As diferentes BIOS dos Masters brasileiros

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: As diferentes BIOS dos Masters brasileiros

Mensagem por Vectorman »

hehe... como o custo de produção diminuiu, o preço do console baixou... Então colocaram menos jogos e controles só pro sujeito ter que comprar separadamente e dar mais dinheiro pra TT... Isso num tem nada a ver com as BIOS, mas eu quis comentar isso :lol:
Imagem
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: As diferentes BIOS dos Masters brasileiros

Mensagem por Rogue »

Vectorman escreveu:hehe... como o custo de produção diminuiu, o preço do console baixou... Então colocaram menos jogos e controles só pro sujeito ter que comprar separadamente e dar mais dinheiro pra TT... Isso num tem nada a ver com as BIOS, mas eu quis comentar isso :lol:
hmm... não concordo com a sua teoria.

Não "colocaram menos jogos". De certa forma o Hang-On + Safari Hunt já vem junto. Tem um cartucho assim.

Provavelmente foi estratégia da Sega para mostrar o leque de possibilidades do console, mostrando a Light Gun também.

Ah, e sobre o Sonic do Master 3 com final cortado. Alguém sabe se o do Super Compact e do Girl também são?
^^
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: As diferentes BIOS dos Masters brasileiros

Mensagem por Corredor X »

Rogue escreveu:Ah, e sobre o Sonic do Master 3 com final cortado. Alguém sabe se o do Super Compact e do Girl também são?
Taí uma questão interessante.

E a coisa da lentidão que o Gigacom relatou deve proceder sim, tinha esquecido de comentar. Na verdade, isso é novidade para mim, já que o tempo que o Master III leva para carregar o jogo é o que eu tenho na cabeça como padrão, não pego num dos dois primeiros modelos faz muito tempo. O Sonic aparece com coisa de uns quatro segundos de logo da Sega, já qualquer jogo em cartucho demora pelo menos o dobro disso. Era como eu sabia que o cartucho havia "pegado", nos tempos de jogos imundos de locadoras antes do miraculoso advento do álcool isopropílico na minha vida, essa justa diferença. Sinceramente não lembro como era no I e no II, alguém?
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: As diferentes BIOS dos Masters brasileiros

Mensagem por Vectorman »

Rogue escreveu:
Vectorman escreveu:hehe... como o custo de produção diminuiu, o preço do console baixou... Então colocaram menos jogos e controles só pro sujeito ter que comprar separadamente e dar mais dinheiro pra TT... Isso num tem nada a ver com as BIOS, mas eu quis comentar isso :lol:
hmm... não concordo com a sua teoria.

Não "colocaram menos jogos". De certa forma o Hang-On + Safari Hunt já vem junto. Tem um cartucho assim.

Provavelmente foi estratégia da Sega para mostrar o leque de possibilidades do console, mostrando a Light Gun também.
É... é verdade... Pensando bem, você tem razão :P
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: As diferentes BIOS dos Masters brasileiros

Mensagem por Gigacom »

E a coisa da lentidão que o Gigacom relatou deve proceder sim, tinha esquecido de comentar. Na verdade, isso é novidade para mim, já que o tempo que o Master III leva para carregar o jogo é o que eu tenho na cabeça como padrão, não pego num dos dois primeiros modelos faz muito tempo. O Sonic aparece com coisa de uns quatro segundos de logo da Sega, já qualquer jogo em cartucho demora pelo menos o dobro disso. Era como eu sabia que o cartucho havia "pegado", nos tempos de jogos imundos de locadoras antes do miraculoso advento do álcool isopropílico na minha vida, essa justa diferença. Sinceramente não lembro como era no I e no II, alguém?
Aé, não falei? Se alguém por aí tiver um Master I ou II poderá constatar isso para a gente... mas como diria a dona Florinda nos episodios do Chapolin: e agora, quem poderá nos ajudar?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: As diferentes BIOS dos Masters brasileiros

Mensagem por vlad_djkax »

Eu poderia testar, mas meu Master I é um problema... E só vou postar isso pq foi a resposta que mandei a um colega no forum Neoseganet...

a) Comprei ele usado, em uma época em que eu não tinha controle de qualidade, o importante era ter o item (hah.. amadorzão, tipo 1999 a 2001...)
b) O bicho é tão feio que tem um rombo do lado do botão power e um adesivo asqueroso da ação games colado em cima (culpa do ex-dono)
c) É pior que TV a válvula, e tem de esquentar pra funcionar.... eis a sequência:

1a ligada: Nada aparece. E se não inserir um cart, continua assim atéééé...
2a ligada: Nada aparece. E olha que o cart já está lá...
3a ligada: Software Error. Uma mensagem bizarra, mas legal de se ver, hehe.. diz que é a versão 2.4
4a ligada: Funciona normal.
5a ligada: Arranca o cart, e os jogos "da memória" voltam a funcionar....

Quem quiser que eu faça testes, dá uma olhada nos meus jogos de master no meu site, além dos 4 jogos nao lacrados que comprei agora (mercs, sitio do picapau, pit-fighter e masters of combat). Tirando o Sitio do Picapau, que demora pra k7 pra tocar de telas, o resto rodou bem...

Façam uma lista dos candidatos, ae, no dia em que eu estiver com saco pra desempilhar tudo, eu posto os resultados.

ps: Alguns dos meus jogos estão lacrados, atentem a este detalhe. Não, não vou arrombá-los, não importa o discurso moralista e seguista (ainda mais que eu não sou seguista, HA HA).....

ps2: Se alguém me arranjar um autêntico Master I melhor que o meu e com caixa, e me proponho a doar o meu pra abate :mrgreen:
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: As diferentes BIOS dos Masters brasileiros

Mensagem por Gigacom »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Esse teu Master Vlad tá ruim mesmo hein? Talvez o problema seja só a fonte. Já experimentou trocá-la?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: As diferentes BIOS dos Masters brasileiros

Mensagem por Corredor X »

Talvez seja o conector de cartuchos. Se aparece Software Error, é porque o videogame reconhece que há um jogo inserido, mas por algum motivo não está conseguindo lê-lo corretamente, por não haver conexão total com os pinos do circuito do cart. A tela preta pode ser a mesma coisa também.
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: As diferentes BIOS dos Masters brasileiros

Mensagem por Gigacom »

Voltando ao assunto das BIOS... no test drive que fiz no EXTRA, ao ligar o novíssimo Master System (aquele que tem o Sonic na estampa), apareceu o logo da SEGA bem ao estilo daquele que aparece nos jogos do Mega Drive, com efeitos e tudo mais, depois de um segundinho apareceu a lista dos jogos da memória...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: As diferentes BIOS dos Masters brasileiros

Mensagem por Vectorman »

Isso é típico da TT... Os VGs produzidos por ela sempre têm isso...
Imagem
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: As diferentes BIOS dos Masters brasileiros

Mensagem por vlad_djkax »

Gigacom escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Esse teu Master Vlad tá ruim mesmo hein? Talvez o problema seja só a fonte. Já experimentou trocá-la?
Xiii.. vai achar outra fonte de SMS I a essa altura do campeonato... e no DF ?!

EDIT!! Ah, a fonte do meu é genérica, não é a original....
Corredor X escreveu:Talvez seja o conector de cartuchos. Se aparece Software Error, é porque o videogame reconhece que há um jogo inserido, mas por algum motivo não está conseguindo lê-lo corretamente, por não haver conexão total com os pinos do circuito do cart. A tela preta pode ser a mesma coisa também.
Erm... com o perdão da minha ignorância técnica, Corredor, mas ae, por que diabos o trem às vezes dá pau quando eu ligo o treco sem cart? :mrgreen:

Em tempo, seguem as fotos do Caidasso (já tô apelidando o coitado disso, hehehe):

ImagemImagemImagem
Editado pela última vez por vlad_djkax em Ter Jan 20, 2009 5:42 pm, em um total de 1 vez.
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: As diferentes BIOS dos Masters brasileiros

Mensagem por Corredor X »

vlad_djkax escreveu:Erm... com o perdão da minha ignorância técnica, Corredor, mas ae, por que diabos o trem às vezes dá pau quando eu ligo o treco sem cart? :mrgreen:
Influência maligna da fonte, como já foi dito, talvez? Ou isso ou Drácula está voltando na forma de um console, nesse caso chame o Belmont mais próximo :lol:
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: As diferentes BIOS dos Masters brasileiros

Mensagem por Vectorman »

Compra outro e pronto... :roll:
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: As diferentes BIOS dos Masters brasileiros

Mensagem por Gigacom »

vlad_djkax escreveu:
Gigacom escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Esse teu Master Vlad tá ruim mesmo hein? Talvez o problema seja só a fonte. Já experimentou trocá-la?
Xiii.. vai achar outra fonte de SMS I a essa altura do campeonato... e no DF ?!
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Você disse DF??? Oras, se tu é da terra tambem, a gente dá um jeito :D :D :D Se quiser posso até dar uma olhada no seu Master para tentar melhorar a aparência, e de lambuja, ver se tem jeito de arrumar esses bugs malucos dele!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: As diferentes BIOS dos Masters brasileiros

Mensagem por vlad_djkax »

Gigacom escreveu:Você disse DF??? Oras, se tu é da terra tambem, a gente dá um jeito :D :D :D Se quiser posso até dar uma olhada no seu Master para tentar melhorar a aparência, e de lambuja, ver se tem jeito de arrumar esses bugs malucos dele!
Xi, mais um calango.. :D Bom saber que você tá no DF também, e que eu não seria o único em uma edição candanga de encontro do SEGA-BRASIL, hehehehahaohoo...

Bom, por enquanto, relax, que vou jogando o treco do jeito que está mesmo, mas vamos ver se um dia a gente se encontra pra falar abobrinha de videogame, e recauchutar a carcaça do bicho, hehehhe...
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Responder