinquedos antigos, quais vocês queria e nunca tiveram?

Mensagem por Odin »

Nossa, não sabia desse episódio do Jiraya, isso que acompanho alguns grupos no Facebook sobre Tokusatsus, o legal é que estão fazendo vários filmes que estão revivendo esses heróis antigos, eu sabia que tinha alguns que apareciam vários Super Sentais e Kamen Riders, mas parece que agora estão revivendo os Metal Hero também... Já vi falar do novo Jaspion e agora vejo esse Jiraya...

Esse Escort XR3 esta mais para um Monza Hatch :lol:

Lembrei agora de duas coisas que enchi o saco dos meus pais e que não tive, mas uma delas não era um brinquedo, lembrei de um posto de gasolina gigante que um primo meu tinha, e que fiquei louco para ter um, era um posto da Shell bem grande que tinha as lojinhas de conveniência, várias bombas de combustível, um lava rápido, oficina e até uma garagem, mas não achei uma foto dele, mas era bem maior que esse aqui:

Imagem

Mas minha vó acabou me dando um bem menor, que achei uma foto de um idêntico, fazia anos que não via esse... Ao menos ela me deu um e posso dizer que não fiquei sem um posto de gasolina :lol:

Imagem

E o item que não era brinquedo que falei foi um PC da Compaq que lembrei hoje de manhã quando fiz um post, esse PC surgiu em 2000 que eu lembre, na época eu tinha 14 anos e queria ter o meu primeiro PC, mas meu pai me enrolou para me um PC por quase 10 anos, nessa época eu ainda não tive nenhum PC e estava louco para ter um, ai lançaram esses Compaq, na época eles eram uma loucura, tinha processador de 1 Ghz, 128 de memória, HD de 20 GB, na época eram PCs top, e eles chamavam a atenção por terem frentes removíveis que dava para trocar por outras frentes coloridas... Mas acabei não ganhando esse PC e tive 2 486 no lugar, e só fui ganhar um PC novo em 2005 com 19 anos, que foi meu Semprom que tenho até hoje e esses Compaq já não existiam mais a anos :lol:

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Responder