RetroDC Power adapter

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

edu.crod
Mensagens: 20
Registrado em: Dom Set 27, 2015 4:54 pm

RetroDC Power adapter

Mensagem por edu.crod »

Pessoal,

Quem estiver procurando fonte de qualidade para video games antigos pode aproveitar que o israelense Ben Nahum acaba de abrir em seu site a pré venda de um novo lote do RetroDC Powered.

Essa fonte pode ser usada em vários consoles como pode ser visto na lista de compatibilidade além da facilidade de usar uma mesma fonte em mais de um console e até mesmo simultaneamente no caso do combo mega drive, mega cd, 32x.

Essa fonte fornece uma tensão constante de 9v.

Quem tiver interesse tem que correr porque semelhante ao TRIO do Retro Game Cave acaba rapidinho.

Abraço.
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: RetroDC Power adapter

Mensagem por Neto »

edu.crod escreveu:Pessoal,

Quem estiver procurando fonte de qualidade para video games antigos pode aproveitar que o israelense Ben Nahum acaba de abrir em seu site a pré venda de um novo lote do RetroDC Powered.

Essa fonte pode ser usada em vários consoles como pode ser visto na lista de compatibilidade além da facilidade de usar uma mesma fonte em mais de um console e até mesmo simultaneamente no caso do combo mega drive, mega cd, 32x.

Essa fonte fornece uma tensão constante de 9v.

Quem tiver interesse tem que correr porque semelhante ao TRIO do Retro Game Cave acaba rapidinho.

Abraço.
Muito caro pelo que está oferecendo ~$45,00 ainda só disponível a partir de abril. Além do risco de taxação.
Tem muita fonte no Brasil tão boa quanto mais barata.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
edu.crod
Mensagens: 20
Registrado em: Dom Set 27, 2015 4:54 pm

Re: RetroDC Power adapter

Mensagem por edu.crod »

Neto escreveu: Muito caro pelo que está oferecendo ~$45,00 ainda só disponível a partir de abril. Além do risco de taxação.
Tem muita fonte no Brasil tão boa quanto mais barata.
Pode me recomendar alguma que já tenha usado?
Sabe se tem alguma que eu consiga ligar Mega, Mega Cd e 32x ao mesmo tempo? Esse é meu maior interesse.

Abraço.
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: RetroDC Power adapter

Mensagem por Neto »

edu.crod escreveu:
Neto escreveu: Muito caro pelo que está oferecendo ~$45,00 ainda só disponível a partir de abril. Além do risco de taxação.
Tem muita fonte no Brasil tão boa quanto mais barata.
Pode me recomendar alguma que já tenha usado?
Sabe se tem alguma que eu consiga ligar Mega, Mega Cd e 32x ao mesmo tempo? Esse é meu maior interesse.

Abraço.
Uso as originais lineares, nada de fonte chaveada, fonte chaveada enquanto nova é uma maravilha, mas por trabalharem em alta frequência tem um desgaste maior dos capacitores de filtragem e o ruído gerado por ela na linha do VCC você só percebe no osciloscópio. Quando o ruído é perceptível na imagem da TV é por que a coisa tá feia e este ruído diminui a vida dos capacitores do console também.

Usar uma única fonte para os três consoles é um risco que não gostaria de correr, se um deles tiver um problema e injetar um ripple na linha do VCC, você pode perder os 3 de uma só vez.

Ruído de fonte linear 60Hz e facilmente perceptível através de ronco no áudio e distorção na imagem e dificilmente causa danos nos capacitores do console.

Ruído de fonte chaveada na casa dos KHz pode ser perceptível na imagem, causa desgaste prematuro nos capacitores dos consoles, pois não foram projetados para trabalharem em alta frequência.

Por estes motivos não recomendo este tipo de ligação.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: RetroDC Power adapter

Mensagem por Rony_Ket »

Realmente Neto!

Também não gosto de usar fonte chaveada com consoles retrôs (especialmente antes do PS1).

Encontrar fontes boas, com baixo ruído é muito difícil, sem falar que conhecendo o mínimo de eletrônica, monta-se as fontes lineares com bastante facilidade.

Somente com os consoles um pouco mais recentes que fica difícil montar fontes lineares, devido ao tamanho dos transformadores e dos capacitores que iriam precisar (visto o consumo deles).
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Responder