Diamond Edge 3D (nVidia NV1+Sega Saturn)

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

NeoSnk
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Set 05, 2016 2:47 am

Diamond Edge 3D (nVidia NV1+Sega Saturn)

Mensagem por NeoSnk »

Esse video fala sobre a placa Diamond Edge 3D feito pela NVidia, ela renderiza os graficos como se fosse o Sega Saturn e tem entrada de controles do Sega Saturn. Bem interessante.

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=jChtlWNIAL4[/BBvideo]
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Diamond Edge 3D (nVidia NV1+Sega Saturn)

Mensagem por DMN_Sonic »

Essa daí bem que eu queria ter... Seria bem legal ter uma pra rodar esses games específicos.

Que pena que é difícil achar uma pra comprar, ainda mais sabendo que ela tem pouca utilidade.

Faz tempo que eu vi esse vídeo o Lazy Game Review e ela chamou atenção recentemente pois o Sonic Xtreme na verdade estava sendo produzido pra rodar com esta placa, claro a versão PC.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Diamond Edge 3D (nVidia NV1+Sega Saturn)

Mensagem por Odin »

O Jair tinha uma placa similar a essa, talvez seja até a mesma, se não for a mesma ao menos ela tinha uma entrada para controle de Saturn, quando eu me registrei aqui ele estava vendendo ela, mas na época eu não tinha um PC antigo da época dela e acabei não me interessando, mas hoje eu me arrependo amargamente de não ter a comprado... Pois talvez eu nunca mais consiga outra de tão incomum que é essa placa :lol:

Mas com essa placa ai era possível rodar Saturn no PC?
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Diamond Edge 3D (nVidia NV1+Sega Saturn)

Mensagem por DMN_Sonic »

Não exatamente, ela simula o mesmo processamento do Saturn porém com jogos próprios. O danado desses jogos, e do Sonic Xtreme no caso, é que toda programação é voltada para a biblioteca específica desse chip gráfico, tomando incompatível com Direct3D, OpenGL ou 3DFX Glide.
Daí vem sua raridade no quesito "Old hardware".

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Diamond Edge 3D (nVidia NV1+Sega Saturn)

Mensagem por Odin »

DMN_Sonic escreveu:Não exatamente, ela simula o mesmo processamento do Saturn porém com jogos próprios. O danado desses jogos, e do Sonic Xtreme no caso, é que toda programação é voltada para a biblioteca específica desse chip gráfico, tomando incompatível com Direct3D, OpenGL ou 3DFX Glide.
Daí vem sua raridade no quesito "Old hardware".
Putz, ai é brabo... Ter uma placa dessas só para rodar certos tipos de jogos, talvez tenham sido lançados poucos jogos também, imagina se o cara faz um consolized com essa placa? Fica um console quase único no mundo :lol:

Achei a placa que era do Jair, tinha umas imagens no tópico da coleção póstuma dele, não era a mesma placa, mas acho que ela fazia a mesma coisa...
Jair escreveu:Placa de Vídeo 3D Magic + Adaptador de controle de Saturn
ImagemImagem
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Diamond Edge 3D (nVidia NV1+Sega Saturn)

Mensagem por Dav »

Caramba que da hora desconhecia
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Diamond Edge 3D (nVidia NV1+Sega Saturn)

Mensagem por Jair »

Odin escreveu:
DMN_Sonic escreveu:Não exatamente, ela simula o mesmo processamento do Saturn porém com jogos próprios. O danado desses jogos, e do Sonic Xtreme no caso, é que toda programação é voltada para a biblioteca específica desse chip gráfico, tomando incompatível com Direct3D, OpenGL ou 3DFX Glide.
Daí vem sua raridade no quesito "Old hardware".
Putz, ai é brabo... Ter uma placa dessas só para rodar certos tipos de jogos, talvez tenham sido lançados poucos jogos também, imagina se o cara faz um consolized com essa placa? Fica um console quase único no mundo Imagem

Achei a placa que era do Jair, tinha umas imagens no tópico da coleção póstuma dele, não era a mesma placa, mas acho que ela fazia a mesma coisa...
Jair escreveu:Placa de Vídeo 3D Magic + Adaptador de controle de Saturn
ImagemImagem
Sim a minha placa tinha o mesmo chipset, só mudava o fabricante.

Eu tenho cópia dos jogos que vinham com ela em algum lugar.

É interessante como pedaço de história já que diz a lenda a NVIDIA quis desenvolver um console com a sega em determinado momento.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Diamond Edge 3D (nVidia NV1+Sega Saturn)

Mensagem por Dav »

Lembro de uma placa de video que vinha na caixa a foto do Sonic,era a versao PC do Sonic Adventure DX.
Mas acho que era so pelo jogo mesmo
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Diamond Edge 3D (nVidia NV1+Sega Saturn)

Mensagem por Odin »

Dav escreveu:Lembro de uma placa de video que vinha na caixa a foto do Sonic,era a versao PC do Sonic Adventure DX.
Mas acho que era so pelo jogo mesmo
Talvez exista outras placas além dessas duas, bem que a gente poderia pesquisar e fazer uma lista delas... :mrgreen:

Corredor pirando em 3, 2, 1...
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Diamond Edge 3D (nVidia NV1+Sega Saturn)

Mensagem por Corredor X »

O Corredor já tem uma lista de listas que ele precisa fazer, é só colocar na fila :D

Enviado do meu MSX2+ via Tapatalk.dsk
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Diamond Edge 3D (nVidia NV1+Sega Saturn)

Mensagem por Dav »

E essa aqui pessoal

Imagem

Você não está vendo errado! Existe uma placa de vídeo com Marketing do Sonic na embalagem. A placa é a "GeForce FX 5500", fabricada pela nVidia. Dentro do pacote, um CD com o Demo do Sonic Adventure DX é acompanhado! É uma pena que o produto só tenha lançado no Japão. (Curiosidade enviada por Sonigor)


http://www.powersonic.com.br/stuff/curi ... gerais.htm
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Diamond Edge 3D (nVidia NV1+Sega Saturn)

Mensagem por Odin »

Dav escreveu:E essa aqui pessoal

Imagem

Você não está vendo errado! Existe uma placa de vídeo com Marketing do Sonic na embalagem. A placa é a "GeForce FX 5500", fabricada pela nVidia. Dentro do pacote, um CD com o Demo do Sonic Adventure DX é acompanhado! É uma pena que o produto só tenha lançado no Japão. (Curiosidade enviada por Sonigor)


http://www.powersonic.com.br/stuff/curi ... gerais.htm
Ah tá, pensei que era uma placa similar as que a gente estava falando, mas essa é uma G-Force normal, aliás, é a mesma placa que tenho aqui que uma vez achei em um PC bichado, ai ela funcionou normalmente quando testei em outro PC, mas outro dia fui limpar com limpa contatos e ela deu pau e nunca mais funcionou direito, só funciona aparecendo caracteres estranhos, até hoje tenho raiva dessa placa :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder