Melanogaster escreveu:GuiLobato escreveu:Esse é um dos carros que mais gosto e finalmente tive o prazer de jogar com ele, no Forza Motorsport 4 não consegui por que ele vinha em uma DLC que não estava mais a venda. O carro em questão é uma Alfa Romeu 155 Quadrifoglio 4 que é um modelo que não chegou a vir pro Brasil, ela tem um motor 2.0 Turbo e tração nas 4 rodas(o modelo que veio era 2.0 twinspark e tração dianteira). Um dia talvez realize o sonho de ter um desse de verdade
O 155 tem um ronco lindo... e o Q4 foi o modelo de rua mais potente, se não me engano; belo sonho de se cultivar.
Os Forza são mais arcadão feito os deliciosos Test Drive Unlimited...? Ou seriam tão "simuladores"-ish quanto os rivais Grão Turista?
O Forza na verdade muda bastante do Horizon pro motorsport.
O Forza Horizon tem uma pegada mais arcade, apesar que você pode mudar várias configurações e deixar ele mais complicado de se dirigir, agora o Forza Motorsport é um simulador, mesmo se deixar no modo mais facil ele é um pouco complicado, ambos tem opções de mexer no alinhamento e ajustar os carros, tem opção de 1 botão para embreagem e opções de simulador no desgaste dos pneus e batidas.
Na minha opinião o Horizon dá pra jogar de uma forma mais descontraída, até por causa do mapa aberto e o Motorsport é pra quem quer jogar mais sério. O Motorsport seria no estilo do Gran turismo e um pouco "menos simulador" do que o Assetto Corsa por exemplo.
Edit: Pra se ter uma noção dos ajustes que podem ser feitos, esse Dodge roxo que postei ali em cima, eu peguei ele original e depois fiz o upgrade pronto que havia no jogo, nesse upgrade ele ficou mais baixo com pneus maiores e esse motor bem mais potente que o original, mas o carro ficou impossível de dirigir, ele destracionava muito por causa da potencia excessiva, mesmo em 3/4° marcha ele ficava destracionando.
Ai pra tentar melhorar essa situação eu comprei o aerofólio traseiro ajustável e regulei ele para ter o máximo de pressão na traseira do carro, depois abaixei a pressão dos pneus traseiros para o minimo possível e ajustei a suspensão deixando a frente bem alta e a traseira bem baixa, com isso o carro ganhou muito mais tração e agora só destraciona um pouco de 1° e 2° marcha, mas até então eu consigo dirigir ele rápido controlando o acelerando de forma progressiva ao invés de acelerar tudo de uma vez e de 3° marcha pra cima ele já não perde tração mais como antes.
No modo tunagem você consegue alterar quase tudo no alinhamento, pressão de pneus, amortecedores, altura do carro, etc, e isso você pode alterar a qualquer momento no modo livre, não precisa ir até a central da corrida.