Master Everdrive avaliação

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Master Everdrive avaliação

Mensagem por segarule »

Galera, estou com a possibilidade de comprar um Master Everdrive. Alguém aqui tem? É compatível com todos os jogos? Alguma restrição? Funciona com SMS brasileiro? Rodará jogos do SG-1000?
Se houver mais detalhes sobre a plaquinha agradeço.
dwerneck
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Jan 19, 2014 2:11 pm

Re: Master Everdrive avaliação

Mensagem por dwerneck »

Ele é compatível com a grande maioria dos jogos, exceto os jogos coreanos e alguns jogos específicos como Back To The Future III, Space Gun, Cosmic Spacehead (eu acho) e talvez alguns outros. Ele roda normalmente no Master System II nacional, o único modelo em que testei até o momento. Não há nenhum traço de emulação. É como se o cartucho do jogo estivesse inserido no console. Testei vários jogos do SG-1000 e que eu me lembre todos rodaram.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Master Everdrive avaliação

Mensagem por Corredor X »

Os jogos de SG1000 rodam numa boa, mas a paleta de cores fica ligeiramente alterada. Isso não é problema do Everdrive, com os jogos originais acontece o mesmo por uma diferença nos sistemas de vídeo dos dois sistemas. O SG1000 só dá problema efetivo no Mega Drive caso você tente rodar via adaptador, seja cartucho ou ED: o áudio sai perfeito, mas o jogo dá tela preta.

Quanto aos jogos de Master, tem alguns pouquíssimos que dão problema, mas se não me engano são todos exclusivos europeus. Use as ROMs NTSC/EUA/BR e jogue tranquilo, nada lá vai te fazer falta (inclusive eu acho que o ED não rodar Asterix & The Great Rescue nem é defeito, é bônus :lol: ). Ah, e alguns jogos coreanos não rodam também por problema de mapper, como o primo dwerneck disse acima.
Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Master Everdrive avaliação

Mensagem por segarule »

Eu até gosto dos gráficos desse Asterix. Jogabilidade podre, mas gráficos up. Uma pena. Quer dizer que não vai dar para jogar Micromachines? Too bad. Alguém testou os Game Gear hacks?
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Master Everdrive avaliação

Mensagem por Neto »

Eu tenho um e uma vantagem é que como o sistema operacional dele é pequeno ele passa na validação dos Master System com BIOS 1.3 (Power Base americano) possibilitando a execução de jogos de 8 Megabits que falham devido a um erro na programação deste BIOS 1.3 e outra vantagem também citada acima é a possibilidade de execução de jogos de SEGA 1000 e Mark III conhecidos por não terem cabeçalho ou CRC incorreto e mesmo com adaptador não passam na validação do BIOS dos modelos americanos e não são executados em sua forma original, além do fato de poder executar hacks, quem tiver FM pode testar alguns hacks como por exemplo o Sonic FM.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Master Everdrive avaliação

Mensagem por Dav »

legal essas infos gostaria de ter um ou uma fita multi-jogos como as de NES pena que na asia ele nao tenha feito muito sucesso
Imagem
dwerneck
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Jan 19, 2014 2:11 pm

Re: Master Everdrive avaliação

Mensagem por dwerneck »

Corredor X escreveu:Os jogos de SG1000 rodam numa boa, mas a paleta de cores fica ligeiramente alterada. Isso não é problema do Everdrive, com os jogos originais acontece o mesmo por uma diferença nos sistemas de vídeo dos dois sistemas. O SG1000 só dá problema efetivo no Mega Drive caso você tente rodar via adaptador, seja cartucho ou ED: o áudio sai perfeito, mas o jogo dá tela preta.

Quanto aos jogos de Master, tem alguns pouquíssimos que dão problema, mas se não me engano são todos exclusivos europeus. Use as ROMs NTSC/EUA/BR e jogue tranquilo, nada lá vai te fazer falta (inclusive eu acho que o ED não rodar Asterix & The Great Rescue nem é defeito, é bônus :lol: ). Ah, e alguns jogos coreanos não rodam também por problema de mapper, como o primo dwerneck disse acima.
Nós temos o mesmo sobrenome em comum? Você é de qual cidade?

Há algum tempo atrás encontrei uma informação de que uma nova revisão do Master Everdrive permitiria rodar os jogos coreanos. Mas não sei até que ponto essa informação está correta. Os hacks do game gear rodam numa boa. Apenas um ou outro não roda, mas pode ser problema do próprio hack. O jogo Pop Breaker, por exemplo, não roda. Tinha até vontade de pedir para o pessoal que está convertendo os jogos do Game Gear para o Master para modificarem essa rom em especial e torná-la compatível com o hardware original, mas meu inglês não ajuda.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Master Everdrive avaliação

Mensagem por Corredor X »

dwerneck escreveu:Nós temos o mesmo sobrenome em comum?
Não temos, mas graças a um tio "puxado" temos um bocado de primos em comum :mrgreen: A família dele veio do interior do Rio, acho.
Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Master Everdrive avaliação

Mensagem por segarule »

dwerneck escreveu:
Corredor X escreveu:Os jogos de SG1000 rodam numa boa, mas a paleta de cores fica ligeiramente alterada. Isso não é problema do Everdrive, com os jogos originais acontece o mesmo por uma diferença nos sistemas de vídeo dos dois sistemas. O SG1000 só dá problema efetivo no Mega Drive caso você tente rodar via adaptador, seja cartucho ou ED: o áudio sai perfeito, mas o jogo dá tela preta.

Quanto aos jogos de Master, tem alguns pouquíssimos que dão problema, mas se não me engano são todos exclusivos europeus. Use as ROMs NTSC/EUA/BR e jogue tranquilo, nada lá vai te fazer falta (inclusive eu acho que o ED não rodar Asterix & The Great Rescue nem é defeito, é bônus :lol: ). Ah, e alguns jogos coreanos não rodam também por problema de mapper, como o primo dwerneck disse acima.
Nós temos o mesmo sobrenome em comum? Você é de qual cidade?

Há algum tempo atrás encontrei uma informação de que uma nova revisão do Master Everdrive permitiria rodar os jogos coreanos. Mas não sei até que ponto essa informação está correta. Os hacks do game gear rodam numa boa. Apenas um ou outro não roda, mas pode ser problema do próprio hack. O jogo Pop Breaker, por exemplo, não roda. Tinha até vontade de pedir para o pessoal que está convertendo os jogos do Game Gear para o Master para modificarem essa rom em especial e torná-la compatível com o hardware original, mas meu inglês não ajuda.
Posso pedir para eles se você quiser. Só me explica o que não está rodando. Tela preta, controles?
dwerneck
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Jan 19, 2014 2:11 pm

Re: Master Everdrive avaliação

Mensagem por dwerneck »

segarule escreveu:
dwerneck escreveu:
Corredor X escreveu:Os jogos de SG1000 rodam numa boa, mas a paleta de cores fica ligeiramente alterada. Isso não é problema do Everdrive, com os jogos originais acontece o mesmo por uma diferença nos sistemas de vídeo dos dois sistemas. O SG1000 só dá problema efetivo no Mega Drive caso você tente rodar via adaptador, seja cartucho ou ED: o áudio sai perfeito, mas o jogo dá tela preta.

Quanto aos jogos de Master, tem alguns pouquíssimos que dão problema, mas se não me engano são todos exclusivos europeus. Use as ROMs NTSC/EUA/BR e jogue tranquilo, nada lá vai te fazer falta (inclusive eu acho que o ED não rodar Asterix & The Great Rescue nem é defeito, é bônus :lol: ). Ah, e alguns jogos coreanos não rodam também por problema de mapper, como o primo dwerneck disse acima.
Nós temos o mesmo sobrenome em comum? Você é de qual cidade?

Há algum tempo atrás encontrei uma informação de que uma nova revisão do Master Everdrive permitiria rodar os jogos coreanos. Mas não sei até que ponto essa informação está correta. Os hacks do game gear rodam numa boa. Apenas um ou outro não roda, mas pode ser problema do próprio hack. O jogo Pop Breaker, por exemplo, não roda. Tinha até vontade de pedir para o pessoal que está convertendo os jogos do Game Gear para o Master para modificarem essa rom em especial e torná-la compatível com o hardware original, mas meu inglês não ajuda.
Posso pedir para eles se você quiser. Só me explica o que não está rodando. Tela preta, controles?
Olá.
Caso for possível pedir para eles eu agradeço muito. O jogo roda normal no PS2 via emulador, mas no Master ele não roda, usando o Everdrive. Aparece uma tela preta com duas faixas azuladas, uma na parte de baixo e outra na parte de cima da tela. Não há som também.
A foto abaixo pode ajudar um pouco.

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Master Everdrive avaliação

Mensagem por segarule »

Eu conversei com eles e consertaram:
Testa para ver se roda tranquilo, ok?

http://www.smspower.org/forums/14742-Ga ... =650#96153

Tá no fim da página.
É um patch. Se não souber aplicar eu ensino.
dwerneck
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Jan 19, 2014 2:11 pm

Re: Master Everdrive avaliação

Mensagem por dwerneck »

Corredor X escreveu:
dwerneck escreveu:Nós temos o mesmo sobrenome em comum?
Não temos, mas graças a um tio "puxado" temos um bocado de primos em comum :mrgreen: A família dele veio do interior do Rio, acho.
A minha veio de lá também. Deve ter alguma ligação.
dwerneck
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Jan 19, 2014 2:11 pm

Re: Master Everdrive avaliação

Mensagem por dwerneck »

segarule escreveu:Eu conversei com eles e consertaram:
Testa para ver se roda tranquilo, ok?

http://www.smspower.org/forums/14742-Ga ... =650#96153

Tá no fim da página.
É um patch. Se não souber aplicar eu ensino.
Muito obrigado. Vou testar no sábado, que é quando terei acesso ao console.
dwerneck
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Jan 19, 2014 2:11 pm

Re: Master Everdrive avaliação

Mensagem por dwerneck »

Olá.
Testei o jogo e ele rodou direitinho.
Obrigado.

Imagem
Imagem
dplc81
Mensagens: 94
Registrado em: Qua Mar 07, 2012 11:45 am

Re: Master Everdrive avaliação

Mensagem por dplc81 »

Eu fiz hoje minha compra do Master Everdrive, no site do Krikzz. A minha principal dúvida é se ele vai rodar jogos de Game Gear (no próprio Game Gear) usando o adaptador Master Gear... Supostamente teria que cortar uma linha no circuito e incluir uma chavinha (para não entrar em modo SMS), mas já cheguei a ouvir dizer que não seria necessária a alteração. Alguém já tentou isso? Na verdade terei a resposta em alguns dias, mas a curiosidade já é muita, heheh.

É bizarro, mas alguns jogos coreanos de Master System utilizam o mapper do SG1000 e por isso são incompatíveis. A mesma coisa para alguns piratas como Super Boy.
Responder