Cabo av do mega drive

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Cabo av do mega drive

Mensagem por Corredor X »

Johnnie Walker escreveu:Alguém pode me dizer se esse cabo aqui realmente é estéreo? Não precisa da saída para fone? Alguém já conhece?
A única forma desse cabo ser "estéreo" (ênfase nas aspas) é ele duplicando a saída mono do som do mini-din traseiro para os cabos que vão para a TV, ou seja, é um efeito falso - mais ou menos o que se faz nos cabos SCART do Master. Não existe como você tirar um real som estéreo apenas da saída traseira do Mega 1/2 (ou seja, sem usar a saída de fone, o único lugar de onde o som realmente sai em canais separados) a não ser que você modifique internamente o mesmo para puxar o sinal do fone, cortar um pino não utilizado do conector para receber o tal sinal e então modificar o cabo para o novo padrão. Muito mais fácil e limpo usar um cabo pronto já com o plug do fone.

P.S.: não confie em anúncios que mostram cartuchos sem label escritos a caneta por cima :lol:
Imagem
Johnnie Walker
Mensagens: 46
Registrado em: Ter Dez 13, 2016 12:44 pm

Re: Cabo av do mega drive

Mensagem por Johnnie Walker »

Foi o que pensei.
Muitas armadilhas nesse mercado livre.
Nada melhor que o velho plug do fone.

Vlw
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Cabo av do mega drive

Mensagem por Jair »

Olha esse cara não vai funcionar estéreo nem a pau.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Cabo av do mega drive

Mensagem por Odin »

Quando vê esse plug vermelho é só de enfeite, e o cara acredita que realmente seja stereo :lol:

Eu tenho dois cabos P2/RCA com plug de áudio e stereo que uso na entrada do fone dos Megas 1, paguei 7 reais em cada, eu iria fazer um cabo só com o plug stereo mas como não sabia soldar direito, ai comprei esse cabo pronto mesmo, e com os dois plugs de áudio, eu uso eles nas entradas da TV e deixo o plug de áudio do cabo do Mega de fora, só uso o vídeo... Mas para fazer ele funcionar o stereo, tem que levantar o volume do console, não adianta só plugar ele na TV, na primeira vez que testei esse cabo por burrice não aumentei o volume, ai achei que ele tinha defeito, só fui descobrir a burrada dias depois :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
surteesf1
Mensagens: 26
Registrado em: Dom Nov 20, 2016 12:30 pm

Re: Cabo av do mega drive

Mensagem por surteesf1 »

Ola....

Mesmo que o cabo em si tenha mais uma saida RCA vermelha (canal R diteito) para estéreo.

O Mega Drive modelo 1 não tem o recurso de saida estéreo pela parte traseira da saida AV.
Nao sei como este cabo foi construido, mas de duas uma;
Ponta RCA vermelha nao vai sair sinal algum.
Ou
Ponta RCA vermelha vai sair sinal, mas nada mais vai ser que uma divisão do sinal mono.

Eu já havia visto estes cabos a venda para Mega 1 dizendo estéreo, mas infelizmente o vendedor sabe o que vende, já vi questionarem no Mercado Livre falando a verdade e vendedor da uma que não sabe de nada.
Isso só engana quem compra.

Melhor solução compre um cabo AV mono tradicional do Mega Drive 1 e um cabo estéreo P2 para RCA, ligue este cabo na parte frontal do Mega aumente o volume do Mega um pouco mais da metate e ligue na entrada de audio AV da TV, ou até mesmo direto em aparelho de som ou caixas de som amplificadas que fica Show.

Quer saber um jogo legal para testar o audio estéreo do Mega, ai independente do modelo seja 1, 2 ou 3.

Super Monaco GP, quando está jogando ao se aproximar de outro carro ou ultrapassar enfim... você vai notar que o som do outro carro sempre sai no canal (lado) certo.

Se ele estiver na direita o som dele sai na direita na esquerda o som deste carro sai no audio esquerdo.

É legal e ai você tem a certeza que está com Mega realmente em estéreo!
surteesf1
Mensagens: 26
Registrado em: Dom Nov 20, 2016 12:30 pm

Re: Cabo av do mega drive

Mensagem por surteesf1 »

Não tinha visto que já haviam respondido.
Bom, mas serve de complemento.
Kkkkk....
Edilba
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Nov 24, 2011 12:43 am

Re: Cabo av do mega drive

Mensagem por Edilba »

Olá pessoal. Um amigo fez pra mim uma alteração interna, puxando um fio da saída do fone de ouvido para a saída traseira com o objetivo de prover o estéreo pelo cabo. Aparentemente funcionou (eu já tinha feito um cabo com os canais separados). No entanto, em alguns casos como no jogo Golden Axe 3 o som fica horrível, com um zumbido alto e irritante. Algo parecido acontece também com o sonic knucles. Nos demais jogos, fica de boa. Alguém tem alguma ideia do que fizemos de errado? Tem tutorial pra isso aqui no forum?
Avatar do usuário
Sønic[U.G]
Mensagens: 310
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 11:30 am
Contato:

Re: Cabo av do mega drive

Mensagem por Sønic[U.G] »

Johnnie Walker escreveu:Fala, galera.

Alguém pode me dizer se esse cabo aqui realmente é estéreo? Não precisa da saída para fone? Alguém já conhece?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -1-e-2-_JM
Salvo engano esse cabo somente é estéreo para o Neo Geo CD, que usa a mesma conexão (apesar de que ele tem saídas RCA e S-Video nativas).
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
Responder