Action Replay Saturn!

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

rafaelce
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Mar 30, 2014 5:57 pm

Action Replay Saturn!

Mensagem por rafaelce »

Amigos comprei um Action Replay do Saturn, tenho apenas dois jogos japoneses o virtual on e o the king of fighter 96, os dois pegam blz porém não sai a musica, imagem e sons de menu e vozes sim mas musica não! é incompatibilidade? alguém já passou por isso? tem como reverter?
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Action Replay Saturn!

Mensagem por Corredor X »

Eu sei de Action Replay (daqueles automáticos de 1 e 4 mega) dando problema com gráfico de jogo que precisa ser especificamente de 1 mega, agora com som é novidade.
Imagem
rafaelce
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Mar 30, 2014 5:57 pm

Re: Action Replay Saturn!

Mensagem por rafaelce »

Bom descobri o problema!! peguei outro saturn de um amigo e testei o Action e rodou perfeito então acredito que o meu saturn é que está com problemas no som!!!
Gutem
Mensagens: 56
Registrado em: Sáb Mai 11, 2013 11:41 pm
Localização: Belém - PA

Re: Action Replay Saturn!

Mensagem por Gutem »

Ola amigos!

Sobre o Action Reply, tem um a venda no Mercado Lixo que o vendedor diz ser full, liberando cd-r e regiões em qualquer aparelho, pergunto aos entendidos, isso é possível?

Ele diz que coloca um modchip dentro do Action Reply e ele se torna full, vejam o link abaixo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... versal-_JM

Um abraço!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Action Replay Saturn!

Mensagem por Odin »

Gutem escreveu:Ola amigos!

Sobre o Action Reply, tem um a venda no Mercado Lixo que o vendedor diz ser full, liberando cd-r e regiões em qualquer aparelho, pergunto aos entendidos, isso é possível?

Ele diz que coloca um modchip dentro do Action Reply e ele se torna full, vejam o link abaixo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... versal-_JM

Um abraço!
Eu já vi dizer que isso é possível. Um amigo já me disse que isso da certo, da para desbloquear o Saturn usando o Action Replay.
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Action Replay Saturn!

Mensagem por DMN_Sonic »

Porém cabe averiguar se agora aceita qualquer CD-R pois no início essa gambiarra do Action Replay só rodava se o game recebesse um Patch antes de ser gravado. Veja se ainda isso é verdade ou não pois eu quase desfaço o meu swap trick e pego um desses mas depois que vi que precisava disso larguei pra lá.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
tectoy
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Dez 24, 2016 6:00 pm

Re: Action Replay Saturn!

Mensagem por tectoy »

Gutem escreveu:Ele diz que coloca um modchip dentro do Action Reply e ele se torna full
Mentira dele isso de colocar chip dentro do Action Replay. O que ele faz é instalar o Pseudo Saturn na memória flash do cartucho através de um patcher que você baixa da internet em formato ISO e grava num CD. O problema é que esses cartuchos já modificados com o Pseudo Saturn são vendidos acima do preço dos normais, sendo que você poder fazer isso manualmente em casa, comprando um Action Replay comum e aplicando o Pseudo Saturn via CD + swap trick.
DMN_Sonic escreveu:Porém cabe averiguar se agora aceita qualquer CD-R pois no início essa gambiarra do Action Replay só rodava se o game recebesse um Patch antes de ser gravado. Veja se ainda isso é verdade ou não pois eu quase desfaço o meu swap trick e pego um desses mas depois que vi que precisava disso larguei pra lá.
No começo, qualquer jogo exceto os que tinham double-data track (como Nights, Last Bronx, Samurai Shodown RPG, etc.) rodavam ok, sem patch. Hoje em dia até onde eu sei, o único jogo que não roda sem patch é o Panzer Dragoon Saga, porque ele tem uma proteção especial da Sega que impede o início do jogo se qualquer cartucho além do backup memory estiver inserido. Samurai Shodown IV, KOF96 e Fatal Fury podem ou não rodar com sprites corrompidos por culpa dos Action Replays mais recentes. E é claro, KOF95 e Ultraman nunca rodarão, por motivos óbvios :lol:
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Action Replay Saturn!

Mensagem por DMN_Sonic »

Bem esclarecido meu caro, valeu!

Apesar que o swap já me quebra o galho, fica válido para os demais que queiram arriscar a comprar, porém pelo preço que está um agora eu ainda acho o swap melhor...

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Beto
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 14, 2017 7:52 am

Re: Action Replay Saturn!

Mensagem por Beto »

Bom dia galera!

No caso do meu Saturn nacional que é bloqueado, vou conseguir instalar o pseudo Saturn no ARP através de swap trick OK?

Mas, preciso de um jogo original Tec Toy pra fazer isso procede?
tectoy
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Dez 24, 2016 6:00 pm

Re: Action Replay Saturn!

Mensagem por tectoy »

Beto escreveu:Bom dia galera!

No caso do meu Saturn nacional que é bloqueado, vou conseguir instalar o pseudo Saturn no ARP através de swap trick OK?

Mas, preciso de um jogo original Tec Toy pra fazer isso procede?
Isso aí. Eu só acho que qualquer jogo original serve, porque o Action Replay desbloqueia a região do console antes de carregar o jogo. Mas se você tiver um nacional ou americano, é certeza.

Só um conselho: se você for mesmo flashear o cartucho, eu não recomendo usar o flasher original. Ele é muito complicado e você tem que escolher umas opções meio esquisitas, e se escolher errado seu cartucho vira tijolo... Use o "Sega Saturn Cartridge Firmware Flasher v4.725 by cafe-alpha", é um flasher pré-configurado e muito mais enxuto que contém várias versões do Pseudo Saturn. Dá uma olhada nesse vídeo:

[BBvideo=560,1]https://www.youtube.com/watch?v=88frE8GRvEE[/BBvideo]
Meu Action Replay tá emprestado, mas através do emulador Yabause eu consigo sobreescrever um cartucho virtual só para você ver como que funciona o processo. É exatamente a mesma coisa no console.
Responder