Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Edilba
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Nov 24, 2011 12:43 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4- prototipo)

Mensagem por Edilba »

Talvez esse mega com o cartão sd ou flash tenha um inesperado efeito positivo no mercado de jogos. Tem "colecionador" que vai desistir geral de procurar cartuchos pra compra já que poderá carregar toda a biblioteca de jogos no cartão facilmente. Isso pode diminuir essa onda de gente atras de cartuchos e diminuindo a demanda, em tese, o preço baixa. Talvez a quantidade de compradores desse mega seja suficiente pra um impacto significativo, mas não deixa de ser uma opção mais interessante para os que estão entrando nessa onda de "retrogamers" agora.
Gutem
Mensagens: 56
Registrado em: Sáb Mai 11, 2013 11:41 pm
Localização: Belém - PA

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4- prototipo)

Mensagem por Gutem »

Edilba escreveu:Talvez esse mega com o cartão sd ou flash tenha um inesperado efeito positivo no mercado de jogos. Tem "colecionador" que vai desistir geral de procurar cartuchos pra compra já que poderá carregar toda a biblioteca de jogos no cartão facilmente. Isso pode diminuir essa onda de gente atras de cartuchos e diminuindo a demanda, em tese, o preço baixa. Talvez a quantidade de compradores desse mega seja suficiente pra um impacto significativo, mas não deixa de ser uma opção mais interessante para os que estão entrando nessa onda de "retrogamers" agora.
Ola amigos!

Esse processo teria que ser mais amplo, os cartuchos são valorizados em todos os mercados, quem não conseguir vender aqui poderá vender lá fora, hoje com os sites de leilão é tudo muito simples, agora se isso se tornar padrão e todos os que estão começando a colecionar comprarem esses consoles ou até mesmo os flash carts se tornarem mais acessíveis, ai sim esses preços irão despencar, outra coisa que irá ajudar mais ainda é se a Tectoy fabricar cartuchos novamente, nesse caso seria uma golpe muito grande nesse mercado de "raridades".

Um abraço!
Avatar do usuário
Alcorr
Mensagens: 58
Registrado em: Seg Nov 07, 2016 6:22 pm
Localização: Itapetininga/SP

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4- prototipo)

Mensagem por Alcorr »

Edilba escreveu:Tem "colecionador" que vai desistir geral de procurar cartuchos pra compra já que poderá carregar toda a biblioteca de jogos no cartão facilmente. Isso pode diminuir essa onda de gente atras de cartuchos e diminuindo a demanda, em tese, o preço baixa.
Verdade, bem lembrado. Não tinha pensado nisso. :eek:
For the time being...
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4- prototipo)

Mensagem por Neto »

Alcorr escreveu:
Edilba escreveu:Tem "colecionador" que vai desistir geral de procurar cartuchos pra compra já que poderá carregar toda a biblioteca de jogos no cartão facilmente. Isso pode diminuir essa onda de gente atras de cartuchos e diminuindo a demanda, em tese, o preço baixa.
Verdade, bem lembrado. Não tinha pensado nisso. :eek:
Infelizmente, temos o Everdrive e isto não acontece. E o Everdrive roda quase (quase ficou por conta do Virtua Racing) todos os jogos do Mega Drive e inclusive os que possuem bateria. E a maioria dos jogos de Master System.

No caso do novo Mega Drive via cartão não teremos a opção de jogar os que Salvam e até o momento o suporte ao modo Master System não está confirmado.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Edilba
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Nov 24, 2011 12:43 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4- prototipo)

Mensagem por Edilba »

Sei não, Neto. O lance dos everdrives é o preço. Outro dia fui procurar um pra N64 e custava mais do que um N64 em bom estado com alguns jogos.
Pra quem já tem o Mega, pode rolar a ponderação entre everdrive e cartuchos. Pra quem não tem ainda e tá entrando na "modinha" agora, se pesquisar minimamente vai concluir que é melhor pegar um novo mega TecToy com a entrada de cartões do que ficar comprando "raridades" no mercado.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4- prototipo)

Mensagem por Odin »

Dav escreveu:Estou curioso com a intro deste Mega,sera que se tiver o cartucho ele ja detecta e ignora o cartao SD? como os com jogos na memoria nos antigos? e sera que vai ter save no cartao SD?

Tem Hacks,betas,traduçoes e modificaçoes nos jogos muito boas do Mega Drive espero que nao tenha problema nessa parte.
Pior que não sei, mas sobre os hacks, traduções e betas acho que a maioria rodaria, só se forem jogos com chips especiais que talvez não...
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Sønic[U.G]
Mensagens: 310
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 11:30 am
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4- prototipo)

Mensagem por Sønic[U.G] »

Boa tarde, só recentemente soube desse projeto de relançamento do MD já que estive um tempo fora do fórum e sem muito envolvimento com games. Gostaria de deixar um parecer sobre o assunto: não digo que esse projeto é uma má idéia, mas (já que vai ter que ser usado emulação do mesmo jeito) eu penso que a Tectoy devia era criar um console multiplataforma compatível com Master, Mega, Sega CD e 32X (seria um misto de X-Eye com o Megavision e o Neptune), no qual pudessem ser usados tanto cartuchos (tendo 1 slot para os de MD e 32X e o outro para os de MS) e CDs como ROMs e ISOs (via SD ou USB)... e claro, conexão HDMI, S-Video e AV, a fim de ser utilizado em qualquer TV do passado ou do presente e um método melhor para armazenamento de saves de Sega CD.
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
Edilba
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Nov 24, 2011 12:43 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4- prototipo)

Mensagem por Edilba »

Sønic[U.G] escreveu:Boa tarde, só recentemente soube desse projeto de relançamento do MD já que estive um tempo fora do fórum e sem muito envolvimento com games. Gostaria de deixar um parecer sobre o assunto: não digo que esse projeto é uma má idéia, mas (já que vai ter que ser usado emulação do mesmo jeito) eu penso que a Tectoy devia era criar um console multiplataforma compatível com Master, Mega, Sega CD e 32X (seria um misto de X-Eye com o Megavision e o Neptune), no qual pudessem ser usados tanto cartuchos (tendo 1 slot para os de MD e 32X e o outro para os de MS) e CDs como ROMs e ISOs (via SD ou USB)... e claro, conexão HDMI, S-Video e AV, a fim de ser utilizado em qualquer TV do passado ou do presente e um método melhor para armazenamento de saves de Sega CD.
Cara, um console assim iria custar uma fortuna... Sem contar que a base de fãs de SegaCD e 32x é relativamente pequena. Mas, só pra corrigir uma menção sua, não vai ser usado emulação nesse novo MD. Vai rodar pelo hardware mesmo.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4- prototipo)

Mensagem por overday »

Provavelmente nem vou usá-lo por não ter a saída av original nem o sinal rgb, mas pela nostalgia e colecionismo era óbvio que compraria. Estava pensando em comprar só quando lançasse mas como a opção de gravar o nome na carcaça tinha tempo limitado, já fiz a pre order. Mega Drive novo em 2017 e com o meu nome na carcaça? Shut up and take my money

Aliás, espero fortemente que a Tec Toy lance controles avulsos de 6 botões também, não apenas os de 6 :(
Edilba
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Nov 24, 2011 12:43 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4- prototipo)

Mensagem por Edilba »

E eu fico na torcida de esse mega vender bem e eles lançarem um master system versão 1 novamente. Seria muito bacana.
Acho mais provável e mais viável do que venderem cartuchos.
eragon
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Dez 21, 2016 12:18 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4- prototipo)

Mensagem por eragon »

Edilba escreveu:E eu fico na torcida de esse mega vender bem e eles lançarem um master system versão 1 novamente. Seria muito bacana.
Acho mais provável e mais viável do que venderem cartuchos.
Eu já ficaria satisfeito se voltassem a vender o controle clássico do Master de dois botões.
Edilba
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Nov 24, 2011 12:43 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4- prototipo)

Mensagem por Edilba »

Então, podiam fazer como no caso do mega. Quase que "exatamente" o mesmo do lançamento original, com a opção de compra do controle extra em separado.
Realmente não duvido que possa acontecer. Basta o mega fazer algum sucesso e suprir as expectativas do projeto na Tectoy.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4- prototipo)

Mensagem por Dav »

Numa nova etapa de sua campanha publicitária, a Tectoy trouxe para os ansiosos consumidores e fãs do Mega Drive, a fase 4.5 desta. Seguindo para esta página, o fã do Mega Drive da Tectoy irá ser direcionado para um mini-formulário no qual terá de responder alguma pergunta aleatória sobre o Mega Drive e os produtos associados ao mesmo.

Imagem

http://comunidademegadrive.com.br/artig ... u-de-roms/
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por Odin »

Que beleza, tomara que tenha aquela música do menu dos Master Collection, o famoso forrózinho do Sonic 2 :mrgreen:

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=gHlwHUX8vms[/BBvideo]
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 4.5 Menu de roms)

Mensagem por Corredor X »

Em homenagem ao seu pai, periga ser a música de Collumns, como nos multicarts antigos da TT :lol:
Imagem
Responder